26 abril 2009

O que faz um ídolo

Gols não fazem um ídolo. Pelo menos não no Palmeiras e se forem apenas gols, sem a entrega que se espera dos que vestem a camisa alviverde. Gols, só eles, fazem no máximo artilheiros, e até um Alex Mineiro ou um Vágner Love já chegaram lá.

No Palmeiras, ídolos são aqueles que honram a camisa e agem dentro de campo com a mesma vontade que nos leva a empurrar o time durante os 90 minutos, ainda que tudo pareça perdido. Ídolos são aqueles que se deixam levar pelo calor da partida, que se inflamam com a massa e que, se preciso for, saem na porrada com o adversário.

Se Edmundo é ídolo eterno, não é somente por seus 99 gols e 200 e tantos jogos. Edmundo é idolatrado por isso também, mas por muito mais: pelo comprometimento, pela ligação com a torcida e por aquele pouco mais que faz dele o Animal.

Como ele, o gladiador Kléber é ídolo, e precisou de pouco menos de um ano para ser amado pela massa alviverde. Diego Souza, o monstro, segue pelo mesmo caminho; não à toa, tem sido perseguido pelo tribunal higienista e pela mídia hipócrita.

No Palmeiras, ídolos se consagram não tanto por gols ou jogadas de efeito, mas por uma questão de
comprometimento, de entrega, de raça, de amor à camisa. E é só isso o que se pede, por exemplo, ao nosso camisa 9 ou a qualquer outro, por pior ou melhor que seja.

Se cada um dos 14 jogadores que entrar em campo com a nossa camisa na próxima quarta-feira lá em Santiago tiverem essa consciência, poderemos voltar com a vitória - e a classificação. Que eles saibam: é um jogo sob medida para consagrar ídolos.

***

Do Painel FC de hoje, ainda sobre a esmola midiática:

DIVIDIDA
"Eles têm é que fazer a conta de quanto vão perder. Vai ser muito mais, inclusive a FPF"
Do superintendente de futebol do São Paulo, MARCO AURÉLIO CUNHA , sobre Corinthians e Santos dizerem que farão contas de quanto o Morumbi vai deixar de arrecadar por não receber as finais do Paulista

42 comentários:

  1. Preciso, cirúrgico, direto.

    A torcida palmeirense preparou vídeos motivadores nos últimos tempos, bom, acho que o caminho para o próximo e definitivo vídeo está aí.

    Parabéns pelos textos.

    ResponderExcluir
  2. sabe o que falta barney??
    DIRETORES COM O ESPIRITO DOS NOSSOS IDOLOS!
    não to falando mal do Beluzzo não... gosto muito dele como presidente do PALESTRA.
    mas, o Diego mataria o zagueiro lambari pra defender a dignidade dele e do torcedor do PALESTRA e alguns filhos da puta que frequentam a sede social do PALESTRA só matam moscas... e se fizer bem aos seus bolsos e ao seu maldito STATUS (tipica palavra bambi).
    se tivessemos 20 diretores de BEM, que viessem a defender nossa dignidade e a deles proprios como o Diego fez contra os lambaris com certeza voltariamos ao nosso lugar de DIREITO.

    não que isso importe muito afinal, AQUI É PALESTRA, PORRA!

    abraços!!

    FORZA PALESTRA E PELO SPORT TUDO

    (é, a saudação voltou!!)

    ResponderExcluir
  3. Por favor Barneschi pare de tentar criar falsos ídolos, já não basta o que o sr. está tentando fazer com o Diego Souza?
    Essa classificação caso conquistada, por mais épica que seja não poderá sobre hipótese alguma alçar qualquer um dos 11 jogadores em campo à categoria de ídolo.
    Respeitem os verdadeiros ídolos palestrinos, que conquistaram tal posição mediante toda dedicação e amor ao Palmeiras através dos anos, e não mediante a chiliques e classificações mais que obrigatórias.
    Roberto Sciffa

    ResponderExcluir
  4. Roberto,

    Eu não tenho o poder de criar ídolo nenhum, meu caro. Ninguém tem, diga-se de passagem. Eu apenas coloco aqui as minhas opiniões, e elas são baseadas na minha rotina de arquibancada.

