09 maio 2009

Bolão do Brasileiro

Uma sexta-feira como essa me faz questionar todo o meu esforço doentio pelo futebol. Não deveria ser assim - e de nada vai adiantar a reflexão -, mas um dia assim representa mais um golpe duríssimo contra o futebol. Impressiona como os inimigos do esporte têm conseguido vencer batalha atrás de batalha.

Mas não me surpreende nada que vem da sub-raça. Afinal, essa gente transmite a sua genética suja de geração em geração. Faliram e foram reerguidos, para então tentarem tomar a casa de quem os havia resgatado da miséria. Depois roubaram a casa de um clube mais fraco, não sem antes serem batidos dentro de campo e fugirem da batalha.
Aí ganharam terreno público e ergueram um estádio com o dinheiro do povo. É a base sórdida para a situação atual.

Já há cinco de décadas, os leonores vivem às custas de manipulação midiática, manobras de bastidores e aliciamento de menores para o cultivo de consumidores alienados. O episódio de agora, culminando com a exclusão dos mexicanos, é só mais um a ocupar lugar de destaque na extensa galeria de sujeiras do Jd. Leonor.

Eu bem queria fazer uma análise detalhada, mas não tenho estômago ainda para prosseguir. O golpe foi duro, e eu preciso de tempo para absorver tudo. A começar pela nossa estréia no BR-09, que vai representar o meu 600º jogo dentro de um estádio de futebol (e o 136º de invencibilidade na Grande SP). Prefiro ficar com isso, que tem um significado enorme para mim.

Ao mesmo tempo, sinto-me obrigado a abrir um Bolão diferenciado.

Vejam os senhores que os bichas ganharam 12 pontos da arbitragem no BR-07 e outros 14 pontos no BR-08. Com base nisso e na sujeira a cada dia maior, a pergunta deste blog é:

Quantos pontos as moças leonores receberão de presente da benevolente arbitragem entre a 1ª e a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro que tem início hoje?

O vencedor será conhecido no início de dezembro, na última rodada. Como prêmio, vai poder beber às minhas custas antes de todos os jogos do Palmeiras em casa no ano de 2010.

***

Detalhes importantes:

1. A apuração seguirá o modelo dos dossiês anteriores, com vídeos comprovando as falcatruas rodada após rodada.

2. Será considerado vencedor aquele cujo palpite mais se aproximar do total de pontos "tungados" pelo time do Jd. Leonor.

3. Por "beber às minhas custas", entenda-se tomar algumas Brahmas antes de cada jogo, sem efeito cumulativo (no caso de o sujeito não aparecer em algum jogo) e, por favor, sem exageros.

4. Para efeito de desempate, é permitido detalhar de que maneira as bichas serão agraciadas pela arbitragem. Por exemplo: 12 pontos, sendo 5 decorrentes de gols marcados em posição ilegal, 3 em gols anulados do adversário, 2 em adiantadas do goleiro de hóquei e mais 2 em pênaltis inventados para a escória bambi. É o meu palpite.

***

Links relevantes sobre a palhaçada leonor:

Tua gripe suína tá guardada, Madame! (Cruz de Savóia)

Urgente! Canalhas! (Aqui é Palestra)

Vergonha (Parmerista!)

14 comentários:

Forza Verde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Forza Verde disse...

Sem palavras pro ocorrido hj. Ficarei apenas no vergonhoso pra não dizer que passou em branco.

Mas faço coro à vc, Barneschi, em td que escreveu.

Sobre o bolão deixarei aqui palpite de que a escória leonor será novamente agraciada com 12 pts, que desta vez serão insuficientes para roubar mais um título e nem sequer ajudá-los à chegar na Libertadores 2010.

Destes 12 pts, 6 serão de gols ilegais, 3 de gols anulados dos adversários e 3 de penalti inventado.

E vamos beber todas meu caro Barneschi! Hahaha...

Nicola disse...

Falou tudo... É revoltante mesmo, e cada vez mais. E os outros clubes calados, inclusive nós, que na minha visão temos o dever de combater essas atitudes típicas da escória leonor.

Agora com os gambás novamente na Série A, com o Ronaldo e toda impren$inha babando ovo pros caras, sei lá se os bambis continuarão sendo tão ajudados assim... Meu palpite é de 10 pontos, 4 de gols ilegais, 3 de gols anulados, e mais 3 em pênaltis inventados.

