25 janeiro 2010

Em defesa do Paulistão

O Barueri de Presidente Prudente (???) joga lá mesmo, quase no MS.
O Monte Azul de Monte Azul jogou em Ribeirão Preto.
O Oeste de Itápolis jogou em Araraquara.
O Rio Branco de Americana jogou no Pacaembu.
Portuguesa e Bragantino, não por decisão própria, já tiveram de mandar jogos em Barueri, cidade com estádio moderno e que tomou um pé na bunda do time que leva o seu nome.

Isso tudo e estamos apenas e tão somente na terceira rodada, com míseros 30 jogos disputados. Temos ainda, olhando com cuidado para a tabela do Paulistão, coisas inexpressivas como Sertãozinho, Rio Claro e Mirassol, times que não deveriam disputar nem mesmo a terceira divisão. Em contrapartida, agremiações tradicionais como Guarani, São Bento, Ferroviária, Juventus e XV de Piracicaba, para ficar em alguns exemplos, estão fora da Série A.

É este o inflado Paulistão de Marco Polo Del Nero: um campeonato que perdeu a identidade e que se vendeu para empresários, políticos populistas e toda sorte de picaretas. Do jeito que está, com esse monte de times de aluguel, com tanta interferência externa e com as seguidas mudanças de sede, o campeonato tende a se arrastar até a 19ª rodada, com públicos inexpressivos e sem empolgar ninguém, dos grandes aos pequenos.

Este blog, ao contrário de idiotas da modernidade defende o Campeonato Paulista até o fim. Mas parece evidente que o Paulistão só faz sentido com 12 clubes, sendo eles os cinco grandes, um do ABC, o Juventus, os dois de Campinas e mais quatro do interior, selecionados ano após ano. O resto é gordura.

***

NARCISO, HERÓI DA RESISTÊNCIA

Este blog nunca deixará de enaltecer os personagens que defendem o futebol contra os idiotas da modernidade. Chega de puritanismo, chega do politicamente correto, chega de viadagem. Narciso encarou o juiz, o quarto árbitro e mais o sujeito que veste a farda do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar. Fica aqui o registro de parabéns e de obrigado!

Quanto à postura do coxinha, fica aqui uma breve reflexão: se ele fez isso dentro de campo, diante das câmeras e contra o técnico de um dos times, imagine só o que é capaz de fazer contra um torcedor lá do lado de fora? Pensem nisso...

18 comentários:

Anônimo disse...

No caso do Narciso, vemos que ele reclama da arbitragem de maneira justa, pressionando, questionando, cobrando, mas jamais tentar agredir o arbitro.Em instantes,um dileto, "agente da lei" chega, e com a truculência que lhe é peculiar,literalmente agride o Narciso. Depois disso, prestem atenção no que fala o "comentárista" do Sportv. Ele simplesmente ignora a atitude covarde e desproposital do policial, e critica ferozmente o Narciso. A pergunta; Será que se fosse o técnico dos bambis o seu cometário seria o mesmo? Ou será que ele é igualzinho a todos os outros profissionais da "grande imprensinha", que são cordeirinhos adestrados da vagabundagem e podridão da nossa classe dirigente(empresários, cartolas,midia) e dos politicos que nos fazem acreditar que vivemos em uma democracia, mas na realidade continuamos numa ditadura disfarçada? É FODA!!!! POR ISSO O FUTEBOL ESTÁ DANDO NOJO!!!!

claudinei rockwood disse...

Nao se esquecam do xv de piracicaba

''Assim como uma pequena planta deve enfrentar muitos obstáculos antes de se transformar numa árvore, nós precisamos experimentar muitas dificuldades no caminho da felicidade absoluta''.
(C.Rockwood)

Rodrigo Barneschi disse...

Rockwood, meu caro,

XV de Piracicaba. Foi um lapso de minha parte. O texto está devidamente atualizado agora.

Abraços

Cesar - MV - ABC disse...

Dá - lhe Narciso.... perfeita a atitude dele, não tinha visto essa imagem ainda, tem que ser assim msm, a arbitragem maldita precisa de pressão dese tipo senão vão continuar estragando o Futebol Brasileiro....


