16 outubro 2011

Uma torcida sem futuro

Vejamos as coisas pelo lado positivo: agora ninguém virá a público para proclamar o bom desempenho do Palmeiras no Canindé. Veio a primeira derrota do ano - depois de alguns empates absurdos e injustificáveis - e toda aquela série invicta e com muitas vitórias mostrou ser a farsa que era, pois construída às custas de triunfos sobre times pequenos. Bastaram alguns jogos complicados e o time fracassou de forma retumbante.

Time? Chamar isso aí de time é um pouco demais. Porque o Palmeiras já deve ter tido equipes menos qualificadas do que a atual, mas é pouco provável que tenha ido a campo com um bando tão desorganizado e sem comprometimento como este do segundo turno. Chegamos ao fundo do poço, mas o nosso poço parece não ter fundo.

O que se viu hoje à tarde no vazio Canindé (foi o nosso menor público no estádio da Lusa ao menos nos últimos 20 anos - e pode ser também o menor da história) é sintomático da situação de abandono em que se encontra a Sociedade Esportiva Palmeiras - e até a ausência de Felipão no banco contribuiu para isso.

Perdemos para o Fluminense em casa, meus amigos, e o fato de isso parecer natural é o que mais incomoda.

Temos ainda quase dois meses e oito rodadas pela frente. E faltam mais alguns pontos, três ou quatro, para afastarmos definitivamente qualquer chance de rebaixamento. É de se esperar que eles sejam conquistados nos jogos contra Figueirense/SC e Coritiba/PR. E é só isso; caminhamos para mais uma modorrenta reta final do Campeonato Brasileiro de pontos corridos - malditos sejam eles!

Querem saber o que é pior? Desta vez nem poderemos nos entregar à melancolia das últimas rodadas. Porque desta vez os imbecis que dirigem o futebol nacional resolveram piorar ainda mais a nossa vida e enfiaram confrontos contra os nossos inimigos mortais lá nas últimas rodadas.

O Palmeiras é uma torcida sem time. E sem clube. E sem estádio. E, a julgar pela apatia, pela covardia e pela ausência dos senhores Tirone e Frizzo, sem futuro também.

###

_Não tenho informações sobre a briga que aconteceu antes do jogo ali perto da churrascaria. Estava na Azurita, entrei por ali quase na hora do jogo e ouvi algumas versões aqui e ali. Mas uma coisa é certa: a versão de jornalista que não sabe escrever não deve ser levada a sério. Ainda mais se este jornalista que não sabe escrever estava em Guadalajara e não no Canindé.

46 comentários:

Anônimo disse...

Seu texto realmente muito bom, mais uma vez!

Vc sabe qts estavam no canindé hoje?

Abraço,
Ana

Rodrigo Barneschi disse...

Ana,

Foram 3.649 pagantes. Fui consultar os meus arquivos e é o menor público pelo menos nos últimos 20 anos. Preciso de mais tempo para consultar a partir dos anos 1980, mas algo me diz que é o menor público que o Palmeiras já teve no Canindé em toda a história.

Leonardo disse...

Quando cheguei ao estádio, vi alguns torcedores do Fluminense lá e pensei que ia dar merda. Mas, pô, aonde é que estes caras pensam que estão? Tem que ficar esperto, nada justifica uma agressão, mas que estejam cientes das consequências.

Na saída, depois do jogo, novamente vi torcedores do Fluminense em frente a saída da torcida visitante. Um deles, um imbecil, ficou fazendo gracinha para nós palmeirenses que passávamos. Xinguei o desgraçado o máximo que pude.

O baixíssimo público, 3.649 pagantes, parecia ser menor lá no estádio. Mas é justificado, o palmeirense que foi ao Canindé foi lá para sofrer mesmo.

Canindé, torcida visitante cantando mais alto, torcida abandonando o time, diretoria omissa e o que mais nós apequena. Bom, hoje foi uma tarde de Portuguesa para nós.

Pelo menos pude trocar algumas palavras com o grande Gabriel Uchida do FOTODETORCIDA. Parabenizo-o pelo grande trabalho que vem fazendo.

