31 outubro 2010

Palhaços sensíveis


Os palhaços da imprensa esportiva resolveram fazer graça e apenas comprovaram o que foi dito durante a semana por Felipão e tudo aquilo que sempre falamos os palmeirenses: os jornalistas esportivos, com exceções pontuais, são inimigos do Palmeiras. Ponto. Eu sou jornalista, já trabalhei nessa área e, ao contrário do que disseram alguns imbecis em Barueri, não me senti ofendido pelas declarações do nosso treinador. Pelo contrário.

Parece, no entanto, que alguns dos palhaços da nossa imprensa esportiva, além de protagonizarem um episódio circense antes do jogo, são também criaturas muito sensíveis. A declaração de Felipão atingiu em cheio a honra desses bravos e valorosos profissionais, que utilizaram o Palmeiras 3-2 Goiás como um evento de desagravo. Houve o protesto (cretino, infantil e vexatório) antes do jogo, mas a verdade é que os radialistas todos utilizaram a transmissão deste sábado (e também o pós-jogo) para disparar toda sorte de impropérios contra o nosso treinador.

Eis aí uma vantagem (será?) dos jogos em Barueri: como me impedem de usar transporte público, preciso ir de carro e aí consigo ouvir esses babacas assim que termina o jogo. Houve um momento em que todas as principais rádios tratavam da grave ofensa proferida por Felipão. Todas. Foi um espetáculo grotesco, com um monte de marmanjo desabafando em público e, pior, questionando jogadores do elenco para tentar atingir o técnico.

Ressalte-se que o bando de marmanjo parecia mais um grupinho de crianças reclamando de bullying no colégio - para usar uma expressão típica desses tempos tão covardes.

A propósito, faço questão também de derrubar o principal argumento desses cretinos, que se dizem representantes do torcedor palmeirense junto ao técnico e aos jogadores. É a pataquada que eles sempre utilizam quando não são atendidos: "Estamos aqui como um instrumento da torcida, e quem se nega a dar entrevista está na verdade se negando a falar com o torcedor". Pois eu e toda a torcida alviverde devemos dizer que esses merdas não nos representam em nada. Pelo contrário. A imprensa esportiva é inimiga do Palmeiras. O episódio do nariz de palhaço em Barueri apenas reforça isso. Vão tomar no cu, palhaços sensíveis!

***

47 pontos em 32 jogos. 11 vitórias, 14 empates e 7 derrotas. Uma análise superficial aponta o alto número de igualdades como o fator determinante para colocar o Palmeiras em uma posição apenas intermediária no modorrento BR-2010. Não é bem assim; o que pesa na verdade é a débil campanha em casa, com empates inexplicáveis e derrotas inaceitáveis. Fora, a campanha é boa, até mesmo com alguns empates positivos.

Vejamos:

Foram até aqui 16 jogos fora de casa. O Palmeiras venceu 4, empatou 9 e perdeu 3. Já é uma campanha favorável, por si só um bom sinal. É preciso considerar, no entanto, que duas das três derrotas como visitante foram sofridas aqui mesmo na cidade de São Paulo, contra os dois rivais locais (0-1 para os bichas no Jd. Leonor e 0-1 para os gambás no Pacaembu). Ou seja, fora da cidade de São Paulo, o time foi derrotado apenas uma vez em 14 duelos (contra o Avaí em Florianópolis).

Seis das nossas sete derrotas, portanto, aconteceram aqui mesmo na capital paulista: SPFW (2 vezes), SCCP, Cruzeiro, Atlético/GO e Flamengo. Uma vergonha.

Ao desempenho em outras cidades:

RS: vitória sobre o Grêmio (2-1) e empate com o Inter (1-1)
SC: contra o Avaí, a única derrota em outro estado (2-4)
PR: ainda falta enfrentar a Brisa
SP: empates com Santos (1-1) e Guarani (0-0)
MS: vitória sobre o Prudente (1-0)
RJ: empates com Vasco (0-0), Fluminense (1-1) e Botafogo (0-0) e vitória sobre o Flamengo (3-1)
MG: vitória diante do Atlético (2-1); falta ainda pegar os marias
BA: empate com o Vitória (1-1)
CE: empate com o Ceará (0-0)
GO: empate com o Goiás (1-1); tem ainda o CAG

O Palmeiras, como se vê, é um time difícil de ser batido, e só precisaria de um mínimo de regularidade e competência nos jogos em casa para ocupar uma posição melhor.

