27 janeiro 2008

Pobre FSP

O caderno de esportes da Folha de S. Paulo traz, na capa deste domingo, a seguinte manchete: “SP falta ao maior clássico de SP”. Deixando de lado a discutível relevância da matéria (a presença de poucos atletas paulistanos no SPFC x SCCP de hoje), o que tenta fazer o periódico dos Frias é deturpar décadas de história em nome de uma agenda política das mais sórdidas.

Pois é sabido que esta cidade tem um único e grande clássico, e este é o quase centenário Corinthians x Palmeiras. Ao menino mimado do Jd. Leonor, resta confiar em uma alienada massa de manobra para buscar ser pouco mais do que apenas um desprezível agrupamento de oportunistas sem alma.

O que a FSP não entende é que de nada adianta ser uma grife, como as tantas outras para as quais ela abre espaço. Futebol pressupõe mais do que planejamento de marketing. É uma questão de amor. E amor não é este desejo oportunista que move a escória, mas sim o sentimento que inspira uma nação a seguir seu clube onde e como ele estiver.

Palmeiras x Corinthians é sempre Corinthians x Palmeiras.

E nada pode mudar isso!

***

BARUERI, SÁBADO À NOITE, 2 x 2

Além de ruim, foi justo. Pelo que jogou, o Mirassol não merecia voltar para casa com a derrota. E, pelo que não jogou o Palmeiras, sem nenhuma inspiração, três pontos seriam um exagero.

Mas é bom ressaltar algo que eu já dizia desde o ano passado: jogador sem cérebro não pode entrar em campo. Assim sendo, o tal de Valmir não deveria sequer freqüentar o banco de reservas. O que ele fez ontem, ao subir para o ataque, perder um gol feito e demorar 20 segundos para voltar, é uma prova inequívoca disso.

E assim, pela falta de cérebro de um único jogador, dois pontos foram jogados no lixo diante de um Mirassol que foi capaz de jogar na Arena Barueri sem ter um único ser humano a apoiá-lo.

***

1. Ainda sobre a matéria da FSP: peço que prestem atenção à foto que está na versão online. Por que, afinal, este merda não assume sua condição de pederasta sujo?

2. Podem me cobrar no início de abril: a Ponte Preta, líder hoje após três jogos em casa, vai encerrar sua participação no Campeonato Paulista entre a 9ª e a 12ª colocação.

30 comentários:

Filipe disse...

Olha que timinho de mulher
é claro que é
é claro que é
BICHA
Olha que timinho de mulher
é claro que é
é claro que é
BICHA
É claro que é bicha louca
freguês do TIMÃO ela é
parece que é transviado...
Eu tenho certeza que É!!!
Vai pra cima delas!!!
Vai pra cima delas!!!
Vai pra cima delas!!!


...que fique corretamente registrado...

A agenda política não vai parar por aí.
A matéria é condizente com o jornaleco dos mesquita de hoje, também.
Ambas estão na linha da criação de alguma justificativa para esse erro histórico que teimam em chamar de clube.

No mais, alguns "pitacos", como dizem os da 'velha-côrte', o Rio;

1) Repare que em http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk2701200802.htm há uma tarja ROSA do lado esquerdo da página;

2) O auge da vida dessa biba tem que ser nessa idade - NADA é por acaso;

3) Resumo: "O professor mandou a gente abrir bastante nas beiradas para explorar as costas do bicharlyçon", falou o meia-atacante Dentinho...

4) no portal "uol" (osfrias) há uma foto, onde um policial aparece descendo o pau num bambi, com a camisa "01" do mau caráter de merda.
A legenda?
"Polícia Militar e torcedores do Corinthians entram em confronto antes do clássico"...

...na sequência do "álbum", bambis de merda correm da cavalaria. Intercedem, os policiais, para "acalmar os ânimos". Depois, a legenda "A chegada do Corinthians ao Morumbi também foi tumultuada", para uma foto onde um grupo, da Pavilhão, cantava - e nada mais.

