02 julho 2012

Um câncer chamado Rede Globo

















Os jogadores escolheram a final em Barueri e a diretoria acatou. Fizeram isso os muito bem pagos atletas da Sociedade Esportiva Palmeiras por mera mesquinharia preferência pessoal em detrimento do sofrimento imposto à imensa torcida do clube, aquela que paga o salário dos que vão a campo. Decidiram os que não têm qualquer identificação com a história alviverde e os que não enfrentarão dificuldade alguma para lá chegar. Pagaremos a conta todos os que sustentamos o clube para toda a vida.

Ao confirmar a final no buraco de Barueri, a diretoria alviverde disse que tomaria providências para melhorar a vida do palmeirense na ida e na volta do tal estádio. Deixando de lado o fato de isso ser impossível (Vão proibir na Castello carros que não estivessem indo ao jogo? Vão decretar home office para quem mora em Alphaville e adjacências? Vão construir um enorme bolsão de estacionamento nas imediações daquele buraco?), restava o consolo de o jogo acontecer às 21h, permitindo, portanto, que o torcedor fosse e voltasse usando transporte público, no caso o trem da CPTM.

Aí veio a maldita Rede Globo, este câncer do futebol brasileiro, e mudou a partida para 21h50. E fez isso, vejam os senhores, para, conforme noticiado hoje, não transmitir o jogo! Por quê? Porque, como eu já havia antecipado lá atrás, a maldita emissora carioca jamais mexeria em sua grade para transmitir um jogo de futebol. Porque o futebol é secundário para este câncer e então simplesmente colocaram o jogo neste horário abjeto para, dizem, evitar a concorrência com a porra da novela. Um crime!

E crime maior é o fato de nossa diretoria nada fazer contra isso. Crime maior é sujeitar o palmeirense à terrível situação de eventualmente poder chegar à cancha, mas não conseguir voltar. Crime maior é impedir que as pessoas consigam voltar para casa usando transporte público. Crime maior é prejudicar gente que, ao contrário dos dirigentes do clube, precisa trabalhar para ganhar a vida.

Disseram que fariam algo para impedir o caos.

Nada fizeram. Permitiram que a Rede Globo mudasse o horário do jogo mesmo sem transmissão pela TV aberta. E agora, como já virou costume, assistem, impávidos, inertes e calados, ao torcedor palmeirense se aproximar de mais uma noite de caos.

A Globo é um câncer, é verdade. Mas a vida pode ser ainda pior quando se tem dirigentes como os da Sociedade Esportiva Palmeiras.

###

Leiam também o post do Verdazzo.

34 comentários:

Anônimo disse...

Todo ódio contra esse LIXO chamado rede Globo é pouco. A palavra câncer é um resumo perfeito do que é essa emissora de MERDA ! Creio que uma manifestação dos torcedores no jogo de quinta contra essa CORJA seria Genial, Sei lá... Qualquer manifestação é válida. O que não pode é deixar isso barato assim.

Abs.

Danillo Bovi

Anônimo disse...

É bem isso; nunca pensei pelo lado do torcedor que vai ao estádio. Acho que desde a Globo foi criada ela vem sendo esse câncer que cada vez mais absorve o corpo social.
Seja com suas novelas, programas de domingos, imparcialidade entre outras.

Leandro Br. De Melo

Anônimo disse...

Excelente texto! Não sei se alguem leu a entrevista do Tirone, na revista espn. Depois q vc lê aquilo, vc realmente percebe pq o palmeiras não vai pra frente. Abaixo, algumas frases "inteligentes" do presidente do SEP:

1º "O palmeiras tem time pra ser campeão brasileiro"

2º "as 'Diretas Já' atrapalhariam o andamento das obras da Arena, correndo o risco de serem interrompidas"

3º "o marketing do palmeiras eh melhor, em relação aos nossos rivais"

4º "Palmeiras eh forte nos bastidores"

5º "vc já foi a Barueri? (se referindo ao reporter que o questiona o porque de mandar os jogs lá) É um otimo campo, e um otimo estádio"

6º,7º,8º... até esqueci, pq eh muita merda q sai da boca daquele morfético.

Abraços,
César SEP

Luiz Fernando disse...

