09 novembro 2008

O crime compensa

Uma derrota como a de hoje deixa a certeza de que não há mais com o que sonhar, e não é só pelo que apontam os números, os resultados e os próximos confrontos. É uma derrota que dói fundo na alma, pois faz algo pior do que aquelas que eliminam de uma vez: deixa o prenúncio de que teremos de participar de algo tão ruim quanto a própria eliminação. E é uma derrota, ao menos no meu caso, que joga por terra todo o esforço deste ano interminável. 

Muito pode ser dito – dissecar o cadáver agora é tarefa fácil –, mas nada resolve. Apontar os muitos culpados internos e externos não ameniza o sofrimento. Seria fácil vir aqui e culpar a dobradinha Seneme/Schmitt, que destroçou o nosso time, mas isso comprova que os erros são estruturais, à medida que a ausência de dois jogadores é capaz de minar por completo o nosso poderio ofensivo. 

Seria fácil também vir aqui e jogar a responsabilidade no Madureira, no seu surto global e nas escolhas bastante questionáveis, na falha e no conseqüente destempero do nosso maior ídolo ou na completa inaptidão de uns e outros que vestem a nossa camisa. De nada adiantaria, como inútil seria blasfemar contra a maldita escolha da camisa amarela para uma decisão na nossa casa. 

Porque, ao final, são detalhes. 

Detalhes que não resistem a uma análise mais ampla e com viés histórico, que deve ser feita o quanto antes e sob a luz dos acontecimentos todos. 

Ficou difícil entender? Pois eu digo que fui ontem ao Canindé, em companhia do nosso speaker, figura das mais sábias de que se tem notícia. E senti a derrota já campo da Portuguesa, pois o que acompanhamos por lá ilustra bem essa análise tão necessária. Tudo dá certo para este SPFC, meus caros. Tudo, tudo, tudo. Se há três falhas defensivas, estejam certos de que elas acontecerão para o mesmo lado.

Não comentei com o Galuppo enquanto deixávamos o Canindé, mas eu senti o baque ontem mesmo. Mais ainda porque enquanto sofríamos e torcíamos, tal qual dois italianos, por um time que nem era o nosso, a vitória, com uma naturalidade que incomoda e impressiona, foi cair do céu logo para quem não estava nem aí para a coisa toda.

Fácil, fácil. Como se fosse inevitável.

E é muito por isso que deixei o Palestra hoje com a certeza de que é preciso repensar certas coisas. Não sei se vocês esperavam algo diferente deste blog, mas eu realmente estou cansado e sem forças para transmitir qualquer coisa que não a desolação de momento e a convicção de que algo precisa mudar. A começar por mim.

52 comentários:

Pedro Pellegrino disse...

É mano, é foda.Mas ainda dá, tudo é possível nessa vida. De repente os bambis perdem de Fluminese e Vasco, que não é tão absurdo, pois lutam para não cair, talvez seja até mais difícil do que os nossos confrontos.Acredito numa vitória nossa no Maracanã, e vamos continuar sonhando.Quanto a bicharada, deixa pra lá , nós sabemos que a nossa história é mais bonita, mais honesta.Tivemos muitas alegrias,e ano que vem se o Luxemburgo estiver no Palestra creio que vai querer ganhar a Libertadores, pois nunca ganhou.Ano que vem nosso verdão vai estar mais forte,vamos reformar um belo estádio com dignidade.Grande abraço.

Anônimo disse...

Não fui ao Canindé mas também já senti o baque no sábado. O resto é resto, melhor nem comentar.

Só a lamentar porque quem mais queria e merecia esse título era o São Marcos. E seu desespero nada mais foi do que reflexo disso e do seu amor pelo Palmeiras.

Sem nada mais pra dizer...

Anônimo disse...

Comece por uma boa noite de sono. Amanhã vc vai acordar e a primeira coisa que vai lembrar é que aqui é Palestra !

( )s

Anônimo disse...

Boa madrugada.
Estamos todos desolados, mas tem sido assim sempre, o Verde joga mal, e no caso de hoje, muito mal e, não existe nenhum senhor de preto para nos ajudar, pois, no campo tive a impressão, e agora na TV a certeza, houve um penalti do bambi Souza no Leandro, o gol que anularam do Alex, ele estava impedido, mas quanto 20 cm, sei lá.
E que com esse resultado, o Grêmio seja campeão e, assim, evitaríamos o tri desse bando de cuzões, que na maioria das vezes, nem sabe o nome dos próprios jogadores.

Anônimo disse...

NÃO VOU CRITICAR NADA E NEM NINGUÉM.

SÉRIO!

AFINAL PQ CRITICAR?

TEMOS APENAS QUE AGRADECER E DAR PARABÉNS À DIRETORIA DO PALMEIRAS.

PARABÉNS PELA OMISSÃO E COVARDIA NOS BASTIDORES.