Anônimo disse...

eu presenciei a confusão antes do jogo. parece que estavam esperando por aquilo. o torcedor que vinha do metro passava em frente ao portao visitante e a churrascaria do caninde. tinha policial só exatamente em frente ao portão. a poucos metros dali, onde estavam os carros, varios cariocas e na frente da churrascaria a segurança nao era igual. bastava fazer um cordao de isolamento com alguns oficiais, mas não tinha nada disso. o povão palmeirense passava e muitos eram provocados pelos cariocas, que dividiam a mesma calçada. até que deu no que deu. mas nao foi um grande confronto e muitas coisas sao diferentes do que aquele jornalista escreveu. teve de fato tumulto e algumas pedradas, mas porque a policia nao soube separar as torcidas nem fazer a segurança do portao visitante.

grande abraço
gabriel uchida

Raoni disse...

ta foda mesmo nossa situação, Barneschi!

não tenho palavras! que lixo de time!

e fico pensando, se mudarem o estatuto com aquela safadeza de Diretas para Presidente mas com Comitê Gestor do Futebol à parte, estaremos então no fundo do fundo do poço!

não consigo acreditar como um clube de Milhões de apaixonados e de muitas conquista, possa ser dirigido por esses MALDITOS desses velhos canalhas, que não pensam nem 1% no Palmeiras, é 100% Neles e nos seus "status" dentro do Clube, ligam mais pro Clube do que pro futebol MUITO mais!
Sério, não tenho o que falar, o desanimo é muito grande, esses jogadores, a torcida punida... não tem como não desanimar, hoje fui pro Canindé sabendo que a vitória não era tão certa. Fui somente para fazer o meu papel, para me sentir bem comigo mesmo, pq pra ver esses caras aí, não vale nem R$1,00, que dirá os absurdos R$30,00 que pagamos!
Palhaçada!

Quanto as ultimas rodadas.... dizem que SEP x spfw será ou em Ribeirão Preto ou em Presidente Prudente, quanto a isso, não consigo nem imaginar a bosta que vai ser, isso se nao sair morte no dia...

e SEP x gambá será no Pacaembu, nós com a parte lilás, vendo (Deus queira que não) os 33mil corinthianos do dia gritando Campeão.... isso é um pesadelo, nao consigo nem imaginar
espero que algum carioca maldito pega essa titulo logo, pq se isso acontecer, vai ser duro do coração aguentar

escrevi muito, desabafei dahora agora haha
seu blog é o melhor, sem duvidas!

Abraço e espero que dias melhores venham para nós, palestrinos, pois merecemos...

Rafael-DF disse...

Não adianta mais ficar passando raiva e sofrimento po causa desse bando de filhos da puta sem alma que sujam nosso manto e envergonham nossa torcida dentro de campo.

A batalha para que o Palmeiras volte a ser o clube respeitado e temido que sempre foi vai ser travada fora das quatro linhas, nas alamedas do clube social. Infelizmente o nosso verdadeiro inimigo está dentro do próprio Palmeiras. São as lideranças velhas e ultrapassadas, de mentalidade tacanha e que acham que o Palmeiras é o feudo deles.

Diretas Já, separção do Futebol do Clube Social e profissionalização do Futebol, Marketing e Financeiro. Essas são as soluçãoes pra salvação do Palmeiras.

Gabriel Manetta Marquezin disse...

hoje foi mais um dia de Lusa no Canindé...

o Palmeiras levou de 6x0 contra o Coritiba em uma competição mata-mata, e mesmo com a óbvia eliminação, e com um movimento de "público zero" da organizada, conseguimos colocar mais de 6mil no Municipal, o público de hoje mostra que a situação está gravíssima...

você resumiu bem Barneschi, é um dos times mais descompromissados que eu já vi....independente se o Felipão esta errando em alguns aspectos, nada justifica a falta de empenho do time INTEIRO...


não queria voltar ao assunto João Vítor, mas vou cita-lo só para mostrar como esse bando de jogadores é alienado, o tamanho do descaso e da gravidade da situação. Com toda a crise, e depois de ter perdido um penalti em um Derby semi-final, o ingênuo jogador achava que a clima na Rua Turiasú seria harmonioso e propício para umas comprinhas, com certeza ele devia achar que caso fosse abordado por algum torcedor, seria para dar autógrafo ou tirar uma foto. Esse caso mostrou bem que os jogadores não fazem idéia, e parecem não querer fazer, da grave situação em que estamos.

Abss

Anônimo disse...

Logo cedo (antes das 8 da manhã) meu professor gambá: "Zé Elias ainda joga? Pode ser que ele esteja em um time pequeno, tipo o Palmeiras"

É difícil ter que ficar quieta!