Emerson Machado disse...

Como a palhaçada só piora e ninguém faz nada, 17 pontos.
6 de gols ilegais.
4 de gols anulados (do adversário claro)
3 de pênaltis inventados
4 de impedimentos não marcados (típica banheira).

Giovanna Concilio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Giovanna Concilio disse...

Eu sei que já são dois anos de convivência com a arbitragem cor de rosa, mas eu acredito que isso pode mudar! Eu vou dar o meu palpite e acho que as meninas ganharão 30 pontos.
Eu explico:

- 5 pontos no supercílio direito do André Dias no jogo contra o Cruzeiro. Num lance totalmente despretensioso, Kleber, o Gladiador, "sem querer" vai aplicar uma cotovelada. Mais uma.

- 4 pontos na boca de Rogéria Sêmem que, ao perceber mais uma arrancada do Gordo em jogada individual, cai aos seus pés e leva não só uma botinada como um gol sensacional

- 5 pontos na testa de Washington, coração de frango, numa discussão acalorada com Domingos. O juíz não vai ver a cabeçada, mas as câmeras vão filmar!

- 6 pontos na cabeça de Hernanes que, num cruzamento na área Palmeirense, não só não achou a bola como meteu a jaca na trave. Marcos ri mas o ajuda a levantar

- At last, but not least, 10 pontos no loló de Richarlyson, que conhecerá um negão "ma-ra-vi-lho-so" numa dessas baladas de domingo. Ele se apaixona loucamente pelo negão mas vai sofrer as consequências desse amor "arrebatador"

Nicola disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, sensacional Giovanna...

Forza Palestra disse...

Atualização do dia, com mais uma notinha do Painel Leonor:

Dividida"São os mesmos de sempre que falam que a gente quer se aproveitar. O cão ladra e a caravana passa"

Do diretor do São Paulo JOÃO PAULO JESUS LOPES , sobre comentários de que o clube faz pressão para atuar no Brasil contra o Chivas

Seo Cruz disse...

Valeu pelo toque, vou corrigir lá no Cruz! O link do dossiê 2008 é esse aqui:

http://cruzdesavoia.wordpress.com/2009/03/26/o-retorno-de-belluzo-e-a-volta-do-souvenirs/

Seo Cruz disse...

ah, sim: e participo dessa: vão meter a mão em 16 pontos. Só compute aí o seguinte: os pontos das 2 primeiras rodadas já será um roubo aparte, pois eles entrariam com o time reserva e agora poderão entrar com o titular...

Carlos Roberto disse...

Desta feita, os viadinhos terão:

6 pontos com gols ilegais
3 pontos com gols do adversários legais mas anulados.
3 pontos depois de expulsões duvidosas de adversários
3 pontos com penalti inexistente

"Totár gerár": 15 pontinhos roubados

abç
Carlinhos-Botucatu-SP

Ademir Castellari disse...

15 pontos:

6 de gols impedidos
6 de penaltis inexistentes
3 gols anulados de adversários

abraço

Ademir

cesar disse...

Mais uma do clube mais nojento do Futebol Mundial!!!! Como se não bastasse jogar uma Final de Libertadores em campo neutro, mudar o árbitro de uma decisão de Mundial, agora elas forçam a saída de um time (na verdade dois) da Libertadores, dá vontade de vomitar toda vez que eu olha pra camisa dos bambis......


Pro Bolão meu palpite eh o seguinte: 16 pontos!!!! Cheguei nesse número obedecendo a ordem de crescimento de 2 pontos ao ano.... Sendo detalhadamente:

- 6 pontos de jogos ganhos com penaltis inexistentes;

- 6 pontos de jogos ganhos com gols irregulares;

- 2 pontos de jogos ganhos com gols de adversários anulados erradamente;

- 1 ponto pela vitória em um jogo com o adversário tendo um jogador expulso injustamente; e

- 1 ponto com o bambi ceni defendendo um penalti adiantado na sua volta em Outubro.


Cesar - MV - ABC

piazera disse...

Barneschi, serão 14 pontos roubados.

Da mais diversas formar possiveis, impossiveis e imaginaveis ou não...


Abraço!