31 outubro 2008

Dossiê bambi 2008

Temos a edição 2007, iniciativa do Conrado. E agora, graças à inestimável resistência do Raphaello, eis aqui a edição 2008 do dossiê bambi. São dois trabalhos essenciais para documentar aquilo que temos dito por aqui: existe um complô para favorecer o time do Jd. Leonor. Vou evitar falar muito, pois os vídeos do dossiê dizem mais do que tudo. Vê quem quer, protesta quem tem dignidade e faz pouco caso quem não tem alma.
***

Comentário rápido: o Proposta do Arsenal (crédito para o Cesarotti) é o símbolo maior do mau-caratismo impregnado à sub-raça bambi. Tome-se por base o seu desespero para pressionar a arbitragem, a forma como deixou o gramado e a bizarra declaração pós-jogo, evocando uma “vitória de alma e coração” que obviamente não é possível aos que não têm alma.

13 comentários:

Raphael disse...

Valeu pela deferência, Barneschi! Só para registrar: havia contabilizado errado os pontos garfados por Madame naquelas partidas. Havia dito que eram 10, mas refiz as contas: são 12. Como no dossiê do Conrado, pelo segundo ano seguido...

Puzta braço Verde!

baiano disse...

achei um pouco racista. chamando o vitória de "baianos" de forma pejorativa. se um baiano resolver ser palmeirense vocês sugerem o quê?

Forza Palestra disse...

Baiano,

O texto não é meu, mas vamos lá:

Temos motivos de sobra para odiar o Vitória/BA. Assim, da mesma forma como eu não menciono o nome do nosso rival aqui de SP e menos ainda do inimigo, é justo que o Raphaello tenha encontrado uma maneira de se referir ao time. E "Baianos" não parece ser ofensivo, à medida que apenas e tão somente faz referência ao Estado em que se localiza o time.

Mas é só a minha opinião.

Abraços

Forza Verde disse...

ESSE CARA TÁ ME TIRANDO DO SÉRIO.

SE JÁ NÃO BASTASSE FAZER ELOGIOS RIDÍCULOS AO MARQUETEIRO MAU-CARÁTER, AO PROJETO DE TÉCNICO QUE NEM ESCALAR O TIME ESCALA, AGORA VEM ME FALAR QUE ESSE TIME ESCROTO NÃO É AJUDADO?

(...)

Futebol/Campeonato Brasileiro - (31/10/2008 18:10:36)
Luxa descarta favorecimento: 'São Paulo teve competência'
Marcelo Belpiede

São Paulo (SP) - Um dia antes, o diretor de planejamento do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, denunciou um favorecimento da arbitragem do Campeonato Brasileiro para o São Paulo. Nesta sexta-feira, o técnico do Verdão, Wanderley Luxemburgo, teve uma postura totalmente diferente e garantiu: o Tricolor teve competência para ganhar os três pontos diante do Botafogo, no Engenhão.

Houve muita reclamação no Rio de Janeiro por um gol do Botafogo anulado pelo árbitro Sérgio da Silva Carvalho. No lance, o atacante Wellington Paulista estava em posição de impedimento, mas não tocou na bola arrematada em direção da meta do goleiro Rogério Ceni. Seria o empate do clube de General Severiano.

'Respeito o Belluzzo, mas minha posição é diferente. O São Paulo teve a competência de ganhar em uma rodada importante e está ao lado do Grêmio por merecimento. Agora não tem do que reclamar e devemos correr atrás', disse o treinador após o treino desta sexta-feira na Academia de Futebol. 'Dirigente que reclama agora é oportunista, eu sempre sou do futebol e estou falando de arbitragem', emendou.

Segundo Luxemburgo, erros de arbitragem são normais em qualquer competição. O treinador admite que alguns equívocos dos apitadores já decidiram títulos importantes. Porém, ele prefere ressaltar que o melhor time será consagrado campeão brasileiro no início de dezembro.

“Quem decide o título são os jogadores, os times. Erros acontecem em todos os campeonatos, mas o árbitro erra para um lado e também erra para o outro. É complicado tirar os méritos das equipes. A gente reclama porque tem que reclamar, já que estamos no futebol, isso aqui não é farmácia ou hospital”, afirmou o técnico campeão brasileiro.

Para Luxemburgo, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Sérgio Corrêa, só precisa de um cuidado na reta final do Campeonato Brasileiro: escalar os árbitros mais experientes nos jogos que decidem o título e o rebaixamento.

“É muito duro apitar com pressão, trabalhar, por exemplo, lá no Olímpico, onde tem muita cobrança mesmo e é normal. Existem alguns que não estão preparados. Mas o erro não é do árbitro e sim de quem escala”, analisou Luxemburgo.

(...)

EI LUXEMBURGO, VAI TOMÁ NO C...

Raphael disse...

Baiano, se vc for palmeirense, que é só o que me interessa: se fossem mineiros, chamaria mineiros. Cariocas, japoneses, o que fosse. O nome daquele time, como lembra o amigo Rodrigo, não entra no meu blog.

Bruno Batera disse...

já q o Belluzzo disse q frequenta os blogs palmeirenses, essa mensagem é pra ele:

continue denunciando essas maracutaías em favor do SPFW, por favor, ñ se deixe levar pelas opiniões do sr. luxemburgo, q disse q " quem reclama agora é oportunista". Eu acho q oportunista é ele q sempre q o time ganha quer ficar dando aula de futebol nos programas esportivos. O sr. ñ foi oportunista, só disse o q todos estão vendo e, antes tarde do q nunca. A torcida alvi-verde agradece!!!!

baiano disse...

ok. vcs me convenceram. valeu

filipe disse...

O orlandinho escrotério cênico também lançou essa: "O IMPORTANTE É A CONQUISTA".

É a própria vitrine, posta em uma frase.
O oposto daqueles tais ideais gregos olímpicos, de competir e nunca desistir, todas essas "bobagens", vão por água abaixo nas palavras do marqueteiro.
Sem pudor de estar jogando valores desportivos na vala comum da merda.

Não só é a essência da escrotidão como é a essência da bambizada.
Que agora é toda orlandinha, também.
Dossiê Orlandinho também serviria pra denominar essa farsa, agora.

Forza Verde disse...

Deêm uma olhada nisso aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=PLfY4YdP9vk

Sem mais.

Fernando Cesarotti disse...

Pô, dando o devido crédito: Proposta do Arsenal foi criado pelo meu amigo Randall Neto, do Febre Alta (www.febrealta.blogger.com.br). Aliás, é perfeito. Adoraria ter inventado.

MV disse...

boa viagem pra vc e pra todos os que forem la pra santos..... eh nois!

porkito disse...

Dalhe porcoooo....2a1 na peixada podre....esses bambis são uma vergonha mesmo...roubaram de novo contra o inter, bando de fdp.

luiz - uberlândia disse...

Rodrigo,

1) - conf. asseverado anteriormente, seremos campeões...

2) - analisando a tabela, verifico - evidentemente que na minha exclusiva opinião - que teremos:

1 jogo EXTREMAMENTE difícil (flamengo, fora)

4 jogos relativamente fáceis.

enquanto que o são paulo terá

5 jogos relativa e teoricamente fáceis.

concordas?

abraços verdes,

luiz, uberlândia.