PARABÉNS POR DEIXAREM O MISTER $570 MIL FAZER DO PALMEIRAS UM BALCÃO DE NEGÓCIOS.

PARABÉNS POR JOGAREM O NOME DO PALMEIRAS NO LIXO.

PARABÉNS POR SEREM OS RESPONSÁVEIS PELO PALMEIRAS SER ROUBADO E ZOMBADO POR TODOS.

PARABÉNS POR SEREM OS RESPONSÁVEIS PELOS MAIORES VEXAMES DO PALMEIRAS.

PARABÉNS POR SEREM OS CULPADOS DE NOSSA COMISSÃO TÉCNICA E NOSSOS JOGADORES NÃO RESPEITAREM A CAMISA QUE VESTEM E MTO MENOS A TORCIDA QUE ESTÁ NAS ARQUIBANCADAS.

PARABÉNS POR PERDERMOS MAIS UM CAMPEONATO GANHO.

PARABÉNS POR TERMOS QUE ATURAR A ESCÓRIA CAMPEÃ ZOMBANDO DE NOSSA CARA NAS RUAS. PQ A CARA DE VCS, VCS NÃO MOSTRAM.

PARABÉNS POR NOS DAREM O PRIVILÉGIO DE SERMOS ACUSADOS DE SUJOS, AFINAL SOMOS OS CULPADOS PELO GÁS NO PALESTRA NAO É? CREIO QUE SIM PQ O SILÊNCIO DE VCS JÁ DEMONSTRA ISSO.

PARABÉNS POR NOS PROPICIAREM VEXAMES VERGONHOSOS.

PARABÉNS POR NÃO SEREM NADA MELHORES DO QUE MUSGAMBÁ E SUA TURMA. QUE ALIÁS ESTÃO RINDO DE VCS NESTE MOMENTO. MERECIDAMENTE.

PARABÉNS POR FAZEREM DO PALMEIRAS UMA MERDA.

PARABÉNS! PARABÉNS! MAS PARABÉNS MESMO!

PS.: ILUSTRE DIRETORIA PALMEIRENSE, ME DESCULPE SE ESQUECI DE ALGO. DE QQ MANEIRA, PARABÉNS NOVAMENTE! VCS MERECEM!

Thiago Meyrelles disse...

Rlx Major

Tah sendo dificil pra todos nós.....

Mas nao vou concordar qndo vc falar:

"na falha e no conseqüente destempero do nosso maior ídolo"

gostaria hj d ver o time todo fazendo oq ele fez hj, demonstrar amor ao nosso Palestra

Não soh ele como o Pierre tmb, que vc viu qndo levantou msmo mancando e continuou no jogo

Acredito q esse mal vai passar um dia, quem sabe breve, nao podemos perder nunca a esperança.....mas quero um dia ver no banco do nosso time, um tecnico que torça junto com a torcida e empurre o time pra frente

Abraço Major

Obede Jr. disse...

Velho, não é querer ser ingênuo ou extremamente otimista!
Mas o campeonato só vai terminar no último jogo, tenho certeza! e confio ainda mais na justiça divina, pois a terrena nunca existiu!
Só espero que o câncer da maldade no nosso time não atrapalhe a benção divina! e essa câncer se chama Vanderlei Luxemburgo. Manja de futebol? lógico! é uma pesso íntegra e honesta? nunca! sempre cheio de maracutais e esquemas, o Luxemburgo deixou até de ser profissional e agora está pouco se lixando, só quer saber de elogios e de aparecer, de ser o salvador da pátria, não têm espírito de time, não espírito de palestra, não é honesto e eu quero ele fora.
E eu peço que Deus releve o fato do VL estar conosco e abençoe aqueles que merecem de fato!
Abraços!

Unknown disse...

lir alguns texto da mídia palestrina após essa derrota contra o gremio, e urgentemente temos que para de usar esse termo sub-raça , isso e dar munição a nossos adversários, isso sou muito preconceituoso ..

Vitor dos Reis disse...

Viva São Marcos!! No momento só posso dizer isso!!

Que o resto(se salvam alguns)SE FODAM!!!
Ele era o único que tinha consciência de que a vitória teria que vir de qualquer jeito,e como disse o Thiago aí em cima tbm gostaria de ver o time td fazendo o que ele fez!!
O seu desespero nada mais é do que MUITA vontade de ganhar.

Abraços,

Anônimo disse...

Parabéns bando de vagabundos. Valeu a pena ter perdido quarta hen. Ja estamos com o Brasileiro na mão agora.

E vai se foder mercenário carioca.

Anônimo disse...

Marcel,

Desculpa, gosto muito de vocês, mas vai tomar no cu você e o Luigi, só os dois queriam ficar nesse campeonato. Ficar chovendo no molhado não resolve nem muda nada.

Anônimo disse...

Não, eu entendo o motivo de ter perdido quarta, ta certo, faz sentido.

