28 abril 2009

Questão de caráter

A revista Placar deste mês traz uma pergunta sem resposta. Está na página 22, seção Aquecimento/ Personagem do mês. Título: “O anticristo”. Pergunta sem resposta: “Por que Rogério Ceni é tão admirado no meio do futebol e tão odiado pelos torcedores rivais?”

Já dizia o grande
Falavigna, irmão do Seo Cruz: “perguntas, mesmo quando retóricas, ensejam respostas”. Mas eis que Sergio Xavier Filho, diretor de redação de Placar, escreve toda a sua coluna em tom de indisfarçada exaltação ao goleiro de hóquei, logo no momento em que o mau-caráter foi para o estaleiro.

A pergunta fica sem resposta. No lugar dela, temos conclusões como “Rogério não venceu pela bênção do talento, mas pelo trabalho”. Sim, o colunista tenta nos fazer acreditar que estamos diante de um genuíno self-made-man. Pior: a foto escolhida traz o narigudo ao lado do seu oposto, o grande São Marcos.

Ok, é uma coluna opinativa, eu não discuto os méritos do nosso inimigo e Sergio Xavier Filho exerce o sagrado direito de emitir seus próprios conceitos. Mas ele fez uma pergunta e é justo que ela seja respondida. Portanto, abro espaço para os torcedores rivais: afinal, por
que vocês odeiam tanto o goleiro de hóquei?

26 comentários:

Felipe disse...

aproveitando a deixa: há algo de errado com o falavigna? por que ele não escreve mais?

Craudio disse...

Eis a Placar novamente publicando sua newsletter leonor...

E por aqui se odeia o narigudo muito pelo fato de ele personificar tudo aquilo que dissemina a imprensa bambi. É o modelo de ser humano, é o moço família, é a retidão e correção, é o trabalhador protestante, é o american way of life tão adorado pela classe média paulista.

Óbvio que isso tudo fica só na maquiagem, uma vez que o bom-moço desaparece no mundo real. Sabe aquele primo que passou na USP, virou advogado e adora cagar regras durante a ceia de Natal, enquanto você já está bêbado e com uma quase-indigestão? Ei-lo!

Anônimo disse...

Muito simples a resposta: porque ele é arrogante ! Se ele ainda fosse um excelente jogador, ateh passava, mas ele é o típico goleiro cone e bate bem na bola, e só !

don vitotti disse...

odeio os 3 goleiros dos times rivais, pelo msm motivo, todos são arrogantes, se acham os melhores goleiros do mundo e não passam de frangueiros...ngm mais fala do fax do arsenal, da falha na libertas contra o inter, do peru do felipe contra o ixpót, das eternas voadoras dentro da area do fábio costa...

enquanto isso, o bom carater do São Marcos é sempre lembrado pela imprensa de suas falhas.

Craudio disse...

Vitor, vc se equivoca. Eu sempre lembro dos dois frangos do comedor de acarajé em 2008...

Giovanna Concilio disse...

O Fábio Costa eu odeio pelo mau-caratismo.
O Felipe eu não odeio - quem é Felipe, aliás?!
Agora, Rogéria Sêmen é algo além. Acho que eu o odeio tanto pq ele é mais que mau-caráter, é mais que arrogante: eu odeio pq ele é a cara do SPFW, é a figura mais representativa do time do Jd. Leonor. Ele é a própria farsa, é a covardia transvestida de glória. É o infiel travestido de salvador do mundo. É a mentira se passando por verdade universal.
Mais do que isso: eu odeio o RC pq ele não é o Marcos.
Ele sim é exemplo de transparência, de corretismo, de amor à camisa, de respeito ao futebol. ELE É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL, PORRA!
E chupa, Rogéria!

Giovanna Concilio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nicola disse...

Mal-caráter, sujo, marketeiro, não joga (no gol, e é goleiro) 20% do que a imprensa fala, e vive sendo exaltado, porque a escória precisa de alguém pra chamar de ídolo. Ele é um merda, ele é a cara do time que defende. Simples...

Washington disse...

Arrogante ao extremo!!

Forza Verde disse...

Ódio. Nojo. Repúdio. Asco. Ânsia. Aversão.

São tantos os sentimentos em relação a esse anti-esportista.

Pq? Hora! É simples.

Giovanna praticamente já explicou perfeitamente bem.

Ele representa exatamente o que é aquela escória de merda da Vila Sônia.

Canalha, mau-caráter, vagabundo, falso, desagregador, forjador, sujo, pilantra, farsário, cretino, cafajeste...enfim, um bandido da pior estirpe.

Em tempo, que fique bem claro que meu ódio, nojo, repúdio, asco, ânsia, aversão e etc e tal, cabe a todo e qq um que represente essa, repito, escória de merda da Vila Sônia.

