08 novembro 2007

O SPFC e o aliciamento de menores

O SPFC já não tem mais pudor em assumir a genética oportunista em tudo o que faz. Como se não bastasse toda a propaganda ideológica feita por paus-mandados da imprensa, os caras agora escancaram a política de angariar gente sem alma para compor a massa alienada.

Vejamos a notícia publicada na edição de hoje do jornal Agora SP:


São Paulo lança o projeto torcedor vira-casaca
CRIANÇAS QUE TORCEM PARA CLUBES RIVAIS ASSINAM CONTRATO E NÃO PRECISAM PAGAR A TAXA DE R$ 120 PARA REALIZAR O BATISMO TRICOLOR
A diretoria do São Paulo está adotando nova medida para que o clube consiga ter a maior torcida do Brasil nos próximos anos. O Tricolor vai lançar o projeto Dia da Conversão, no qual dará a oportunidade para torcedores de times rivais virarem a casaca e se tornarem são-paulinos.
O incentivo para isso é financeiro e faz parte de uma ação já existente no clube, o Batismo Tricolor. Corintianos, palmeirenses e santistas são muito bem-vindos no Morumbi para participar do projeto e trocar o time do coração. Qualquer pessoa, geralmente criança, que torça para outra equipe não precisa pagar a taxa de R$ 120 para ser batizada pelo São Paulo.
"Muitas crianças que torciam para Corinthians, Palmeiras e Santos, por exemplo, já participaram do Batismo. Então, surgiu a idéia de criar esse novo projeto para aumentarmos ainda mais essa mudança de time", explicou Julio Casares, diretor de marketing do Tricolor.
Além de as crianças participarem de um evento que ficará marcado na vida de cada um, outro estímulo para esses torcedores mirins trocarem de clube são as recentes conquistas do São Paulo. Essa é uma aposta dos dirigentes.Para não ser alvo de gozação entre os amigos, o torcedor que virar a casaca não terá a sua identidade revelada.
"Quem mudar de time vai assinar um termo, como se fosse um contrato, dizendo que se tornou um legítimo são-paulino. Com isso, também haverá um compromisso nosso de sigilo absoluto nisso", afirmou Casares.
Na cerimônia do Batismo Tricolor, que dura 30 minutos e é realizada dentro do estádio, o torcedor recebe um certificado, uma camiseta do projeto, um vaso com grama do Morumbi, duas fotos, um DVD e uma vela.
As crianças são o grande instrumento para que a torcida são-paulina tenha a possibilidade de superar as de Flamengo e Corinthians, as duas maiores atualmente. A meta da diretoria é que isso aconteça em no máximo dez anos.
Outros projetos também fazem parte desse plano. No Torcedor do Futuro, por exemplo, crianças de escolas públicas são levadas para conhecer o Morumbi. "Vamos conseguir ser a maior torcida do Brasil. As recentes pesquisas apontam um crescimento muito grande do São Paulo", finalizou Casares.



Fato: a imprensa vai vender essa história como mais um grande exemplo de planejamento, organização e modernidade. Para os que caem neste papo furado, o clube do Jd. Leonor passa a representar mais um pouco a vanguarda do futebol brasileiro.

É uma pena que nosso país esteja tão deteriorado a ponto de uma notícia como essa ganhar contornos positivos.

Pois o que temos aqui é um caso explícito de aliciamento de criancinhas (algo já abordado, com esse mesmo termo e muito mais propriedade, pelo pessoal do Observatório Verde).


O que fazem os dirigentes leonores é reafirmar tudo aquilo que sempre foi motivo de gozação: que eles foram desvirtuados no meio do caminho, que passaram a torcer por um time apenas porque ele foi campeão em determinado momento, que não tem a devida identificação com o clube.

A questão toda é que os ‘visionários’ dirigentes do clube do Jd. Leonor extrapolaram qualquer limite agora. Não contentes em esperar que a lavagem cerebral se dê a partir do que a imprensa noticia ou do que acontece no círculo social (e virtual) da molecada, eles partem atrás de crianças que mal conseguem elaborar um raciocínio lógico.