Mas já que entregou quarta, oque aconteceu ontem? Ah, entregamos ontem tambem para dar prioridade a qual campeonato agora? Ao Paulista. Não é muito inteligente.

Em 5 dias acabou o ano. Foi rapido né.

Anônimo disse...

o luxemburgo fodeu tudo com aquela palhacada de quarta na globosta

Anônimo disse...

Bom, não concordo e já expressei minha opinião. Não vou chover no molhado.

No mais, concordo com este post. E Salve São Marcos.

Barneschi, tem como vc me mandar um e-mail com a frequencia dos jogos deste ano do pessoal da grade. Estou com uma duvida. É mdruziani@santander.com.br. Valeu!

Rodrigo Barneschi disse...

Fala, Marcel!

Entendo seus argumentos, cara. São válidos. Fique tranqüilo quanto a isso.

E estou com esses arquivos em casa. Te mando hoje à noite, tudo bem? Se estiver sossegado, me manda um SMS à noite pra eu me lembrar - a cabeça não tá nada boa ultimamente...

Abraços

Bruno D'Angelo disse...

Barneschi , apesar de ser muito difícil , ainda temos chances. Vamos acreditar , mesmo que a situação seja a mais desanimadora.

Acontece alguma coisa nesse time , e principalmente com o Madureira , que demonstra total falta de tesão de levar o caneco. São poucos os jogadores que mostram vontade de serem campeões. A maioria , além de não ter vontade , não tem a mínima competência para vestir a nossa camisa.Mas acho mesmo que o grande problema nessa história toda está no técnico.

Mesmo acreditando , pois ainda temos chances - e aqui vai uma contradição - acho que uma vaga na Libertadores estará de bom tamanho.

Abraços ,

Bruno D'Angelo.

Rodrigo Barneschi disse...

Valeu, Bruno. Bom encontrá-lo ontem na arquibancada. Obrigado pela força e pela audiência e paciência de sempre.
Abraços

Anônimo disse...

um pouco de lucidez, barney. muito bem.

Loreninha disse...

Faço minhas todas as palavras do Rodrigo!!

Anônimo disse...

Irmão Palestrino,

Compreendo, e muito, a sua indignação.
Posso dizer que sou uma pessoa religiosa (apesar de não fervorosa) e SEMPRE acreditei que o mal nunca prevalece no fim. A vitória (em todos os sentidos) não é um direito de quem pratica o mal.
E, por acreditar nisso, a frustação de ver resultados como os de ontem (e sabado) apenas fazem abalar minha crença.

Justiça usar de todos os subterfúgios para tentar prevalecer? E pior ainda: CONSEGUIR?!

Se o meu Palmeiras merece ou não ser campeão pelo o que tem apresentado em campo, isso é outro assunto. Mas porque quem joga sujo parece não ser punido? Acontece justamento ao contrário?

Inegável que o time deles é competitivo. Também inegável é a competência de seu técnico.
Minha indignação reside em ver que os atos daquela diretoria maléfica passam "impunes".

Outro balde de água fria foi o classico carioca... Impressionante o que fizeram para não jogar na casa do Botafogo... Ainda assim, com toda a injustiça, sairam vencedores...

Vale TUDO então? Ganhamos algo por sermos "bons"? (por favor, entendam a minha colocação). Seja no futebol ou na vida?

Até que ponto vale a pena sermos dignos se tudo em que acredito parece ir por água a baixo a cada dia?

Começo a duvidar até da justiça divina... e isso não é bom...

Um abraço Palestrino e força para nós dois.

Anônimo disse...

Acho q antes de qualquer coisa, vcs devessem julgar a competência do time do Palmeiras, que fez um jogo medíocre, e não joga bem faz um bom tempo. E da integridade do treinador. Foi pra isso que ele ficou aqui quarta..? Pra treinar o time, e fazer essa apresentação ridícula..? Parabéns..
Que o Palmeiras faça ou tivesse feito a parte dele..q juiz nenhum seria capaz de tirar esse título!

Anônimo disse...

Acho q antes de qualquer coisa, vcs devessem julgar a competência do time do Palmeiras, que fez um jogo medíocre, e não joga bem faz um bom tempo. E da integridade do treinador. Foi pra isso que ele ficou aqui quarta..? Pra treinar o time, e fazer essa apresentação ridícula..? Parabéns..
Que o Palmeiras faça ou tivesse feito a parte dele..q juiz nenhum seria capaz de tirar esse título!

Anônimo disse...

Acho q antes de qualquer coisa, vcs devessem julgar a competência do time do Palmeiras, que fez um jogo medíocre, e não joga bem faz um bom tempo. E da integridade do treinador. Foi pra isso que ele ficou aqui quarta..? Pra treinar o time, e fazer essa apresentação ridícula..? Parabéns..
Que o Palmeiras faça ou tivesse feito a parte dele..q juiz nenhum seria capaz de tirar esse título!

Anônimo disse...

