21 julho 2011

O clube que vendeu sua alma

Quando o SPFC sugou os cofres públicos para construir um estádio lá nos anos 50, os tempos eram outros, os (poucos) meios de comunicação eram fechados e hegemônicos (e todos sabemos que interesses defendiam) e a "transferência de recursos" se deu toda nos bastidores, em doses homeopáticas, por entre negociatas tão sujas quanto o clube do Jd. Leonor. Eis que agora é a vez de outro clube paulistano mamar nas tetas do poder público para erguer um estádio.

E a coisa é provavelmente mais grave agora do que nos anos 50, porque a sujeira toda se concretiza de uma vez só, com uma justificativa espúria, e com uma desfaçatez que impressiona. Vejam os senhores que até os crápulas são piores: perto dos picaretas atuais, Laudo Natel e Adhemar de Barros parecem amadores na arte da falcatrua.

Se lá atrás a pilantragem se deu a portas fechadas, agora até o anúncio é público, em evento pomposo, promovido por gente graúda das esferas municipal, estadual e federal. Canalhas de terno se regozijam, pulhas projetam os votos amealhados para as próximas eleições, um vagabundo mau-caráter se vangloria pelo saque ao erário.

A foto abaixo traz estampada, em letras enormes, a sujeira consumada pela corja, como se fosse necessário eliminar qualquer dúvida sobre o que está em jogo. É o retrato bem acabado de todo este cenário de podridão, e deve ficar para a posteridade como o momento em que um grande clube paulistano assina o contrato de venda da sua alma. Porque restava aos gambás da zona leste a alma que nunca existiu entre os bambis. Restava. O SCCP é um clube que vendeu sua alma. Boa parte de sua torcida também.


Foto: Rivaldo Gomes/Folha Press

Caem as máscaras. Quem antes criticava a usurpação do patrimônio público pelo clube do Jd. Leonor procura agora desculpas rotas e esfarrapadas para justificar o próprio crime. Vagabundo evoca o discurso populista que convém a esta gente "sofrida, abnegada e batalhadora", se presta ao ridículo de colocar a zona leste em perspectiva (que argumentação mais frágil...) e falta só exigir novamente o monopólio do sofrimento.

E o povo (?) vai pagar a conta para que vagabundo venha proclamar o populismo de fachada.

###

Não deixem de ler:

O monopólio do sofrimento (02.11.2010)

Sofrimento seletivo (16.11.2010)

Haja barrica! (07.07.2011)

50 comentários:

Fabrizio disse...

Mais uma vez, PERFEITO O TEXTO!

Luiz disse...

Genial, meu caro!

Essa corja falava o que falava dos bambis não por decência, mas por inveja.

Os imundos demonstraram que a dignidade deles tem preço. Venderam a alma.

Gambá = Bambi

Abraço!

Rodrigo Queluz disse...

Por muito tempo, um assunto comum com amigos corinthianos era toda essa roubalheira que sempre marcou o SPFC. Sempre quando me era pedido mais detalhes, resumia com "procure a história do estádio deles, só isso).

Triste ver um clube grande brasileiro manchando sua história desta maneira. Sempre vi o Corinthians como um rival, e o São Paulo como um inimigo!

Mas, fazer o que, né? Não tem como brigaro com os fatos, e o Corinthians "São Paulizou" a sua história!

Fico apenas feliz que a maioria dos meus amigos corinthianos se envergonham disso tudo!!

Jean disse...

E no tocante da vida, tem os vagabundos que tentam parar a obra do Paletra que é 100% particular... va pqp viu!!!

turiassu disse...

Só discordo de uma coisa, pois não se pode vender aquilo que nunca se teve. E essa corja nunca teve alma. Tal qual o time rosa de Jd. Leonor, esse lixo da Marginal sem número sempre conseguiu praticamente tudo que tem das maneiras mais sórdidas possíveis, vide o último campeonato brasileiro que ganharam. A única diferença, a meu ver, é que esses ratos, pelo menos, nunca tentaram roubar o patrimônio do Palmeiras, porque, de resto, são iguaizinhos às meninas. A construção do "Isentão" é apenas a cereja no bolo.

Marcus disse...

Tem que colocar o nome de cada safado presente nessa foto aí pra que nunca mais recebam votos dos cidadãos que consideram isso uma vergonha.