    Diego Souza, como dito neste post, segue o caminho dos grandes ídolos recentes do Palmeiras. Pode não chegar lá, mas segue o caminho certo, e a minha opinião é compartilhada por muito mais gente.

    Você não precisa pensar igual, e eu respeito a sua opinião.

    Mas apenas para esclarecer: eu não disse que a classificação em Santiago vai alçar quem quer que seja à condição de ídolo. Não foi isso. Eu disse apenas que é o tipo de jogo que pode diferenciar os jogadores comuns daqueles que podem um dia ser ídolos.

    E eu sinto muito se você interpreta como "chilique" a conduta do Diego Souza. É seu direito pensar assim, mas eu realmente sinto muito.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. claudinei rockwood27 abril, 2009 10:30

    Assunto muito abalizado, consiso no que diz respeito a instituição Palmeiras,esse é o velho blog que eu conheço,com temas pertinentes e assaz memoravéis

    ''Ganham-se melhor as guerras pelo estratagema; mas ao povo governa-se melhor pela franqueza''(C. Rockwood)

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, parabéns!

    E ainda vale lembrar, como exemplo, o grande Tonhão. Zagueiro dos anos 90, ídolo, sem categoria nenhuma mas pura raça.

    Saudações alviverdes!

    Marcelo

    ResponderExcluir
  7. Mamma mia...

    E você não vai falar nada mesmo dos dois artilheiros das Eliminatórias? Esse blogue não é mais o mesmo.

    ResponderExcluir
  8. KKKK
    não dá pra agradar geral barney...
    hasuhaushaush
    abraços!

    ResponderExcluir
  9. espetacular o texto....

    quanto ao pit bitoca... manda ele enfiar o elefante branco no c.u. do JJ.

    ResponderExcluir
  10. *Roberto diz:
    "Essa classificação caso conquistada, por mais épica que seja não poderá sobre hipótese alguma alçar qualquer um dos 11 jogadores em campo à categoria de ídolo".

    Só para lembrar, 1 dos 11 em campo já é ídolo faz tempo,que é SÃO MARCOS!!

    Se os jogadores entrarem com este pensamento que o Barneschi colocou, temos de tudo para conseguir uma bela vitória, mas para mim, o pior ainda está por vir, que são os jogos mata-mata, aí sim "o bicho pega".Aí nego vai ter que deixar o sangue no campo.No mais, o texto é perfeito, ser ídolo é mais do que fazer gols ou fazer defesas importantes e ficar se "mostrando" para as camêras, não é FILIPE, não é FABIO BOSTA?

    Abraços,

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o texto, mas acho que o Diego Souza precisa jogar mais futebol... Só raça e dedicação não basta, e dedicação essa que ele só começou a mostrar a partir desse ano. Mas sem dúvida de que ele vem sendo destaque e tem honrado o manto. E que continue queimando minha língua...

    Quanto a esse bambi, quem ele pensa que é? PQP, é crime não jogar nessa merda de estádio da escória? Bicharada rumo a terceira falência (é isso? ou quarta?)...

    ResponderExcluir
  12. por falar em ídolos, Pierre Eterno!!!

    ResponderExcluir
  13. É um grande país, obviamente! É inadmissível você ignorar que os dois artilheiros das Eliminatórias são bolivianos.

    No mais, são eles que costuram a roupa de todo mundo aqui. Então, mais respeito!

    ResponderExcluir
  14. Barneschi , eu também acho que o DS ainda está um tanto longe de ser ídolo. Mas , pelas atuais circunstâncias , ele caminha para isso sim. E acredito que isso vá acontecer por dois motivos :

    1 - Estamos carentes de um ídolo que fique no clube e conquiste título(s) que realmente importam. Nada contra o Valdívia , mas o Paulista/08 não leva a lugar algum;

    2 - O 'estilo' dele se assemelha mesmo ao de Edmundo;

    3 - Nos últimos anos é difícil lembrar de algum jogador que honre nossa camisa e exija respeito como o DS fez em alguns dos últimos jogos;

    Espero que ele continue assim. Só falta ser um pouco mais malandro.

    Quanto ao anão , concordo com ele em parte. Eu também acho que todos perderam. Mas foi a oportunidade de calarem a boca desse imbecil.
    A arrogância dele é inversamente proporcional a altura física que ele possui.