***

Vencemos. 3-2. Preciso destacar que o gigante Palmeiras, supostamente jogando em casa e contra um rival pequeno, tomou dois gols em impedimento. Sim, foram irregulares os dois gols marcados pelo visitante. De novo. Em casa.

Todo juiz e toda bandeirinha filho da puta deveriam apanhar antes, durante e depois do jogo. Malditos sejam todos eles.

***

Renda na Arena Barueri: R$ 136.815. Queria saber dos nossos brilhantes diretores se isso compensa o suposto aluguel mais barato cobrado pela prefeitura da cidade sem time?

17 comentários:

Paty disse...

Faltou a roupa de palhaço para ficarem perfeitos.Engraçado que qdo Felipão entrou, não tiveram coragem de encara-lo.Fazia tempo que um palhaço não me fazia sorrir.
Felipão é um técnico mundialmente conhecido.E quem são esses palhaços?Tirando os gambás que sempre escutam rádio, quem os conhece?
Sempre perseguiram o Felipão,quem não se lembra de 2002?
Pois é, palhaços agora vcs tem que se contentar em entrevistar o Welington Saci, pós jogo.
Qual era nossa prespectiva antes da chegada do Felipão?Torcer prá não cair.Não fazemos uma excelente campanha, mas já sabiamos que o Felipão demoraria um tempo pra acertar o time.Acho q estamos onde nosso elenco nos permite.Mas confio no Felipão,sei que ele nos dará muitas alegrias.
E qto ao público,jogos em Barueri caberiam no tópico anterior do futebol itinerante.

OSCAR TUPY FILHO disse...

QUERO DEIXAR BEM CLARO E ESCLARECIDO QUE EU NUM TORCO PRA CLUBE NENHUM SÓ OBSERVO E ANALISO OS FATOS DECORRENTES

OLHA AQUI ESCUTA AQUI PALMEIRENSAIADA O FUTURO DE VOCES SAO O APEQUENAMENTO O ESQUECIMENTO E O OSTRACISMO VOCES POSSUEM UMA TORICDA E DIRETORIA CONSELHEIROS ARROGANTES ULTRAPASSADOS E CADUCOS O PALMEIRAS ACABOU PALMEIRENSAIADA NO QUE ADIANTARAM CONTRATAR KLEBE COTOVELO VALVIDIA FIBROSINHA FELIPAO ''ENGANA QUE EU GOSTO''VOCES COMO CLUBE GRANDE JA ERA ACABOU A PARMALAT E JA ERA A GLOBO DEIXOU VOCES NAO MAO SEUS TROUCHAS POR QUE A GLOBO TRABALHAVA PRÓ PALMEIRAS NA DECADA DE 90 TUDO MUNDO SABE DISSO ACABOU A VERBA QUE A PARMALAT DESPEJAVA NA GLOBO E ACABOU O APOIO VENDERAM OS SEUS ESTADIO PARA A W TORRE E NEM COMECOU AS OBRAS AINDA TEM CONFUSAO DE ONDE JOGAR UMA HORA É ARENA BARUERI OUTRA HORA É PACAEMBU PO RESOLVAM ONDE QUEREM JOGAR EÉ POR ISSO QUE EU DIGO O PALMEIRAS ACABOU VOCES ESTAO FADADOS A SEREM A SER A PORTUGUESA DESPOTOS TA ESCUTEM QUEW EU TO FALANDO POR QUE É VERDADE ENQUANTO OS OUTROS CLUBES GRANDES SE MODERNIZAM E SE ATUALIZAM O PALMEIRAS TA PARADO NO TEMPO CADUCO E HELENISTICO, COMO É QUE PODE UM CLUBE COMO O PALMEIRAS QUE VENDE CAMISA QUE NEM AGUA QUE TEM UMA TORCIDA DENTRE AS MAIS CONSUMIDORAS QUE É A 3 OU 4 TORICIDA DE TAMANHO MAIOR NO BRASIL QUE DA AUDIENCIA SIGNIFICATIVA FICAR SEM GANHAR TITULOS POR MUITOS TEMPO PO ISSO É INADMISSIVEL INACEITAVEL E INAPELAVEL O PALMEIRAS ACABOU ACABOU PRA VOCES VEJAM SO ATÉ O BOTAFOGO CONSEGUE SEREM MAIOR QUE VOCES ATÉ O FLUMINENSE QUE VAI SER O CAMPEAO BRASILEIRO GANHA MAIS TITULOS QUE VOCES NESSA DECADA QUE ISSO MEUCOMO É QUE PODE CHEGAR NESSA SITUACAO COMO É QUE PODE DEIXAR CHEGAR NISSO POR QUE TAMBEM TEM O PROGRAMA SOCIO TORCEDOR QUE É UMA VERGONHA VOCES NAO ACHAM VERGONHOSO O INTERNACIONAL DO RS TER 100 MIL SOCIOS SENDO QUE A TORCIDA DO PALMEIRAS É A TRIPLA DA DE LA?EU ACHO VERGONHO O PALMEIRAS RECEBE UMA BOA VERBA DE PATROCINIOS FIAT PARMALAT UNIMED TIM PENIS PÉ QUE TOTALIZANDO TUDO DA UMA BOA GRANA E TEM UM TIME DESSES QUE NUM GANHA NADA POW???ATÉ O BOTAFOGO O FLUMINENSE E O GREMIO TAO MELHORES SITUACAO QUE VOCES PAREI POR AQUI É UMA CRITICA QUE EU FACO AO PALMEIRAS POIS ISSO É INACEITAVEL

