04 agosto 2009

Sobre blogs e twitters

Este blog tem um twitter há tempos, mas eu nunca pensei em divulgá-lo porque, ainda que trabalhe com comunicação e tenha contato com o tal serviço de microblog há quase dois anos (quando ninguém ainda imaginava que ele existia), tenho lá minhas ressalvas a esta plataforma. Não por nada, mas me parece que o Twitter foi superestimado pela mídia e pelo mundo corporativo, duas áreas com as quais preciso lidar diariamente. Assim sendo, o twitter deste blog é menos atualizado do que deveria, o que não o impede de ter lá seus seguidores, entre amigos, contatos da Mídia Palestrina e mesmo desconhecidos. O endereço é este, sem segredos.

Este post, no entanto, cumpre ainda outros objetivos, daqueles que vão se adiando por dias e dias até que finalmente sejam desovados de uma só vez.

Começo por dizer que este blog é, desde o final de semana, um dos participantes do site Siga Seu Time, cujas atualizações podem ser conferidas neste perfil do Twitter.

Por falar em Twitter, deixo aqui uma indicação das mais úteis para o perfil do amigo Juliano Costa, um dos bons (e bem intencionados) jornalistas em ação na nossa mídia esportiva. Setorista do Palmeiras no JT, ele costuma trazer boas novidades para o torcedor palmeirense. Foi também um dos primeiros a entender a existência destes blogs palestrinos, e é então que eu faço o link com outro assunto pendente.

Descobri esses dias um site dedicado à Mídia Palestrina. Confesso não saber quem é o responsável, mas destaco que a página é bastante intuitiva e vai direto ao ponto, com os links, os contatos e até busca em cada uma das páginas. Simples, direto e sem enrolação. É uma bela ferramenta para quem costuma andar pelos blogs atrás de novidades, análises e opiniões. O banner já está aí do lado.

***

Sobre os fatos do dia, registro aqui o parabéns a São Marcos, ídolo eterno, e o agradecimento antecipado ao professor Belluzzo e aos dirigentes da empresa parceira pelo que está para ser anunciado na coletiva desta quarta-feira - não dá pra imaginar Hawilla e Mariz dando a cara a tapa para falar sobre algo que vá desagradar ao torcedor palestrino. AVANTI, PALESTRA!

***

Às pessoas todas que são contrárias a europeizações idiotas e a Copa do Mundo para uma meia dúzia roubar dinheiro e especialmente para os que reconhecem o futebol não como bizines, mas como a principal manifestação popular deste país, solicito a leitura deste post.

7 comentários:

Forza Palestra disse...

Japonês,
Deixei um dos banners de Prudente em destaque (esse é ducaralho!) e coloquei os outros no final da barra.
Abraços

Daniel disse...

aee mano.... nem entendo dessas paradas.... soh vejo o forza m,esmo.... mas na quinta eh nois!!!!
abs

Mariana disse...

O site da Mídia Palestrina foi lançado pelo Periquito Verde.

http://www.periquitoverde.com/palmeiras/lancado-site-dedicado-a-midia-palestrina-confira

Claudio Yida Jr disse...

É nóis!

O Twitter, confesso, ainda me é um troço meio estranho se formos analisar sua real origem. Felizmente, ou infelizmente, os brasileiros deram um jeito de desvirtuar a baboseira do "o que você está fazendo". Hoje eu uso o troço como um bloco de notas online, guardando links e idéias para posts, por exemplo, além de divulgar coisas interessantes para aqueles que me acompanham.

Já com relação a essa maldita Copa, é melhor que a gente já reserve a igreja para a missa de 7º dia do futebol brasileiro... Tá feia a coisa.

Forza Palestra disse...

Obrigado pela informação, Mariana.

Nicola disse...

Sensacional, pau no cu da Copa 2014!

É nóis amanhã, ninguém sai do elenco atual (Pierre fica, caralho!) e vai chegar um atacante, pelo que disse o Belluzzo. Boa presidente!

Abs

Anderson MV disse...

boa belluzzo!! boa traffic