19 setembro 2008

Boletim (quase oficial) de madame

Chega a ser constrangedor o conteúdo do Painel FC desta sexta-feira. Sim, todos sabemos a que se presta aquele espaço, mas a coisa não pode ser assim tão explícita, com tanta cara de boletim oficial. Vejamos duas versões do informativo leonor. A primeira é a ‘original’, aquela que contamina as páginas da FSP de hoje. A segunda, que se inspira nos absurdos da primeira, é uma criação genial do nosso amigo Raphaello, do Cruz de Savóia:

Painel FC
EDUARDO ARRUDA (interino) -
painelfc.folha@uol.com.br

Castelo de areia
Apesar de o São Paulo propalar que o Morumbi é o único estádio brasileiro hoje em condições de receber a Copa-14, ele foi considerado por inspetores da Fifa que vieram ao Brasil como o calcanhar-de-aquiles entre as arenas do país. Julgaram o estádio ultrapassado para abrigar o jogo de abertura do Mundial. Além disso, a estrutura atual não permite que mudanças drásticas sejam feitas para melhorar a acomodação do público. Os inspetores da entidade retornarão ao país para novas avaliações em janeiro de 2009.

À frente. Segundo o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, o projeto para atender ao caderno de encargos da Fifa é "árido e penoso e não pode ser tratado com pirotecnia". Mas que, em um ano, ele conseguiria cumpri-lo. "Não tem obras. As intervenções serão pequenas aqui."

Vantagem.
O cartola crê que não há concorrentes para seu estádio. "Quem pode receber um jogo hoje com 60 mil pessoas?" Juvenal diz que não há chance de São Paulo ficar fora do jogo de abertura devido à pujança do Estado.

Espaço. O arquiteto Ruy Ohtake, responsável pelo projeto do Morumbi, diz que o estádio foi construído com uma "generosidade de espaço" e que fica "relativamente fácil" atender às exigências da Fifa.

Provocação. Ao explicar o projeto, Ohtake disse que as reformas dos banheiros do último anel do Morumbi serão feitas só perto do final da obra, em 2013. O motivo: "No primeiro jogo do Corinthians lá, imagine o que iria acontecer? Acabariam com tudo".

Bairrismo. A provocação de Ohtake arrancou gargalhadas de Juvenal, que emendou: "Poxa, não fale isso. Fale de alguém do Rio", brincou.

Teia. Não foi só Carlos Leite que participou das contratações de Wellington Saci e Eduardo Ramos. Os negócios envolveram também os agentes Omar Ribeiro Vasconcelos, Francisco Pereira de Araújo e Alípio Nogueira.

Mimo. Pessoas que acompanharam as transações disseram que Vasconcelos deu carro importado a Saci para ficar com 10% dos direitos do lateral-esquerdo.

Babador. Conselheiros do Palmeiras, de situação e de oposição, uniram-se, por algumas horas, no Parque Antarctica anteontem, por causa de uma candidata a vereadora que foi ao jogo contra o Vasco. Em tom amistoso, fizeram comentários elogiosos à beleza da loira de olhos verdes.

Pé atrás. Membros do grupo de Mustafá Contursi disseram terem sido cortejados por integrantes das alas de situação do Palmeiras, que discutem a reforma no estatuto do clube e a extensão do mandato de Affonso della Monica.

Temor. Segundo integrantes do G4, que reúne Flamengo, São Paulo, Corinthians e Botafogo, o Vasco, que luta contra o rebaixamento, não está no grupo por temer ser prejudicado no Brasileiro.

Dividida
"Eu ando por esses estádios no Brasil e é uma vergonha. Estão quase todos caindo aos pedaços"
De JUVENAL JUVÊNCIO , presidente do São Paulo, criticando a situação dos estádios brasileiros que almejam jogos da Copa-2014

***

Painel Cruz de Savóia
TESTA DI CAZZO (interino e obediente) -
cruzdesavoia@gmail.com

CASTELO DE AREIA
Apesar de tanta mídia positiva, os inspetores da FIFA ainda relutam em definir nosso estádio como sede da Copa-14. Sacaram que ele é repleto de pontos cegos para o torcedor e que não há reforma que dê jeito em um estádio tão frio e mal projetado.

À frente. No entanto, nosso presidente segue tranquilo. Pela absoluta falta de concorrentes, é claro, já que não passa de um espetáculo de pirotecnia o projeto do time da Barra Funda., J.J. Scotch Whiskey deixa implícito que, perto de um estádio que não existe, os remendos a serem feitos na Boutique parecerão apenas "pequenas intervenções".

Vantagem. "Quem pode receber um jogo hoje com 60000 pessoas?", gaba-se o presidente, que manda agradecer Adhemar de Barros, Laudo Natel e sua turma por poder, hoje, zombar dos outros times.

Espaço. O arquiteto Ruy Ohtake, com o h no lugar certo, diz que o estádio é grande, mas com um G no lugar errado.