Mais fácil de aliciar, claro.

Futuros torcedores sem alma para uma multidão alienada, que funciona como massa de manobra para objetivos espúrios.

Pior: o mercantilismo é tamanho que eles chegam ao ponto de envolver “vantagens financeiras”, assinatura de contrato, sigilo e outras barbaridades. Com crianças, vejam só!!!

Tudo às claras, sem vergonha de assumir o oportunismo, pois tudo já foi devidamente endossado pela mídia.

Um crime que vai ficar impune!

***

Afinal, 'fanático' leonor de hoje em dia:

Para quem você torcia antes de 1992?

E você já aprendeu a cantar o hino até o final?

E a data da fundação do seu 'amado' clube?

27 comentários:

Forza Palestra disse...

Zoinho,
Obrigado por me avisar dessa notícia.
Abraços

Zoinho centro/sul disse...

Na hora que li a capa naum acreditei, agora com a noticia inteira, é pior do que eu imaginava !!
MAis cara na boa acredito que nossa torcida tende a ser a mais apaixonada para sempre, pq o amor ensinado de pai para filho nunca deixara de existir.
Naum precisamos ser a maior para ser a melhor e mais fanatica torcida do Brasil ou até do mundo !!!

Palmeiras - Eternamente !!

Sobre se as meninas já sabem responder sua pergunta, eu vi em um blog que naum me lembro mais vou procurar a enorme média de 4.560 torcedores na 2ºdo paulista de 91 se naum me engano !!!

Julio /+/ Cesar disse...

Fala aí Rodrigo !
É o Julio, o vascaíno, tudo tranquilo cara ?
Você me mandou um e-mail dizendo que (vc e os caras) estariam aqui para acompanhar Vasco x Palmeiras e Fluminense x Atlético, só que eu estava de férias e a última coisa que eu queria era abrir o e-mail do trabalho. Mas enfim.
Comentando sobre esse teu post,
você definiu muito bem cara. Falta de personalidade é pouco !
Como é que pode a imprensa ter o São Paulo como exemplo, quando as coisas que você relata aqui estão pra qualquer um ver ?!
Um vez li um post teu, que dizia que o fato do SPFC ser campeão da libertadores 3 vezes não o faz maior que o SCCP que nunca foi.
E assim será sempre !
Pode até ter mais notoriedade no exterior, mas aqui eles serão sempre assim. Vigaristas e oportunistas.
Porra um papelão escroto esse da história de 1º penta. É duro admitir, mas porra o Flamerda é tão campeão de 1987 quanto o Vasco é de 2000.
Agora os caras do SPFC aparecem na maior cara de pau pra reivindicar algo que não é deles.
Porra cara eu fico imaginando porque Corintianos e o Palmeirenses não se juntam pelo menos por um dia pra fazer alguma ação direta contra esse clube escroto ?
No mais cara teus posts continuam fodas !
Um abração cara e pros demais também !
Só pra zuar: Imagina Rodrigo, teu filho chegando em casa e falando:
" Papai, me leva pra La Bambinera ? Quero me tornar um torcedor (???) do SPFC !"

Peguei pesado !

filipe disse...

Palestrino,
"vamos conseguir ser a maior torcida do Brasil", diz essa merda humana. Pra quê? É o tal complexo de inferioridade.
Tal é o complexo que essas merdas não se garantem nem com títulos.
Precisam COMPRAR, mediante CONTRATO, menores de idade.
Pra quê?
Se antes era geração vitrine, agora essa geração "contratada" vai ser o quê? Pra quê?
Pobres crianças... com um contratinho, e se quiserem virar a casaca de novo? Vão ser processadas por essas merdas?
Eu não duvido. Elas são capazes das maiores escrotices. E arrisco dizer que esse aliciamento seja só um começo de uma nova postura golpista.
Você já imaginou o que não é esse complexo de inferioridade levado às últimas consequências?
Vem mais por aí, Palestrino.

Anderson Mancha Verde disse...

só uma coisa a dizer:
que raça desprezível esses bambis!

filipe disse...

Mas aí, o Vascaíno tem razão. É hora de dar um salve nessa corja.