5) O álbum segue com fotos da imperatriz desfilando em campo.
O mau caráter saiu dizendo o escambau da juizada que não expulsou a bichinha garota-propaganda quando fez falta pra cartão, no mínimo amarelo, e logo depois simulou es-can-da-lo-sa-men-te, o que lhe caberia um vermelho após o amarelo.
Chupa, imperatriz bêbada. Vai pra balada com a garota-propaganda.
Juizinho que intimidou o Mano só porque o Muricy pressionou. E deu uma falta, quando o jogador Corinthiano saia com a bola em contra-ataque, pelo mesmo motivo.
Chupa, bambizada entrosada. A falta tá na súmula! Foi falta!!! Gol anulado!!!

6) Se o lulinha (que nome, Palestrino...) fosse jogador de verdade, aquela bambiada do mau caráter com o Finazzi seria caixa...

7) Digo mais, meu caro.
Corinthians X Palestra é sempre Palestra X Corinthians.
E nada jamais poderá mudar isso.

No mais, conheço lindas pontepretanas, campineiras lindas maravilhosas, e é por essa razão que não saio por aí falando QUE SE FODA A PONTEPRETA...

Craudio disse...

Lembrou bem da música, o Filipe. E sobre mais uma usurpação da bicharada, é o comentário que eu lhe fiz hoje, ao telefone. Lamentável...

Só adiciono mais três coisas na lista do corinthiano:

1) antes do jogo, entrou em campo o mascote da bicharada. E não é que a porra do santo vestia uma saiazinha branca? No intervalo, vetaram o travesti;

2) ainda no intervalo, naquela baboseira de mascotes chutarem penaltis, o Mosqueteiro defendeu uma cobrança do santo - já devidamente sem a saia - e saiu comemorando. No fim, deu uma bicuda na bandeira de escanteio que foi impagável;

3) choram demais os bambis da arbitragem. Só cito dois erros grotescos a favor delas: o joilson deveria ter sido expulso no começo do primeiro tempo e o Lulinha, segundo o escroto do apito, fez uma falta de cabeça. Alguém consegue me explicar - excluindo o Zinedine Zidane - como se faz uma falta de cabeça???

No mais, a ponte está para o paulista assim como o botafogo estava para o brasileirão 07.

0 a 0 foi pouquíssimo pra bicharada. Só a vaca da Marília Ruiz acha que elas jogaram melhor.

Daniel disse...

o valmir é uma aberração

PARMERA disse...

PAU NO CU DO MIRASSOL
PAU NO CU DE GAMBÁ FILHO DA PUTA
PAU NO CU DE BAMBI
AQUI É PALMEIRAS!!!

Ademir disse...

Escrevi no meu blog (http://www.forza-palestra.blogspot.com) sobre a imprensa tentar criar um clássico maior que Palmeiras X SCCP. Leiam lá, mas é mais ou menos isso:

A FSP, no domingo, estampa na primeira página, manchete com o seguinte teor: “SP falta ao maior clássico de SP”. Trata a matéria da falta de jogadores e treinadores paulista no clássico que foi batizado de Majestoso pelo jornalista Thomaz Mazzoni. Mas, atentem à segunda parte da manchete: "maior clássico de SP". Quem disse isso? De onde o jornal, o editor, o repórter, enfim, o 'diabo', tirou que SP X Corinthians é o maior clássico de São Paulo? O maior clássico de SP é, sem dúvida, Corinthians X Palmeiras, Palmeiras X Corinthians, interrogação. Queira o jornal ou não, queira o repórter ou não, queira o editor ou não. Queira o Diabo ou não. Clássico nasce da tradição e essa, Palmeiras x Corinthians, nasceu à época do futebol amador, antes do período profissional; nasce da história, nasce da rivalidade, nasce de fatores econômicos, culturais, étnicos etc. Sugiro ao autor da besteira lá escrita que leia: "Futebol e Imigração: O caso Palestra Itália". Se não encontrar o livro nas prateleiras faça o Download aqui no Blog, é grátis.

filipe disse...