HA HA HA HA HA HA RÓSEOS.........QTO MAIS O TEMPO PASSA MAIS EU RIO DE VOCES SEUS PERDEDORES,ITALIOTAS COMPLEXADOS

CADE A ARRANCADA HERÓICA?
CADE ''OS BAMBIS FORA DA LIBERTADORES''?
CADE O PLANEJAMENTO?
CADE O ESTADIOZINHO QUE VOCES INSISTEM EM CHAMA-LO ASSIM?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA RÓSEOS...........SÓ RINDO DE VOCES MESMO........SÓ RINDO

VOCES SÃO PATÉTICOS

CHUPEM ESSA!!!!!!!!!!!!!

SÃO PAULO HEXACAMPEÃO BRASILEIRO

Rodrigo Barneschi disse...

Anônimo,

A culpa interna já foi devidamente citada por aqui.

Abraços

Anônimo disse...

Verdade Barneschi, enquanto a gente ta aqui comentando tristemente a derrota de ontem, vem o bambi e lembra da Arrancada Heróica... hahahah, o típico bambi é demais hahaha, só rende risadas e boas lembranças...

E voltando no assunto, me corrijam se eu estiver errado, mas o Palmeiras não jogo bem desde que virou líder. Do Nautico pra cá.

FC disse...

Algumas coisas precisam mesmo mudar... a começar pela postura e iniciativa da direção do Palmeiras.
Precisamos ter alguém com uma cabeça e atitude menos passiva na direção de nosso amado clube, uma atitude que espelhe melhor a grandeza de nossa instituição.

O que não pode mudar, talvez repensado somente para confirmar atitudes passadas, é o incentivo incondicional nos jogos (e que geram ótimos post como os publicados após as vitórias contra Bragantino e Cruzeiro).

Lembrem-se sempre que aqui trata-se do Palestra.

Gde Abraço,
FC

Anônimo disse...

ei forza palestra...o que eu vi foi a torcida do palmeiras calada o jogo todo, como alias, tem sido de habito no xiqueiro.

Vamos parar de lenda. Todo mundo sabe que o palmeiras eh uma semi lusa. Dai, inclusive, sua simpatia para com esse co irmao de colonia.

Se fosse a torcida do palmeiras no caninde..talvez nao fosse 3/4 a 1/4, provavelmente seria meio a meio.

E o que faria a lenda verde se os torcedores da lusa tentassem invadir sua numerada? Apanhariam da guarda metropolitana, inclusive de mulheres, como aconteceu num jogo de salao, contra o corintians?

Conforme-se, boneca. A torcida do SPFC eh muito maior que a do palmeiras em sampa. Encher aquela pocilga que com 8 mil pessoas parece cheia, e com metro ao lado, eh muito facil. Se os jogos do segundona fossem no Morumbi, a media de publico seria de 500 pessoas e olhe la.

Vcs estao vendo a historia acontecer. Desde 70, o SPFC eh o que mais ganhou nesse pais. E os reflexos disso ainda estao acontecendo. A geracao que era crianca no inicio de 90, qdo fomos bi mundiais, hoje esta no estadio, nas ruas, assim como outras geracoes mais novas estarao.

Do palmeirinhas, so sobrou simpatizantes de outros estados. Pois em sp, vcs sao uma leoes da fabulosa. O que vcs tem para falar do spfc? Chamar de bambi? so isso?
Se for so isso, vcs sao chamadas de gazelas, por serem sempre pipoqueiras, frouxas, tibias..e nada melhor do que associar isso a algum animal desses. Vamos tirar ate isso de vcs. hahahaha..

Vcs serao eliminados pelo SPFC. Pq nao nos contentamos de ser escada para o corintians, a julieta.

Acabou o tempo de vcs. E vcs sabem disso. A cada ano, vamos aniquilando vcs aos poucos. E corintians, sera sempre o time da massa ignara, para contrabalancear e dar emocao. Vcs, sera a nova lusa. E classico, so com Santos e Corintians.

Chhhhhuuuuupa, sua gazela chorona.

hahahaha

Anônimo disse...

Impressionante como as meninas aparecem...
Passaram um campeonato inteiro com o estádio vazio, mal sabiam que o time delas estava disputando alguma coisa.
É impressionante a genética oportunista desta gente.

Mal sabem da história delas e querem palpitar na nossa... caro babaca, o Palmeiras já passou momentos infinitamente piores e nem por isso deixamos de ser maiores que vocês. A tendência é que isso continue acontecendo... sabe como é né.. grandeza e respeito não se ganha de uma hora pra outra.

Anônimo disse...

Bambi, escreve seu nome. Tudo isso é medo?

Põe sua cara aqui. Precisa ser tão homem pra fazer isso?

Vitor dos Reis disse...

Sim Marcel, o Palmeiras não vem jogando bem faz tempo,vem jogando muito mal por sinal e o futebol mostrado ontem foi um futebol de um time que não está interessado em porra nenhuma..