Errado foram os nosso avôs em não seguir a máxima: MATAR ANTES QUE CRESÇAM. Maldito dia em que um filho da puta transitou na arquibancada e RECEBEU dinheiro.

Craudio disse...

Como o Filipe falou, essa molecada corre um sério risco se daqui uns anos quiser quebrar o contrato. Eu não preciso de contrato pra torcer. Amor por um clube é algo que essas bichas nunca vão entender, dado mais essa investida de mercado, sob a pecha de organização.

Pois bem: ORGANIZAÇÃO O CARALHO! Todo clube que se preze tem que estar no meio termo entre amadorismo e profissionalismo. Amadorismo para manter as tradições. Profissionalismo para arcar com as despesas de funcionários e jogadores. Marketing no futebol? Só o amor basta. Mas isso elas não têm...

Só pra finalizar, vai ter muito bambi por aí que irá aproveitar o termo "Dia da Conversão" pra sair do armário. Inclusive o Felisbino.

mancha z/s disse...

meu, os caras estão perdendo a noção total... esse Casares deve usar umas drogas fortes pra ficar com essa mania de querer passar por cima dos outros e se aproveitar de tudo

contrato pra torcedor?

quer dizer que vc precisa agopra assinar alguma coisa pra dizer que torce pro time A ou pro time B?

isso vai pra cartório?

vc será processado de mudar de idéia?

a que ponto chegamos???

filipe disse...

Pois é, japonês. Assinaram contrato, não cumpriram, vão ter o nome no SPC. Quer apostar que isso acontecerá?

De fato, marketing não tem espaço no futebol de verdade. O futebol de verdade é aquele da várzea, onde o MANTO vale mais que mil gols...

Agora, se nem os peixes conseguiram ser muita coisa tendo Pelé, o maior garoto-propaganda que já existiu no futebol, o que serão os bambis com esse merda de casares?...

HOLOCAUSTO BAMBI JÁ

filipe disse...

E outro coisa a se atentar: SIGILO ABSOLUTO.
Quer dizer, é como em um bordel. Se ligou?
Compromisso de sigilo e discrição, mediante contrato...

Fora que esse negócio de "batismo" já faziam ali na Capela de S.Jorge desde 1961... e desde 1927 ali na biquinha...

Rodrigo disse...

Júlio César disse:
Porra cara eu fico imaginando porque Corintianos e o Palmeirenses não se juntam pelo menos por um dia pra fazer alguma ação direta contra esse clube escroto ?


Estava falando isso com o Barney outro dia.

Podia até ter nome: "Parada do Extermínio Bambi".

Eu vou.

Craudio disse...

Pode ir, Almeida. Só não vá ao Pacaembu...

Forza Palestra disse...

O assunto é muito sério.
Bom saber que não estou sozinho no inconformismo.
Algumas respostas e comentários:

Zoinho:
Vou mobilizar o Galuppo para essa missão de descobrir a média de público dos caras na segunda divisão de 1991.

Julio:
É verdade. O Luigi até perguntou de você, mas eu disse que não tinha conseguido falar. Depois me passa seu telefone por e-mail, e fica mais fácil de a gente se falar das próximas vezes (estarei no Rio logo mais de novo). Obrigado pela comentário e pelas mensagens todas. Sobre a brincadeira, esteja certo de uma coisa: isso jamais acontecerá. Nada é mais importante que a dignidade de um ser humano.

Filipe:
Precisamos fechar o quanto antes o nosso texto. É questão de honra agora.

Japonês:
Bastante pertinente o comentáro.

Almeida:
VAI PRO ESTÁDIO!

luigi sep 1914 disse...

Eu acho o seguinte:
se cada um de nós matar um são paulino por semana, resolveremos todo esse problema...
Basta um pouco de boa vontade...
Raça de merda!
Sujos, desde sempre!
Maldito seja o idealizador do amistoso feito com os gambás para arrecadar fundos pra esses homossexuais de merda!

HOLOCAUSTO DE bambi! JÁ! SEMPRE!

MANCHA IPIRANGA disse...

