14 janeiro 2008

Ah, o orkut...

É de conhecimento de grande parte dos visitantes a minha aversão ao orkut. Não por algum motivo pessoal, mas sim porque ele consegue ser um terrível simulacro do mundo em que vivemos, um lugar povoado por imbecis de todas as categorias.

O pior não é o fato de as pessoas serem imbecis, um direito provavelmente assegurado pela Constituição, mas sim o fato de elas resolverem expressar o que pensam - se é que pensam. E o orkut é o melhor espaço para os imbecis se manifestarem.

Assim, é com enorme satisfação que eu me coloco à margem deste antro. É pena, mas o statcounter, que registra os acessos do blog (esses números aí do lado), por vezes me leva a este espaço virtual, visto que tem gente que costuma colocar links para os meus posts em comunidades de lá, normalmente da Mancha ou do Palmeiras.

Os acessos disparam. 250, 300 por dia, duplicando a média habitual.

Até aí, ok.

O que irrita é perceber que as pessoas, em sua grande maioria, são absolutamente incapazes de interpretar um texto. E aí, vítimas da ignorância, vêm com opiniões que beiram o inaceitável.

O statcounter me levou hoje a isto aqui.


De tudo, o que incomoda é ver que nego não percebe se tratar de um post irônico, como outros tantos.

É tão difícil assim identificar uma ironia?

Tanto quanto entender a frase "A falta de respeito para com o torcedor é tão acintosa que eu tomo a liberdade de simular a conversa entre Marco Polo Del Nero e um suposto responsável técnico da FPF."?

Peraí. Será que nego sabe ler?

Ou o problema é só de interpretação de texto?

Ou eu estou sendo muito exigente?

De tudo o que foi vomitado na tal comunidade, não sei o que é pior: se os negos que protestam por não entender a ironia; se os que me acusam de inventar mentiras; se aqueles que vêm falar em teoria conspiratória ou imaginação fértil; ou se os que querem questionar a ironia. Talvez nada disso; pior parece ser um moleque que aparenta ter 10 anos e reclama de um suposto erro de Português. Custa sair das fraldas antes de querer escrever?

Por falar em fraldas, deixo aqui a resposta ao cidadão que me mandou um e-mail idiota:
eu não deduzi nada de porra nenhuma. E isso passa longe de ser verdade. É apenas e tão somente uma ironia, uma liberdade criativa baseada em todas as canalhices que a FPF tem feito para com os torcedores palmeirenses.

Se nego não se sente desrespeitado com jogos em Barueri numa quarta às 17h30, eu quero mais é que se foda. E sugiro que aprenda a ler e interpretar textos antes de escrever besteira.

Enquanto isso não acontece e eu sou obrigado a ler o que escrevem algumas pessoas que não vão ao estádio, fortaleço ainda mais toda as minhas crenças e ideologias.

E fico mais aliviado por não fazer parte deste círculo virtual de imbecis.

11 comentários:

Rodrigo disse...

VOLTA PRO ORKUT, BARNESCHI!!

Cara, to rindo muito...que absurdo!!!!

Aliás, o time do Luydy levou um pau fenomenal ontem hein...

Luiz disse...

Fala meu velho,

Sabe o que é pior? É que você deu importância para esse monte de imbecil, tirando ali raras exceções, a maioria não sabe nem onde fica o Palestra Itália quiça Barueri.

Mas agora falando sério, a verdade é uma só, depois de tomar apavoro de um garotinho em Barueri, você foi reprovado pelo menino prodígio, futuro membro da ABL!

Acho que você deve rever os seus conceitos, pois os seres sub-12 estão te perseguindo!

Abraço

Luiz

Craudio disse...

É, Jujuba, depois do teu fã (lembram da foto do mano??) agora você tem inimigos no orkut.

Tudo burro, na internet. Lá no site, se a gente solta uma notícia do Calypso, por exemplo, tem nego que manda email falando que é fã da gente e que quer um CD autografado.

Agora, ainda acho que você devia voltar pro orkut. A "Ai meu pézinho" está às moscas...