O pior mesmo não é quererem transformar esse jogo regional no "maior" clássico. Até aí é compreensível. O repórter é um merdinha, o editor é um canalha e as empresas que publicam são verdadeiros cânceres sociais. Nada mais normal, correto? (não deveria ser, mas é na prática)

O pior é plantarem algo que, a princípio denominaram "começo de balbúrdia", e depois alastraram para ser "violência".

Eu estava ali. Na hora citada pela reportagem. Vi apenas policiais recebendo ordem para descer o cacete em torcedores que chegavam ao estádio gritando. E só. NADA de "violência".

NINGUÉM empunhou arma, nem pedra, nem pau.
NINGUÉM foi de encontro a ninguém com a intenção de agredir.

Mas tá lá nos "jornais" de hoje: "violência" marca o "clássico".

Tudo isso pra que?
PARA ACABAR COM A ARQUIBANCADA

Enfim, tudo muito sujo.
Mas enquanto os "arrigo" da vida continuarem alienados, cultivando a minhoca na merda da cabeça, a agenda política avançará.
Até 2014. Quando poderemos ver a vitória dela.

Forza Palestra disse...

Filipe,

Pelo muito que conheço de estádios de futebol (e de clássicos naquele antro), já até imagino o que aconteceu. Não é preciso pensar muito para concluir que o pessoal do 2º BP Choque demonstrou toda a sua incompetência uma vez mais. E dá-lhe porrada e bomba de efeito moral por nada.

Aí vem os jornalistas babacas, que nunca estiveram do lado do torcedor, e escreverm merda atrás de merda. Em parte dos casos, diga-se de passagem, eu entendo que nem é por maldade. É por ingenuidade mesmo. Porque nunca viram nada parecido e aí se assustam quando vêem a PM jogar seus brinquedinhos em direção à multidão...

filipe disse...

Exato.

PARMERA disse...

NÃO LAMBER GAMBÁ É SER ALIENADO, SÓ NA CABEÇA DESSA RAÇA DE FILHO DA PUTA MESMO...
CARALHO, FODER BAMBI AQUI TODO MUNDO JÁ FAZ (O QUE ASSINO EMBAIXO), METER O DEDO NESSA RALÉ DE MERDA DE MAIS UMA DAS SUB RAÇAS, SEMPRE TEM NHENHENHE, NÃO QUER FERRO ENTRA EM BLOG DE GAMBÁ, O CHAPA DONO DO BLOG É AMIGO SEU, BELEZA,MAS TEM AQUI QUEM FREQUENTA O BLOG QUE TEM ASCO DE CURINTIANO TAMBÉM...
VALEW...
SÉRIE B NELAS!!!!

mancha z/s disse...

essa folha tah de foder tambem mano...... naum dah pra ler isso

Craudio disse...

O parmera engoliu um papagaio?

Perguntar não ofende...

PARMERA disse...

PRÁ QUEM NÃO SABE LER DIREITO , MUITA LETRA FORÇA A AMIZADE...
O BROTHER DE UBERLÂNDIA , QUE SABE SE EXPRESSAR MTO. BEM POR SINAL, JÁ TEVE DE LER COISAS DO TIPO...
PAU NO CU DE GAMBÁ
PAU NO CU DE BAMBI
PRÁ FODER BAMBI NÃO PRECISAMOS DE GAMBÁS!!
PELO COONTRÁRIO , TEM PRÁ VCS. TAMBÉM.
SÉRIE B NELAS!!!

filipe disse...

Você lambe o que quiser, "arrigo".

O assunto é ARQUIBANCADA. Quem sabe um dia você entenda o que é isso...

Rodrigo disse...

