11 maio 2006

Recesso quebrado

A culpa não é minha. Estava disposto a não escrever nada até o final do mês, mas as notícias foram mais fortes. Serei rápido. E, se nada absurdo acontecer, o post seguinte virá apenas no começo de junho.


1. Deixo com o Vitor a tarefa de escrever sobre o maldito povão que nos infernizou domingo no ABC. Antes que venham me encher o saco por uma suposta contradição (pois defendo que o futebol é esporte popular), devo dizer que o termo 'povão' não tem a ver com classe social. Diz respeito àqueles torcedores chatos e babacas que vão ao estádio ocasionalmente, de preferência nas fases finais. Pode fazer parte do 'povão' desde o sujeito que sobrevive com um salário mínimo até o diretor de empresa que tira R$ 30 mil por mês.


2.
Saiu no Painel FC de hoje:


Vale tudo

O meia Alex, do Fenerbahce, ganhou de simpatizantes o site www.alexnacopa.com para pedir sua convocação. Torcedores de Cruzeiro e Coritiba, seus ex-clubes, prometem berrar o nome dele nos estádios no fim de semana para comover Parreira.

Torcedores do Cruzeiro e Parque Antártica? Será que não perceberam a incompatibilidade aí presente? No dia em que um bambi azul vier de BH até o Palestra, eu prometo ir até o setor reservado aos visitantes só para cumprimentar o referido cidadão. Porque ele, se existir, será responsável por quebrar um tabu que completa agora 18 anos. E certamente será exceção naquela que é a torcida mais cu deste país.

***

Domingo, 16h
Contra os marias, completaremos o terceiro final de semana consecutivo com jogos no domingo às 16h. Contra o Santa Cruz, no dia 21, chegaremos ao quarto. Difícil acreditar que conseguimos escapar tantas vezes assim do escroto horário das 18h10.

A gente se vê lá no Palestra!

24 comentários:

Vitor disse...

cara que naum tem palavra é foda.

vlw pela propaganda.

acredito que tem algum jogo do sub-20 do cruzeiro lá no mineirão, só assim pra "elas" gritarem o nome dele no estádio. ou talvez fiquem gritando pela tv, imagina a cena que engraçado, huahuahua.

domingo é nóis

abços

darkness disse...

sabia que vocÊ não iria levar adiante esse papinho de recesso. de tudo isso, só acho uma leitura um tanto simplória essa dos bancos. fora a do povão, mas aí nem vou falar nada....

Barneschi disse...

Se você não se incomoda quando vê os caras competindo para saber quem lucra mais enquanto o povo passa fome, eu não posso fazer nada...

Andinho Ugiette disse...

barey... tipows... faz mó kara q num comento aki mas, passo por aki todos os dias... quem eh esse darknees?!? oq ele acrescenta ao blog?! e finalmente pra q time ele torçe? PQ PRO PALESTRA NAUM EH!!!
PS: meu time eh o SPORT CLUB DO RECIFE aki em PE... pq teve um palhaço q disse no teu outro blog q eu era NAUTICU!!! por falar em SPORT ele tah mui bem na 2ª!!!
abraços kra!!!

MORRE MUSTAFÁ disse...

Rodrigo, qual eh essa historia dos caras do Cruzeiro??? vc smepre fala, mas eu nem sei... depois me fala!

Andinho Ugiette disse...

eu tb naum gosto do povao no estadio... mas naum pq eles naum são "organizados"... ou por que eles naum sabem as melhores musicas (grito de guerra naum hein, barney?) mas sim por um unico motivo... eles vão pro estadio uma vez no ano... dizem q torçem pra um time mas qnd o mesmo perde ele eles ainda podem sorrir no outro dia... são covardes, q esperam o melhor(ou pior) momento pra aparecer e estragar oq no nosso caso jah naum anda mui bem...
se o povão fosse pro estadio todos os jogos do seu time naum faria mal eles puxarem o "é canja de galinha".

FORZA PALESTRA!!!

ABRAÇOS!

Rodrigo disse...

Faria eu parte desse "povão"? Acho que não, pq apesar de não ir a estádio há alguns anos, sou do tipo que desmarca cinema com namorada para ver meu Timão na TV. Que quando o time perde, chega a ficar doente (vide a gastrite da semana passada). Então eu quebro um pouco essa tese de que pessoas que não vão ao estádio sempre não são fanáticos.