E essa eh a polícia de são paulo, eh assim que eles agem, pra quem não frequenta Estádios, não pensem que isso foi um momento isolado de um policial, momento isolado eh quanto eles te tratam bem....

Unknown disse...

fala pilantra!

pior de tudo é ver esse comentarista da globo/sportv, que fala amem pra todas as merdas do futebol, falando que o narciso tava errado

PORRA!
o caga regras nao expulsou o goleiro projeto de borboleta por uma fabio-costada...
ai o tecnico vai la tirar satisfação e o cana chega daquele jeito...

e o errado é o narciso...

ah, vai se fude!

mudando de assunto...seremos só leo, edinho e m. araujo??? que beleza heim!?

PS: semprem, nao importa adonde, ACAB.

Unknown disse...

Narciso,Diego Souza,Danilo,Kleber, e mais alguns outros poucos ainda me fazem acreditar que o futebol é coisa de homem.
Já Juca Kfori,Marco Polo,STJD,Bambis, e mais um monte de vagabundos me fazem acreditar que estão higienizando e transformando futebol em negócios e viadagem.
--
Pior de tudo é saber que a corrente dos "higienizadores" e do "futebol moderno" está vencendo essa batalha. A sorte que temos alguns poucos guerreiros ainda na trincheira do futebol de verdade.
Abraço

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Pedro Pellegrino disse...

Parabéns Palmeiras, liberaram o Jorginho, bando de filhos da puta!

Vinicius disse...

Lucas Viadinho,

Esqueceu de 1995? Duas vitorias no mesmo jogo.

Ulisses disse...

Ae Barneschi!!

O episodio das bibas mirins foi foda... o cara não expulsar foi um dos maiores assaltos que o vendido Santos FC ja sofreu, pior até que 1995. Pela história da raça maldita isso era previsto e pela indecência do antigo presidente do clube da baixada, não digo merecido, mas foi um chupa trouxa.

Quanto ao Palmeiras sabado, acho que o azar só passará quando o corinthians voltar a ganhar de nós. Ou seja, prefiro continuar assim... fazer o que... Falando sério, foi um massacre alviverde, porém, infelizmente eu tinha certeza quando acabou o primeiro tempo que seria empate ou derrota. Inacreditável.

Agora, quanto ao Campeonato Paulista tenho a minha opinião e ngm muda isso, é o titulo que mais gosto. É uma vergonha o que estão fazendo.

Por último, segue link para que você analise como se distorce uma frase (ele estava falando da imprensa e colocaram como se fosse para a torcida):
http://www.gazetaesportiva.net/nota/2010/01/25/619423.html

Abraços!

Ulisses disse...

Errata:
Palmeiras domingo.

Rodrigo Barneschi disse...

Caro gladiador,

Distorcer. É o que eles mais fazem para criar ambientes instáveis de um lado e serenos de outro.

Quanto ao senhor, vieram perguntar no domingo: que fim levou a família de gladiadores?

Abraços

Rafinha! disse...

Fala Barneschi!

Com a correria do trabalho tenho acompanhado o blog mais em "off" pelo RSS mas tô sempre por aqui!

Mas esse vídeo me levou a comentar... como seria bom se a TV fosse muda. Dá até nojo ouvir a narração e o depoimento desses crápulas televisivos.

Nada com um bom radialista. METE A MÃO NO COXINHA!

Danilo disse...

Concordo com o que disse sobre o Narciso e tbem com o fato de que o Paulista devia ter menos times, mas esse sistema "histórico" proposto é inadmissível.....
Querer que times participem do campeonato apenas pela história tiraria toda a credibilidade do certame...
12 ou 14 times tudo bem, mas que sejam os 12 ou 14 melhores e não os 2 de Campinas, o Juventus, etc... como proposto, senão todos os times fundadores da FPF poderiam pleitear vagas fixas e retomarem atividade, como por exemplo o Nacional da capital...

Ulisses disse...

Caro Barneschi,

Os gladiadores não tiveram e nunca terão um fim.

Abs!

Unknown disse...

globo filha da puta....ah Narciso não precisava.....queria que ele fizesse o que o seu mongól.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

não esqueçamos do XV de Jaú, de tristes lembrança para nós palestrinos...

Parmera