E CHUPA, LUYDY!

vitor disse...

porra, o luiz falou bem...pior é vc dar atenção pros nerds.

aquela comunidade do PALMEIRAS só tem mongol...não conheço um cara de estádio q posta lá...ali só tem corneta e anti-organizada.

lembra do post do cara do vasco perguntando sobre ingresso meia??? pois é...só dá isso nessas merdas.

agora mudando de assunto...essas denúncias do luiz são graves, hein??? tá perdendo espaço pra sub-12 agora??? hahahahahaha.

filipe disse...

Engraçado é que os caras usam o termo "sofá" como se não fosse direcionado para eles.

Forza Palestra disse...

Eu só resolvi postar isso porque não tenho essa merda de orkut e não estou a fim de deixar idiota escrever besteira sem levar a resposta. Eu até pretendia não perder meu tempo, mas aí recebi um e-mail desaforado. Merece resposta por aqui, até para que as coisas fiquem claras.

Outros comentários:

1. Ainda para ilustrar o lixo social representado por este orkut: nem sei quantas pessoas fazem parte da comunidade do Palmeiras, mas o fato de o cara estar lá não quer dizer necessariamente que ele vá ao estádio. Nem é por aí a discussão, até porque ninguém é obrigado a ir ao estádio. Mas aí eu fui pesquisar o número de pessoas na comunidade da Mancha Verde. São 152 mil! Eu penso o seguinte: se o nego se 'alista' na comunidade da torcida organizada, é de se esperar que ele ao menos veja com bons olhos o ideal da entidade. E o ideal de uma torcida organizada, qualquer que seja ela, pressupõe ir ao estádio. É o mínimo que se pode esperar. Pois aí eu chego à seguinte conclusão: se 10% destes 152 mil membros tivessem a dignidade de ir ao estádio em todos os jogos, não caberia muito mais gente no Palestra. 10%!;

2. Viu só, Luiz? É o que dá ir pro estádio com o uniforme do Luydy... o moleque se invocou!

3. De fato, só tem burro na internet. O Vitor levantou bem a questão de um idiota que postou numa comunidade do Vasco. O assunto era: meia-entrada nos jogos do Campeonato Carioca. Pergunta do cara: "Como funciona? Se eu comprar meia entrada, posso assistir só um tempo do jogo?";

4. Aqui no trabalho eu também recebo aberrações as mais diversas. Chegam e-mails absurdos, que nada tem a ver comigo. Mas o pior de tudo é perceber que as pessoas não têm a menor idéia de como escrever uma mensagem lógica, com começo, meio e fim. Povo burro do inferno! Não é à toa que essa merda de BBB monopoliza a atenção neste país de cretinos.

darkness disse...

ótimo, barneschi... a audiencia tem dessas desvantagens

MV Z/O disse...

pow mano.. soh uma parada qeu tava lendo ai no seu blog.... que mancada eh esa de falar que eh bocada aki em barueri?????? e tem trem sim.....

MV Z/O disse...

pow mano.. soh uma parada qeu tava lendo ai no seu blog.... que mancada eh esa de falar que eh bocada aki em barueri?????? e tem trem sim.....

Forza Palestra disse...

Velho, sem querer ser chato, mas eu não vou mais falar sobre isso. As pessoas vão para o jogo na quinta-feira e depois poderão dizer o que pensam. Por enquanto eu te digo, com o maior respeito: se aquilo não for bocada, eu não sei mais o que é. E sei que tem trem pra lá; como não dá pra estacionar o carro, devo ir assim mesmo.

Armando disse...

Acalmai-vos, nobre Ro...

Não vós irriteis com a plebe ignara em seus comentários singelos...
Conheceis que estes que vos falam são, antes, propedeutas de vossos ensinamentos.. Perdoia-vos..

Inobstante, mandei-os pra puta que o pariu, tb, por não terem letras e conhecimentos capazes de interpretar os mínimos de vossas acertivas...

Resumindo: fadam-se os corinthianos da plebe ignara...