Sergio Mendonça disse...

Amigo, mais um dia triste para a torcida do PALMEIRAS.

Ontém no Canindé ao ver as arquibancadas vazias, torcida adversária cantando mas alto, você percebe a que situação chegamos.

Como você disse no fundo do poço, que não tem mais fundo.

O time entrou em campo e não saudou a torcida, desrespeitando todos ali presentes, algo que nunca tinha visto o PALMEIRAS fazer em mais de trinta anos de arquibancadas.

Nota-se na fisionômia dos jogadores que alguns estão jogando obrigados e descontentes, isso leva ao descomprometimento com o time e com a tradição do PALMEIRAS.

Pretendo ir nós proximos jogos, não por causa desses FDP, mais sim pela camisa que eles vestem. Pela história gloriosa que o PALMEIRAS possui e pelo grandes homens que honraram o manto alvi-verde.

Entre 2010/11 perdemos quatro jogos de maneira humilhante para o Atlético GO. Sendo que ontém os bambis após derrota de 3x0 cortaram o mal pela raiz. Será que é dificil tomar decisão assim Presidente Tirone





/

turiassu disse...

"O Palmeiras é uma torcida sem time."

Nada poderia ser mais perfeito pra resumir o Palmeiras hoje do que essa frase.
É de doer o coração, mas infelizmente é verdade.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

onde estão os palmeirenses quando o time precisa? Ou melhor, quando o clube precia?
3.000 pagantes...uma vergonha!!!
Cambada de hipócritas!
Depois vão se matar pelos ingressos da maldita nova arena!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ivan disse...

Triste demais nossa situação. 2002 não foi tão vergonhoso.

Sobre a briga: torcida deles tava provocando nosso povão e simplesmente fomos lá defender os nossos e mostrar que ali era Palmeiras (mesmo o time não sendo, nossa torcida tem que ser).
Não teve nada do que esse maldito repórter escreveu.

Torcida do palmeiras virou acomodada e sãopaulinizada. Tô falando isso faz mais de um ano...
Tá ridículo ver o estádio às moscas com sempre os mesmos idiotas na arquibancada.

Canindé é o caralho!
Felipão é o caralho!
Esse elenco tem que morrer num acidente aéreo com presidente, vice e comissão técnica.
Nunca fomos tão humilhados.
E se não ganhar do Figeueirense...

Anônimo disse...

Ivan 2002 não foi tão vergonhoso o caralho!!!! Eu que fui em todos os jogos em casa e fiquei de DP na faculdade sei o que foi vergonhoso....mas sempre esse Ivan, dando palpites alienados......


Casselli, Avanti Palestra, fino alla morte.

Porcos de Porão disse...

Pra começo de conversa, carioca é tudo filho da puta. Só traz vergonha pra esta merda de país. Se somos malvistos lá fora, boa parte é por causa desse povo de merda. Outra coisa, o que representa ao futebol esse time de meninas?
Quanto aos vagabundos que entram em campo, nada mais a dizer. Só tenho uma coisa a dizer: SOU PALMEIRAS.

Porcos de Porão disse...

Ivan, torcida do Palmeiras sãopaulinizada o caralho. Não nos compara com a corja.

Ivan disse...

Porcos de Porão, desculpa, cara... não acho outro termo pra representar essa mudança na nossa torcida. Quem abandona o time é a torcida deles. Não a nossa.

Anti-Mancha Casseli, tudo bem, cara. Sua opinião também vale. Esse é um espaço para os palmeirenses de arquibancada, como sempre escreve o dono do blog.

Anônimo disse...

Caro Ivan.
Sou Mancha antes de vc, provavelmente fiz mais emboscadas que vc, tomei muitas camisas e pauladas tb. Não sou anti-mancha, mas sim contra a atual postura e gestão! (aprecio mais o extremismo).

Casselli

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

O Fluminense e sua torcida são estão entre as coisas mais ridículas do futebol brasileiro.

E vc fala da Lusa bambi carioca? A Lusa tem uma torcida melhor que a sua.

A imagem de torcedores do Fluminenese é sempre uma coisa a se lamentar: velhos, gordinhos com cara de otário...cariocas lixos de carater duvidoso. Se orgulham de serem malandros, não possuem caráter, dignidade. São o belo retrato do brasileir. Nunca terão nada na vida, mas continuarão se achando malandros.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Torcida mais bonita do Brasil? Enfie a torcidinha do Fluzinho no meio do seu rabo! Time merda sem expressão que nada representa para o futebol brasileiro.