Aos alienados que se sentirem incomodados com minhas palavras, TÔ CAGANDO E ANDANDO UM MONTE! EU QUERO MAIS É QUE SE FODAM!

claudinei rockwood disse...

Post elucidativo,texto coeso e uma concordância magistral,realmente Barneschi disseca com propriedade,segurança e discernimento esse assunto tão polêmico e factual que se arrasta há tempos e que,na minha opinião,Marcos consegue ser um ''gentleman'' e um galhofeiro sem forçar a barra, já R. Ceni não passa de um embaçadela e egocentrico

''O leite fresco demora em coalhar; assim, os maus atos nem sempre trazem resultados imediatos. Esses atos são como brasas ocultas nas cinzas e que, latentes, continuam a arder até causar grandes labaredas.''(C. Rockwood)

claudinei rockwood disse...

ja criei a conta

''Diante da honestidade dos companheiros não há outra forma senão responder com nossa honestidade e, a sinceridade com sinceridade.''

claudinei rockwood disse...

ok ok

Auricchio disse...

Caro Forza.
Sinceramente, tanto o Felipe saltador frangueiro, quanto o Fábio Bosta, aliás onde ele estava no domingo!? Nada representam, pois no máximo, o primeiro não é nada e o segundo é mero coadjuvante de Robinho, Elano, Tevez e outros menos cotados....
Já a borboleta, ela não, ela é o símbolo da prepotência, imbecilidade, boçalidade dos leonores; goleiro apenas comum, não é tão ruim quanto dizem, mas seria no máximo reserva de uma seleção da Bolívia, ou da Nicarágua.
Porém para os entendidos da `inprença` especializada, ele é o maior goleiro da história; incrível que no próprio time da escória, tivemos o Zetti, o Valdir Peres que sem dúvida foram muito melhores que a menina orgulhosa. Todos sabem do boiocote ao Ricardinho, a derrubada do Cuca, a própria antipatia explícita com a Imperatriz, tudo na conta desse `jênio` do gol, imortalizado pela mídia e venerado pelos alienados que adoram uma pipoca...
Saudações esmeraldinas e amanhã, mais uma vez, apesar de tudo e todos, seremos vitoriosos.
Viva o Verdão!

Filipe disse...

Ele não só é a cara do time do Jd. leonor, como tb é a cara dessa imprensa hipócrita!

Vitor MV disse...

Estou com a Giovanna.
Odeio este maldito pelo simples fato de ele representar direitinho o que é o SPFW e vou odiá-lo ainda mais o dia em que este traste se tornar uma figura politica do time do Jd. Leonor.


*Achei esta foto que eu pensava ter perdido, trata-se de um jogo entre Palmeiras e SPFW se não me engano no ano de 2004 no Pacaembú.O Palmeiras ganhou e em meio de gritos da torcida leonor de:
"PQP é o maior sálario do Brasil, Rogério!!"
A Mancha levantou a faixa: "1942 a fuga dos bambis"
Tudo bem que a faixa não ficou esticada nem 2 minutos por causa da nossa querida PM.Mas lembro que as meninas ficaram loucas.Alguém se lembra deste jogo?

Abraços,

lorena disse...

Acho que a Goiovana falou tudo!

mas só pra constar, eu odeio a borboleta pq ela está no lugar errado.Hóquei é pra ela...futebol é pra homens.

E acho que essa matéria é tão idiota quanto o duelo que o globo esporte fez: qm é o melhor?borboleta ou o Santo?

Pior ainda foram as justificativas de ditos'profissionais' do futebol, tipo imperatriz, pato, e outros tantos que disseram:"Ceni, pq é meu amigo", "Ceni pq é da minha cidade"...Como diria o bambi que atormenta o Barneschi: fraquinho este argumento!!

Filipe disse...

Acho que ele é odiado por TODOS os que não são alienados por que é um mau-caráter. E nada além disso.
Se ele é o retrato em carne e osso do que vem a ser essa corja imunda que produziu um anti-clube, aí já são suposições de vocês. HAHAHAHAHAHAHAHAHA

E sim, caro Vitor, você se equivoca quando diz "ninguém lembra".

ricardobmonteiro disse...

Acho que a Giovanna disse tudo, o ódio é por ele representar tão bem o SPFW, o que nunca erra, o perfeito e tal.
Vitor me lembro dessa faixa, mas me lembro dela em um jogo no Canindé, se não me emgano naquele "super Paulistão" que infelizmente perdemos. Acho que foi naquele jogo que vi essa faixa.

Abraços

Zoinho centro/sul

Forza Palestra disse...