Fabio Cardi disse...

O que mais revolta é que isso já vinha sendo tramado desde o anúncio da Copa do Mundo. Tudo já estava definido e o que ocorreu depois foi um jogo de cena para limpar a barra desses pilantras e tentar legitimizar uma das coisas mais sujas da história do sujo futebol brasileiro. O Corinthians ganhou um terreno, ganhará um estádio e se bobear até os custos da remoção das tubulações da Petrobrás serão arcados pelo governo. Quero que se foda essa Copa do Mundo. Ainda bem que a despeito das atrapalhadas políticas que insiste em ser constantes no Palestra, temos uma história limpa e gloriosa!
Parabéns pelo texto Rodrigo.

Rafael da Silva disse...

engraçado que o mesmo gambá que se vangloria por ganhar um "estádio", é o mesmo que critica a falta de vagas em creches e escolas, critica a fila no posto de saúde, falta saneamento...agora que se fodam!

eu DUVIDO que vão melhorar a região da zona leste...vão subir o estádio e pau no cu do povo!

Rafael Kuvasney disse...

Jean, o problema é que nossa obra quem tenta parar é gente da nossa gente. Diretores imundos que deveriam estar em outro clube, não o Palmeiras.

Anônimo disse...

Barneschi,

Vc gosta muito do Racing Club de Avellaneda, não é? Foi ao clássico Racing X Independiente no Cilindro. Poxa, bacana...

Já vi vc falando que o Racing é o grande clube com alma, com uma torcida diferenciada etc.

Por favor, me refresque a memória, como o estádio do Racing foi construído?


Abs,

Forza Palestra disse...

Eu respondo pelo Palmeiras, caro anônimo. E você, defende que interesses?

Nicola disse...

"E no tocante da vida, tem os vagabundos que tentam parar a obra do Paletra que é 100% particular... va pqp viu!!!

Gente de DENTRO do Palmeiras, que tem influência na política do clube, tentou fazer a mesma coisa. E ainda tem coragem de se dizerem palmeirenses.

A podridão no futebol é tão grande, que o comando do nosso clube é infestado por essa gente... E ainda assim, nunca deixamos de ser PALMEIRAS. Já os gambás se venderam mesmo, e só não enxerga quem não quer. Muito em breve vão aparecer uns panacas por aqui e a única coisa que vão saber dizer é "chora, que não sei o que.."

Anônimo disse...

Perfeito em cada palavra escrita...não tenho nem o que dizer para completar...esta tudo ai...
Parabens...

Alex Amaro

Anônimo disse...

Respondendo o Barneschi,

Eu defendo as cores do Grêmio.

Mas acompanho o seu blog. Tive de notar um pequeno choque de idéias O Corinthians perde sua alma por usar recursos públicos no seu estádio? Mas ao mesmo tempo você diz que o Racing é um grande clube com alma. Até onde eu sei o Racing também usou recursos públicos no seu estádio.

Desta forma, pq o Racing é um clube com alma e o Corinthians não?

Por favor, o que era o terreno do Palestra Itália antes do Palmeiras construir o estádio?

Abs,
De Porto Alegre.

Forza Palestra disse...

Gremista,

O terreno onde hoje está o campo do Racing foi cedido pelo poder público nos anos 40. Era uma prática habitual à época. O Racing ergueu o Cilindro com recursos próprios.

O terreno hoje ocupado pelo estádio Palestra Italia pertencia à Companhia Antarctica e foi adquirido pela então Società Sportiva Palestra Italia, o que explica o nome de Parque Antarctica.

E você, tá ofendido com alguma coisa, é?

Paty disse...

É uma vergonha!
Tenho nojo desses políticos e que se acabe de uma vez por todas essa estória de sofrimento curintiano.
Muito engraçado o gremista.

Anônimo disse...

Ofendido? Pq estaria, meu caro? Nem é o meu Grêmio ou a linda Geral que estamos debatendo.

De Porto Alegre,

Ulisses disse...

Brilhante Barneschi!!

Nada como traduzir em palavras o sentimento de desgosto que temos pelo nosso rival.

É um clube tão ou mais sujo que a corja Bambi.

Fazem 6 anos que o SCCP é o clube mais imundo do futebol brasileiro e que mancha a cada dia uma história de 100 anos.

