12 agosto 2013

Media training

Não que Nobre precise de um - ele já é muito bem atendido nessa área, certo? -, mas eu me permito aqui apontar qual seria uma conduta esperada de um presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras ao receber uma consulta do Clube Atlético Mineiro sobre a possibilidade de empréstimo de um jogador que é titular do time.

Antes de tudo, a resposta não seria dada na esfera privada, uma vez que a proposta provavelmente já teria chegado à mídia.

Em "entrevista coletiva" (daria para aproveitar algum treinamento do clube ou algo assim), o presidente faria o seguinte pronunciamento:

-Informo que o Clube Atlético Mineiro procurou a Sociedade Esportiva Palmeiras para fazer uma proposta de empréstimo do atleta Wesley Lopes Beltrame, que tem contrato com o nosso clube até 27 de fevereiro de 2015. Agradeço pelo interesse do coirmão mineiro, mas gostaria de deixar claro que o Palmeiras só aceita iniciar uma negociação se houver uma proposta pela compra dos direitos federativos do atleta. O valor está fixado em R$ 40 milhões. Se o Atlético resolver, por exemplo, vender o seu estádio para comprar o Wesley, podemos sentar à mesa e negociar.

(silêncio na sala de imprensa)

Algum jornalista observa:

-Mas, presidente, o Atlético não tem estádio.

Ao que o presidente, antes de se retirar, responderia:

-Pois é, entrevista encerrada.

###

Porque, no final, é tudo uma questão de se dar ao respeito.

25 comentários:

Rafael Baldi disse...

huhahuahuahau

Vende o Horto! Ops... o Horto nem é deles é o do Ameriquinha!Putz então tchau huahahuaha

Espíritos de Porco disse...

O simples fato de sentar pra conversar já me enche de vergonha, mas o pior foi a justificativa, dizendo que além do “desafogo” financeiro, pode ser bom para o jogador se valorizar...

Não tem nem muito o que falar, a não ser a simples constatação que qualquer criança poderia fazer. Como exigir respeito dos outros, quando nosso próprio presidente não nos respeita.

Ps: Não sou contra o trabalho do Nobre, pelo contrário, mas que em alguns pontos ele apela da nossa boa vontade, isso apela.

Bruno Bernardo disse...

Esses times que vencem um campeonato e começam a criar asinhas...

Ponha-se no lugar Atlético Mineiro.

Anônimo disse...

Muito bom! É razoável esperar que o JCB/PN aprendam um pouco com a sua oportuníssima e correta sugestão!

Leonardo disse...

Concordo. Nada mais justo. Se nosso próprio presidente não vê o Palmeiras como o gigante que realmente é, estamos mesmo sem rumo.

Leonardo Nakamura

E. Jollo disse...

Sem Mais.
Um pronunciamento oficial tiraria todo esse mimimi e resolveria de vez este 'impasse' com o galinho de minas.

Faça valer sua grandeza PALMEIRAS, ou melhor que os comandantes façam essa grandeza valer.

Frugiu disse...

gênio!

Helder Oldani disse...

Cara, chegou a ver a entrevista do Alex?

http://www.lancenet.com.br/coritiba/Alex-brasileiro-Globo-CBF-reunioes_0_970703171.html

Estava esperando vc falar algo aqui, é muito do que sempre falamos rs

Anônimo disse...

Barneschi, quais times você considera que são do mesmo "tamanho" do Palmeiras?

Barneschi disse...

Não sei se do mesmo tamanho, mas em um mesmo patamar: SCCP, SPFW, Flamengo, Vasco, Grêmio e Internacional.

Fabrizio disse...

Perfeito!

Frederico disse...

Em razão da amizade que sempre existiu entre a massa atleticana e a torcida do palmeiras, era um assíduo leitor deste blog. Como desprezo todos aqueles que ousam discutir a grandeza do galo, nunca mais volto aqui, já era. Menos um leitor barneschi.

Barneschi disse...

Ok, cada um no seu devido lugar. Sem ressentimentos. É assim que as coisas são.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Vinicius disse...

