29 maio 2011

Só nós somos Palestra

A Folha de S.Paulo publicou neste domingo uma detestável e absurda matéria com o título "Duelo de ex-Palestras lembra crise de identidade histórica". Além de não fazer qualquer sentido neste momento, é preciso deixar claro que nunca existiu entre os nossos qualquer "crise de identidade histórica". Nunca. Porque sempre fomos Palestra, porque lutamos pela nossa casa e pela nossa tradição e porque a Arrancada Heróica é um episódio que nenhum outro clube será capaz de viver.

Para além da colocação histórica, não aceito essa pauta "duelo de Palestras" quando enfrentamos o desprezível time azul de Minas Gerais. Porque não há nada que nos coloque no mesmo patamar baixo dos marias, porque eles essa gentalha alienada e sem alma de BH se perdeu na história e tomou um caminho contrário ao nosso, porque eles são tão sub-raça quanto os bichas daqui. E porque eles não têm nada de Palestra. Só nós somos Palestra!

***

_Bom empate em Minas. E finalmente, após duas rodadas de um exílio necessário, voltaremos ao estádio em SP, no próximo sábado.

_Espero que a partida deste domingo tenha sido a nossa última com esta maldita camisa amarela.

22 comentários:

Binóculo Verde disse...

Moro aqui em MG e considero esse time dos Marias uma sub-sede dos deslumbrados bambis.

Concordo contigo, eles nunca serão Palestra, nunca serão torcedores de verdade e sempre estarão nas sombras em busca aguardando o momento de conseguir algum privilégio ou vantagem.

Anônimo disse...

Outro time de merda, yupies do futebol. Nunca serão nada.


Moacyr.

Anônimo disse...

Rapaz! deixe essa história de time de colonia pras Marias Mineiras...Pois, faz tempo que a torcida do Palmeiras a maioria não são oriundi. Hj o Palmeiras está nessa merda por causa dos Italianinhos FDP que ainda estão no clube. Aliás, não vejo a hora desses vermes morrerem. E na minha opinião...O PALMEIRAS É BRASILEIRO, 100%. PONTO FINAL! E A MAIORIA DO TORCEDOR PALMEIRENSE É BRASILEIRO E SÃO NORDESTINOS, AFRO-DESCENDENTES, E TB DESCENDENTES DE JAPONESES,ETC. Palestra Italia acabou! ficou na história ! Foi ótimo quando Palestra, mas, hj somos PALMEIRAS, UM TIME 100% BRASILEIRO.

SAUDAÇÕES PALMEIRENSES...

davi disse...

Anônimo, tá falando sério? Quer mesmo esquecer a história? Meu Deus...
Essa torcida dos marias parece torcida de time de vôlei, quem já viu uma torcida de futebol ficar gritando: "mais um, mais um!"
Filial bambi de merda!

Anônimo disse...

qdo é que vai ter a prixima edicao do pais do futebol?????

Ciol disse...

todo comentario ruim e estranho vem de anonimos sempre?

Temos história! Somos Palestra! FORZA!

Forza Palestra disse...

Pois é, faz sentido que seja assim, né?

De qualquer forma, a edição 18 da série "O país do futebol?" vai ao ar hoje à noite. Na minha opinião, é a melhor de todas as que já foram publicadas.

Anônimo disse...

Meu Deus hoje em dia só leio merda quando acabam os jogos do palmeiras... Outro dia foi a Mancha detonando o time na derrota pro Curitiba, e ainda diz que faz isso por amor...

Anônimo disse...

Eu, como palmeirense e neto de italianos, me envergonho em ver o autor deste blog escrever essas linhas xenofóbicas que remetem a uma das piores coisas que a velha terra já derramou no mundo, o fascismo.

Forza Palestra disse...

Cara, você se sente bem? Tem alguma ideia do que está escrevendo?

É cada imbecil que me aparece...

Mario disse...

Facismo? Hahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!

ivan laercio gomes disse...

