27 maio 2008

O ingênuo e o piadista

A matéria é da Folha Online.

Savério Orlandi, diretor de futebol do Palmeiras, banca o ingênuo: "O Palmeiras não acredita em uma atitude dolosa do São Paulo".

Alto lá! Como assim?

É preciso aqui contar de novo toda a história de desavenças com esta corja? É preciso lembrar que eles tentaram roubar a nossa casa? Ou que efetivamente tomaram a da Portuguesa? Ou que ergueram um estádio em terreno público e com dinheiro dos nossos pais e avós? Ou que não se cansam de sempre arrumar subterfúgios para desmerecer as conquistas alheias e relativizar os próprios fracassos?

É preciso ir tão longe, Savério? Ou podemos nos contentar com fatos recentes? Você, que faz parte desta diretoria, deve se lembrar bem de toda a pressão que eles fizeram para impedir que jogássemos no Palestra, não? Isso está bem claro na memória de todos nós, não está?

Torno a lembrar - e serei chato enquanto for necessário - que esses caras depredaram o próprio patrimônio para impedir uma comemoração nossa. Se fizeram isso na casa deles, o que não fariam na nossa, símbolo histórico do ódio que nos opõe?

O que mais precisa ser dito para acabar com as sucessivas demonstrações de ingenuidade? Qual é o problema, Savério?

Como podemos isentar os culpados por isso tudo se eles não poupam esforços para inventar uma responsabilidade que não nos pertence?


É certo eles virem à nossa casa, plantarem uma bomba e depois a punição ainda cair sobre as nossas costas? E fica tudo por isso mesmo?

O que está acontecendo, porra???

Por sinal, a mesma reportagem traz declarações de um tal Roberto Armelin, advogado do SPFW. Em linhas gerais, o que ele faz é repetir o mesmo inconformismo patético de toda a diretoria suja do Jd. Leonor. E finaliza tudo com a seguinte frase, digna de um contador de piadas:

"Temos mais de 70 anos de tradição, idoneidade, serenidade e moral. Isto esteve lá e não saiu do São Paulo".

Tradição? Idoneidade? Moral?

Só pode estar querendo fazer graça...


Entenda, caro Savério: a genética bambi é suja. É uma sub-raça de oportunistas. É uma gente sórdida, sem alma e sem caráter. São nossos inimigos. E devem ser tratados assim para todo o sempre.

É como eu sempre digo: o Palmeiras cresce a cada vez que se opõe a esta sub-raça. Mas é também verdade que fica menor a cada vez que se deixa abater sem lutar.

22 comentários:

Forza Palestra disse...

Agradeço ao Valmir por ter chamado minha atenção para esta notícia.

Luiz disse...

To com você e não abro. Ou nos levantamos contra a omissão da nossa diretoria ou voltaremos num futuro não tão distante outros golpes dessa gente!

Aonde está o Remember 1942? O Remember 1971? O Remember 1994?

Agora quero ver a Mídia Palestrina bater de frente com a Diretoria!

Abraço

Luiz disse...

Corrigindo:

"voltaremos num futuro não tão distante a ser vítima de outros golpes dessa gente!"

[SEP] Valmir disse...

Boa B.
Excelente seu texto!
Cara, fico inconformado de ler coisas desse tipo partindo de Diretores do Palmeiras.

Veja que esse advogadozinho ainda reitera a ACUSAÇÃO.
É INACREDITÁVEL!!!!!

E nós ainda alisamos a cabeça deles e eximimos de CULPA essa CORJA CANALHA!


Sinceramente nem sei o que dizer mais.
Será que só a gente enxerga o que esses caras são capazes de fazer?

Eu não vejo o Della Mônica vir a público e esculhambar esses caras.
Os poucos Diretores que falam em nome do Palmeiras, ASSINAM O ATESTADO DE BURRICE, de INCOMPETÊNCIA!

Foi como o Luiz disse acima:

""voltaremos num futuro não tão distante a ser vítima de outros golpes dessa gente!"

E eu não tenho a mínima dúvida de que isso vá acontecer.

Agora está aí que eles pretendem pedir à FIFA que investigue as contratações e vendas de jogadores do Palmeiras.

Tem cabimento uma coisa dessas?

Isso me lembra o conceito que os americanos tem do resto do mundo:

-De que o PLANETA é o QUINTAL deles.

O que a Diretoria do PAlmeiras está permitindo, é que essa CORJA MALDITA, MANDE, INTERFIRA, OPINE, DETERMINE o que podemos ou não fazer!


Juro por Deus cara!!!
Se eu estou no Tribunal e ouço esse cara do SPFW falar o que ele disse, eu arrebento os dentes dele!