Lembre-se de 2005 onde tudo começou e eles aprenderam a utilizar aquilo que tanto critivacam.

Abs!

vitor disse...

ainda bem q dpois do 1º post, o anonimo falou q era gremista...o barneschi podia achar q era eu, kkkkkkkkk.

e o gremista deve tá se doendo pq a arena deles tb terá insenção do governo, kkkkkkkk.

e a geral faliu, como a guarda popular, foi-se o tempo q eram barras decentes, hj são grupos disputando o poder ($$$$)

Todo Poderoso disse...

Parceiro. Você fala e escreve como se o Palmeiras fosse imaculado. Vou te dar uma refrescada em sua memória nazista e escrota, seu time é tão imundo quanto os outros ou voçe se esqueceu das atrocidades da era Parmalat. O futebol não é mais o mesmo, nãp misture a entidade com a torcida para que sua credibilidade nâo escorra por água abaixo.

Forza Palestra disse...

Gambá,

Discorra sobre as "atrocidades da era Parmalat".

FC disse...

Boa Barneschi.

Tudo isso é muito nojento e é incrível como acontece com uma frequência assustadora no nosso país.

Pior é neguinho aí querendo colocar o Palmeiras no meio da sujeira. Colocar todos no mesmo balaio e medir o Palmeiras com a régua dos vendidos/isentos/ajudados/amigos do rei.

TodoPoderoso, se você está defendendo as manobras "éticas" para que seu TodoPrecioso estádio saia do papel, como torcida, você acaba de misturar a entidade com a torcida.
E a credibilidade do dono do Blog só fica mais cristalina e coerente depois de um post como este.

Abrax,
FC

Anônimo disse...

Nunca mais voto em nenhum desses filhos da puta. Nem para sindico!

Casselli

Anônimo disse...

Mano que comentário é esse desse Gambá sub-raça? Se eu fosse Obstetra iria esterilizar toda mulher esposa de Gambá, além de dar Sytotec as grávidas destes....


Casselli o Carcamano

Luan disse...

"atrocidades da era Parmalat".
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
essa foi boa.... o cara tentou arrumar uma desculpa mas se deu mal dimais... kakaakaka perfeito seu post mais uma vez Barneschi. E como teve "atrocidades da era Parmalat" se fomos vices campeões paulista em 95 e 99, vice da copa do brasil 96, vice do brasileiro de 97, vices da mercosul 99 e 2000 e vice da Libertadores 2000??? se tivesse mesmo esse absurdo de "atrocidades da era Parmalat" não tinhamos perdido tantas finais de campeonatos importantes? Fica quieto palhaço porque seu time é sujo..

AVANTI PALESTRA! ORGULHO DE SER O TIME COM A HISTÓRIA MAIS DIGNA DO BRASIL! E CAMPEÃO DO SÉCULO!

Anônimo disse...

Barneschi, só uma dúvida:
O terreno da Cia Antarctica não foi comprado pelo Palestra com a ajuda de um empréstimo do Conde Matarazzo- aquele que fez fortuna explorando trabalhadores pobres, mancomunado com o poder público reacionário e, aliás, mui amigo de um tal Benito Mussolini, que inclusive o ajudava financeiramente para que difundisse o fascismo integralista no Brasil, através de suas empresas e influência em outras instituições, como um certo clube?

Luigi SEP 1914 disse...

Viva Il Duce!
Pau no cu do povo!
Que venham outras enchentes, desmoronamentos, etc!

Aqui é PALMEIRAS!

Raoni Leal disse...

quanto anônimo brisado por aqui, pqp! kkkk

Perfeito no post!
Só discordo da parte deles terem vendido a alma, pois como ja foi dito ai num comentario, eles nao têm alma! São uns imundos já faz tempo!

malditos gambás alienados da rede globo!!

Aqui é Palestra!

e Luan, terei que te copiar haha

AVANTI PALESTRA! ORGULHO DE SER O TIME COM A HISTÓRIA MAIS DIGNA DO BRASIL! E CAMPEÃO DO SÉCULO!

Forza Verde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Forza Verde disse...

Em relação ao Gaymista, busca argumentos onde não existe, a não ser dentro da cabecinha dele já ocupada em sua maioria por um vácuo enorme.