No momento em que há o espaço para a discussão sobre um time ser ou não grande, é porque existe a dúvida sobre a sua grandeza, portanto, se existe essa dúvida, ele pode até ser grande, mas não é um gigante incontestável. Ninguém vê torcedores de verdade discutindo sobre o Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Inter, SPFC, Flamengo e Vasco serem ou não grandes, porque eles são de fato, tão gigantes que não cabe a dúvida sobre sua grandeza. Porém quando torcedores dos outros clubes discutem sobre o Botafogo, Fluminense e o Atlético mg por exemplo (só pra ficar nos "menores")serem ou não grandes, quer dizer que eles podem até serem grandes, mas não do tamanho dos citados anteriormente.

Barneschi disse...

Helder,
Vi a entrevista do Alex sim. Coloquei no Twitter e tudo mais. É que infelizmente não consigo abordar todos os assuntos aqui no blog.
Abraços

Rafael-DF disse...

Grêmio e Inter estão no mesmo patamar de Cruzeiro, Atlético-MG e Santos e abaixo deles Botafogo e Fluminense.

Vinicius disse...

Rafael-DF, o que os outros times que você considera grandes tem que a dupla Gre-Nal não tem?

FC disse...

Media Training para o presidente do Palmeiras?

Dependende da perspectiva da analise... O responsavel pela empresa que faz o servico de assessoria para o Palmeiras e' um famoso Gamba (com direito a viagem e fotos no Japao no ano passado) !!!

Pois eh, na perspectiva Gamba, nosso PN parece estar muito bem treinado...

Abraco,
FC

Bruno Bernardo disse...

Barneschi, não sei se você já topou com esse blog, por isso estou te dando essa dica. Muito bom, não sei quem é o autor, mas se nota que é um apaixonado por futebol.

Separei um texto sobre a Academia de Futebol: http://imortaisdofutebol.com/2013/08/05/esquadrao-imortal-palmeiras-1959-1969/

Até mais!!

Guilherme disse...

Brilhante !

claudio longo disse...

Boa noite a todos, Barneschi, a Sociedade Esportiva Palmeiras , esta sendo administrada por um grupo de idiotas, pois em seis meses, as medidas tomadas , apenas acresceram um numero absurdo de aspones, que além de remunerados, não respondem por nenhuma das decisões mais estapafúrdias que já estamos cansados de ver , ler e ouvir, desta forma, só estou aguardando a ``reação´´, desta gestão quanto aos casos de Wesley e Valdivia, sendo este ultimo rotulado de mau caráter , em virtude de forçar o terceiro cartão amarelo, e sumariamente julgado pela dupla pederasta, das organizações globo, que tem a coragem de expor ao ridículo , em pre julgamento , um almofadinha chamado flavio svelter, que pronunciou, ser possível a punição, ao atleta, por tal atitude, que deve ser respondida de uma forma jurídica , contra os dois da tela, e a organização que acaba denigrindo a imagem de um atleta vinculado ao Palmeiras, proporcionando um espetáculo de pura inquisição medieval, com conivência de todo uma mídia predatória, que deve ser isolada e banida a força , de qualquer praça esportiva onde o Palmeiras estiver!

Luiz Claudio disse...

Olha Claudio Longo, eu não te conheço, a não ser pelo seus "longos" discursos pela midia Palestrina, na maioria das quais desnecessarias no meu ponto de vista, porém nesta acima, concordo totalmente com você.
O Palmeiras obrigatoriamente deveria se pronunciar contra essa "midia predatoria" em especial contra os dois pederastas do Sportv. Isso é o minimo que o torcedor do Palmeiras espera sobre isso.
Quanto ao Wesley, caso essa transferencia se concretize, o PN estará perdendo muitos pontos com quem acha que o seu trabalho no futebol esta sendo bem feito, dentro do atual estagio de um clube "quebrado financeiramente, moralmente e politicamente" como é o Palmeiras hoje.
Barneschi, seu Post foi perfeito, quem não tem respeito, não merece ser respeitado, e assim sendo, seria essa mesma a resposta do PN para o galinho de minas, que hoje esta rondando a ZR da serie A.

Anônimo disse...

"O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, segue sem dar detalhes sobre a negociação envolvendo o volante Wesley e o Atlético-MG. Ele diz que o jogador não foi liberado para defender o Galo por empréstimo, mas não garantiu que isso não acontecerá nos próximos dias.
- O Wesley não foi liberado, mas não posso dizer que não será, como não posso dizer sobre nenhum outro jogador. Se disser, passo a ser refém da minha declaração - disse o mandatário, em entrevista à Rádio Bandeirantes."

PN = BUNDA MOLE

Raoni Machado

Davi disse...

Sensacional!