12 maio 2008

Sem trégua

Remember 1942, Belluzzo.

Nos círculos palestrinos, não há voz dissonante: somos todos contrários a este almoço de conciliação entre o nosso diretor de planejamento e o tal Jesus Lopes, um dos três dirigentes leonores a participar da farsa do gás no vestiário do Palestra.

Fato é que o inquérito não deixa de correr e traz evidências de que o gás misterioso pode ter partido dos próprios bambis. É a hipótese que eu defendo desde o início, diga-se.

Não à toa, caberia aos bambis tentar agora uma aproximação, a título de cessar o clima hostil entre as duas diretorias.

Impossível! Enquanto houver JJs, Lecos, JLs e Casares do lado de lá, não há conversa que resolva uma animosidade que, instituída ainda nos anos 40, há de perdurar por todo o sempre.

De minha parte - e sei que os palestrinos honrados têm o mesmo pensamento -, não há acordo com essa gente. Não há diálogo, não há convivência pacífica, não há trégua.

Há guerra e apenas isso.

Como eu sempre digo: o Palmeiras cresce e se fortalece
a cada dia que se mantém em oposição a essa gente.

Remember 1942, Belluzzo.

***

Notas do Painel FC de hoje:

Guerra e paz
Enquanto cartolas dos dois clubes marcaram reuniões para selar a paz, nesta semana, há dirigentes de Palmeiras e São Paulo que remam contra a reconciliação. Entre os são-paulinos, o discurso é que o presidente Juvenal Juvêncio não deu aval para a reaproximação e que os adversários ainda têm muito a explicar no episódio do gás no vestiário. Os palmeirenses alegam que a maior parte dos conselheiros e da torcida não quer retomar o diálogo. Para eles, o mandatário Affonso della Monica não deu aval para conversas.

Cadê o mordomo?

Palmeirenses e são-paulinos concordam que dificilmente o inquérito sobre o gás no vestiário do Parque Antarctica apontará um culpado. E vêem poucas chances de a Justiça Desportiva, em julgamento hoje, punir alguém.

Versões.

No inquérito, policiais têm informação de que seguranças são-paulinos usavam gás, que poderia ter escapado. Mas não tem dados que os culpe. O São Paulo nega com veemência o uso de gás.

***

Quanto à estréia em Curitiba, o jeito é parabenizar o time da casa, que se impôs, jogou melhor e ganhou com sobras. Nada que traga alterações no meu prognóstico para as 37 rodadas restantes. Uma vitória diante do sempre complicado Internacional/RS, domingo próximo, em casa, pode ser um bom começo.

30 comentários:

Daniel disse...

falou tudo barney!!!

almoço com bambi é o caralhio

filipe disse...

É uma comédia como esse escroto do perrone trabalha para esse mais escroto ainda do casares.
No ardil da mente deficitária, a serviço da corja sem alma, essa trolha derrapa na própria história que fingiu construir para ela desde o fim da década de vinte.
Por isso o caso dos grandes jornalões é pior que o caso daquele folhetim da madame, certeiramente denominado pelo amigo Raphaello.

Veja a "voz ativa" da versão do painelfc: o gardenal juvênço é quem "não dá aval".
Ora, sabemos que a parte interessada é essa mesma que não "dá aval".

"selar a paz"???
Que merda é essa?
Quando que um bambi quer selar a paz?
Eu respondo; quando sabem que vão acabar se fodendo.

E TEM MAIS É QUE SE FODER, ESSA ESCÓRIA.

Leonel disse...

sem paz! eles querem guerra desde sempre. não terão paz. vamos apurar essa história do gas!!!!

Vamos ver como sera o julgamento hj

Ulisses disse...

Claudio,

respondendo ao post anterior!!

Todo corinthiano é nojento!! não preciso te conhecer para afirmar isso!!

Agora, merecem mais respeito que bambis!