Alex disse...

"O bando de marmanjo parecia mais um grupinho de crianças reclamando de bullying no colégio"

Resume tudo!

Mariana disse...

Uma dúvida, quando foi decretado que pra ser jornalista não precisava mais de diploma, elesfizeram o que? Ah tá... =)

Luiz disse...

Ainda bem que o tal Oscaralho não torce por ninguém e o Palmeiras é tudo isso que ele falou, pois fico imaginando as asneiras que este energúmeno diria se torcesse por um algum inimigo nosso ou o Palmeiras fosse o contrário de tudo que ele disse.

Luigi SEP 1914 disse...

Por isso que o Eurico era foda! Ninguém entrava em São Januario! Tinha que ser assim também aqui no Palestra! Nunca precisei que jornalista fizesse pergunta pra eu ficar sabendo algo sobre Palmeiras...

E outra, se o Felipão fosse técnico dos comedores de lixo sem teto (sonho dessa imprensa de merda), tudo isso não passaria de uma brincadeira...

Ô Felipão, eu também acho...
Nessa imprensa tem um bando de palhaço!

Forza Palestra disse...

Oscar Tupy Filho,

Cara, você tá com algum problema em casa? E mais: você alguma vez na vida já ouviu falar nas teclas Enter e Caps Lock? Pô, vai se tratar, cara. Eu nem consegui chegar à segunda linha de toda essa besteirada que você escreveu à toa.

É cada um que me aparece...

Forza Palestra disse...

Aproveito para esclarecer que as exceções, ao contrário do que pode parecer, são muitas e bastante valorosas. Há muita gente boa na nossa imprensa e precisamos separar o joio do trigo. No entanto, os palhaços radialistas que foram caracterizados à Arena Barueri merecem todas as palavras desse post.

Peço desculpas a todos os jornalistas esportivos decentes, muitos dos quais eu conheço pessoalmente. A intenção nunca foi generalizar.

Abraços

Luan disse...

vc ta certissimo. Nunca precisamos dessa imprensa gamba de merda, ao contrario, eu evito de ver, escutar ou ler alguma coisa q vem desses palhaços. Parabéns Felipão, é isso q esperamos de vc. Esatmos contigo nessa.
E oscar, vai se fuder cara, vc nao entende o q é PALMEIRAS e nunca vai entende, some daqui e nao volte nunca mais com suas insanidades. cuzao
AVANTI PALESTRA

Forza Verde disse...