Se tivessemos dirigentes machos meteríamos um SBT na camisa como fez o Eurico Miranda,só que como temos covardes menininhas em nossa diretoria temos que aguentar essa merda,basta!!Precisamos protestar contra esse descaso,não contra a maldita Globo,com esta aí não dá pra competir,ela elege presidente,governador,destrói biografias de pessoas,caga regra nas mais variadas camadas sociais,no Brasil nem Deus pode com a globo,temos que protestar contra esses crápulas que mandam aqui no Palmeiras,dirigentes que fazem pouco caso com torcedores descaradamente,como fez o Piraci no twitter semana passada,esses caras tem que ser tirados á fórceps,chega de protestos pacíficos eles têm que ser tirados na porrada,eles cometem violências muito mais graves que violências físicas contra nós.

Tá na hora da coisa mudar!

Anônimo disse...

Sei que um boicote à Grobo é praticamente impossível, mas nós 18 milhões de palmeirenses deveriamos convencer nossas mães, irmãs e avós viciadas em novelas a não assitir Avenida Brasil amanão pelo menos. Desliga a tv, ou melhor bota numa novela da Record/SBT... se pelo menos 30% de nós palmeirenses conseguissemos esse protesto, algum efeito causaria!

Palmeiras sempre foi assim, mas hoje ta descaradamente evidente o descaso para conosco palestrinos do Jardim suspenso

Anônimo disse...

Para Luiz fernando...

Vc lembra do Sr. Vagner love? tomou uma prensa de 3 caras em um estacionamento de banco, e o que aconteceu? A IMPRENSA INTEIRA caiu matando, dizendo que na mancha só tem bandido, q tinha q ser extinta e por ai vai.
Ano passado foi a mesma coisa: um torcedor da mancha (zeca) foi cobrar do joão vitor empenho, e tal, e acabou sendo acusado de bandido, marginal, vagabundo, assim como toda a mancha.
A imprensa faz o que quer com a cabeça das pessoas... estamos no Brasil, onde tiriricas da vida são eleitos. Euu tb sou a favor de tirar aqueles FDPs na base da porrada, mas são tudo protegido pela imprensa e pela torcida q segue ela (infelizmente, eh a maioria)

César SEP

Marco disse...

Já é um absurdo que uma rede de televisão detenha o monopólio de transmissão aberta dos jogos no Brasil (sim, porque não há concorrência uma vez que a Band não é livre para transmitir o que quiser), mas é ainda pior que esse mesmo monopolista determine o horário das partidas conforme bem entender, segundo sua grade de programação.

As redes de televisão são CONCESSÕES PÚBLICAS, e como tal devem atender primeiro aos interesses do povo, e secundariamente a seus interesses privados. Futebol, como o Barneschi sempre lembrou no blog, é do POVO e o que esta rede faz é não mais do que destruir o patrimônio público, razão suficiente para que tivesse sua concessão revogada.

Temos que acionar o MP, ou mesmo o CADE, tá mais do que na hora de acabar com este abuso de poder econômico. Por que não aparece um promotor para defender esta causa? Pelo resgate do nosso direito de ir ao estádio em horários decentes!

Luiz Fernando disse...

César

Eu sei disso,mas pra mim o foco não tem que ser mais o jogador em si,até porque estes passam,tem que ser contra a diretoria e tem que ser em geral,juntar organizados e comuns e fazer um mega protesto contra toda essa merda,só que como o sistema está do lado deles vai ter que ser pacífico msm ao contrário do que falei antes,se fizermos um protesto violento,a PM vai ter carta branca pra massacrar e além de tudo toda a sociedade vai ficar a favor deles.

Cara,tem que ser nesse naipe:

http://forzapalestra.blogspot.com.br/2012/03/el-dia-que-los-hinchas-juegan.html

abs

Ettore disse...

Vai Palmeiras!!!

Anônimo disse...

Erro está na CBF e na direcao dos clubes que permite que nos regulamentos das competicoes a Rede Globo possa alterar horário dos jogos. Para mim, nao há sentido algum nisso. Se a televisao quer transmitir, ela tem que se adequar ao horário do futebol e nao o contrário.

Quando ao jogo da quinta-feira, há um misto de ma fé com total falta de consideracao dessa emissora e da diretoria do Palmeiras quanto ao seu torcedor. Nao há argumento que justifique jogos as 10 horas da noite com TV. Sem TV entao, beira o absurdo.

