22 fevereiro 2009

Bateu o desespero

O Cruz de Savóia fez uma analogia semelhante a esta: o SPFW está parecendo aquele menino mimado que, depois de criar muito caso, resolve se desculpar com os outros moleques da ruá só porque bateu o medo de não ter mais com quem brincar no fim de semana. Acontece que, como todo filhinho de papai, falta humildade ao menino mimado e a falta de caráter fica evidente.

É aí que surgem absurdos como a ridícula idéia de intercâmbio entre Marcos e o Proposta do Arsenal ou o atrasado pedido de desculpas do Bosco Pilha - este é um capanga que faz tudo o que mandam seus chefes. Fico sem saber qual situação é mais bizarra, mas eu não deixo nunca de lembrar quem é essa escória.

Você, quando criança, deve ter conhecido também um desses moleques mimados que pensavam ser o dono da rua. E ele devia fazer graça até tomar umas porradas e voltar pra casa. Coisa de moleque de rua, espécie em extinção nos nossos dias alienados.


O importante agora, palestrinos, é não nos esquecermos com quem estamos lidando. Bateu o desespero no nosso inimigo. Mas não pode haver trégua com o menino mimado...

***
MUITA CALMA...
Sim, poderíamos ter obtido mais uma vitória ontem, mas o papo dos 100% já estava chegando ao ponto de prejudicar o time. Não foi nenhuma tragédia, em especial porque jogamos porque temos ainda um jogo a menos que todos os principais adversários. Considerando que a Portuguesa tem um time bem arrumado, o empate até que ficou de bom tamanho, mas é certo também que o Madureira precisa consertar a defesa o quanto antes.


Fazia já três anos que o Palmeiras não jogava no Canindé, o que me leva a três comentários finais:

1. É sempre bom ver jogos no estádio da Portuguesa, e isso me faz sempre a torcer pela permanência da Lusa na elite. Pena que não deu no Brasileiro;


2. Em que pese a situação de abandono que dizem prevalecer na sede social, o estádio até que está em condições melhores do que em nossas visitas anteriores.

3. Como fala a locutora do estádio...


***

É Carnaval! E como fizemos um grande desfile na última sexta-feira, nada mais justo que deixar aqui (inclusive em homenagem ao amigo Anderson, lá de Recife) a letra do samba da Mancha Verde:

PERNAMBUCO, UMA NAÇÃO CULTURAL
A coragem raiou no horizonte
Vem de lá na embarcação
O mar se arrebenta "em seu nome"
Batizando a sua "formação"
O cultivo desperta a cobiça
Entre Holanda e Portugal
Mauricio de Nassau, moderna capital
A história se transforma em pintura
Miscigenações, manifestações
Do folclore, da fé e da cultura

Tem frevo de bamba, no samba
Vem amor "forrozear"
Sou Pernambuco,
Em festa de São João
Eu sou a arte
E vou tocar seu coração

Hoje eu vou pintar e vou bordar minha raiz
Erudito, popular,
Sou poeta arretado
Nesse meu país
Artistas de consagração
Pessoas de grande expressão
Assim meu povo se destacou

Meu verde e branco a brilhar
Antes da quarta-feira eu vou festejar
Com devoção, meu pavilhão em primeiro lugar
É garra, é amor, respeito
É força, é vida, é emoção
Com muito orgulho que sou
E levo por onde for
A Mancha Verde no meu coração.

8 comentários:

Forza Palestra disse...

Sobre o desespero dos bichas, recomendo também o post do Júnior: AQUI.

uncategorized disse...

quer dizer emtaõ que róseos e gambás estão de unindo contra o SÃO PAULO????????

só por que o SÃO PAULO deixa voces no chinelo???

nossa como voces são mediocres

MANCHA IPIRANGA disse...

MANCHA VERDE É SAMBA
É RAÇA
É RAIZ
MANTO QUE ME ENVOLVE
E ME FAZ FELIZ...

QUANTA EMOÇÃO
MEU CORAÇÃO
SENTE AO VER
MEU PAVILHÃO...

AHHHH MANCHA VERDE EU SOU
UNIÃO
GLÓRIAS
E DIGNIDADE

Perseverança aos Aspies! disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHA....

Barneschi, n deixa esses bambis entrarem no seu blog pra comentar naum... medíocres são eles, q acham Liberta o campeonato + importante de tds e passam vergonha dentro do Privadão, e ainda enxotaram sua melhor geradora de renda: a torcida dos gambás (e se Deus quiser, a nossa).

Antes de + nd: N PODEMOS JOGAR O CLÁSSICO CONTRA ELAS NO PRIVADÃO, SOB RISCO DE ARMAREM CONTRA A GTE COMO ARMARAM CONTRA O CORINTHIANS.

GUARDA, BELLUZZO!!! GUARDA!!!!

Forza Palestra disse...

Vejam, senhores, com que tipo de gente estamos lidando:

Ele (Luxemburgo) tem dificuldade de compreender ideias quando não são dele."

Este é o anão de jardim, o Capitão Gay do Jd. Leonor, que parece inconformado com o fato de o nosso treinador ter recusado a ridícula proposta feita por ele.

A arrogância bambi pede, ao menos no caso deste filho da puta, uma bela de uma surra.

Rafael Da Silva disse...

to até agora com o bluetooth ligado esperando os incríveis materiais exclusivos da Lusa, que anunciaram no estádio...

Daniel disse...

e esse paoo agora que mandaram videos pro paulo castilho e ele dise que os bambis são inocentes????? q credibilidade ele tem????

Anderson Ugiette disse...

"É garra, é amor, respeito
É força, é vida, é emoção
Com muito orgulho que sou
E levo por onde for
A Mancha Verde no meu coração."
tem mesmo a cara da mancha (do torcedor PALESTRINO) e de pernambuco.

valeu barney pela homenagem inclusa... é por essas e outras que apesar de, as vezes, ser meo que hostilizado eu teimo em vir aki... e por essas e outra que eu considero que a TJS erra ao se aliar com os punhos cruzados... só tem bambi nessa aliança....
enfim...
por essas e outras é que eu digo:
FORZA PALESTRA e PELO SPORT TUDO!!!