Fluminense faz festa? O time entra em campo é mosaico, sinalizadores, bandeiras e a porra toda. Belo recebimento. Depois com 15 minutos do 1º tempo já não se houve mais a torcida. É uma torcida babaca que acha que futebol é festinha e diversão.

Pior são as transmissões do Sportv que tentam desesperadamente fazer com que a torcida do Flu deixe de ser piada nacional, mas aí vem as imagens de velhinhos rindo, gordinho otários pulando 15 seg. Cara, na boa, o Fluminense é o menor entre os grandes e tem a pior torcida.

FUTEBOL É GUERRA, FLUZINHO!!

Anônimo disse...

Torcida mais bonita do Brasil? Enfie a torcidinha do Fluzinho no meio do seu rabo! Time merda sem expressão que nada representa para o futebol brasileiro.

Fluminense faz festa? O time entra em campo é mosaico, sinalizadores, bandeiras e a porra toda. Belo recebimento. Depois com 15 minutos do 1º tempo já não se houve mais a torcida. É uma torcida babaca que acha que futebol é festinha e diversão.

Pior são as transmissões do Sportv que tentam desesperadamente fazer com que a torcida do Flu deixe de ser piada nacional, mas aí vem as imagens de velhinhos rindo, gordinho otários pulando 15 seg. Cara, na boa, o Fluminense é o menor entre os grandes e tem a pior torcida.

FUTEBOL É GUERRA, FLUZINHO!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luan disse...

A torcida de merda q já visitou a terceira divisão me faz rir... quer se comparar com a torcida que canta e vibra do PALESTRA ITÁLIA, que foi formado por gente de sangue quente e batalhadora e que transformou o alvi-verde no campeão do século.. acordem seus babacas!

AVANTI PALESTRA

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Porcos de Porão disse...

Cara, o que vc tem que dar palpite nos problemas dos outros. Vai se foder, seu bosta. Seu time até o ano passado não passava de piada. Foi ganhar um brasileiro depois de 26 anos pra querer falar algo. A torcida do Fluminense onde vai apanha, ninguém respeita. Quantas vezes fomos à bosta do Rio e colocamos vocês pra correr.

Porcos de Porão disse...

JOGADOR É TUDO VAGABUNDO.
SOU PALMEIRAS ATÉ A MORTE.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Porcos de Porão disse...

Que piada vc é. Metrô Tatuapé? A que horas? Que dia?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Porcos de Porão disse...

Que merda de Flugay vc que mora em São Paulo. Vc é uma piada. Vira homem, seu cusão. Aliás eu trampo na Marginal Pinheiros e pego o metrô na Vila Madalena todos os dias. Hoje estarei passando por lá. Aparece por volta das 20h lá, tô com uma camiseta do Slayer.

Anônimo disse...

"Tatuapé? Aqui é metrô Vila Madalena.
Não dá pra levar esse sujeito a sério.

Dúvido que ele vai trombar o Porcos de Porão. Quem pertence a torcida do Flu não´pode ser homem, é cuzão!

Anônimo disse...

Tô fazendo escola....uuuuuuuuahahahahahahahaha

Casselli

Anônimo disse...

Quem torce para o Fluminense não merece respeito. Time de merda e torcida de merda.

Quem torce para o Fluminense é bicha!

Não há mais nada para ser discutido. O comentario do Barneschi resume tudo e encerra discussão.

O Fluminense é um Bahia com mídia.

Porcos de Porão disse...

Aí, só pra registrar. O cuzão não apareceu no metrô Vila Madalena.

Anônimo disse...

o anomalo, é as 20:00 ,
estarei te esperando ,
cuidado guarda sua marmita que vc deve ser um porco pe rapado, estarei com a gloriosa camisa do campeao brasileiro

no terminal

Anônimo disse...

o anomalo, é as 20:00 ,
estarei te esperando ,
cuidado guarda sua marmita que vc deve ser um porco pe rapado, estarei com a gloriosa camisa do campeao brasileiro

no terminal

Anônimo disse...

Porra alguém precisa filmar o tricoflor tomando um cacete do Porcos de Porão e por no youtube para alegria de todos.

Porcos de Porão disse...

O fanfarrão não estava no terminal.