Mas em blog de palmeirense é uma ofensa o Sr. usar uma foto com essa ancora escrota!!

Respeite, AQUI É PALMEIRAS!

MANCHA IPIRANGA disse...

DOMINGO TEM Q GANHAR. SE FOR BEM O PALMEIRAS JUSTIFICA TDO O Q A GENTE ACREDITA. E AI DA PRA SER CAMPEÂO

ClaudioYidaJr disse...

Ulisses, pára de papo de comadre e arranja outra coisa pra escrever. Em nenhum momento faltei com respeito à Sociedade Esportiva Palmeiras, ao contrário do senhor, que utiliza uma mentalidade imbecil para vir querer cantar de galo pra cima de mim. Da mesma forma que não acredito ser nenhum desrespeito ao Sport Club Corinthians Paulista que o Barneschi comente pelo meu blog com o escudo adversário.

Já o senhor, por exemplo, não será nunca bem-vindo no meu blog, na minha casa, na mesa de bar que eu sento ou em qualquer outro espaço que eu esteja, simplesmente porque age como um bambi alienado. Ao contrário de todo e qualquer palmeirense e até mesmo bambis que quiserem manter um nível alto de debate inteligente.

Ao invés de perder tempo comigo e encher esse importante espaço alviverde com suas esperneações, trate de falar sobre o que lhe diz respeito. E o papel de folclórico aqui já está preenchido: é do Luydy. Só que de tempos em tempos, aparece alguém querendo desbancá-lo.

Ulisses disse...

Claudio,

Primeiramente imbecil é o Sr.!

Agora vamos aos seus questionamentos estúpidos!!

Quem começou levando a discussão pro pessoal foi vc!! Eu apenas afirmei que não se deve ter imagens gambás nesse blog!!

Aí vc ja me chamou de bambi, fingi que não vi...Afinal, quem me conhece sabe o quanto odeio essa sub-raça, e mais, sabem o quanto defendo a rivalidade Palmeoras x Corinthians contra o ódio alimentado pelos bambis!!

Pode ter certeza que não perco meu tempo entrando num blog seu, muito menos na sua casa!!

Saiba que quando pessoas tem opiniões contrárias, devem expor o porque de cada opinião!! Até agora, vc não disse pq me afronta com esse símbolo nojento!! Apenas, e tão somente, me atacou!!

Isso sim é coisa de bambi!

Eu coloquei a minha opinião a respeito.. se me sinto ofendido pela seu afronte, tenho direito de expor minha opinião!!

Agora vc não...ja me chamou de imbecil...de bambi...

Bom, se o sr. ousar me xingar mais uma vez de bambi, peço desculpas ao Barneschi (sei que ele é seu amigo) mas vou baixar o nível do blog!!

Quanto ao Luigi, o posto é e sempre será de Balboa!! Seria muito afronte meu, querer tomá-lo!!

Mantenho a opinião, em BLOG palmeirense não se deve usar fotos como a que vc usa!!

ISSO é um AFRONTE!

Ahhh...que porra de papo de comadre o caralho!! NEM TE CONHEÇO!! Se liga!!

Coruja disse...

Perfeito, Barneschi. Tive de linká-lo novamente em meu último post - acho perfeito que todos estajam convergindo para o mesmo ponto: não há trégua com essa gente! Abraços!

[SEP] Valmir disse...

Forza Palestra escreveu:

"Não à toa, caberia aos bambis tentar agora uma aproximação, a título de cessar o clima hostil entre as duas diretorias."
-----------------------------------

Bem, o clima hostil não é apenas entre Diretorias diga-se de passagem.

Digo com absoluta consciência que isso começou da parte deles na década de 90, assim que o Palmeiras
fechou parceria com a Parmalat e passou a "incomodar" a supremacia BAMBI.

Telê Santana deu início, acompanhado por um diretor (D minúsculo) chamado Fernando Casal De Rey que TODO MALDITO DIA falavam em "Esquema Parmalat".