Acho que sim, Japonês.

parmera disse...

"sou mais torcedor que os outros pq. vou no campo..."
VC. se sente né bichona?
pau no cu de gambá!!!

Guilherme disse...

heuaheueahauheuea acabo de fala na gazeta que 1 palmeirense mando 1 email falando que a ponte preta é cavalo paraguaio,sempre começa bem e acaba quase rebaxada!

luiz - uberlândia disse...

parmera, sou seu fã!

abraços verdes,

Luiz, uberlândia

filipe disse...

"arrigo", você é uma piada.

Menos engraçada que a do papagaio, mas mesmo assim uma piada.

luiz - uberlândia disse...

E democraticamente, Rodrigo (como não poderia ser diferente, aqui, neste seu espaço), digo:

ontem as bichinhas foram prejudicasdas pela arbritragem. Falo com muita sinceridade e sem nenhum tipo de brincadeira. O gol foi gol e o pênalti foi pênalti, tudo muito claro.

e mais: na taça São Paulo de futebol juniores, o mesmo spfc foi eliminado com um pênalti muito do duvidoso..

Sinal do quê? de que os árbitros de futebol erram e erram muito, contra todos, porque, sobretudo, se trata de uma atividade humana.

aquela nossa choradeira do ano passado com relação a arbitragens se dava, subconscientemente porque não tínhamos time. VAMOS VENCER ESSE ESTADUAL, com erros de arbitragens a favor e contra, por que? porque agora temos um bom para excelente time. Essa, pelo menos, é a minha teoria.

Mudando de assunto dentro do mesmo assunto: JAMAIS eu torceira para o são paulo futebol clube, em hipótese nenhuma, de jeito nenhum. Mas, se colocassem uma arma na cabeça de um filho meu, me obrigando a escolher torcer para um dos 2 timecos que jogou ontem, não pensaria 1/2 vez: prefiro que o são paulo vença.

O são paulo futebol clube não se equivale a um "rival" nosso. MAS NÓS, PELA IMPORTÂNCIA QUE SEMPRE DAMOS A ELAS, A ESTAMOS COLOCANDO NO PATAMAR QUE FIGUROU NAS MANCHETES DOS JORNAIS.

Nem o Santos, no auge de vitórias, títulos e títulos (era Pelé), etc, mereceu tanta importância de CUrintianos e Palmeirenses. Impressionante a perseguição que essas bichas tem junto das boas e pensantes cabeças palestrinas e CUrintianas... não entendo.

Agora aguenta. Valorizaram a puta, agora taí, fica a bixinha botando bronca, etc.

Vamo largar essas bichas alienadas para lá. Eles são lixos mesmo. Quando vou a sp e tem jogo do são paulo, vejo bem: é uma camabada mesmo de moleque alienado nas ruas, nos metrôs, etc. Quando não é marginalzinho querendo tirar uma de bãozão é bichinha e mauricinho achando que é o tal... cambada de lixo.

Por isso, para mim, quando elas vencem, isso não fede e nem cheira. que se fodam.

Agora, os da segundona, esses não. esses eu quero ver se f@¨*erem, sempre. Aliás, ainda acredito que - não tendo grafite esse ano - os lixão da marginal s-n. possam cair para a segundona do estadual. Vejamos. e torçamos!

abraços verdes,

Luiz, Uberlândia

Craudio disse...

"Mas, se colocassem uma arma na cabeça de um filho meu, me obrigando a escolher torcer para um dos 2 timecos que jogou ontem, não pensaria 1/2 vez: prefiro que o são paulo vença"

Eu mandaria atirar. É essa a diferença...

PARMERA disse...