MORTE A TODOS OS BAMBIS IMUNDOS

Pedro Pellegrino disse...

Rodrigo, você não escreve mais sobre filmes?

Forza Palestra disse...

Fala, Pedro, beleza?
Nem, cara. Não tá sobrando mais tempo. Antes eu tinha uma coluna só sobre isso, mas aí parei de fazer. E acaba não sobrando tempo pra escrever no blog, que ficou restrito ao tema Futebol. Mas deixo aqui uma recomendação em especial dos filmes em cartaz: "A Via Láctea".
Abraços

Rodrigo disse...

Estava tudo correndo bem até o dono do blog começar com as fanfarronices habituais nos comentários...

morre mustafa disse...

sem limites total... da vontade de vomitar soh de ler essa noticia

luiz - uberlândia disse...

ahahahahaa........!!!!!!!!!!!

porra, vamo combinar: isso é muito engraçado!!

se for mesmo verdade, ainda assim, vejo como sendo uma grande piada. Boa sacada deles! Provocaram! Mais uma presapada do futebol.

Ora, quem vai "se converter"!? isso não existe!!! Só em assuntos religiosos, que prefiro não comentar. Mas, mesmo assim, continuam todos cristãos! (crente que vira católico, católico que "se converte" para crente, etc).

Esses caras do SPFC são uns grandes fanfarrões. estão por conta de gozações. Botam a pilha e a gente fica puto. só isso! A senha, na minha opinião, é: fodam-se. Façam o que vcs. quiserem. Vão se foder! Vocês para mim não passam de uma portuguesa ou um santos. Rebolem, tirem a roupa, cantem "I will survive", "aliciem" menores, "batizem" gente, "convertam" gente.. façam o que vocês quiserem.

Para mim, só importa 1 time no brasil, além do Palmeiras: SCCP, o lixão da marginal. Sou capaz de deixar de ouvir uma boa parte do jogo do Palmeiras (ou mesmo de assistir, em caso de transmissões no mesmo horário) para ouvir o do lixão, só para torcer para que ele rebaixe.

É mais importante para mim o SCCP ser rebaixado do que o Palmeiras se classificar para a Libertadores com esse time que tá aí.

abraços verdes,

V A I S E F O D E R SPFC (Strass Purpurina Fashion Club)!!!!!!!! Façam o que vcs. quiserem! timinho de moda do caralho!!!!

Luiz, Uberlândia.

Carol disse...

Rôo,
bom fim de semana proce....
bjos

andré mv disse...

o bicharada de merda.....

Pedro Pellegrino disse...

Puts, achei uma merda,rs.Grande abraço.

Luiz disse...

Luiz - Uberlândia, assino em baixo esta citação:

"Esses caras do SPFC são uns grandes fanfarrões. estão por conta de gozações. Botam a pilha e a gente fica puto. só isso! A senha, na minha opinião, é: fodam-se. Façam o que vcs. quiserem. Vão se foder! Vocês para mim não passam de uma portuguesa ou um santos. Rebolem, tirem a roupa, cantem "I will survive", "aliciem" menores, "batizem" gente, "convertam" gente.. façam o que vocês quiserem".

O que elas querem é isso mesmo, que falemos delas.

Tânia disse...

Só esqueceram de dizer que no ato do batismo Bambi, a pobre criança vai ganhar uma calcinha cor-de-rosa com o autógrafo do Bicharlyson. E tudo em purpurina rosa. Chiquérrimo!!!!
Isso é coisa de bambi, mesmo.

MANCHA IPIRANGA disse...

VAMOS TIRAR A VGA DO CRUZEIRO

4ª EH NOIS!!!!!

filipe disse...

Começou, Palestrino. Fudeção da copa-2014.
No Paulistão o preço MÍNIMO será de R$ 20,00. Acabou o ingresso de R$ 15,00 (ou R$ 7,00 a meia-entrada).
E todos os clubes assinaram em favor da medida.
E naquela merda de agora sp, na capa de hoje (13/11), o Pq Antártica cheio de cadeirinhas.
Dizendo "começou".
Começou a fudeção.

ARQUIBANCADA, PORRA!!!