As acusações passaram a ser utilizada pelos BAMBIS, depois se estendeu a todos que jogavam contra o Palmeiras e perdiam.

Tamanha cegueira, não conseguiam é claro, enxergar a qualidade dos jogadores do Verdão, que dentro de campo levaram o Palmeiras ao Bi-Paulista e Bi-Brasileiro.

Fosse o "Esquema Parmalat" e o Palmeiras não teria sido desclassificado por esses MALDITOS na Libertadores.

Mas nada adiantava.
Eram constantes as acusações e insinuações.

Por fim a tragédia do Pacaembu, apenas puniu a consequência, não os IDEALIZADORES disso, no caso Telê e boa parte da diretoria desses LIXOS.
ELES INCITARAM OS ÂNIMOS, ELES DIVULGAVAM NOTÍCIAS FALSAS NA IMPRENSA, que logicamente, era manipulada por eles.

Os ignorantes passaram a achar a "explicação bambi" como o motivo deles não mais mandarem no futebol, exatamente como aconteceu neste início de ano.
Antes "Esquema Parmalat", agora o "Esquema Traffic".


E agora se fala em "reconciliação"?
Com todo o respeito ao Belluzzo, porque sei que ele tem boa intenção, ele (Belluzzo) não reflete a disposição e vontade da torcida do Palmeiras, que PAGOU E PAGA a conta da SAFADEZA, PREPOTÊNCIA E ARROGÂNCIA dessa corja de FDP.


São canalhas que tentaram nos roubar em 1942, são canalhas que tiram os méritos dos nossos títulos, são canalhas que usam artifícios para interditar o nosso estádio, que seja menor que o Panetone, ao menos foi construído não por políticos, mas pela colonia que é chamada por essa CORJA SEM IDENTIDADE, de 'traidores da Pátria', simplesmente por terem origem italiana.

NÃO TEM ACORDO, NÃO TEM PAPO!!!
Aliás se o Palmeiras tiver que jogar com eles no Palestra, sugiro que mandem a Polícia REVISTAR A TODOS ELES.
VAGABUNDO E SAFADO, nós não devemos deixar entrar em nossa casa sem antes ver o que eles trazem na bagagem.

Cambada de PILANTRAS!!!!!

ClaudioYidaJr disse...

Comadre, só para refrescar a sua memória:

"Claudio,

Gambázinho nojento"

E em nenhum momento, novamente, me referi negativamente ao Palmeiras, ao contrário do senhor. Já o senhor quer inverter a história agora - e nessa prática, todos sabemos quem é expert.

Não sei onde eu criar um perfil no blogger e colocar uma foto minha com a camisa e a bandeira do meu time é uma afronta a você.

Encerro aqui - como fiz em outros tempos com um outro postulante ao cargo luydyano - a balbúrdia. Esperando que mentalidades como a sua não se prolifere e repita os erros que cometemos no passado, quando demos sobrevida à imundice.

Coruja disse...

Cláudio, concordo com você nessa...

Coruja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
marcelo_geral disse...

O inquérito já deve estar é comprado pelos bambis. Não há dúvidas que foi armação delas. Almoço de milongueiro bambi!

Luiz disse...

Craudio e Ulisses,

Apenas para botar panos quentes e informar aos dois:

Quanto ao Craudio: Ulisses pode ter certeza, apesar de gambá ele é gente boa e não acredito que o intuito dele seja nos ofender.

Quanto ao Ulisses: Craudio ele é meu irmão, e é gente boa. E pode acreditar, não tem nada de querer ser igual ao Luydy, é apenas uma opinião.

Quanto a discussão, tenho minha opinião, mas não vou me meter.

Mas de todo modo, seria muito bom que Luydy desse a sua opinião sobre este tema.

Abraço

Luiz

[SEP] Valmir disse...