Faltou a minha opinião, certo? De certa forma, ela está presente em muitos dos argumentos anteriores, mas sinto-me compelido a deixar registrada a minha por aqui. E ela tem relação direta, é evidente, com o título deste post: é tudo uma questão de caráter.
O goleiro de hóquei é um mau-caráter. No pior sentido possível, pois é um mau-caráter que tenta transmitir uma outra imagem, quer seja ela a de bom moço, a de jogador diferenciado ou a de profissional exemplar.
E é mau-caráter a ponto de dizer uma coisa na imprensa para então provocar a torcida adversária sem a devida coragem para assumir isso - foi assim nos duelos da Libertadores de 2005 e 2006 contra a gente.
Temos ainda a história do fax do Arsenal, algo que a imprensa faz questão de acobertar para preservar esta imagem positiva do goleiro de hóquei.
Mas, acima de tudo, o cara consegue personificar toda a sujeira que sustenta o SPFW, esta instituição abjeta por definição.

Forza Palestra disse...

Fala, Vitor!
Sim, este jogo foi válido pelo primeiro turno do Brasileiro de 2004. Foi o último jogo de Vágner Love. Palmeiras 2 x 1 Bichas, dois gols dele. Os bichas tinham acabado de perder do Once Caldas pela semifinal da Libertadores e as moças resolveram protestar lá no tobogã. Foram de amarelo e xingaram o goleiro de hóquei e o Luís Fabiano. Era uma meia dúzia apenas. Levamos essa faixa e, como dito por você, a PM rapidamente se encarregou de reprimir a manifestação.
Abraços

Vitor MV disse...

Exatamente cara, e no gol deles os viadinhos rebolaram na comemoração.
Pois é, disso ninguém lembra, que ele já foi achincalhado pela própria torcida que hoje em dia o idolatra.
E bem que a faixa poderia voltar nos próximos duelos..hehe

Abraços

sandro.cabral disse...

Não sei se a enquete faz sentido, pois a prgunta está partindo de uma falsa premissa: a de que ele é adorado no meio do futebol.
A segunda parte (o ódio é fato), a primeira, não sei. Adorado por quem? pela imprensa control C, control V? Pelos dirigentes de seu clube? Pelos jogadores que bem sabem da falsa pinta de bom moço do cidadão?

Talvez a razão do ódio (em meu caso desprezo)repouse na hipocrisia e na arrogância do indivíduo. Usando um termo pedante da academia: o distanciamento axiológico do sujeito é de doer.

Sandro - Salvdor - BA

cesar disse...

TODOS ODEIAM ELE pq ele eh o TÍPICO BAMBI: ARROGANTE, PREPOTENTE, FALSO, DISSIMULADO!!!! Um cara que soh ficou famoso e ganhou status de ídolo pq bate faltas não merece ter o reconhecimento dos torcedores rivais, eh um goleiro mediano, na linha de fábio costa, júlio césar, eh pior que o Sérgio pra não falar do GIGANTE VELLOSO!!!! O Zetti que salvou os bambis nas Libertadores eh MUITO MELHOR QUE ELE e não tem o reconhecimento que merece!!!! Esse post se confunde tbm com o outro na discussão sobre ídolos, como uma torcida que tem um ídolo "fabricado" e não conquistado pode querer desmerecer os Nossos Ídolos???? Esse goleiro que devia ser padre ( vive ajoelhado ) eh RESERVA ETERNO DO MARCÃO, aliás taí o grande ponto se ele fosse o goleiro imbatível que a imprensa diz não deveria ser titular absoluto da Seleção Brasileira???? Todos nós sabemos do preconceito da CBF com goleiros de SP, o Marcão msm soh foi por causa do Felipão e calou a boca de td mundo, mas o rogério tbm foi pra Copa e ficou na reserva, e NUNCA MAIS VOLTOU PRA SELEÇÃO pq eh um safado, falso e paneleiro!!!!......


Fazer uma comparação com o Marcos eh algo inconcebível, São Marcos deve ser comparado com Valdir Joaquim de Morais, Leão, Oberdan Cattani, GOLEIROS DE VERDADE, que sabem jogar no Gol, COM AS MÃOS, e não com os pés......

palestra1914 disse...

Rogério Ceni é arrogante pois trata os próprios companheiros de profissão com desprezo. Ele considera - e com certa razão - o mundo do futebol muito ignorante perto da sua - digamos - inteligência (ou cultura , como queiram).

Debaixo das traves é um simples goleiro. Com a bola nos pés é melhor , pois sabe sair jogando com muito mais qualidade do que 80% dos zagueiros que estão no futebol brasileiro hoje.

De resto , ele é a própria representação dos bambis (dirigentes e torcedores).É a imagem do spfw. Arrogância , prepotência e falsidade são as principais características delas.

Bruno D'Angelo

Willian Silva disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.