07 maio 2009

Franchising Leonor

Arruda, o ex-interino, sonha ser Perrone. Aí abusa dos métodos desenvolvidos por seu antecessor, que estabeleceu o Painel FC da Folha como um espaço sempre aberto para defender os interesses bambis. Mas Arruda não sabe ser discreto e imprime um tom a cada dia mais descarado para o Painel Leonor. A edição de hoje é uma boa amostra daquilo que alguns têm chamado de Franchising Leonor (li em algum lugar, mas não consigo lembrar a fonte).

Hoje, são muitos os franqueados em destaque. Comecemos pelo promotor Paulo Castilho:

Torto. Cartolas palmeirenses disseram ontem que a entrada da Mancha Alviverde no Palestra Itália foi liberada porque membros da organizada que haviam ingerido bebida alcoólica ameaçavam fazer quebra-quebra na porta do estádio. Ninguém, contudo, assumiu quem deu a ordem para a torcida entrar.
Arruda apela para o expediente que acoberta muitas das mentiras que infestam as colunas de nossos jornais: a fonte oculta. "Cartolas palmeirenses disseram...". Porra, que cartolas? É fácil inventar qualquer coisa e colocar na boca de uma fonte oculta, né? A verdade é que a Mancha entrou apenas pela metade: sem faixas e sem camisetas, apenas com a bateria. Confesso não ter entendido a situação, mas não houve qualquer pressão, tampouco pessoas embriagadas. Torcedor organizado não bebe antes do jogo, e por um motivo bem simples: bêbado apanha.

Vítima? Paulo Castilho, que proibiu a entrada da Mancha nos estádios, era o único que poderia autorizar a torcida. Porém, dizem palmeirenses, não foi localizado. O promotor, que ontem criticou a presença da organizada, diz ter tido seu celular furtado em uma lanchonete do estádio.
Não bastasse perseguir a nossa torcida, atacar o nosso estádio, espezinhar a nossa vida, eis que agora o promotor resolve nos chamar de ladrões. Quer dizer então que o sujeito diz ter sido furtado dentro do nosso clube e vai ficar tudo por isso mesmo? Aliás, os senhores conseguem perceber a mensagem implícita na notinha do Arruda? Tem toda uma lógica aí...

Seguimos com o Franchising Leonor e seu mais voluntarioso franqueado. Na Dividida, espaço para Beltrão, o palhaço insistente:

DIVIDIDA"Belluzzo mostra discriminação a Pernambuco ao dizer que quer segurança reforçada. Não foi aqui que tivemos problemas com gás"Do vice de futebol do Sport, GUILHERME BELTRÃO, sobre o presidente palmeirense pedir segurança na partida de volta, no Recife
Porra, o que o filho da puta poderia esperar depois de tantas ameaças? Notem que não é casual o exemplo utilizado na frase. Nem da parte dele, nem do colunista.

Por fim, e tudo na mesma coluna, chegamos ao Santos, cujos dirigentes atuais têm se esmerado para fazer o papel de capangas leonores. Aqui:

Resquício. O vice do Santos Norberto Moreira da Silva criticou publicamente o Pacaembu em seminário da CBF. Falou que o estádio não tem condição de receber jogos, pois a diretoria visitante é achincalhada por ter de passar no meio dos corintianos.
É muita cara-de-pau do sujeito. Duas breves contestações:

1. Se o Pacaembu não tem condições de receber jogos, por que então a porra do Santos tem insistido tanto em mandar alguns de seus jogos aqui na capital paulista?

2. Como pode reclamar de um outro estádio logo o clube que recebe seus adversários naquele amontoado de laje da Baixada?

E assim segue o Franchising Leonor. Aliás, vocês perceberam que as moças estão bem silenciosas?

***

Este post não encerra o duelo com o promotor.
É só o começo...

***

Ele voltou. Em grande estilo.

17 comentários:

Nicola disse...

Resumindo, um bando de filhos da puta desesperados, dada a grandeza do Palmeiras e de sua torcida.

disse...

Isso! Quero ouvir mais do promotor!

Alex disse...

Barneschi, desculpe a estúida pergunta, mas você vai no jogo sábado?

Forza Verde disse...

Resumindo meu caro Barneschi: tudo bandido da mesma laia. E são piores do que aqueles que vemos nos noticiários diariamente.

paulo.cassaro disse...

Parabens velho finalmente alguem com coragem pra denunciar o q acontece com o torcedor e não é só 'o organizado".
me admira mto um promotor c prestar a este papél.
Ou seja quem cuida da nossa segurança publica não tem idoniedade
e nem moral .

palmeiras mago valdivia disse...

olha o palmeiras precisa tomar cuidado a torcida do sport planeja contra o palmeiras so para ter ideia no forum dele olha o q eles esta falando :

Tem que pressionar e intimidar jornalistas safados também.