Bom pode ser que a gente até consiga fazer do Claudio um grande palmeirense, ha ha ha ha


Mas acho que tolerância é sempre bem vinda, sei lá, é minha opinião.

Até pensei que o Claudio tivesse colocado a foto do filho dele.
A mim isso não incomoda, nem me sinto ofendido.

Da mesma forma Coruja postou em Blog's dos corinthianos e os caras respeitaram.

Acho que quando há amizade e respeito, a parte saudável da rivalidade sempre foi legal.

Não tem como a gente excluir um amigo só porque ele torce pra outro time.
Já alguns BAMBIS não dá nem pra levar papo que vira confusão, aliás com a maioria desses babacas.


Mas também não disse isso aí acima para alfinetar o Ulisses ok?
É como eu encaro a situação, mas dou o direito das pessoas pensarem como quiser.


abs ao Ulisses e ao Claudio

[SEP] Valmir disse...

Agora para não perder a piada.......


PÔ Claudio, DESVIRTUARAM vc logo cedo hein?


HUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUA

ClaudioYidaJr disse...

Valmir: desde a maternidade! E a campanha pra me fazer porco veio desde cedo também, com meu padrinho. Mas todos nós sabemos que tanto aqui quanto aí se nasce, não se vira torcedor.

Luiz: sem crise. Mas não adianta ficar elogiando não pq eu não sou que nem o japonês que você andou abraçando no interior hahahahahahahha...

Ulisses disse...

Sem mais comentários sobre o assunto...mas minha opinião darei sempre!!

Luigi o ídolo!!

Abs!!

[SEP] Valmir disse...

Tranquilo Claudio.

Eu me recordo quando morava no ABC, que a gente ia nos clássicos todos juntos, corinthianos e palmeirenses da minha rua.

Era legal porque nunca houve brigas, cada um ficava na sua torcida e se encontrava depois.
Íamos e vinhamos todos juntos, sem problemas.

Restava a quem perdesse aturar as gozações, mas a gente esperava o próximo clássico pra desforrar, he he he

É faz tempo que isso passou, é pena.
Era uma situação saudável, sem violência, sem medo algum.

Nenhum de nós temia vestir a camisa do seu time, era motivo de orgulho não de receio que na próxima esquina alguém iria te atacar ou matar.

Sinceramente eu tenho pena da rapaziada de hoje em dia que não pode curtir isso.
Foi muito bom, nós éramos rivais, mas éramos acima de tudo, bons amigos.

Acho que vc e o Barneschi são bons camaradas um do outro tô certo?
Isso é o que fica amigo, a amizade sincera.

abs

Anderson Ugiette disse...

julgamento adiado...
será que é porque os bambis ainda não depositaram ou pra esconder que os bambis armaram tudo???
vergonha no futebol brasileiro!

Forza Palestra disse...

Algumas considerações:

O Craudio é uma grande figura. Amigo desde 2000, primeiro ano da faculdade, e para a vida toda. Os que ainda não o conhecem ficam convidados para uma cerveja em algum boteco da Paulista qualquer dia desses.

O Ulisses, gladiador júnior, é outra grande figura também. É de família, pois primo... ops, irmão do Luiz, guerreiro de Bonde Boulevard desde o século passado. Amigos de tantas batalhas, sempre pelos mesmos ideais.

Portanto, deixemos de viadagem. Os dois, Craudio e Ulisses, ficam intimados a dividir uma mesa de boteco nos próximos dias.

Por fim, Raphael, te digo que não entendo nada disso. Vou tentar descobrir. Sei apenas que o Ademir conseguiu colocar o RSS lá no outro Forza. Tem a ver?

Abraços

BOWNSLEY T.T.I disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
palestra1914 disse...

Barneschi , sensacional texto!