Provocação. A respeito disso, Ohtake disse que pretende proteger seu último anel da torcida do Corinthians, caso contrário "eles acabariam com tudo", e o arquiteto diferenciado já é um senhor.

Bairrismo. J.J. Scotch Whiskey deu gargalhadas, mas acha melhor, nesse momento, provocar os times do Rio de Janeiro; por aqui é hora de fingir que está fazendo as pazes com os inimigos, entre um gole e outro.

Babador. Enquanto isso, na Barra Funda, os carcamanos trogloditas pararam de se engalfinhar por alguns instantes, enquanto olhavam a bunda de uma candidata a vereadora que foi assistir o jogo contra o Vaxco. Fare che cosa?

Pé atrás. Mas, logo depois, os conselheiros do tal clube retomaram suas atividades espúrias, com os membros da situação cortejando a bundinha de Mustafá Contursi.

DIVIDIDA
"Eu ando por esses estádios no Brasil e é uma vergonha. Estão quase todos caindo aos pedaços"
De J.J., perdendo o sendo de auto-crítica após o penúltimo gole.

9 comentários:

vitor mv disse...

Realmente genial a criação do Raphaello, sensacional!!

Graças a Deus não li a FSP hj..


Abraços,

Raphaello disse...

Valeu mais uma vez pela menção honrosa, caro amigo!

filipe disse...

Palestrino, a coisa não pode, mas é assim.

"(...) e o diferenciado arquiteto já é um senhor"
Sem palavras, Raphael.

Agora, isso é jornalismo a serviço do Brasil?
"Em tom amistoso, fizeram comentários elogiosos"...

E não tem nada a ver, mas até tem: hoje é dia de San Gennaro.

[SEP] Valmir disse...

Só gostaria, que o Corinthians pra começar, ficasse com o Pacaembu, que pode não ser o mais moderno dos estádios, mas é melhor do que PAGAR ALUGUEL para esses FDP de Bambis, ainda se darem ao luxo de curtir com a cara deles.

Meu Deus!!!
Aquela bosta esta escorada pra não cair, é antiquado, milhares de pontos cegos e os caras ainda dizem que lá "não precisam muitas obras".

Enfim, nada de novo!
Eu li, mas não comentei no Blog do nosso amigo Rapha, por uma simples questão:

ESTOU DE SACO CHEIO DESSE ASSUNTO!

Por mim, FODA-SE a COPA de 2014.
Já sei que SÓ COM VERBAS PÚBLICAS este projeto será viabilizado, EM TODOS OS ESTÁDIOS.

Só quero que o Palmeiras tenha a sua Arena, digna da grandeza do Clube.
SÓ ISSO!!!!

Se a Itália virá jogar ou não na Arena, isso não me incomoda em nada e não me fará falta também!

Da mesma forma que a Ferrari que ao meu ver não tem ligação alguma com a INSTITUIÇÃO PALMEIRAS, ter seu logo estampado em nossa camisa.

A Ferrari irá estampar o escudo do Palmeiras nos carros dela em retribuição à gentileza?

Pois é.
Na verdade eu não gosto do Massa, nem pelo fato dele ser um BAMBI declarado, mas principalmente porque acho ele um fresco, parece moleque mimado.

Quando ele chorou porque o motor tinha quebrado, me deu vontade de atirar a TV lá na rua.
Vá ser AFRESCALHADO assim lá no Jardim Leonor ou na PQP!!!

Tomara que ele SE FODA nas próximas corridas, só pra deixar de ser metido a besta.
Tremendo otário essa BICHA!

E meus amigos, respeito mas acho um desperdício de tempo ficar dando Ibope às coisas que essa CORJA, SUB RAÇA fala por aí.

Eu não leio a Folha, o Lance acesso as notícias do Verdão e só.
Assim como a Gazeta Esportiva também.

Não vou estragar meu dia lendo declarações e entrevistas dessa ralé, essa escória do futebol brasileiro.

NUNCA eles irão reconhecer a superioridade ou a IGUALDADE de grandeza dos demais clubes.
Cansei de quebrar o pau com esses caras pelas colunas da vida.

AQUI É PALESTRA!
AQUI É PALMEIRAS
ONTEM, HOJE E SEMPRE SERÁ!


abs a todos e que os BAMBIS MORRAM!

marcel mv zl disse...

Ao amigo Luigi:

http://esporte.ig.com.br/futebol/2008/09/19/maradona_se_oferece_para_trabalhar_com_o_inter_de_milao_na_america_do_sul_1904917.html

Forza Palestra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Forza Palestra disse...

Grande contribuição, Marcel! Com a palavra, Luydy, o lombardo.

darkness disse...

não entendi. logo de cara falam mal do morumbi. o que tem de oficial ai, barney?

Forza Palestra disse...

Conta aí: são seis notas seguidas e mais a declaração do JJ. E o Raphaello foi muito feliz ao explorar a mensagem que tentou ser transmitida sobre os dirigentes do Palmeiras. Lastimável...