Tô de olho em uns seis. De TV e de rádio.

Que segurem o fiofó.


Para classificar para próxima fase... faço QUALQUER coisa para atropelarmos essa bosta verde.

Foguetório em HOTEL!!!
"PRESSÃO" no ônibus do Palmerda!!!
Gás de pimenta no vestiário!!!!
"CALOR" na torcida do Alvi-bosta!!!

Enfim, estou pro que der e vier...
__________________
"Sport uma razão para viver!"
a diretoria precisa se cuidar e tomar providencias

Rafinha JZT disse...

Barneschi, vc merece um cargo na assessoria de imprensa palestrina, pago um pau pros seus textos, e seria bom alguém com uma visão menos passional do que passamos atualmente, apesar de alguns esforços da atual...

Forza Palestra disse...

Alex:
Sempre, cara. Vai aparecer lá? Se for o caso, me liga ou me procura lá antes do jogo. Abraços

Mago Valdivia:
Pois é, meu caro. O Seu Croce está fazendo um belo levantamento do que vem sendo dito pelos comedores de calango.

Rafinha:
Valeu, moleque! Obrigado pela 'audiência' de sempre. Mas posso te garantir que nossa assessoria de imprensa está muito bem representada. De resto, tudo isso que eu aponto aqui só pode ser feito em um blog, com a liberdade que eu tenho de expor minhas idéias.

Filipe disse...

"Silenciosas" foi ótima, caro Palestrino.

É muita desfaçatez.

palestra1914 disse...

Barneschi , algo mais sério precisa ser feito. Lógico que o que você está fazendo (denunciar/expor) em relação ao que é escrito nesse jornalzinho e às palavras mentirosas ditas por esse imbecil que se diz promotor , tem grande valia.
Porém , já chegamos a um ponto em que a diretoria do Palmeiras deve se manifestar e repudiar tudo isso de maneira firme. Inclusive com o que anda falando o toupeira dirigente do ixpót.

Realmente a expressão "Franchising Leonor" é perfeita!

Você sabe se de alguma maneira a nossa diretoria vai se manifestar contra tudo isso?

Abraço ,

Bruno D'Angelo.

Forza Palestra disse...

Fala, Bruno!

Não sei dizer, cara. Sei que falávamos sobre o promotor já na terça, antes do jogo, mas eu não esperava que ele fosse chegar ao ponto de nos acusar de ladrões. É de uma irresponsabilidade enorme, e eu não vou deixar de mostrar sempre o nosso lado.

É pouco, eu sei, mas eu vou tentando fazer a minha parte.

Abraços

Claudio Yida Jr disse...

cara, coincidentemente, escrevi sobre nossos coleguinhas contemporâneos das redações.

Eles não saem do escritório, e o jornalismo vive de condicionais. Depois não sabem por que definham jornais e revistas...

E viva a volta do Falavigna, tão necessário para esse combate à mídia imbecil.

P.S.: o santos é time médio e não deveria nem ser considerado.

Renato disse...

Cara alguem viu a capa do jornaleco Placar de hj dia 8 de maio? Ridiculo capa com um simbolo gigante dos bambis falando das contusões e sobre o que esta acontecendo com o clube mais "bem organizado" do brasil.

RIDICULO!

palestra1914 disse...

Barneschi , o que você está fazendo já está ótimo. Mas esse barulho tem que ser ouvido pela nossa diretoria também!
O que esse Eduardo Arruda está fazendo (e é claro que faz com o consentimento do promotor e do dirigente-toupeira)é tão ou mais grave do que está (ou estava) fazendo aquela rádio de pequeno porte(JP).

Isso vai chegar ou já chegou ao conhecimento do Beluzzo?

Abraço.

Bruno D'Angelo.

Rodrigo SP disse...

Brilhante análise dessa impren$a de merda. Parabéns!

disse...

Os textos são mto bons, é verdade. Mas menos passional, Rafinha?

cesar disse...

Ateh achei estranho ao chegar no Palestra e ver a Bateria, não tinha ido Uniformizado pois a punição havia sido confirmada, mas todos os amigos que vi na Arquibancada estavam sem Camisa da MANCHA o que não precisa ser tão inteligente para perceber (basta estar acostumado a Arquibancada) que se liberou foi de úlitma hr e com restrições, o problema eh que eles tem que falar mal......


Cesar - MV - ABC