09 julho 2009

O fator Kléber

Na seqüência do tema abordado no post anterior, eis que a torcida do Estudiantes foi a protagonista ontem de mais uma noite que fica para a história da Copa Libertadores da América. É de se lamentar, no entanto, que o título vá ficar com um clube que tem uma torcida fraca, omissa e alienada como esta do Cruzeiro. Torcida incapaz de levar mais de 200 torcedores a uma final de Libertadores. Torcida que ficou em casa com medo de gripe suína. Torcida que passou 20 anos sem vir até a nossa casa - e, quando veio, apanhou. Torcida que aceita um atleta seu dedicar todas as vitórias a uma torcida inimiga.

Posto isso, cabe uma consulta pública:

Digamos que um jogador venha do Flamengo para o Palmeiras e comece a fazer gols e a honrar a nossa camisa. Será aplaudido, claro. Mas digamos também que este mesmo atleta resolva dedicar todas as nossas vitórias à torcida do, vejam só!, Flamengo. Digamos ainda que declare seu amor pelo clube carioca sempre que possível.

A pergunta é: quanto tempo levaria a nossa torcida para ou colocar o sujeito na linha ou expulsá-lo de uma vez por todas?

Aliás, podemos ampliar: que tipo de torcida permitiria isso a não ser uma torcida de marias e de modinhas como esta do Cruzeiro?

Mas o Cruzeiro é um time de merda com uma torcida de idem e não merece que eu perca muito o meu tempo. O que incomoda é saber que poderíamos estar hoje vivendo uma situação muito diferente da atual se nossos dirigentes (e a tal parceira que só enxerga cifrões) não tivessem deixado Kléber ir embora. Pois é, senhores, o fator Kléber é determinante para que o Cruzeiro tenha chegado à final e para que o Palmeiras tenha fracassado assim tão precocemente.

E é então que chegamos a uma informação do Painel Leonor de hoje. A fonte não é nada confiável, mas aí vai:

Ameaça. O cruzeirense Kléber estuda entrar na Justiça contra o Palmeiras. Alega que o ex-clube lhe deve três meses de direitos de imagem, além do 13º salário.


Pois bem, o cara não se cansa de dizer que ama o Palmeiras e que gostaria de ter continuado no clube, mas nossos dirigentes preferiram não pagar parte de seus vencimentos para torrar dinheiro com Madureiras, Mozarts, meninos mimados que torcem pelo Barcelona e mais um monte de tranqueiras. Fica difícil assim...

13 comentários:

vitor disse...

a entrada do estudiantes foi uma coisa de outro mundo...arrepiou.
mas durante o jogo a torcida foi amarga, só a barra cantou.

os marias são ridículos, 200 gatos pingados numa final d libertadores é de foder...o azulinho levou mais no paraguai em 2002.
assim como os bambis, eles tem um time q não merecem.

pois é, o presidente não quis segurar o gladiador, fico imaginando se fosse o mustafá.

e a TRAFFIC é um cancer!

Danilo disse...

vc acreditando nesse painel leonor? não pode ser verdade taddei... veja a noticia no JT.. lá eles dizem que o empresário do kleber e a diretoria AINDA não entraram em um acordo sobre o pagamento. Veja o tom e como o painel leonor fala...

Nicola disse...

A Traffic não tem culpa de nada, Vittoti, a diretoria do Palmeiras é que entregou o futebol nas mãos dela e do Luxemburgo.

Mas sim, eles foram muito burros em não terem comprado o Kléber, o que ia ajudar bastante o time... Só que o dinheiro era deles, fazer o que.

Câncer é o Toninho, Genaro, e a passividade da diretoria em geral com relação à imprensa, arbitragem e o STJD...

rodrigo disse...

Trocamos Kleber por Keirrison
Trocamos Edmundo por W Luxemburgo

Vendemos nossa alma pro diabo a troco de nada. Hoje mendigamos por treinador e atacantes.

O Palmeiras é muito maior do que isso.......

Abs,

R Moacyr.

Marco Túlio disse...

DUVIDO q o Kleber vai processar o PALMEIRAS ...

Mas, pq tanto odio contra o Cruzeiro cara ?!?!

abs

paulo.cassaro disse...

fala velho até o sport levou mais neguinho no 1 jogo da liberta q a torcidinha da moda por sinal aliada de uma outra aki de sampa né.

Rafael disse...

Cara, o Rodrigo Moacyr ai em cima falou tudo....vendemos a alma pro diabo a troco de um campeonato paulista...

somos infinitamente maiores que isso....

só queria fazer duas considerações:

1. em 2008 Kléber era bandido, safado, marginal, desleal, filho da puta.....hoje a mesma imprensa refere-se a ele como brigador, lutador, valente, se doa em campo....olha como são as coisas né?

2. http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Palmeiras/0,,MUL1224970-9872,00-MEIA+DIEGO+SOUZA+E+ACUSADO+DE+AGRESSAO+EM+LANCHONETE+LOCALIZADA+EM+PINHEIRO.html
é a sina da camisa 7

Camila R disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Irineu Constantino disse...

Mesmo sabendo que esse post não tem nada a ver com o que comentarei a seguir, me sinto na obrigação de fazê-lo.
Um FDP que não honra o amor de um pai pelo clube de coração. É esse MERDA e BAMBI que 80% dos palmeirenses queriam como comandante do VERDÃO!? Que vá ele e toda a sua corja pra puta que o pariu, pois é ela a bambi da família Ramalho.
Pra que uma nação sobreviva como nação é necessário que esta nação se multiplique. Meus filhos e netos são palmeirenses congênitos, mas, como conquistar novos torcedores se passamos a fazer parte daquilo que costumam chamar: “Piada pronta”!? Deixamos o nosso único ídolo nos últimos 20 anos ser trocado por míseros dólares, e as crianças que passaram a “chutar o vento”, e a fazer “chorarô”, será que continuam palmeirenses?
Pra que esqueçamos dessa catastrófica negociação, que a diretoria se redima e traga o nosso ídolo de volta.´
El Mago, JÁ!
O Kleber não está mais na Ucrânia, então, se torna ainda mais impossível sua contratação. É uma pena, mas é a realidade.

Kaleb Forte Rodrigues disse...

è Rodrigo !!!

è dificil de aturar tanta falta de capacidade !!!

Mas justiça seja feita, não era o Belluzzo o Presidente na época quando o Kleber foi embora !!

Mas agora tem que pagar o cara... pq ele merece !!!

Rodrigo o meu texto sobre o torcedor foi postado la no blog do Vicente, da uma olhada lá !!!

http://www.terceiraviaverdao.com.br/3vv/InformativoLista.aspx?p0=11&p1=2756

falo !!

Forza Palestra disse...

Marco Túlio,

Por motivos como este que eu expliquei aqui. Porque a torcida do Cruzeiro é abjeta, e isso já é um ponto importante.

Mas também porque é um clube desprezível, que teve uma origem nobre e desandou no meio do caminho.

Mas é basicamente por causa da torcida. Tem muito em comum com a dos bichas aqui.

Abraços

Porco Loco disse...

Ah tá, boa mesma é a torcida do Galo... putzzz Vai se fuder com esse negócio de torcidinha amiga.. Mancha e Galoucura... nao sei quem com nao sei mais quem...o q o verdadeiro torcedor quer saber disso? To cagando e andando pra torcida do Flamengo tanto quanto a do Vasco... fodam-se

Forza Palestra disse...

Quem é o verdadeiro torcedor, "Porco Loco"?