Rapaz do blog, isso, voce mesmo, dono do blog, por que voce num fala das peripécias que essa e outras dirtorias cometeram ao longo dos anos, mandos e desmandos ao longo desse tempo, influencia de Mustafá Contursi no futebol, ja que voce mesmo diz que é mancha verde, por que a mancha não protesta contra dirigentes do seu time, contra mustafá, por que não pixam o muro da casa de Tirone, Frizzo, Mustafá....por que não jogam coquetel molotov no carro de Francisco Busico.
Pare de escrever que Cruzeiro é sub-raça, que fulano de tal é sub raça, que o outro não tem alma (alis todos os times que voce descreve como sub-raça são vencedores e ''inimigos'' em se tratando de torcida organizada hein...por que será????) e olhe para o seu proprio time que num ganha nada faz tempo, que é motivo de piadas a todo instante, que possuem os piores dirigentes do futebol brasileiro, que é boicotado pelo próprio presidente da federaçãó, e ainda por cima é palmeirense(?).
Fale desses assuntos meu caro, de vez de voce escrachar os outros time de sub-raça, alienados, sem alma etc
Como é para voce torcer por um time que perdeu espaço na midia hein???? Como é para voce torcer para um time que vai receber menos verba da Rede Globo em comparação ao outro time da sua cidade, que esta brigado com a propria emissora???.
Aborde esses assuntos dono do blog....queremos saber sua opinião a respeito destas coisas, e não me venha com respostas como voce deu ao anonimo la em cima ''Cara, você se sente bem? Tem alguma ideia do que está escrevendo?

É cada imbecil que me aparece...''

Estou aguardando sua posição a respeito

Gui disse...

Barneschi, você viu o Globo esporte hoje? Aquele garoto do playstation desdenhando do nosso futebol brasileiro (que por sinal é o ganha pão do filha da puta) para falar do Barcelona, como se o barcelona fosse de outro mundo.. Esse corno nunca jogou bola na vida(só no playstation) e quer dar uma de entendido.. eu tenho RAIVA desse filha da puta...

Luigi SEP 1914 disse...

Se o PALMEIRAS perde espaço na mídia, pq será que não pára de entrar bambi e gambá aqui no blog?
A inveja é uma merda mesmo, hein!
E o outro ainda me diz que o PALMEIRAS não é italiano! Cada uma!
PALESTRA sempre!
Ah se não fossem os "italianihos"... Uma hora dessa estariam todos de sunga, pulando no rio e tomando banho com a água da chuva e comendo mato com as mãos...

Forza Palestra disse...

Repito: você se sente bem, cara? Que papo nada a ver...

Gui
Felizmente não vi nada disso. Alguém precisa arrebentar esse retardado!

Luiz disse...

Grande Luydy!

Anônimo disse...

Cara,

Ler que a torcida do Palmeiras é composta em sua maioria por nordestinos foi a maior merda que eu já ouvi nos últimos anos...Sério.

ivan laercio gomes disse...

eis a segregação aqui nesse blog...a que custo isso hein????

PS: Estou esperando o seu parecer sobre minha questão, dono do blog....senão vou entender que voce não possui argumentos....basta

Anônimo disse...

Ivan deixa eu te explicar uma coisa: Pegue seu computador, fique de 4 e enfie ele inteiro no seu cu seu filho da puta! Que merda vc tá fazendo nesse blog se vc não é palestrino. Vc é sim uma sub-raça, um ser abissal e medíocre. Suma daqui seu recalcado maldito. Sua mãe é uma puta e vc um filho da puta!

Avanti Palestra fino alla morte.

Casselli o Carcamano.

Conrado disse...

É sempre bom bater na mesma tecla clichê: 'quem não conhece e valoriza teu passado, não pode jamais construir um futuro'.

Palmeiras é Brasil, não tenha dúvidas. Mas eu sempre lembro que é hoje um time brasileiro que tem suas origens numa das mais bonitas histórias de superação, de ser obrigado a largar a pátria antiga e abraçar uma outra nova. O Palmeiras nunca deixou de ser italiano, mas não é menos brasileiro que qualquer outro. Até porque a maioria da população desse país é miscigenada, não existe 'pureza'.

Forza Palestra disse...

O tal Laercio Gomes é um sujeito engraçado até. Bons comentários.

Gil disse...

Se me permitem um comentário, quero que a folha de são paulo, isso mesmo, com letra minúscula, e quem escreveu o texto, vão todos tnc' e ppqp. Esse jornal também é antro de gente ruim.
"Palmeiras, você nunca estará só"