25 setembro 2008

Sobre apostas e indefinições

Falta menos de um mês para o Palmeiras x SPFW do returno. Menos de um mês. Ou, se preferirem, três jogos. E daí? E daí que não houve ainda uma definição oficial a respeito do local do jogo. Não sei o que está sendo efetivamente costurado nos bastidores, mas já perdi a confiança nessa diretoria. Vale ainda, sem tirar nem pôr, o que eu escrevi duas semanas atrás neste mesmo espaço.

Aliás, há, sim, o que acrescentar. Vejam vocês, meus caros, que Juca Kfouri, talvez sem assunto ou com inveja do espaço obtido ontem por seu rival, resolve escrever hoje uma coluna na FSP intitulada “A aposta no São Paulo”. No que consiste? Simples: por se tratar de um “homem de crenças inabaláveis”, JK diz acreditar “que a taça irá para o Morumbi.”

São palavras dele, Kfouri, que propõe um desgastado e desgastante processo de suposições e projeções para comprovar a sua tese: sim, os bambis ainda podem chegar ao título. Afirmação que bem poderia estar no blog de algum torcedor leonor, talvez até o do próprio Birner, assessor de imprensa informal do Jd. Leonor e amigo de JK.

Ok, eu até concordo que o título dos bambis ainda é possível. E isso poderia ficar mais claro se JK efetivamente se prestasse a avaliar as rodadas seguintes, em que os bichas devem marcar seis pontos contra Ipatinga (fora) e Náutico (em casa). O problema todo – e é isso que incomoda – é que a boa vontade de JK para com os leonores é a mesma que impregna toda a mídia esportiva.

Mas, depois disso tudo, alguém pode se perguntar: o que isso tem a ver com o início deste post?

Bom, vejam como termina um dos parágrafos do esforçado (porque engenhoso ao tentar comprovar a sua tese) texto de JK:

“Pois eis que essa singela combinação de resultados bota o São Paulo em quarto lugar, a três pontos do Palmeiras. Com quem jogará, lembremos, no Palestra Itália, para se vingar do jogo do gás.”

E aí, diretoria? A tabela do Campeonato Brasileiro continua com um único “A definir” no meio de tantos jogos? E até quando continuaremos levando a culpa por algo que partiu daquela corja bambi?


***

AINDA O MALDITO TRIBUNAL

Vocês já devem saber: Kleber será julgado hoje outra vez pelo mesmo lance que já o levou ao tribunal anteriormente. Lance que, diga-se, nenhuma câmera viu – e era um jogo global. Sim, ele foi absolvido lá atrás. Mas não, o tal procurador desocupado ainda não encontrou o que fazer. A questão é: será que o procurador realmente tem procurado o que fazer da vida a não ser encher o nosso saco?

26 comentários:

Cezar Cardoso disse...

SUA ANTA!!!!!!!!!! NAO SABE O Q FAZ UM PROCURADOR!!!!!!!!!! PROCURADOR NAO FICA PROCURANDO NADA SEU BABACA!!!!!!!!!!! VAI SE INFORMAR ANTES DE FALAR MERDA

filipe disse...

O Cesar Cardoso é com "S", robinhude.

E, de fato, procurador não tem a função de procurar... hahahahahaha
Que merda...

Enfim, o juca que te fure, cezar robinhude...

Forza Palestra disse...

Pois é, meu caro. Cada um que me aparece. Se não fosse esse último aí, eu ficaria sem saber qual é a real função de um procurador...

[SEP] Valmir disse...

Explicando o que é um PROCURADOR:

No caso do cara aí de cima o César, o PROCURADOR é um cara que tem PROCURADO o PAI DELE, que até hoje ninguém sabe quem é!

KKKKKKKK

Anônimo disse...

Olha isso, depois os Gaymistas vem reclamar que são prejudicados pela imprensa. É só a gente ameaçar ganhar alguma coisa que já aparece alguma coisa tentando nos derrubar:

Alessandro da Mata - LANCEPRESS!

Um palmeirense está na mira da Polícia Civil por conta do gás lançado no vestiário do São Paulo, no Palestra Itália, na segunda partida da semifinal do Paulistão deste ano.

O nome do suspeito não foi revelado, para preservar as investigações. Porém, ele é integrante de uma organizada do Verdão e deve em breve ser convidado a depor.