Grande Barneschi, viu o que o Felipao disse pra esses canalhas da impren$inha?

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2010/11/01/scolari-rompe-o-silencio-faz-ameacas-e-nega-desculpas-por-incidentes.jhtm

Guilherme disse...

Barneschi, lá no PTD tem uma relação dos palhaços idiotas que fizeram o tal 'protesto', incluindo até uma pose para foto.

Fredy Jr., Quartarolo e Márcio Spimpolo (Jovem Pan)
Luiz Henrique Gurian (TV Gazeta)
Raphael Prates (Rádio Globo)
Eduardo Afonso e Conrado Giulieti (Eldorado/ESPN)
Márcio Torvano (105 FM)
Leandro Boudakian (Transamérica)
Carmona (Transamérica)
Zeca e Isabela Pagliari (Esporte Interativo)
Ricardo Martins (105 FM)
Bruno Bernardi (CNT)
Anderson Cheni (Capital)

Alguns destes babacas deveriam ser proibidos de entrar na Academia e nos estádios quando fossemos mandantes principalmente os despreziveis freddy jr e o tal marcio roberto torvano.

To fechado com o Felipão e acho que ele deveria ter dito muito mais para estes imbecis.

Abraços cara!

Craudio disse...

Nesse papo de Felipão - e ressalto que o meu ódio a ele, por motivos óbvios, se equipara ao respeito, por 2002 -, eu só fico curioso com uma coisa. Por que raios ele é chamado de destemperado, enquanto o traidor da pátria fujão (vulgo Urtigão) é "engraçado" e o Telê era "mestre"?

Morte aos abutres da imprensa esportiva!

Johnny disse...

Amigo,me esclareça uma coisa...vc falou do joio e do trigo e eu gostaria de saber qual reporter da ''manifestação''vc confia,por que depois dessa todo mundo virou palhaço para mim...

Abraço

Xadrezderua disse...

Estou com a iniciativa patrocinada pelo PTD:

- NOS PRÓXIMOS JOGOS, A TORCIDA INTEIRA COM UM BIGODÃO...

Estão vendo onde comprar os bigodões para distribuir...

FODA-SE A IMPRENSA PROSTITUIDA...
LUGAR DE JABÁ, É DO LADO DE LÁ...


AQUI É PALMEIRAS...

davi disse...

Palmeiras ajudado pela globo? Esse cara deve ter muito problema mesmo!
Apesar da personalidade forte e divergências, todos nós concordamos que a imprensa é uma merda e que não precisamos dela!

Forza Palestra disse...

Caio
Vi sim, cara. Pra cima desses palhaços vagabundos! É guerra!

Guilherme
Valeu, meu caro. Fui lá no PTD depois da sua indicação e fiz questão de colocar a foto no post para mostrar quem são os palhaços que nos desrespeitaram.

Craudio
É exatamente isso: criaram um monstro lá atrás com o Muricy e aí depois fizeram piada disso. Virou folclore, como se o lado turrão dele fosse um bem para o futebol.

Johnny
O que eu quis dizer é que existem jornalistas de bem e que não podem ser chamados de palhaços. Mas isso não se aplica aos que nos desrespeitaram lá na Arena Barueri. Coloquei a foto deles aí: são todos palhaços. Até conheço alguns pessoalmente e sei que eles podem não gostar do que eu estou escrevendo, mas a questão é que eles desrespeitaram o Palmeiras. Não pode ficar barato.

Anônimo disse...

stay short the compensation at the all mod [url=http://www.bestbodog.com]bodog casino[/url] , with hip [url=http://www.freeamericancasino.com]casino games[/url] and unencumbered [url=http://www.yourcasinousa.com]casino bonus[/url]. you can also be with poker rooms at [url=http://www.bestbodog.com]bodog poker[/url]
[url=http://www.liveinternetcasino.com]Casino Spielen[/url] and [url=http://www.casinogameluck.com]Online Casino Spiele[/url] at the first-class German casinos an mind best wishes to DE players.