E vaga na Libertadores ta de bom tamanho porra nenhuma, me desculpem quem pensa ssim, mas ja to cansado de ver meu time "LUTANDO" por vaga na libertadores, ja era pra gente tá lá faz tempo se tivéssemos feito nossa parte na Copa do Brasil,

Por mais que esteja dificil eu ainda acredito, mas primeiro aqueles FDP tem que jogar que nem homem e dar raça dentro de campo, como fez o São Marcos e o Pierre..

E ta foda falar alguma coisa nesse momento e não descarregar a raiva, mas é isso aí.

Abraços,

*E bambis anônimos, discutir princilapemnte em termos de torcida com vcs, só se nós fossemos alienados tbm, coisa que não somos.
Então seus merda, se contentem com o bando de sem-alma que são..

Anônimo disse...

Palestrino, desculpe perturbar numa hora dessa.

Mas o bambi disse algo verdadeiro! Mesmo que alla juju, no estilo "cuspindo a verdade sem querer".

Disse a burra bicha: "Pq nao nos contentamos de ser escada para o corintians"

Mostra a cara, escadinha!
E outra, não dá pra eliminar ninguém, é campeonato de pontos corridos...

Anônimo disse...

Palmeiras é muito grande. Qualquer imbecil sabe disso. E, diga-se de passagem, também têm sua geração vitrine, que assiste jogos em bares e não conhece a escalação (muitos oriundos da era Parmalat/Madureira).

A única coisa que vcs deveriam diminuir é essa mania de perseguição. Faria um bem pra vocês.

Como disse o Forza em outro post, jogo ainda é decidido no campo. O SPFC, mesmo com um pênalti claro não marcado a seu favor, venceu a Lusa. Na raça.

Anônimo disse...

hahaha..sao tantos chavoes de torcidinha parmalat que chega a ser engracado.
Para comecar, vi mais jogos no estadio que a maioria daqui.
Desde 1977.

Ler o que um palmeirense escreve, parece que estamos vendo uma leoa da fabulosa. Toda orgulhosa de ser uma bosta. De ser os unicos...os ultimos. O charme de ser diferente hahahaha..

A torcidinha do palmeiras eh muito pequena na cidade. Leva preju a uns 20 anos ja. E vive de lenda, da epoca em que pela unica vez, gracas a parmalat, chegou a empolgar sua torcida.

Eh o unico clube que SOZINHO jamais colocou mais de 100 mil pessoas no estadio. E no entanto fica falando de torcida como se fossem corintianos. Aquela coisa midiatica de torcida fiel, e bla bla. Torcida fiel,com aquele estigma de sofredor, eh o corintiano. E nos sabemos o quanto falso isso tb eh. Mas eh ridiculo, uma torcida classe media que praticamente nao sai da lapa e pompeia, falar de RINCOES. Onde so tem "bambi" e nenhuma gazela verde.
Te garanto que la, todo mundo sabe quem eh bambi , pipoqueiro ...enfim...gazela.
Ontem a gazela mostrou quem eh novamente hahaah
Vamos item por item...
1-Nesse eu nao fui. Sabe pq ? Pq estou entediado. O SPFC ganhou muito nesse tempo todo. Ja vi tantas vezes o time ser campeao, jogos historicos, epicos mesmo, com 100 mil, 110 mil pessoas que, confesso, esse campeonato ganho pelas pipocadas alheias nao me comoveu. O saopaulino esta acostumado com coisa melhor. O palmeirense que estava louco para fazer a festa. Parece mesmo uma torcida da lusa.kkkk

2- Digo o mesmo sobre vc. O seu comentario encerra ignorancia, arrogancia, deslumbramento. Vc acha que a segunda maior torcida de SP eh toda como seus colegas suinos da geracao parmalat. Ha os mais velhos, mas esses estao morrendo kkkkk. Repito ja vi mais jogos no estadio do que todos vcs juntos. Repito..esse teu comentario , entao, encerrou sua vergonha e mediocridade. Vc perdeu.kkkkk

3- Sei bem o que eh isso. Eu fiz isso algumas vezes. Lembro uma vez, contra a inter de limeira, em 86. Lembra? primeiro jogo, empate de 0 a 0. Estava la na torcida da inter. A diferenca eh que saopaulino eh pe quente.

4- Nos rincoes nao ha palmeirense, entao acho que vcs nao apanham la. Qto a apanhar do batalhao GCM inclusive de mulheres, ha fotos na net. Eh so procurar..vc eh torcedor de net, tem agilidade para achar.