E o Savério passando a mão na cabeça de COBRAS.
Vá pra PQP!!!!!!
Se eu respondesse pelo Palmeiras, assim como vc e os outros que estão brigando pra fazer valer ao menos nossa DIGNIDADE, a coisa seria diferente, tenho absoluta certeza!!!!


Há algum meio da gente protestar contra essa passividade da Diretoria?
Sei lá, fazer um protesto no Palestra Itália, cobrar dignidade e SACO ROXO desses caras?

abs

Barba verde disse...

E eu faço hoje mais uma vez a mesma pergunta:

Será que que alguém tem rabo preso com a sub-raça fdp??!!!!!!!

É com tristesa que começo a receber a resposta.

boa noite a todos os palmeirenses de alma... Abraço amigo Donny...

Barba verde disse...

E eu faço hoje mais uma vez a mesma pergunta:

Será que que alguém tem rabo preso com a sub-raça fdp??!!!!!!!

É com tristesa que começo a receber a resposta.

boa noite a todos os palmeirenses de alma... Abraço amigo Donny...

Barba verde disse...

E eu faço hoje mais uma vez a mesma pergunta:

Será que que alguém tem rabo preso com a sub-raça fdp??!!!!!!!

É com tristesa que começo a receber a resposta.

boa noite a todos os palmeirenses de alma... Abraço amigo Donny...

vitor disse...

chegou a hora DA TORCIDA PALMEIRENSE se juntar e tomar uma atitude...assim como fizeram os TORCEDORES em 42...se esperarmos a diretoria fazer algo o clube fecha.

cada vez mais odeio essa diretoria de merda, portanto, VOLTA MUSTAFÁ!!!!!

Xadrezderua disse...

EU ESTOU MUITO REVOLTADO....

ONTEM, FIZ QUESTÃO DE ENCONTRAR COM UM SÃO PAULINO QUE, APESAR DE SER GENTE HUMILDE, É UM DESLUMBRADO DEFENSOR DAS COISAS LENORES..

DISCUTIMOS ALTO NO BAR QUE FREQUENTO. ELUCIDEI A MENTE DOENTIA DESSE INDIVÍDUO COM A HISTÓRIA PODRE DO SÃO PAULO QUE ELE TANTO VENERA.
NO FIM ELE ACABOU DESISTINDO, PROVAVELMENTE, POR VER QUE EU ESTVA REALMENTE IRADO. OU POR TER SIDO ALERTADO DA VERDADEIRA HISTÓRIA DESSA CORJA...

SE ELE NÃO TIVESSE DESISTIDO, ACHO QUE IA PRA PORRADA MESMO..

COMENTO SOBRE ISSO PELO SEGUINTE: NÃO ACEITO QUALQUER MISERICÓRDIA COM ESSA RAÇA.... EU QUERO JUSTIÇA... SE APERTAREM QUEM ESTEVE NO VESTIÁRIO BAMBI, CONSEGUIRÃO SABER QUEM LANÇOU O GÁS... OS DOCUMENTOS POLICIAIS EXISTENTES, TODOS, APONTAM PARA O GÁS TER VINDO DE DENTRO DO VESTIÁRIO BAMBI... EU QUERO JUSTIÇA... QUERO VER DENUNCIADA ESSA CORJA DE RATOS DE ESGOTO... ELES QUISERAM A GUERRA...

QUE JAMAIS TENHAM A PAZ.....

[SEP] Valmir disse...

Ao menos alguma coisa está sendo feita.
É MÍNIMA na minha opinião, mas ao menos não é CONFORMISMO.
Estava no site do Terra:

"O Palmeiras decidiu, nesta terça-feira, entrar com recurso contra a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo no "caso do gás". Segundo o TJD, o clube alviverde foi culpado pelo episódio ocorrido na segunda partida semifinal do Campeonato Paulista contra o São Paulo, dia 20 de abril, e punido com a perda de dois mandos de campo (a serem cumpridos no Paulista 2009) e multa de R$ 10 mil.



Para o gerente de futebol do clube de Palestra Itália, Toninho Cecílio, a decisão vai contra o relatório parcial do Instituto de Criminalística, e, por isso, é passível de recurso. "O Palmeiras ficou muito satisfeito com o laudo da perícia, pois está claro que não houve a participação de ninguém do clube no episódio", afirmou.

"Nosso departamento jurídico irá recorrer da decisão, pois entendemos que a punição foi injusta, já que não havia como alguém do Palmeiras fiscalizar o ambiente do vestiário dos visitantes durante o intervalo da partida", acrescentou Cecílio.
-----------------------------------



Mas acho que a Diretoria TEM A OBRIGAÇÃO de se manifestar perante a torcida.

Coruja disse...

Todos sabemos o que aconteceu - a imprensinha também sabe. Manobras diversivas para abordar outros assuntos e fazer com que esqueçamos desse vão jorrar na mídia (vide o Esportes do Diário de São Paulo de hoje).