Pior é uma torcida de um certo time rosa da capital paulista que só lembra de futebol quando o time ganha. Que só incentiva o time quando este faz um gol. Que insiste em se colocar entre os únicos times verdadeiramente grandes e rivais da capital, que são o meu Corinthians e o seu Palmeiras. Esses são lamentáveis.

Por fim, depois da vitória do Estudiantes ontem, pergunto: estariam os Deuses do Futebol acordando de seu sono de dois anos?

Bom retorno ao blog mano!

Barneschi disse...

Anderson,
1. Seria este palhaço o Vitor? Foi engano, fica sossegado.
2. O Darkness é um mala. Bambi. Como tal, não sabe cantar o hino. Ele gosta de encher o saco. Por isso discorda de tudo. Eu nem ligo mais.

MM,
23/10/1988. Parque Antártica. Palmeiras 2 x 0 Bambis mineiros. Dias antes, a Mancha perdera o Guerreiro Cleo. Eis que os babacas da Máfia Cu resolveram cantar uma musiquinha sobre o tema. Foram escorraçados do Parque. Apanharam muito. E nunca mais voltaram. Lá se vão 18 anos. Eu já fui a mais de 20 jogos contra os marias. E eles nunca vieram. Torcid de cu!

Rodrigo,
Povão não. Sofá talvez... hehehehe
Você certamente não vibraria com gol dos bambis. Nem gritaria "Edilson" a cada erro do juiz. Nem vibraria com o desespero de um goleiro que vai ao ataque com o time perdendo por 2 a 0. Certo?

mancha z/s disse...

porra mano, e o marcos nem vai jogar domingo?????

Junior FJV Tijuca disse...

koeee irmao????? firma???
pow nem tinha visto que vc tava de blog novo.... tava sem net em casa e com faculdade e trampo nem sobrava tempo.
ficou muio loco esse aki!
e melhor ainda a vitoria do vascao ontem.... botamo os young pra correr ali no bandeiras. akele eskema suicida que vc foi uma vez com a gente....
e qdo vc vem de novo pro Rio?? tem q ser na final... ja to vendo 2 jogos contra o imperio do mal...
VASCO!!!!!!

Barneschi disse...

Ae mano! Tava sumido mesmo!

O segundo jogo tem de acontecer em São Januário, né? Tô torcendo pra isso.

Seria ducaralho ver essa final contra o Flamerda, mas é uma pena que os jogos da Copa do Brasil só aconteçam durante a semana. Fica complicado, mas eu preciso voltar ao Rio até o meio do ano; já estou em crise de abstinência.

Ah, e eu fui a pé com a FJV não contra o Fluzinho, mas contra o Flamerda. Lembra que a gente se encontrou ali no Humaitá?

Anônimo disse...

podis crer.... e ai trombamos com o pessoal da 2ª.... pena que perdemos a final....
o eurico ta tentando sm levar pra sao janu, mas tah dificil...
VASCO!!!!!!

Junior FJV Tijuca disse...

mals ae.. foi como anomimo.... essa parada ta estranha....

demonio mv disse...

Domingo as coisas comecam a mudar
2 a 0 nos marias

Rodrigo disse...

Análise de personalidade? heheeh

Você certamente não vibraria com gol dos bambis.

Certamente não. Pelo contrário. Ficaria puto e tentaria achar algo que tornasse o gol inválido ou duvidoso.

Nem gritaria "Edilson" a cada erro do juiz.
O Edílson não errava. Ele roubava. Não gritaria. É modinha e eu odeio modinhas.

Nem vibraria com o desespero de um goleiro que vai ao ataque com o time perdendo por 2 a 0. Certo?
Se fosse o Ceni, vibraria. Ainda torceria para ele pisar num buraco e quebrar a perna.


E aí, a qual grupo eu pertenço??

Barneschi disse...

Escapou bem. Fica no grupo dos Sofás do bem!

Craudio disse...

Inicio aqui a campanha "Barneschi, volta pro orkut!"

Volta, Barneschi!

Hahahahhahahahahahahahaha...

Sem vc, a comunidade do pézinho não é nada...

Anônimo disse...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

Anônimo disse...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»

Anônimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»

Anônimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

Anônimo disse...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»

Anônimo disse...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

Anônimo disse...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»