A delegada Renata Correa, do 23º Distrito, obteve informações sobre o torcedor por acaso, a partir de escutas telefônicas ligadas ao inquérito dos ingressos falsos, no qual a BWA aparece apenas como vítima.

– Recebi os documentos novamente do Ministério Público e vou fazer mais algumas diligências. Não posso comentar mais nada – disse ela, por telefone.

Segundo as gravações, um diretor do clube teria apontado o suposto responsável por contaminar o vestiário do Tricolor, conforme apuração da promotora pública Natalie Kiste Nalveiro.

– Não estou cuidando especificamente do caso do gás. Só lido com o inquérito dos ingressos falsificados, que está sob sigilo de Justiça. Nada posso afirmar – disse ela, segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público.

Salvador Hugo Palaia, Francisco Busico e Ebem Gualtieri, que negociam os bilhetes com a BWA, podem ser ouvidos pela delegada.

A expectativa é de que um deles possa dar maiores detalhes sobre o suspeito e informar que tipo de relação mantêm com ele.

Desde o início, a Polícia Civil concentra as atenções nas organizadas. Os investigadores da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decrad) chegaram a se infiltrar nas fações, no decorrer do primeiro semestre, nas partidas do Palmeiras em seu estádio.

A delegada estuda o indiciamento com base no artigo 163 ou 252 do Código Penal.

O primeiro trata da inutilidade de coisa alheia e prevê detenção de 1 mês a 3 anos e multa. O segundo, mais provável, versa sobre o uso de gás tóxico, expondo perigo à vida ou à integridade física de alguém, com reclusão de 1 a 4 anos.

O responsável pelo lançamento do gás, caso assuma a autoria do crime, poderá até ter a pena diminuída, segundo investigadores.

Raphaello disse...

Milton Neves, JK, Boletim de hoje... novamente a corja se une a poucos dias do confronto para derrubar o Palmeiras. Que é fraco, pois tem diretores de saco rendido somente, gente podre que já deveria ter morrido pela covardia que ostentam.

Lauro Lupinni disse...

gostaria de saber por que o Palmeiras incomoda tanto???????

abraços

don vitotti disse...

só espero q agentes infiltrados foram em tds as organizadas e não só as do PALMEIRAS!

o bom é q, com kléber, sem kléber, com diego souza, sem diego souza, contra a arbitragem, jogando em campo neutro...o futebol ainda pode ser vencido dentro de campo.

punjab 14/08-94 anos disse...

Mandemos o procurador tomar naquele lugar escuro e mal cheiroso

o dito cujo pra nos encher-nos o saco.........

falei e disse

Forza Palestra disse...

Gostei do comentário do Don Vitotti. É isso aí, mano!

claudinei rockwood disse...

na minha opinião,a imprensa não é tão são paulina assim,tudo em que o palmeiras é o patinho feio,mas nem tanto,as vezes voces fazem tempestade em copodágua

Caio Filardi disse...

Rodrigo,

Isso td tem nome, chama-se BANDIDAGEM. É só o que esses canalhas vagabundos sabem fazer. BANDIDAGEM.
__________

Raphaello,

"...diretores de saco rendido somente, gente podre que já deveria ter morrido pela covardia que ostentam...."

PERFEITO!
__________

Claudinei,

Respeito sua opinião, mas...VC É UM BRINCALHÃO. Só pode.
__________

Qto ao tal BAMBI ALIENADO lá acima nem merece atenção, a vidinha medíocre dele lá no MUNDINHO ROSA deve tá chata e ele resolveu vir mostrar sua inveja, despeito e dor de cotovelo por aqui. Igual as coleguinhas ralés dele costumam fazer. Seres insgnificantes não merecem atenção.

Abs à todos!

Fernando Cesarotti disse...

Dá a impressão que o Juca escreve essas coisas só pra provocar. É claro que ainda dá, até o Botafogo ainda pode ser campeão, mas o que ele sabe tanto que pode acreditar nessa virada? E parece estar torcendo por ela, só pro título não ir pro Luxa, "pra TRaffic" e tudo o mais...

Forza Palestra disse...

Tem razão, Cesarotti. Parece que é de propósito mesmo. O cara está cego por conta do seu ódio pela Traffic e pelo Madureira.

Ah, o Kleber está livre para jogar no domingo. O tribunal não deu seqüência à palhaçada iniciada por seu procurador.