5- A maioria cada vez mais ja sabe quem eh gazela. Assim como esse apelido de bambi eh originalmente do cruzeiro, dado pela torcida do atletico, e foi a vampeta que trouxe para o SPFC, qdo disputamos alguns jogos com o SCCP com uma defesa como a de vcs e um ataque melhor, com KAKA e Julio Batista, e mesmo assim nao ganhamos, passamos essa ideia de time que na hora H treme. Mas tudo mundo sabe que foi uma fase. E hoje, nossa defesa eh a melhor faz tempo, e o time que SEMPRE PIPOCA EM CASA E PEIDA NA HORA H, eh o palmeiras. E isso eh associado com a gazela, um animal fragil, covarde e delicado como o futebol do palmeiras, e como sua torcida que nao vai em classico e ontem ficou toda calada como sempre nessas horas.
6- bla bla bla..vc ta eh putinha da vida que o palmeiras caiu e caiu feio. Jogos na globo nao dao nem retorno. Nao falam mais, a midia prefere falar do SPFC do corintians.
Queria ter ganho tudo, e ficado mais popular...Eu vou te dizer...eh chato . Era mais legal qdo a torcida era menor...mais qualificada. Mas fazer o que? Por outro lado, nao se pode reclamar que os moleques, ha mais de 30 anos quase, escolhem mais SPFC do que palmeirinhas tabajara.

7-ate a lusa pode ter melhor media. Eh so entrar no campeonato da vida. Sabe a torcida do flu qdo perdeu a Libertadores? Viu a festa, a expectativa? O saopaulino ta acostumado. O estadio nao tem metro ainda,. eh afastado, frio. Se jogasse no xiqueiro, nossa media seria 3 vezes as de vcs. Isso pq haveria rodizio de torcedores indo, e com vcs, sao sempre os mesmos, pois sao bem menos.
8- o que vcs tem para falar do SPFC eu nao sei, mas vcs passam a vida falando do SPFC. EH muita inferioridade. Ate pacto com o demonio vcs acham que o SPFC fez. Acreditem..eh mais facil enxergar o obvio...vcs sao muito piores que o SPFC. hahahaha

9-Sim..o spfc vai aniquilar vcs. Vamos fazer isso metodicamente. Ano apos ano. Ate o espacinho restante que antes vcs ainda ocupam ser nosso. Mas veja...qual o meio disso acontecer?
A simples intencao de ganhar tudo o que for possivel, pois o resto eh consequencia.
Vou ser sincero..qdo vcs virarem a portuguesa, perdera um pouco a graca. Embora ja tenha perdido bastante hahahaha

ps.;ao filipe..

o sua leitoa..eu disse que O SPFC NAO SE CONTENTA EM SER ESCADA...nos nunca seremos como o palmeiras, que eh o DEDE enquanto o corintians eh o DIDI. hahaha..
Vcs queriam isso para a vida toda. Dormiram em berco explendido..viveram de lenda..e hoje a camisa de vcs eh um pano de chao..amarelo marron feito uma gazela, ora listrado , ora branco....um time que vende ate o uniforme.
Vcs queriam ser sempre o segundo, e agora nao serao nem o terceiro hahahaha.
Ja repararam que quando vcs tentam ridicularizar um corintiano, vcs falam para ele a mesma coisa que um saopaulino fala para vcs? Ridicularizam o time, a falta de estrutura, seriedade, grana,titulos, da mesma forma que o saopaulino fala para o palmeirense;

Desculpa ai, humilhar vcs assim. Vai ser ate chato. Vcs buscando mais bla bla bla, mais justificativas, mais lendas. Sinceramente, as vezes fico com pena de vcs.

Tchau gazelas. Esse ano metemos no cuzinho de vcs , como sempre. kkkkkkk

ps..lugano..que nick mais paga pau.
ps2...puxa...eu nao coloco o meu nome..bom eh o lugano, o marcel, o gazela verde...esses palmeirenses que colocam os nomes hahahaha

Anônimo disse...

eu sou sao-paulino, só pra constar

Anônimo disse...

Mas tento ser equilibrado e respeitar o Palmeiras, além de outros rivais que tem história. Mas isso é meio muito né? Desculpe, devo ser um alienígena.

Anônimo disse...

o lugano..desculpa te achar palmeirense. Isso foi uma das maiores ofensas que alguem pode sofrer. Achei que era um paga pau.
Depois vi que nao era.
Vc eh mais que equilibrado hehehe...vc eh magnanimo, preocupado social, altruista.

Eu nao tenho muita do deles, como vc. Sao um lixo chorao e fragil...que todo ano ficam choramingando feito gazelas. Da mais vontade de bater hahaha...
Falou..cuidado para nao pegar uma doenca aqui.

Falou...

fui

Anônimo disse...

STJD PUNE GOIÁS, E SÃO PAULO ENCERRA BRASILEIRO EM CAMPO NEUTRO

Rio de Janeiro (RJ) - Em 2 de novembro, quando perdeu por 3 a 0 para o Goiás, o Cruzeiro ainda viu sua torcida protagonizar confronto com a do adversário nas arquibancadas do Serra Dourada. E a confusão acabou beneficiando um rival direto dos mineiros na briga pelo título brasileiro. Nesta segunda-feira, o STJD puniu os esmeraldinos com a perda de três mandos de campo, um deles na última rodada, em 7 de dezembro, contra o líder São Paulo.