Barneschi, o grau da sua revolta com essa diretoria é o mesmo que sinto em termos de decepção com relação ao elluzzo. Achei que tinhamos alguém lá, na minha inocência.

[SEP] Valmir disse...

Diz aí Coruja!

Olha meu camarada, acho que o Belluzzo apenas vacilou, teria sido de boa fé em minha opinião.

sei lá, quero acreditar que sim, ou.... a coisa ficará feia!

abs

Xadrezderua disse...

Não posso admitir que pessoas idôneas como o Belluzzo tenham participado de algujm "acordo" com os ratos de esgoto.

Reconhecendo que o trabalho e o projeto do Palmeiras é suficiente para retirá-los de vez do cenário que acreditam que têm, essa corja de vermes deseja interpelar o contrato entre Traffic x Palmeiras, na FIFA....

Até onde eles querem ir ??? O que mais a gente vai suportar desse câncer ??

EU EXIJO QUE A DIRETORIA TOME PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE EXECRAR DE VEZ ESSA RAÇA DO FUTEBOL BRASILEIRO... ESSA FARSA DO GÁS TEM QUE IR ATÉ AS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS...

PRA MIM, É GUERRA.... EU NUNCA BRIGUEI EM ESTÁDIO, MAS SE OUVIR SÃO PAULINO FALANDO MERDA, VOU PRO PAU....

Ulisses disse...

Sou obrigado a discordar de todos que aqui comentaram!!

Assim como vcs estou perplexo e revoltado com a situação. Mas, não acho que isso tem de criar discórdia entre nossa torcida e nossa Diretoria.

Lembrem-se o maior golpe que eles podem sentir é o desprezo e o pouco caso!!

Acho sim, que a Diretoria tem que resolver o assunto junto ao TJD, buscando não prejudicar os nossos interesses... Mas, FODA-SE esse time de merda...querem causar?? Vai tentando...uma hora a casa deles vai cair absurdamente!! Não precisamos nos apressar!! É tanta sujeira que eles mesmos vão se enrolar!!

Claro, não podemos ser idiotas!! Então, temos que ganhar esse recurso, não admitir que lances como o do RC passem em vão, etc...

Quanto ao Belluzzo, ele almoça com quem ele quiser!! Tenham certeza, o único mente sã do almoço era ele...SABIA e MUITO BEM o que estava fazendo!!

Tudo o que não precisamos agora é crise interna!! FODA-SE os bambis!!

A superioridade do Palmeiras é Técnica, Física, Planejada e de uma inteligência bem acima!!

Por fim, penso que qualquer Diretoria tem seus pontos fortes e fracos!! O da nossa creio ser dar pouca satisfação ao torcedor!! Mas temos que superar isso!! A não ser que queiram, como o Vitor Fanfarrão, o mustafá de volta!!

Sejam um pouco mais frios para analisar a situação!! Também estou revoltado e queria xingar muito a Diretoria, mas não estou lá, não sei o que eles estão pensando e dei meu "voto" de confiança no inicio do mandato!! Vou esperar até o final, aí sim, o fracasso terá CRITICAS severas e o sucesso APLAUSOS de pé!!

Abs

Forza Palestra disse...

Ulisses,

Há evidências aos montes de que tem muita coisa podre acontecendo lá no Palestra.

Separo, para início de conversa, duas notinhas do Painel FC de hoje:

Aviso. O grupo de Affonso della Monica comemorou a derrota de Gilberto Cipullo e dos aliados dele na eleição de conselheiros vitalícios, anteontem. A turma do presidente palmeirense diz que foi retaliação porque a ala do vice de futebol é contra a extensão do mandato de Della Monica.

No colo. Correligionários de Cipullo dizem que agora racharam com o presidente palmeirense. Como o grupo foi vital para eleger Della Monica, a ala do ex-presidente Mustafá Contursi agradece.


Pois bem, temos que o resultado da eleição para os novos conselheiros vitalícios foi péssimo. Você pode acompanhar isso, com mais propriedade, em outros blogs da mídia palestrina. O TVV, por exemplo, traz uma análise perfeita da situação.

Não está dito lá, mas o conselheiro mais votado nesta eleição é braço direito do inominável ex-presidente. Logo um cara que passou anos parasitando o clube, responsável que era por aquele comprometedor antigo site e pela total falência do departamento de comunicação na gestão passada.

Sim, é aquele mesmo que foi depois diretor de futebol para só fazer merda. Tudo pela sede de poder, já que o cara nunca entendeu do assunto.

E lembro apenas que ele compactuava com teses retrógradas do inominável ex-presidente. Por exemplo? Que tal essa aqui: "Não precisamos de site porque internet é coisa de vagabundo"

Da mesma forma, não precisávamos de assessoria de imprensa, de marketing ou de qualquer dessas coisas que hoje alavancam a marca do clube.