Qto ao Gambá Todo Analfabetoso, parei de ler no "VOÇE" com cedilha.

Anônimo disse...

Ao anônimo que citou Mussolini, fascismo, blá, blá, blá...
Por favor, explique-nos sua descendência e posição política.
Se for comunista, explique-nos o que a "extinta" URSS fez com a Ucrânia, Polonia, etc...
Explique-nos tb a parceria com os nazistas antes e durante a 2ª grande guerra. pois o fascismo de Mussolini foi café pequeno diante das atrocidades desses 2 regimes.
Por favor, queremos explicações.

R. Portillo, descendente de italianos e espanhóis.

Rafael-DF disse...

ao anônimo gremista,

não vejo a relação entre usar recursos públicos na construção de estádios privados (caso dos bambis e dos gambás) e receber um empréstimo privado (caso do Palestra)
mto pelo contrário sõa situaçõs totalmente opostas
querer criticar a honra do clube por ter usado um empréstimo (que foi pago depois, o Palestra não ganhou o dinheiro) de uma pessoa de índole questionável é tentar forçar a barra
ou vai me dizer que os grandes banqueiros de hj tbm não exploram os pobres?

Anônimo disse...

PREVISÍVEL.

É só isso que dá pra falar do desfecho nojento que vai se apresentando. E ainda, pra piorar, essa colocação de que a "isenção" se dará com contrapartidas para o "povo". Que povo?? Que caralho de povo é esse??? Você precisa dar dinheiro público para um clube de futebol só pra dar destaque público pra porra da Zona Leste ???? Puta papinho de aranha...

Está inaugurada a ERA GAMBAMBI no futebol. A única diferença entre os dois clubes era um não ter saqueado cofres públicos para ter seu elefante branco. Tá feito.

Já era algo a se esperar vindo de quem ergueu 100 anos de uma história de MENTIRAS, para esconder seus roubos: "Quem mente, ROUBA"

E isso agora está mais do que claro, pra quem quiser ver.

ORGULHO DE SER PALESTRA. ORGULHO DE TER HISTÓRIA, E DE TER SEGUIDO SENDO PALMEIRAS !!!!

FODAM-SE TODOS OS OUTROS,CRIEM NOVAS CRIATURAS COM MISTURAS DAS PIORES PARTES DE VOCÊS.

NÓS SEGUIREMOS PALESTRA.

Abs,

Gabriel, verde até o osso

Anônimo disse...

R. Portillo, não sou comunista e não conheço em detalhe a história da 2ª guerra ou do que fez a URSS nos países que você citou.
O que eu queria saber do Barneschi, e infelizmente ele não me respondeu, é como a parceria Palestra-Matarazzo-Mussolini pode ser uma coisa "moralmente" superior a qualquer outra coisa.
Não que eu dê a mínima pra esse papo, mas eu acho engraçado o Barneschi sempre falar de "moral", "alma", etc.. Um papinho moralista meio tacanho, meio fora de época, sei lá... Lembro que alguns anos atrás saiu uma matéria na Folha com várias provas de que o Mustafá comprou algumas arbitragens em jogos do Palmeiras. Tipo o esquema 1 0 0 do Corinthians, com fartura de provas. Ele deve se lembrar. Isso não afetou a "moral" do clube? Eu acho que não e que esse papo é ridículo, mas queria saber como pensa o dono do blog.

Forza Verde disse...

Ao anônimo gaymista,

Vou me antecipar ao Barneschi e lhe perguntar/pedir que envie as provas referentes à "parceria" Palestra-Matarazzo-Mussolini, e tbm às compras de arbitragens pelo Musgambá.

Diga-se de passagem que são dois casos que ao que me consta só existem dentro da sua cabeça (e na cabeça de todos aqueles não se conformam com a secular superioridade palestrina/palmeirense) pois nunca, jamais se ouviu algo a respeito disso antes, em momento algum, não existindo inclusive qq tipo de relato a respeito.

Devo, como advogado, lembrá-lo que uma das regras básicas do direito diz: "o ônus da prova cabe a quem acusa". Portanto ficamos no aguardo das provas.

Uma dica: não seja evasivo, seja contundente. O que nesse (seu) caso me parece impossível.