O clube do Centro-Oeste foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto, e terá de jogar a 100 quilômetros de Goiânia na última rodada deste Brasileiro e nas duas primeiras de 2009. Além disso, terá de pagar multa de R$ 50 mil.

Com o gancho, o mais provável é que a equipe alviverde enfrente os atuais donos do primeiro lugar no Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara (GO), mesmo local onde receberá o Botafogo neste domingo, quando também terá de cumprir punição por problemas no Serra Dourada.

Na partida contra o Cruzeiro, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, a briga ocorreu pouco após o segundo gol dos donos da casa, aos oito minutos de jogo, e o árbitro Paulo César de Oliveira teve de paralisar o duelo até que a Polícia Militar contivesse os ânimos com balas de borracha e bombas de efeito moral.

Na súmula, Paulo César indicou que os policiais tomaram as “devidas providências”, mas imagens de televisão apontaram demora na ação dos responsáveis pela segurança do estádio, o que pesou para que os auditores do STJD votassem pela perda do mando de campo do Goiás.

O caso do duelo contra o Cruzeiro foi o sexto em que o Goiás se envolveu por problemas no Serra Dourada. Nas quatro primeiras, o clube foi absolvido, mas acabou punido para o encontro com o Botafogo e agora diante do São Paulo. Em nono lugar com 48 pontos, o time de Hélio dos Anjos luta apenas para se confirmar na Sul-americana de 2009.
___________________________________________________

VOLTA DE TRIO GREMISTA AO BANCO DOS RÉUS TEM DATA MARCADA

Porto Alegre (RS) - O Grêmio poderá voltar a ter desfalques importantes nos últimos três jogos do Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou para 19 de novembro o julgamento do efeito suspensivo dos zagueiros Léo e Réver e do atacante Morales.

O trio havia sofrido severas punições quando foram ao banco dos réus em 15 de outubro. Os jogadores foram suspensos devido a lances na partida contra o Botafogo no dia 4 daquele mês.

A pena mais dura foi aplicada a Léo, por ter agredido o atacante Jorge Henrique com uma cotovelada. O defensor levou um gancho de 120 dias. Morales foi punido com oito jogos de gancho por ter segurado a genitália do lateral Alessandro. Já Réver recebeu a pena mais amena - três jogos -por ter participado de um empurra-empurra com o meia Carlos Alberto.

A repercussão das decisões do STJD não foi boa e, no dia seguinte, o departamento jurídico do Grêmio entrou com pedido de efeito suspensivo, que foi aceito pelo então presidente em exercício da entidade, Virgílio Augusto Da Costa Val.
___________________________________________________

CADÊ MAURO BETING? CADÊ PVC? CADÊ OS QUE FALAM QUE PALMEIRENSE É PARANÓICO?

NÃO SÃO HOMENS DE HONRAR O QUE TEM NO MEIO DAS PERNAS E APARECER AGORA?

Anônimo disse...

Só vou fazer um acréscimo no que o Forza disse aí acima em resposta ao VIADO ANÔNIMO ALIENADO.

Em 1993, na final do Brasileiro daquele ano o Palmeiras colocou 115 mil pessoas no lixo que a ESCÓRIA ROSA chama de estádio.

Eu estava lá. Bem diferente de algumas BIXINHAS CAFAJESTES que dão uma de macho na net e depois se escondem em seus vestidinhos.

Anônimo disse...

AH! NÃO PODERIA ESQUECER DE DEIXAR MINHA SAUDAÇÃO AO POSSIVELMENTE MAIOR VEADO DE TODOS...RODGAY!

E AÍ BIXINHA COVARDE E MEDROSA?

INDO MTO AO PANETONE?

NÃO NÉ?

EM OUTROS ESTÁDIOS DE VERDADE ENTÃO NEM PENSAR NÉ?

FINGE QUE É MACHO PRA MAMÃE E PRO PAPAI SÓ NA NET MESMO NÉ?

MAS TU É UM TREMENDO DE UM OTÁRIO MESMO HEIN Ô VIADINHO?

Pedro Pellegrino disse...

Barneschi, se eu fosse você restringia alguns comentários.Torcedores do jardim leonor deveriam comentar em seus próprios sites, blogs, sei lá.

Anônimo disse...

kkkkk...vai no inicio tb kkkkk.

Qdo vc falou sobre o apelido, e disse que esse apelido vem la 90, ou antes, vc confirmou que eh um simples fariseu, que so fala, e acha que essa camisola verde escarro lhe da alguma autoridade. Qdo vejo uma camisa verde, eu lembro primeiro de guarani, depois de goias. O insignificante palmeiras , nao...pois lembro justamente da lusa.