PAU NO CU DE GAMBÁ!!!
O MINEIRO NÃO´É DE ARQUIBANCADA, É MENOS TORCEDOR E NÃO SABE NADA, É ESSE RACIOCÍNIO QUE GAMBÁ QUER QUE OUTROS CONCORDEM POR AQUI, RESPEITO QUEM CONCORDA, EU DISCORDO, MAS NÃO ME PEÇAM PRÁ NÃO MANDAR ESSA RAÇA TOMAR NO CU...
NÃO PRECISO DE GAMBÁ PRÁ FODER BAMBI, FODO OS DOIS SOZINHO.
AQUI É PALMEIRAS!!!
CHEGUEM NA FINAL SE PUDEREM, NÓS ESTAREMOS LÁ!

filipe disse...

"arrigo", você não fode nem cabrita...

Reitero: Eu mandaria atirar. É essa a diferença...

Luiz disse...

Acho que o Luydy, virou uma espécie de Fernando Pessoa contemporâneo.

luiz - uberlãndia disse...

fiquei meio chocado ao ler a opinião dos CUrintianos.

Mas depois do susto, me resignei e compreendi a inapropriedade da hipérbole utilizada.

fui muito infeliz no exemplo e na imbecil cena que pintei. Desculpem-me.

Permaneço firme, apenas, no que eu realmente quis dizer: entre são paulo x curintians: são paulo. entre santos x curintias: santos. entre portuguesa, guarani, cruzeiro, flamengo, o escambau x curintias: t.a.a. (todas as alternativas anteriores), tudo isso porque o são paulo futebol clube, para mim, não passa de um santos ou de um cruzeiro. ambos: bosta.

Ah, e isso não influiu na minha análise da arbitragem: as bixinhas foram muito prejudicadas.


luiz, uberlãndia

PARMERA disse...

É, NÃO ADIANTA, AQUI PRÁ SER RESPEITADO TEM QUE CHAMAR GAMBÁ DE SENHOR...
EI GAMBÁ VAI TOMAR NO CU!
SÉRIE B NELAS!!!!!!!!
PALMEIRAS SEMPRE!!

Rodrigo disse...

Esse parmera tá se tornando cansativo...

parmera disse...

o que deveria cansar e enojar é dar corda prá gambá...

filipe disse...

HAUAHAUAHUA
o "arrigo" é, de fato, uma piada.

Nada mais divertido que uma contradição.

Craudio disse...

É que o vocabulário dele é porco, ops, parco...

filipe disse...

ESTELIONATOS BAMBI

1) http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff2901200803.htm

bambi não entrega camiseta oficial a sócio-torcedor do clube

DA REPORTAGEM LOCAL

Alexandre Kamiya, associado ao Plano do Sócio-Torcedor do bambi desde 2006, reclama que teria direito a ganhar uma camiseta oficial do clube de brinde e que não a recebe.
"Em janeiro de 2007, recebi boleto referente ao plano bronze [do qual era sócio em 2006] para renovação automática. Ele foi pago. Contatei a central e solicitei alteração para o plano Prata."
TROUXA!!!

2) http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk2901200801.htm
A venda de Breno para o Bayern deu dor de cabeça para a Dis, do dono dos supermercados Sonda e que tinha 30% dos direitos do beque. O São Paulo discordou do valor exigido pela empresa (por volta de R$ 9 milhões) e depositou cerca de R$ 8 milhões numa conta da Nossa Caixa no Fórum. É uma conta de consignação, semelhante a um depósito em juízo, último recurso antes de uma ação. Se a Dis mexer no dinheiro, estará de acordo. Hernando Marques, um dos advogados da firma, só diz que não há mais problemas.

Tá tudo na trolha de hoje.

Do canalha de amarelo (NÃO OBSTANTE, TRAJADO COMO O MAU CARÁTER DO GOLEIRINHO NAQUELA TARDE): ""Dos 4 integrantes da arbitragem que participaram do jogo, 2 não concordaram comigo, um achou que eu estava certo e um não quis opinar", afirmou ele, alfinetando o clube. "Lamento que o bambi não tenha se posicionado da mesma forma nos vários jogos que eu apitei e que ele ganhou."