    Abraços ,

    Bruno D'Angelo.

    ResponderExcluir
  15. Esqueci de dizer : Rockwood , vc demora , mas quando aparece , é sempre para nos brindar com pérolas como essa.

    SENSACIONAL!!!

    Bruno D'Angelo.

    ResponderExcluir
  16. Zoinho centro/sul27 abril, 2009 16:52

    Pelo que entendi do texto, o Rodrigo naum quer dizer que o DS é ídolo, e sim que se ele continuar se dedicando será em breve.
    Acho que existem dois tipos de ídolos, os que jogam muita bola, e os que são raçudos.
    Porém ao me ver a torcida do Palmeiras prefere os ídolos que tem raça, eu pelo menos prefiro.
    Afinal cantava com muito orgulho " da-lhe Galeano guerreiro do verdão".
    Até mesmo a magrela traidora teve seu suspiro de idolo e caso não fosse uma puta que se vende por qualquer coisa, com certeza seria um idolo agora.
    No mais, perfeito Vittoti, Pierre hoje é um que representa.
    Fora que o Rodrigo esta queimando a lingua depois de passar um ano falando mal do DS.

    Abraços

    Zoinho

    ResponderExcluir
  17. A que ponto vcs chegaram, porcos.

    O cara vira idolo nessa neo-portuguesa so pq perde a cabeça e agride um adversario?

    Francamente....acho que nem a torcida do bahia tem tao pouca exigencia. Mas a gente entende...o palmeirinhas eh um clube agonizante,e qquer coisa eh motivo de festa.

    Lembro da epoca em que vcs queriam que o torneio Caninha51 fosse considerado mundial. Estavam todas no salao, se aprontando para a festa, qdo a FIFA DISSE NAO.
    Dai para frente, eh uma tal de mendicancia por titulos que vcs devem fazer parte do MST...movimento dos sem titulos.

    Daqui ha pouco, o ASA DE ARAPIRACA, o rival vencedor de vcs, vai querer ser octa tb...ter ser o proprio mundialzinho. Afinal..se o palmeirinhas pode, pq o Asa nao poderia, nao eh mesmo?

    Mudando de titulos para idolos, nao eh de se estranhar q quem mendiga tanto por titulos tb nao mendigue por idolos.

    Triste fim, pequeno palmeirinhas.

    Barneschi..cuidado com a gripe suina, prezado porco.

    ResponderExcluir
  18. So mais uma coisa..a diega escapou de uma boa la.

    Tava louco para ir brigar e ser segurado pela turma do deixa disso.

    Na rua, ia apanhar demais do domingos.

    ResponderExcluir
  19. claudinei rockwood27 abril, 2009 17:18

    Achei o comentario de valter, o perturbado umn tanto quanto inoportuno e insipto,na minha opinião,valter passa por problemas psicológicos graves e deveras um ser ruminante

    essa é pra voce valter,o quetal

    ''O invejoso se queima por dentro e por fora pela própria inveja.''(C.Rockwood)

    ResponderExcluir
  20. Zoinho centro/sul27 abril, 2009 17:34

    VAlter, naum faço ideia para que time vc torce, mas pela arrogancia e querendo ser alguem vejo que vc é cor-de-rosa.
    Que idolos tem sua pequena e inexistente em estadios torcida tem ??
    A penelope, que manda fax para o time para forçar aumento.
    Rick, uma bicha imunda que nem deveria respirar o mesmo ar dos humanos normais.
    Valter, não precisamos mendigar titulos, fomos campeões, não precisamos mendigar nada.
    Por falar em mendigar, vc deu uma lida em um dois posts atras sobre o jogo das barricas.

    No mais


    Vai tomar no seu cú !!!

    Abraços

    Zoinho Centro/sul

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Valter, vc viu o Careca jogar ou quando o Careca entrou você tava de costas?

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. http://blogdocosmerimoli.blog.uol.com.br/

    não levo mto a sério esse jornalista ridiculo mais saiu no blog uma entrevista do kleber

    "Eu Amo o Palmeiras. Não me deixaram ficar"

    disse o gladiador

    e como eu tenho pena desses alienados...

    sepfabinhu

    ResponderExcluir
  25. Agora é Valter... O mesmo bambi, que já veio dizer suas asneiras aqui com uns 30 nomes diferentes. Tão patético quanto o time pro qual diz torcer.