Rafinha JZT disse...

Só um off-topic aqui...

Não tem nada a ver com o post, mas sim a ver com o jogo de ontem... [b]POR QUÊ AQUELA CAMISA AMARELA??[/b]

Porra, o 2º uniforme é muito mais bonito, nunca mais foi utilizado, aquele amarelo com o restante branco fica horrível, parece soisa de time pequeno!

Achei muito boa a estratégia do uniforme amarelo no início para alavancar as vendas e tudo mais, mas pô, já deu né?

Abraços!

Forza Palestra disse...

Rafinha JZT,

Falou tudo e com enorme propriedade. Chega dessa maldita camisa amarela. A nossa cor é verde, porra!

Abraços

Jefferson disse...

Ótima lembrança nesse post. A imprensinha bambi já começou o trabalho sujo, com essa pauta do gás do lance. Quem pagou essa pauta ??

Os bambis também vão mexendo os pauzinhos no STJD pra tirar Diego Souza do jogo decisivo... Alguém duvida que nos próximos dias o promotor bambi vai dar entrevistas ?? É sempre assim contra esses sujos...

Venceremos novamente!! Aqui é Palmeiras!!

Caio Filardi disse...

25 Setembro 2008
EU QUERO UMA DIRETORIA PARA MEU TIME

Aviso: esse é um post não muito educado no seu linguajar.

Porque essa diretoria que está aí:

1) É conformista e omissa: Não pressionou a Polícia Civil, seja através de advogados ou da imprensa, a se posicionar claramente quanto ao episódio do gás: até hoje não se sabe que tipo de "gás" teria sido usado no vestiário. Sim, usado no vestiário - pois a única coisa que a perícia provou foi que o gás não poderia ter vindo de fora. O Palmeiras alardeou a notícia? Constestou a punição do TJD que nos impôs multa de R$ 10.000,00 e perda de um jogo? Não. Quem cala, consente.

2) É promíscua e corrupta: O Sr. Pica-Pau, aquele diretor que repassava ingressos aos cambistas, segundo apuração interna, foi expulso dos quadros do clube? Não. O sr. Della Monica, aquele que se perpetua no Palmeiras - primeiro como lambe-botas do Turco maldito, a quem traiu pra se eleger presidente, agora como lamber-saco do Turco maldito, para ver se consegue o poder vitalício, tomou alguma atitude em defesa do Palmeiras nesse episódio? Rompeu com a BWA, melhorou a vida do seu torcedor - ou apenas fez majorar os preços dos ingressos - o mais caro do Brasil?

3) É covarde e passiva: Diego Souza pode ser suspenso por um jornalista, Kléber volta ao STJD por ação já julgada, onde foi absolvido. E esses que aí estão assistem tudo calados, sem se manifestarem. Esses que estão aí fazem novamente um "mea culpa" para a imprensa paga, no Boletim de hoje, afirmando que farão uma "sindicância interna" para apurar qual diretor sabia sobre a autoria do gás (e afirmando assim, implicitamente, que acredita que ele foi lançado pela nossa torcida).

4) Não gosta de sua torcida: tentou abertamente elitizar o público antes do Brasileiro, dizendo que era chegada a hora de "ter uma torcida mais qualificada" frequentando o Palestra; deixou o torcedor apanhar feito cachorro na hora da compra de ingressos para a final do Paulista, porque havia entregue os ingressos disponíveis aos cambistas de Seu Gualtieri; assistiu, passivamente, nossa torcida ser espancada dentro de sua casa na final do Paulista, enquanto o Promotor são-paulino, pisando no nosso símbolo, olhava contente para a Mancha Verde.

*

Houve um tempo em que o Palestra Itália tinha homens na sua diretoria. Chegou a se retirar de um campeonato porque cansou de ser roubado. À época éramos recém-nascidos e isso não abalou as estruturas de ninguém, mas hoje...

Eu queria ver o que aconteceria se tivéssemos um presidente de verdade, que viesse a público e dissesse: "Vocês estão prejudicando o Palmeiras de todas as formas: usam a imprensa, o Ministério Público e seus procuradores do STJD para tentar frear nosso rumo à liderança, portanto o Palmeiras, que não pode compactuar com essa atitude espúria, que é marcado por uma história limpa e de perseguição, está se retirando do certame".