O que me parece desse 'encontro' , é que os dirigentes bambis estão fazendo valer aquele velho ditado : "Se não se pode com eles , junte-se a eles!". Se não for isso exatamente , é meio que por aí. E se não for isso , coisa boa não é. Em relação a esses senhores , que não tem o menor caráter , eu fico com um pé - se não os dois - atrás. Dessa corja eu espero de tudo.
Uma pergunta : por que foram marcar o tal encontro justamente com o Belluzzo , que é conhecido por ser pacato demais , mas que nos últimos textos publicados , cita de maneira ácida e toca diretamente na ferida que permanecerá sempre aberta(1942)?

Abraços ,

Bruno D'Angelo.

palestra1914 disse...

Complementando a frase : ..cita de maneira ácida a relação bambisxdescendentes de italianos.

Luiz disse...

Eis que Major, mais uma vez, demonstra sua falta de caráter e o porquê de ser o Canalha do Palestra!

E os primos têm que aguentar... hahahaha

Forza Palestra disse...

Veja que injustiça: eu faço o maior dos elogios ao cara e recebo uma acusação infame como essa...

P.S.: Vi o esquema das passagens aéreas para o Rio. Muito bom! Vamos discutir no próximo boteco.

Coruja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ademir Castellari disse...

Me inclua aí na lista daqueles que são contrários a essa 'reaproximação'. Reaproximar quer dizer voltar a ser próximo; mas como voltar a ser próximo daqueles que nunca fomos próximos? O mais próximos deles que fomos foi quando os expulsamos - a pontapés - na tentativa de nos roubaem o estádio. Essa nova tentativa é para acobertar as últimas patifarias. No mais, concordo também sobre a última parte, os parabéns a time mandante (Coritiba) ea esperança de uma vitória convincente no próximo domingo.

Carlos Pingüim disse...

Não tem nada que conversar com os Bambis não. Eles sempre foram sujos conosco, inclusive no passado (bem) recente.

Não merecem a nossa confiança e nem nossa atenção.

São nossos inimigos e vão continuar a sê-lo. É a colheita do que plantaram.

Armando disse...

A QUESTÃO É A SEGUINTE:

NÃO PODE HAVER PAZ E RESPEITO POR UMA RAÇA DE CANALHAS CUJA TRADIÇÃO É TENTAR, NOS BASTIDORES E DE QUALQUER MANEIRA, MANTER-SE EM POSIÇÃO QUE JAMAIS TIVERAM...
A HISTÓRIA DESSA CORJA DE HIPÓCRITAS NOJENTOS, POLITIQUEIROS CANALHAS DO FUTEBOL BRASILEIRO, FALA POR SI... "AS SUAS GLÓRIAS, VÊM DO PASSADO".. MESMO.
DE UM PASSADO FORJADO NA LAMA E NO ESGOTO DE FALCATRUAS PARECIDAS COM A QUE TENTARAM IMPLEMENTAR NO PARQUE ANTÁRTICA....
EU QUERO A VERDADE... EU EXIJO A VERDADE... A VERDADE QUE O INQUÉRITO POLICIAL ESTÁ DEMONSTRANDO, DESDE O SEU INÍCIO...... FORJARAM O GÁS... MONTARAM UM CIRCO..... SORDIDAMENTE TENTANDO INCRIMINAR O PALMEIRAS, COMO SEMPRE FIZERAM....
NÃO HÁ PAZ COM ESSE TIPO DE GENTE....
DIRETORIA PALMEIRENSE: NÃO ACEITE NEGOCIAÇÃO COM ESSES RATOS DE ESGOTO... ELES FIZERAM, QUE ELES ASSUMAM E SEJAM DESMASCARADOS PARA TODO O BRASIL VER.....
QUE O INQUÉRITO TENHA OS SEUS RESULTADOS PUBLICADOS....

A CASA CAIU, SEUS FDP...
VCS. DESEJARAM A GRERRA... NÓS NÃO QUEREMOS A PAZ...

PALMEIRAS - "TRANSFORMANDO A LEALDADE EM PADRÃO"