Paty disse...

Inacreditavel e inaceitavell!! Tenho odio desses dirigentes, que se vendem pra chegar no poder e deixam um monte de merda como legado.
Tenho odio dessa emissora.
Descaso demais com o torcedor.

Anônimo disse...

Um câncer chamado Tirone

Frugiu disse...

O problema não é a Globo. Querem complacência corporativa, em prol do, ah, belo e sublime futebol? Estão loucos. A Globo está correndo atrás do capital. Seja escroto ou não o procedimento dos canalhas, estão na lógica do falido sistema. O Palmeiras que não está correndo atrás de merda nenhuma, e, aí sim, existe um problema. Diretoria de calhordas plenos... Onde estão? Onde estão?

Anônimo disse...

Meu caro Barneschi,
Você tem absoluta razão. Um verdadeiro absurdo decidirem por Barueri! Apequenam o Palmeiras, esse covardes, mimados, gatos gordos! Inventaram essas babaquices que dá azar jogar no Pacaembu, que é a casa dos Gambás, blá, blá, blá...O Pacaembu seria o campo ideal! Até hj o Verdão é o maior campeão desse estádio! A direção do Palmeiras é a coisa mais sofrível, medíocre, covarde, incompetente, safada, anti-torcedor, anti-futebol que pode haver nesse mundão de Deus! O que fizemos para merecer esta gente desclassificada, torpe, à frente do maior do mundo? Agora, como é copa do Brasil, o jogo deverá ser transmitido pela ESPN...ou não?? Vamos lá, até quinta, contra tudo e contra todos! Forza, Palestra! Forte abraço,

Unknown disse...

acabei de ver agora vai passar ao vivo na band..mas não deixa de mostrar as bananices da diretoria contra nossa torcida.
Vai Palmeiras

Rafael disse...

Frugiu,

É claro que o problema é muito nosso quando aceitamos essas canalhices.

Mas está claro que o negócio principal da globo não é o futebol. Ela o mantém muito mais para as outras não pegarem e concorrerem com ela.

Pq o que estão fazendo mantendo esse horário das 22h é uma desvalorização do "produto" (utilizando os termos mercadológicos de hoje em dia).

Pelo menos para mim tem muita diferença assistir a um jogo com boa presença de público e um com as arquibancadas vazias. É claro, é final, vai lotar de qualquer jeito, mas no restante do ano, fica claro como a Globo não está nem aí para tornar o futebol algo melhor para todos (e para ela mesma), é apenas a sobremesa da novela.

O futebol dá 20 pontos 2x por semana, com alguns momentos extraordinários como esses jogos da libertadores em que uma vez por semana se alcança 40 pontos.

A novela dá 40 pontos de segunda a sexta, durante o ano inteiro.

Enquanto todos nós que vivemos o futebol (torcidas, clubes, federações, imprensa) aceitarmos isso, o nosso futebol será sempre tratado como lixo pela emissora câncer.

open your world disse...

ei dono do blog. eu te conheço e voce critica a novela sendo que voce mesmo a assiste, é um fã inverterado de novelas

o seriado gabriela da mais audiencia do que o Palmeiras hahahhahaaah

globo é a salvação do brasil

Frugiu disse...

Rafael,

Concordo muito contigo, meu caro. Eu penso que o modo mais eficaz de cobrar um posicionamento sério das emissoras em relação ao futebol parte (das federações e) dos clubes. Não que o consumidor esteja impossibilitado de pressionar, boicotar, trollar ou o que quer que seja. Ainda assim, uma intervenção rápida e efetiva deveria partir daqueles que representam a torcida nas mediações com as emissoras; esse papel é do clube, da diretoria. A imprensa, apesar de ter melhorado sua atuação em virtude do surgimento da mídia alternativa (muito mais representativa), não tem a autonomia pra exercer qualquer pressão... As manifestações são poucas, e partem de poucos comentaristas numa espécie de "além-função". Aí vem a pergunta: onde estão os diretores? onde estão as manifestações midiáticas desses mesmos diretores? cadê o diretor-estrela escrevendo no twitter? Isso é de emputecer...

Anônimo disse...

Tem um pouco de razao:
http://www.youtube.com/watch?v=sG_FJOMvR9s

Lucas Paes disse...