Tal atitude, hoje, quando somos gigantes, pararia o campeonato, geraria um quiprocó sem tamanho na imprensa, fomentaria manchetes internacionais ( pense em 2014) e geraria uma crise sem precedentes na CBF e no clube dos 13. Aí, alguém sério teria de aparecer para reestabelecer os rumos da condução do futebol nesse país. Mas não temos um Vicente Matheus, um Fábio Koff, um Euricão em seus áureos tempos. Temos um merda que borra as calças e se apega à cadeira de presidente por vaidade. E só. Estamos sozinhos, amici, enquanto Ali-Babá e os 40 ladrões sitiaram nosso amado clube. Se Diego Souza e Kléber forem punidos, esses bostas não farão nada - como não fizeram quando o Palestra foi punido pelo episódio do gás-sem-provas.

Só mais uma perguntinha para essa corja de imbecis: quando será o lançamento da pedra fundamental da Arena?

http://cruzdesavoia.blogspot.com/2008/09/eu-quero-uma-diretoria-para-meu-time.html
___________________________________________________

Sem mais.

Pedro Pellegrino disse...

Fiquei puto com isso aí "se vingar do jogo do gás..." Não tô entendendo também essa pagação de pau com o são paulo, o PVC que é palmeirense, nas suas duas últimas colunas só falou do são paulo. O Rodrigo Bueno também sempre dá um jeitinho de meter o pau no verdão, que se fodam.

Xadrezderua disse...

"Este caso voltou agora, pq está próximo do clássico e certamente os Bambys vão inventar mil historias para não jogar no Palestra. "

VAMOS PARAR DE INGENUIDADE...

EM 1o. LUGAR, ESSA NOTÍCIA SAIU NO LANCE ... O GRANDE PASQUIM BAMBI DO FUTEBOL BRASILEIRO...

EM 2o. LUGAR, A POLÍCIA JAMAIS "CONCENTROU SUAS INVESTIGAÇÕES EM TORCEDORES ORGANIZADOS", COMO DIZ O DITO CUJO PASQUIM, POR UMA ÚNICA RAZÃO... O LAUDO TÉCNICO ANEXADO AO INQUÉRITO SEMPRE AFIRMOU SER IMPOSSÍVEL O GÁS TER VINDO DE FORA DO VESTIÁRIO...

EM 3o. LUGAR, SÓ HAVIAM DIRETORES DO SÃO PAULIXO NAQUELE VESTIÁRIO, CONFORME ELES MESMOS MOSTRARAM EM VIDEO...

RESUMINDO:

TRATA-SE DE MAIS UMA MANOBRA DESSA ESCÓRIA NOJENTA DO JD. LEONOR, QUE POR TER COMO ASCENDÊNCIA O ESGOTO, SÓ PRODUZ RATOS E BARATAS....

OS DIRETORIES DO SÃO PAULIXO SABEM O QUE FIZERAM, E NÓS TB...

ELES DESEJAM TUMULTUAR O CLIMA PARA O JOGO NO PQ. ANTÁRTICA...

Giudizio Schippa disse...

Estão querendo tirar o Título do Palestra.

Xadrezderua disse...

O TEXTO ACIMA FOI PUBLICADO POR MIM, NA COMUNIDADE PALMEIRAS DO ORKUT...

palestra1914 disse...

Bambis de merda! Podem ter certeza que o julgamento do Diego Souza está sendo uma palhaçada armada pelos bambis para tumultuar a nossa conquista do título. E essa palhaçada é assinada em baixo por Milton Neves e Juca Kfouri. Mesmo sem combinar - e se odiando - para nos f.... eles estão unidos.
Vão à merda corja do kct.

Bruno D'Angelo

don vitotti disse...

pois é caio filiardi...eu penso o mesmo dessa diretoria de merda.

mas no brazil, vc sabe como é as coisas, né??? alem de memória curta o povo fica feliz com o pão e circo...ganhou um paulistinha, dpois de 8 anos na fila e já acham a diretoria maravilhosa.

é o q eu sempre digo, com parceria até a adm maldita do turco ganhou títulos...

ClaudioYidaJr disse...

E o que o seu papai não tem coragem de escrever é repassado para o jornalista da credibilidade.

Fernando Cesarotti disse...

Bom, a CBF confirmou hoje o jogo para o Palestra. Antes tarde do que nunca, mas era mesmo uma palhaçada.