Mal comparando, suas verdades de blog ,sao internas...da sua seita de gazelas. Eh a mentira repetida varias vezes. Lembra um pouco o petismo.

Repito..aprenda kkkkkkk o apelido de bambi foi dado pela torcida do atletico ao cruzeiro. Inclusive ha varias charges, retratando o cruzeiro como um veado e nao como raposa.
E foi sim, vampeta que numa fase em que decidia varios titulos com o spfc(o palmeiras sempre de coadjuvante) que colocou na midia de sp.
Se informe para nao passar muita vergonha de novo.
Mesmo pq, em 90 o spfc ganhava tudo, como em varias decadas enquanto o palmeiras so pipocava, feito uma gazelakkkkkkk.
A minha duvida era so se vc sabia e mentia, ou se era ignorante...vejo que eh ignorante.

Entendiado um time perdedor nunca estara mesmo. Eu nao me preocupo o que uma gazela como vc achara se eu disse entediado. Eu que fui muito mais jogos que vc, e que vi com certeza os melhores jogos que vc sempre quis ter visto, achei que esse ano o spfc nao ganharia. E so vai ganhar mesmo pq o palmeiras eh um time de viados frouxos, feito uma gazela kkkkkk.oolha o kkkkkk

Agora...como eu conheco mais que vc de futebol, de torcida, como sei que vc eh so um torcedorzinho da moda, de embalo, mas com essa pose de fariseu, achando que sabe mais, mas vc eh muito alienado, eu vou te fazer um favor, caso vc queira saber mais e deixar de ser um fariseu que vive de lenda...kkkkkkkkk....eh so implorar por conhecimento kkkkkkk

E mais...nao vou mais desconstruir o seu discurso de gazela chorona.
Podem falar a vontade. Eu , magnanimamente, apenas mostrei a verdade.
Aproveitem essa oportunidade.

Fui.

Anônimo disse...

115 mil em 93??
Vc se enganou. Lamento..fora 95 mil pessoas. Sinceramente pelo que eu sei. Contra a inter de limeira, no jogo que eu fui, por volta disso tb. O pior foi no segundo jogo...16 anos na fila, numa epoca em que era comum ter 90 mil em qquer jogo importante e sabem qtos foram ver o time pipocar?

so 70 mil.

Mas se quiser, te falo de varios do SPFC com mais de 100 mil, e logico, nao classicos.

Mas, como vc mesmo tinha dito, vc nao acha isso importante. Nem sei pq se deu ao trabalho kkkkkkkkkkkkkk

Rodrigo Barneschi disse...

Como ficarei fora do trabalho amanhã, os comentários ficarão censurados durante as próximas horas.

Entrarão todos, mas só depois.

Filipe disse...

Palestrino, desculpe ter de encher o saco de novo.
Mas além de cuspir - sem querer... - a própria "essência" (que não tem, é óbvio), esse trouxa pensa que engana com esse papinho.

É foda como a verdade incomoda.

Por isso o nome do post...

O juju deve se orgulhar deste imbecil alienado, subproduto da escória bambi. Um fedelho burrinho.

Que não sabe nem clicar um botão, vai saber se informar?...

Loreninha disse...

Santa Priscilla..rainha do deserto, protetora dos bambis do jd.Leonor...O anônimo(a)vem num blog Palestrino pra falar asneira?Caramba, ta faltando linha de crochê, bem?Oô..tiazona de 77 e la vai bolinha..tanto tempo indo em jogos, tanto tempo de vida e tanta coisa que vc não aprendeu...tanta cultura lixo q vc absorveu ao longo de 31 anos perambulando entre um leonor e outro.Só pra constar: o SPFW ja evoluiu ao ponto de ter acesso à net?Se sim...deve haver algum blog da hellou kit pra vc comentar, não acha?

Craudio disse...

"Eu, magnanimamente"...

Hahahahahahahhahahahahahahhahahahaha

Anônimo disse...

Rodrigo, na boa amigão.
deixe os comentários serem moderados!

Eu já nem vou ler em Blog's tipo PVC, Paulinho, Juca etc, justamente para não ser obrigado a ler o que eles escrevem, e o que os "donos" lá, IMPEDEM que nós retruquemos.

Cara, não deixe essa CORJA FILHA DA PUTA, vir tripudiar em cima da gente na NOSSA mídia.

abração!

Teo disse...

Anonimozinho, confira o jogo que você foi em 86:

AA Inter de Limeira X SE Palmeiras
Local: Estádio do Morumbi (São Paulo) Público pagante: 104.136

O que pra mim também não quer dizer porra nenhuma.

Você é São-Paulino oriundo de qual "iniciativa de marketing diferenciada": Batismo ou Conversão?

Ah, você é roots. Batismo, com certeza. Malandrão.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Se faz necessaria uma correçao, para o bem da verdade.
Em 86, nao havia mais de 95 mil pessoas no primeiro jogo. E um publico bom, mas nao chega a 100 mil pessoas.