A Rede Globo é o maior câncer do futebol brasileiro, quiçá do futebol mundial, nenhum pais onde o futebol é levado a sério permite a uma emissora mudar o horário dos jogos, ridiculo, com o Palmeiras, com o Santos com a puta que pariu, qualquer atitude como essa é ridicula, assim como a diretoria do clube colocar o jogo em Barueri, e o torcedor que se foda.



PS: Sou torcedor do Santos, e antes de me apedrejarem, gosto do blog por falar de futebol, seus textos são excelentes Barneschi, sendo eles sobre qualquer coisa.

Rafael-DF disse...

Mta palhaçada isso

Rafael-DF disse...

Ja viu essa patifaria Barneschi ?

http://republica.corinthians.com.br/photo/cor21?xg_source=activity

Sugestão pra um próximo post, o monopólio da secação ou onde reina a hipocrisia. Sei q o momento pede concentração total a nossa batalha mas é impossível ficar alheio a todo esse bombardeio q a midia vem fazendo com essa babação de ovo pró-gambás.

Forza Verde disse...

Rafael-DF aí está a resposta:

http://www.verdazzo.com.br/imagens/paraosgambas.jpg

Luan disse...

nao acredito na merda q to vendo. eu tinha convicção q isso seria totalmente impossivel. isso muda tudo

Luan disse...

na minha cama, deitado sem saber de nada, tentando deduzir pelos barulhos na rua, passei por momentos horriveis ao perceber o q acontecia. o futebol esta uma merda, nao adianta mesmo passar tanta raiva por esta merda

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Barneschi, nw apaga o post do gambá nw.

Ilustra bem a hipocrisia gambá, o cara chama a gnt de anti, mas a primeira coisa q ele faz eh vir num blog palmeirense mandar recado.

Ou seja, tah preocupado com a gnt, justo quem fala q nw se importa com os demais.

Eh muito otario mesmo

Abs

Renan
Um palmeirense

Anônimo disse...

A sindorme de time pequeno dos novos bambis é demais... Eles não conseguem nem comemorar um titulo sem lembrar da gente.... e agora que conseguiram finalmente ser maiores que o São Caetano, estão em cima de um salto alto enorme....


F.Ciol

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
victor tredenski disse...

ESSE PAÍS AQUI É UMA MERDA, ME DESCULPA O PALAVRÃO, MAS É UMA BOSTA ESSE BRASIL

EU ODEIO A GLOBO, ODEIO MESMO E QUERO QUE ESSA REDE DE TELEVISÃO EXPLODA E SE FODA JUNTO COM A PUTINHA DA RUA AUGUSTA CHAMADA CURINTIAS

AQUI EM CASA MINHA MAE E MEU PAI INFELIZMENTE ASSISTEM BOA PARTE DA PROGRAMAÇÃO DESSA BOSTA DE EMISSORA, PRINCIPALMENTE ESSAS NOVELAS QUE SÃO E QUE FAZEM APOLOGIA AO SEXO, A PROSTITUIÇÃO, A SACANAGEM, A TRAIÇÃO, DESTRUINDO LARES E FAMILIAS PELO BRASIL AFORA

NO DOMINGO ESTAVA LENDO UM LIVRO SOBRE FISIOTERAPIA NEUROLOGICA, AREA ONDE EU TRABALHO (SIM, ADOTEI A CAMPANHA ''DESLIGA A TV E VÁ LER UM LIVRO'') E MEU PAI ME CHAMOU PRA VER UM NEGÓCIO QUE ESTAVA PASSANDO SOBRE FUTEBOL, E EU CORRI PENSANDO QUE ERA SOBRE O PALMEIRAS MAS NÃO, ERA AQUELE IDIOTO IMBECIL DO IRMÃO DO OSCAR SHIMITI FAZENDO UM BOQUETE PRO CURINTIAS AO VIVO EM REDE NACIONAL

AQUILO LA ME DEU ASCO, RESPULSA, ÓDIO, ANSIA DE VOMITO

EU QUERO QUE A GLOBO VAI A PUTA QUE PARIU E ENFIE O CURINTIAS NO RABO

MALDITO ROBERTO MARINHO

Gêronimo Jabbour disse...

Globo maldita! Anos prejudicando os clubes com a carta branca dos próprios incompetentes dirigentes. Vergonhoso.