29 março 2009

Faltou carniça para os abutres

Jogos no Morumbi viraram caravanas dentro da cidade de São Paulo. É assim que nos sentimos agora, como se estivéssemos indo para um jogo no interior ou, pior, para fora de SP, onde a hostilidade é maior e a desvantagem numérica se faz notar.

O clássico de ontem, disputado para menos de 20 mil pagantes, transcorreu com uma tranqüilidade que eu definiria até como frustrante, se considerarmos a expectativa criada. Não à toa, os abutres estavam todos lá. Do lado de fora, na rampa de acesso à arquibancada/Setor Visa, na arquibancada, no gramado, no helicóptero, por todos os cantos.

Tudo o que queriam os diligentes homens da nossa imprensa esportiva era uma briga, por menor que fosse, para estampar as manchetes do dia seguinte ("Organizadas brigam e afastam torcedor comum do clássico") e as chamadas dos programas de TV (“Selvageria! Torcidas organizadas levam pânico ao Morumbi”).

Repito: poderia ser um mero desentendimento, uma dessas brigas de colégio, uma simples discussão. Não importa; eles fariam o serviço sujo sem muito peso na consciência.

Para azar deles, no entanto, tudo aconteceu sem sobressaltos. Do antes ao depois, foi um clássico que nem parecia clássico. Em parte, admito, porque a PM fez um bom trabalho, isolando as potenciais áreas de conflito e não partindo para o confronto com a massa.

Mas essencialmente porque o público foi muito pequeno, diluindo um pouco os problemas que já foram e ainda serão causados pelas ciladas arquitetônicas armadas pelos modernos, visionários e arrojados dirigentes do SPFC. A conferir.

13 comentários:

LOPES disse...

Claro, não poderia deixar de citar esses horríveis códigos marketing da samsung.

Logo aqui, no blog mais futebol "verdadeiro" e não consumidor da internet.

Acho engraçado, as coisas só valem pros outros né?

Quando a Samsung bota uma grana na parada, marketing passa a ser legal.

MANCHA IPIRANGA disse...

VAI TER VOLTA BICHARADA SUJA!!!!!

South Park disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
RODNEI TTI disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mauro M. disse...

Engraçado...vcs que adoram pesquisas na net, podiam pesquisar nos ultimos jogos no Baconzitos, qtos deles o SPFC ganhou, qtos foram empates, e quanto o palmeirinhas seguundona ganhou.

Vejam la e coloquem aqui nesse blog.

Quem ve essas alienadas da geracao parmalat falarem, pode pensar que jogo no baconzitos eh dificil.
Muito pelo contrario..exceto qdo tem o artilheiro gas escalado, o palmeiras eh enrabado la...a gente mija de porta aberta.

Eu particularmente gosto muito de jogos nos baconzitos. Tem metro perto...olha..se o Morumbi tivesse metro, a media seria bem maior. E vcs nem com metro.

Mas, voltando ao ponto. No baconzitos, o SPFC adora jogar. Tanto eh que sempre q vcs podem, vcs mudam o jogo para o interior.
Time frouxo que tem medo do proprio estadio hahaha..mas o mais patetico, eh esses exemplares da geracao parmalat falando q no baconzitos tera volta..volta do que, suas insanas? ahahaha...o SPFC ganha no Morumbi e no baconzitos.
Eh fogo falar com uma geracao que vive de lendas, internet, e sequer pensa no que diz.
Nao eh a toa que estao virando uma portuguesa.

Rafael disse...

Bom saber que a audiência tricolina continua grande nos blogs palmeirenses. Deve ser pelo interesse em conhecer a verdadeira história desse clube, que é escondida pelos seus dirigentes.

rodnei t t i disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Xadrezderua disse...

NOBILIÁRQUICO RODRIGO.

Devo parabenizar a MIDIA PALESTRINA pelo reconhecimento de uma empresa multinacional.
Como fica claro pela audiência tricolixa (quem não tem torcida e só tem escória, precisa se informar nos blogs dos outros), a seriedade das informações jornalísticas, afinal, são devidamente enaltecidas...

Ás ratazanas de esgoto do Jd. Leonor daí de cima: NÃO HÁ DINHEIRO NA FITA.. É uma teaser, seu rato.
Não sabe o que é ?? Pergunta pro Gardenal Bebêncio. Se ele estiver sóbrio, ele te explica....

Rodrigo Pereira disse...

Pqp, como vem bambi aqui. Devem estar atrás de macho, só pode ser. Vão dar o cu seus fdp. Esse jogo não valeu nada, quero ver é na final bixas do caralho.

Anônimo disse...

Patética toda essa campanha da dita " mídia palestrina" contra o São Paulo Futebol Clube e seus torcedores, a fim de desqualificalos através do uso de adjetivos preconceituosos e mentirosos.
A quem vocês querem enganar??? A história está ai, é só analisá-la de uma forma isenta e responsável, e não demorará para todos nós chegarmos a conclusão de que somos superiores a vocês palmeirenses; temos mais títulos, mais torcida e vencemos vocês no confronto direto.
Não será através de ofensas que vocês poderão um dia nos superar, se isso ocorrer deverá ser feito dentro de campo, através da prática do futebol.
Honestamente me dá pena ver como algumas pessoas encaram a realidade, e de como eles a transmitem para seus pares.
Tente não se preocupar tanto com meu time, pois eu não me preocupo com o seu até ambos estarem perfilados no campo de jogo.
Saudações.
Michel.

Pedro Pellegrino disse...

Esse Keirrison está me decepcionando, quiseram compará-lo ao Evair... Se ele não jogar bola,não enfiar um bico na bola ao invés de atrasar para o ceni, infelizmente vai ser mais um desses atacantes que a mídia coloca lá no alto e nem são tudo isso não. Tomara que eu esteja errado. Tomara que o K9 faça gols em jogos que valem alguma coisa.

Anônimo disse...

E a história se repete, porém como farsa: desqualificar o discurso adversário.
Michel

LOPES disse...

Se trabalha com comunicação corporativa sabe que nem toda ação de marketing do sao paulo é ruim ou "do mal"

é apenas marketing, como esses códigos horrosos e de mal gosto

esse drama em cima do "aliciamento"é muita choradeira. qualquer um sabe que isso é ação reduzida que influencia pouca gente. o que dá mais torcedores são os títulos e vitórias do time.