21 fevereiro 2007

De brincadeira em brincadeira...

Marcos diz estar cansado de assumir os erros da defesa. Meio sem querer, acusa seus defensores de terem falhado no gol único do Rio Claro, no sábado. Ok, eu até concordo que os 35 zagueiros e 39 volantes do sr. Caio Júnior teriam a obrigação de afastar a bola cruzada pouco à frente da pequena área. Mas a questão que se coloca é: o que deu origem ao escanteio?

Vejamos: bola recuada para o nosso camisa 1. Duas opções: bicão pra frente ou dominar e sair jogando com o defensor mais próximo. Marcos fica com a terceira. Mesmo sem qualquer habilidade com os pés, decide fazer graça. A idéia era fazer embaixadinhas? Não sei, mas fato é que a bola, erguida com os pés, chocou-se contra o seu peito (ou seria queixo?) e foi para a linha de fundo.

Lance bizarro, patético, grotesco. Mas absolvido por todos que estávamos no estádio.

Deste escanteio nasceu um segundo, pelo mesmo lado. E aí o gol.

Daí a culpar Marcos por mais este empate cretino vai uma longa distância, mas não se pode negar que sua brincadeira teve influência direta nestes dois pontos jogados no lixo. Especialmente porque é inevitável o link com todas as demais firulas que têm impedido o Palmeiras de efetivamente seguir o "caminho certo" apregoado por muita gente (eu, inclusive, tempos atrás).

Firulas, firulas e mais firulas.

Não apenas do tal de Caio, mas também do chileno, dos atacantes todos - sem exceção - e mesmo de quem não deveria estar no ataque, mas está. Brincadeira demais. Gols perdidos em profusão. E classificação ameaçada, por um triz.

Resta agora ganhar os próximos três jogos, complicadíssimos, para sonhar com alguma coisa.

Logo de cara, o São Caetano no ABC. Jogo feio, sempre, e derrota, quase sempre. Difícil fugir disso quando se entra em campo com um retrospecto 1-2-7 naquele estádio.

Depois o clássico contra o SCCP e o Noroeste, em casa.

Nove pontos nestes três jogos?

Levando em conta tudo o que vi nas 10 primeiros apresentações da temporada, é improvável. Eu não acredito.

O tal "caminho certo" fica para a Copa do Brasil. Ou nem isso...

13 comentários:

Craudio disse...

Quer o Betão, o Marquinhos e o Jaílson pra vcs?

Anônimo disse...

...só o Gustavo já basta.

Anônimo disse...

Cara tudo esta errado !!
A porra dos atacantes é brincadeira, os filhas da puta são muito ruins !!!

Cara esses próximos 03 jogos vão ser decisivos, ou sera 03 vitorias e conseguiremos a classificação , ou sera 03 merdas e ai a crise sabe onde vai parar !!!

Abraços e até dumingo !!

Anônimo disse...

tudo errado mesmo.... todo atacate que entra eh a mesma merda. o cara tenta, tenta e erra os chutes...... nao eh possivel.... parce que naum tem treino de chute mano!!!! que merda!!!!!

tb naum acredito nesse time

Pedro Pellegrino disse...

Marcos,valeu por tudo,mas agora já deu.O Diego é um puta goleiro,vão esperar o que? o cara não aguentar mais ficar no banco,perder a motivação,sei lá, sei do caso do Sérgio,tal,mas acho que não existem 2 Sérgios.

Abraços.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Craudio disse...

É, coloco o Gustavo na lista tb...

Agora é engraçado ver o Luigi querendo tirar sarro... Olha a tabela, seu porco arrotador de salame!

Rodrigo Barneschi disse...

Por falar em Gustavo: o que é aquela foto na FSP de hoje?

Anônimo disse...

Palestrino, ele não é um ser humano.

Craudio, ele estaria na lista até do pirambu.

E por falar em pirambu, Luigi, maritaca: nunca se esqueça do ASA de Arapiraca...

O jeito mais fácil de exterminar os bambis é derrubando o estádio estadual. Falidas, elas se pulverizam, e nunca mais se verá nenhuma, pois não haveria mais nada, e elas teriam vergonha de dizer que não tem mais nada.

Anônimo disse...

Não escrevo aqui faz tempo, mas é impossível ver um comentário como o da barbie ai em cima e ficar silente.

Alma? Quem são vocês para falar de alma?

O que vem a cabeça quando se pensa numa torcida com alma?

Bom para mim vem a idéia de força, de paixão, de acreditar sempre, de se entregar ao time mesmo quando tudo é contrário e de principalmente saber a sua origem.

Agora, cabe a nós analisar os fatos. Que força vocês tem?

Me fale um gesto de real paixão da parte de vocês para com o clube.

Me dê um exemplo que mostre que mesmo quando tudo estava ruim, vocês estavam lá acreditando. Só quero um!

Fale sobre a "honrosa" história de vocês.

Coloque-se no seu lugar e ponha na cabeça, que por mais títulos que vocês ganhem, uma coisa vocês nunca terão, o respeito.

Hoje vocês podem ser uma torcida grande, mas nunca uma grande torcida.

Títulos? É bom, todo mundo gosta. Mas isso em nada influencia no amor que sentimos e muito menos nos afasta do nosso Palmeiras. Sempre estivémos, estamos e sempre estaremos ao lado dele aonde quer que esteja.

Por fim, eu comparo vocês com aquela música do momento, que às vezes é horrível, mas mesmo assim faz sucesso. Uma hora está lá em cima, todo mundo diz que gosta. Passou um tempo, saiu do topo, todo mundo esquece, ninguém vai mais no show daquele artista.

Preciso explicar?

Bom, por mais títulos que ganhem, acho impossível que um dia vocês consigam ter a grandiosidade suficiente para estar a ponto de querer discutir alma com a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Para encerrar: Concordo com você Luigi!

Fui

Craudio disse...

Demoraram, perderam o Jaílson...

Rodrigo disse...

Pelo menos, no caso dele, vai render alguma grana. Resta torcer para que o cara estoure na Rússia e os 20% sobre qualquer venda seja algo lucrativo...

Ademais, sobre o rosinha sem-alma aí de cima, não dá pra falar nada. Torcida de verdade, aqui em São Paulo, é Corinthians e Palmeiras. Até o seu Manoel da padoca, que não perde um jogo da Lusa, pode dizer que a torcida dele é melhor que a sua. Volta pra parada gay que você saiu!

Anônimo disse...

Olha ai o que estavamos falando a algum tempo atras, o filha de uma puta estava cansado na terceira rodada, agora vai abandonar o Palmeiras por falta de pagto, vai embora mesmo seu arrombado filho de uma puta, naum era nada no Goias.

Aos traidores nem a morte é castigo !!!