Muita coisa mudou de lá pra cá. O que parece não mudar é a sede de poder do Della Monica, o presidente banana, e de outros tantos cânceres ainda vivos por lá.

E não podemos simplesmente fingir que nada está acontecendo.

Abraços

Carlos Pingüim disse...

Ulisses, não posso concordar com vc. Não podemos misturar as coisas.

De um lado, um grande trabalho está sendo feito, no sentido de fortalecer o time de futebol e a infra-estrutura do clube, inclusive com o projeto da nova Arena. Isso eu nem discuto.

Justamente em virtude desse trabalho bem feito, estamos cada vez mais incomodando nossos rivais e, principalmente, nosso INIMIGO.

O spfw está tão incomodado que está fazendo de tudo para nos prejudicar, vide o escândalo para jogar as semis na nossa casa. Agora mais essa de irem à FIFA.

É um momento crítico da nossa história. E este caso do gás é um dos golpes mais baixos de que eu tenho conhecimento em toda a história do futebol. É agora que vamos saber se o Palmeiras vai se agigantar, vai passar essa história a limpo e, com HOMBRIDADE, bater firme nesta questão.

Deixar passar um ato inominável como esse do gás, que tudo leva a crer tenha sido um golpe malsucedido dos bambis, é um ato de PUSILANIMIDADE com a instituição do Palmeiras e seus milhões de torcedores.

Falando em 42, se à época a coletividade palestrina tivesse "deixado passar", talvez hoje não sobrasse nada pra contar a história.

PERIQUITO VERDE E BRANCO PALMEIRAS MDU AMOR INCONDICIONAL disse...

É GENTE........SINTO INFORMAR MAS O SAPO BOI,O MERCENÁRIO ARABE,QUE DISPENSA COMENTÁRIOS TA PREPARANDO TERRENO PRA SUA VOLTA AO PODER OU SIMPLISMENTE UM DOS SEUS CAPANGAS,HOMENS DO MATO,ASSECLAS E OUTROS ADJETIVOS(LEIAM O 3VV)...........ABRA O OLHO DIRETORIA DO MUDAPALMEIRAS POR QUE ESSES CISTICERCOS,ESSES BOÇAIS,ESSES HOMÉRICOS,ESSES FILHOS DE UMA PORCA PODEM VOLTAR E AI MEUS CAROS....REMEMBER 2001,2002,2003,2004...

RODNEI TRICOLOR INDEPENDENTE disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
RODNEI TRICOLOR INDEPENDENTE disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
[SEP] Valmir disse...

PERIQUITO agora vc arrancou essa do BAÚ hein?

"CISTICERCOS"?????????

Se for palavrão me avisa pra eu colocar no meu repertório.
KKKKKKKKKKK

Seguinte:- Ulisses eu entendo o que vc quis dizer, mas não é que eu por exemplo, esteja contra a Diretoria do Verdão.

É contra as atitudes relativas à SUB RAÇA.
Acho que estão dando muito mole pra eles, minimizando as coisas enquanto eles batem duro.

Acho que eles deveriam ser os primeiros a se erguer contra essa patifaria, nem precisaria a gente ficar escrevendo sobre isso.

abs

Ulisses disse...

Primeiramente, em resposta aos dois últimos!! MINHA RAIVA pela SUB-RAÇA é imensa!! Fica claro isso no post anterior!! Porém, acredito que o desespero fará com que eles mesmos se FODAM!! sem precisar da nossa forcinha!!

Barneschi,

Aí está o grande problema!!

Eu acredito nessa Diretoria, pelos novos nomes que mudaram o rumo no inicio do ano!!

Não acredito por Della Monica e Palaia, acredito por Belluzzo etc...

Mas, não sabia desse conflito entre os próprios!! Achei que estavam unidos! Agora minha cabeça deu um nó!!

Então, direcionemos nossos xingamentos a quem realmente merece!! Não aqueles que desde o inicio trabalharam para AGIGANTAR O GIGANTE!!

Tenho duas observações:

1) Acho que AS torcidas organizadas estão muito quietas!! Na minha opinião a melhor forma de por um fim a PATIFARIA do TJD era um protesto da torcida!!
Esquecendo a Diretoria!!

2) Essa é a observação mais importante!! Se o MUS...FA voltar EU MATO ELE E O VITOR!!

Abs!!

Tiago disse...

Ulisses, também concordo que as organizadas estão muito passivas.

Aliás, desde que o sr Jânio é presidente da Mancha, o negócio vai de mal a pior. Só atitudes extremamente erradas. Saudades do grande Paulinho.

Holocausto bambi já!!