    Pra começo de conversa, o maior "ídolo" de vocês, é ocnsiderado aquele frangueiro mal-caráter, que forja proposta pra aumentar seu salário. Que precisa botar 01 e assinatura atrás da camisa e lançar livros pra mostrar que é alguém, bem como faz o clube que defende. Porque no final das contas não são nada, não tem de quem ser ídolos, só de um bando de oportunistas que enchem o estádio apenas em decisões. Timinho sem alma, tudo na base da ostentação, como já disseram por aqui. Conforme-se, vocês não são NADA, mesmo tendo ganho vários títulos nos últimos anos.

    Na adversidade, vocês somem. Palmeiras e Corinthians só cresceram nela, enquanto o SPFW vive eternamente dos 15 minutos de fama, bem exemplificados pela geração aborto e vitrine.

    Aí se deparam com um belo texto desses, exaltando o que é um clube com alma, que reconheçe jogadores guerreiros (e não que eu ache que o Diego Souza mereça tal reconhecimento, pelo menos ainda), e ficam se remoendo todas, não é nem inveja, é saber que são uns bostas mesmo, e que isso não vai mudar. E claro, aqui é Palestra, pra eterno desespero de vocês.

    ResponderExcluir
  26. Eu acho que o Diego vai chegar a ser ídolo, pelo simples motivo de que em breve, provavelmente ele vai ser vendido, caso mantenha a boa fase....

    Tenho a nítida impressão de que essa parceria, associada à loucura do Manager não nos deixarão ter ídolos...

    Abraços

    ResponderExcluir
  27. *** NÃO vai chegar a ser..***

    Perdão...

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  30. Poxa Valter, ficamos impressionados.
    Agora vai dar meia hora de cu, vai...

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Valter, o homem (?) dos mil nomes,

    Você é um boçal. E já usou aqui uma série de nomes parecidos para expor a mesma imbecilidade.

    Mas daí a desrespeitar uma amiga minha vai uma longa distância.

    Seus comentários foram todos deletados e os próximos também serão, sem direito sequer a leitura. Vá pensando em um novo nome de mentira, imbecil.

    ***

    Gi,
    Deixa o imbecil pra lá... a gente vê bem o nível dessa gente por esses comentários cretinos, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Bom ver que palmeirense se defende bem.... bom de ler os comentários aqui...

    Valter, pra que time você torcia até 1992 ????

    (Desculpa a cópia, Barneschi, mas não resisti...)

    Abraços

    ResponderExcluir
  35. Ah, os bambis... Sempre tentando mascarar o passado, os fatos, a opção sexual! Você magoa a nação SPFW com todas essas verdades, Barneschi... eles ficaram doloridos lá no fundinho! Hahahaha
    Desculpa, não resisto.
    Beijos querido, é nóissss!

    ResponderExcluir
  36. Mascarar a opção sexual... aehuaiheiauheiauheiauhe

    Párem com isso, senão elas vao ficar descontroladas !

    ResponderExcluir
  37. Ah... sobre o final do post, eu juro que não entendi a lógica do comentário do vereador bambi...

    Alguém ajuda ?

    ResponderExcluir
  38. A bixarada SE INCOMODA PRA CARALHO com a gente!!!! Os caras tem como ídolo um goleiro que não sabe jogar no gol e ficou famoso pq bate faltas, e ainda acham que podem questionar os Jogadores do PALMEIRAS???? Tah cada vez pior pra elas, não entendem a essencia do Futebol, como eh que vão entender o que eh e como que se faz um ídolo de verdade, a historia desse clube eh tão vaga que soh se ouve o nome de rogerio quando se fala em ídolo, a alienada torcida bambi soh considera 1 jogador em toda a sua história como ídolo e o que eh pior, na minha concepção de Futebol, eh o que menos merece ser tratado com tal......

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  40. Oi. É a primeira vez que visito esse blog. Não concordo com mta coisa, me assusto com alguns comentários mais exaltados, mas preciso confessar que os textos são bem escritos. É inegável que a doença (paixão) é inspiradora.
    bjs

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.