Forza Verde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Forza Verde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Forza Verde, pesquise um pouco pela internet e você achará as provas que procura, ou então pergunte a um palmeirense mais velho e melhor conhecedor da história do clube (e honesto), que ele também poderá lhe dizer. Se eu não me engano, o Barneschi até escreveu a respeito do caso do Mustafá quando a matéria sobre corrupção saiu no jornal. Esse truquinho "apresente as provas" não cabe aqui, isso não é um tribunal, estamos só discutindo um assunto.
Não conseguiram provar nem que o Maluf é corrupto, quem sou eu pra provar alguma coisa.

Forza Verde disse...

Anônimo Gaymista,

Sua tentativa de contundência foi completamente evasiva.

Como eu já imaginava (e esperava). Mto papo furado pra nada de concreto.

Deve ser algum tipo de disturbio ocasionado devido aquela encoxação que rola atrás do gol...

Luigi SEP 1914 disse...

GAYmista querendo falar de alma, moral?! Mas não era o time dele que não aceitava sócios e jogadores negros ou pobres?
E a geral? Estamos vendo a verdadeira torcida deles... Agora que o time está mais ou menos, não vai nem 10 mil... Se acham argentinos, mas não passam de bolivianos!

A tua inveja é que faz o meu sucesso!

Aqui é PALMEIRAS!

Cesar disse...

É impressionante que ainda exista gente que venha falar da parceria Palmeiras-Parmalat!!

Isso foi inventado pelos invejosos que não conseguiram repetir o sucesso do ÚNICO modelo de parceria que deu certo no futebol brasileiro...

É sempre a mesma história, falam, falam, e não provam nada, enquanto na história de praticamente 80% dos grandes clubes brasileiros existam fatos sujos e descarados...

Mussolini?? A VÁ PRA PUTA QUE O PARIU!! Que fundamento existe pra se falar de Mussolini em relação ao Palestra Itália, o fato de serem italianos?? Quem são os fascitas afinal?!

Anônimo disse...

"Lembro que alguns anos atrás saiu uma matéria na FOLHA..."

Caro anônimo,
agora vc citou a Folha.
Como a Folha trata a SEP e seus torcedores?
Com desdém, ódio, ranço, etc... Tem por objetivo DESTRUIR o meu amado Palmeiras e o ânimo do seus torcedores... Qto a posição política?
Deixa prá lá. Afinal, a foto mostra todas ideologias ... da extrema direira à extrema esquerda. Entendeu?

Avanti Palestra.
R. Portillo.

Anônimo disse...

Parafraseando Figueiredo nosso ex-presidente: O povo fede!

Z/L de cu é rola.

Carcamano

Forza Palestra disse...

Anônimo,

É inconcebível fazer comparações entre investimento privado, qualquer que seja ele, e investimento público. Você se complica mais ainda em sua tentativa porque a referida situação não envolveu nem mesmo um investimento, mas sim empréstimo.

Daí você vem falar em "esquema Parmalat" e perde toda a razão. Nego que evoca esse tipo de assunto é normalmente aquele sujeito que sustenta imbecilidades conspiratórias semelhante à da Copa/1998. Se for o seu caso mesmo, eu devo lamentar.

Por fim, não existe tal matéria da Folha de S.Paulo. Em não existindo, eu não poderia ter feito qualquer tipo de publicação aqui no blog ou em qualquer outro lugar.

ARROMBEI O CU DE VCS disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Forza Palestra disse...

Ah, e a resposta só não foi imediata porque obviamente eu fui passar o final de semana no Rio para hoje ver o Palmeiras em Volta Redonda.

Agradeço aos amigos que já deixaram suas colaborações.

Roy Keane disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Curioso que eu gremista parei de comentar quando falei que não estava bravo e os caras foram achando que era eu até o fim.

De Porto Alegre.

Anônimo disse...

Barneschi, a matéria da Folha existe sim. Pesquise por "Carlos Kamal", no google. É de 2008.
Eu não falei em nenhum momento de Parmalat, vc se confundiu.
Pelo visto vc sente um certo "orgulho palestrino" das ligações fascistas dos primórdios, não é? Tal como o Luigi, que o chama pelo epíteto "Il Dulce".
Não sou o gremista que estava comentando, outra confusão.

Rafael Kuvasney disse...

Barneschi, vc devia bloquear os comentários anônimos. Não quer dar a cara a tapa, não apareça.