25 outubro 2010

"The horror, the horror"



Deu tudo errado. O que era temor antes da rodada deste domingo aconteceu tal e qual o roteiro mais indesejado possível. Para o bem ou para o mal, não há muito a quem responsabilizar. Como no jogo do Paulista, um lance isolado fez os rivais saírem na frente e então não tivemos capacidade para chegar pelo menos ao empate. Não dá para ficar atrás de culpados, não dá para criticar a arbitragem, não dá sequer para questionar o trabalho da PM, que parece ter encontrado o esquema adequado para esses clássicos no Pacaembu.

Foi um domingo de horror. Perdemos em campo, vimos cair por terra a chance de buscar uma posição melhor, ressuscitamos o SCCP e ainda vimos o Cruzeiro aprontar mais um dos tantos papelões de uma história ridícula. Mas, a julgar pelo nosso próprio fracasso em campo, não podemos reclamar dos rivais de MG, tampouco do Santos FC. E não dá para escrever nada decente além disso.

"The horror, the horror"

***

O fim de semana ficou marcado por encontros entre os grandes rivais no Brasil e também na Argentina. Por aqui tivemos todos os quatro principais clássicos do país em uma mesma jornada: Palmeiras-SCCP, Vasco-Flamengo, Atlético/MG-Cruzeiro e Grêmio-Inter. Por lá, a rodada também foi pensada sob medida: River-Racing, Independiente-Boca, Huracán-San Lorenzo e Vélez-Estudiantes.

11 comentários:

BrunoBatera disse...

É veio, eu estava agora pouco no twitter discutindo sobre o Obina. Alguns me criticaram quando disse q com ele e o Kléber a história no clássico poderia ser diferente, pra melhor, claro. E o q vc acha?

Zhu Sha Zang disse...

Eu concordo. "Rivaldo"? puff!

Luan disse...

vc ta certo. vc ainda consegue escrever alguma coisa depois de um fim de semana como esse. q merda, só o lixao pontuou da turma da frente. pra pqp.........
q raiva, levantamos esse difunto e o patettico agora vem mais motivado pra cima de nois no campeonato q ainda nos resta.
de bom só o bandeirao da Arrancada Heróica! q coisa linda

Bruno Prado disse...

Meu comentário fica aqui:
Time sutiã
http://persemprepalestra.blogspot.com/2010/10/time-sutia.html

vitor disse...

pois é, não dá pra culpar o fluminenC, o santos ou até os marias caso esses tb pipoquem.
o culpado pelo título dos gambás fomos nós...a gente q tinha obrigação de enterrar eles de vez...culpado sempre tem...diretoria d merda q contrata alguns perebas q vimos ontem e manda outros bons jogadores embora do nd (obina) e o sr felipão q colocou o valdivia num jogo q a mulecada do sub15 ganhava.

falou citar las bollitas de fraile q a hinchada do rojo deu de presente pros bosteros, kkkkkkk.

Cesar disse...

Realmente, deu tudo errado!!

Com relação ao Obina que foi bastante citado nos comentários, eu não sinto tanta falta dele assim!!

Obina ficou marcado pelos três gols contra os gambás, ok, dá uma estátua pra ele por causa disso e pronto, mas depois desse jogo contra os gambás ele só foi marcar de nv contra o Inter em Agosto e depois contra o Goiás em Outubro senão me engano, daí vão falar "ah mas ele fez três gols de nv" td bem fez sim, mas em outros tantos jogos importantes ele deixou de fazer, se ao invés de ter marcado 6 gols em 2 jogos tivesse marcado em 6 jogos o final do ano poderia ser diferente...

Obina pode até ser um bom banco, é um cara que mtos adversários desdenham e quando vão ver ele já marcou, mas pra ser titular do Palmeiras, não sei não...

Yuri disse...

vitor, eu vi essas "bolas de fraile", mas não entendi a provocação... sei que a hinchada do Rojo é xenofoba prá caralho, especialmente contra o Boca (levam bandeira da Bolivia e Paraguay... kkk, nada a ver, Erico era paraguaio, mas da Bolivia tem razão em levar!!!!!!!)

"negro boliviano" = xingamento mais recorrente contra os bosteros... kkk

Mas e as bolas de fraile? O que querem dizer????

Luiz disse...

Jogo pra 0x0.

Tomamos um gol numa adormecida da defesa.

Espero que essa vitória não represente nada, pois o Palmeiras tem a obrigação de entrar com o sub-13 contra marias e florminense.

E as marias continuam com a mesma insignificância de sempre.

Anônimo disse...

Acho que temos alguns bons jogadores como Assunção, Kleber, Valdivia e Lincoln, mas certamente não temos um ótimo elenco.

Ano após ano, vamos engolindo isso e já estamos chegando ao ponto, de acreditar que ter um time mais ou menos é o normal para o Palmeiras.

Não é não. Precisamos de um Presidente e uma Diretoria que façam muito mais, pois o time é a ponta do iceberg, precisamos trabalhar na base dessa pirâmide se quisermos uma década melhor que a última.

Nosso primeiro passo é lutar para que sócios e sócios torcedores possam eleger o Presidente do Palmeiras, só assim teremos um princípio de mudança. É preciso lutar e colocar o Palmeiras DE NOVO NO TOPO.

Aragonez

Yuri disse...

agora saquei. "bolitas" olha o apelido... kkkk, quando vejo as crianças bolivianas em SP concordo... umas cabeças redondas que mais parece bola (e estatura pequena).

valeu.

vitor disse...

bom yuri, o rodrigo já se adiantou e explicou, kkkkkkk.

agora caro barneschi, enquanto a hinchada roja faz festa, provocações aos inimigos e até a segurança do estádio, a do clube empresa vaia o time qdo este vai mal (jogos contra argentinos jrs e colon).

e aquela histórinha de encher 2 estádios??? kkkkkkkkk. eles só enchem atrás de um dos gols no estádio dado pelo governo...e não precisa ir até lá pra confirmar, só ver no rojadirecta.
eles são fracos, hijos nostros! não existem mais.

Rojo capo de Avellaneda!