03 novembro 2009

É Pacaembu!

O presidente Belluzzo parece ter percebido o erro que é mandar jogos para Presidente Prudente, no Mato Grosso do Sul. Sanchez vai pela mesma linha, ao menos nos discursos oficiais, estes que são divulgados pela imprensa. E já desponta com força a hipótese de os clássicos de 2010 serem disputados no Pacaembu, como sempre foi e como deveria ser agora também. Nada mais lógico e racional.

Tal situação, no entanto, choca-se com o discurso falastrão do prefeitinho de merda de Prudente, o tal Tupã, que ocupou espaço demais nos grandes jornais paulistanos desde o final de semana. Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, por exemplo, destacaram as melhorias no estádio (eu não notei nada de diferente em relação aos últimos dois jogos) e a intenção de levar para lá mais encontros dos grandes paulistas em 2010.


A questão é que Presidente Prudente é uma cidade esquecida no meio do nada, com estrutura precária, de difícil acesso e com logística inadequada mesmo para quem vem da capital. Eis então que resolveram construir um elefante branco em um descampado qualquer do município sem levar em conta que a cidade não tem nenhum clube disputando as principais divisões do futebol paulista.

Fizeram merda, também por influência da FPF, e quem está pagando a conta disso são os dois maiores clubes do estado e também as suas torcidas, que se viram obrigadas a viajar 1.200km três vezes no ano para ver um clássico que pertence à cidade de São Paulo e que deveria ter sido disputado aqui sem qualquer contestação.

Acontece que não temos nada a ver com o fato de Presidente Prudente ficar em um canto esquecido do mundo. Não temos culpa se a cidade não tem um time de futebol decente. Não temos culpa de existir aquele elefante branco. Não temos culpa de o prefeitinho populista querer fazer graça.

Mesmo assim, já pagamos muito caro por isso tudo. Se os presidentes de Palmeiras e SCCP insistirem no erro, estarão cometendo mais um atentado contra a história do clássico e desrespeitando as respectivas torcidas. E ninguém aqui é palhaço pra agüentar isso!

***

Já me cansei dos protestos de quem mora no interior (vejam que eu não os chamei de caipiras, ok?). Não entendo o que motiva tamanha revolta, mas a verdade mesmo é que vocês já encheram o saco demais. Palmeiras e SCCP são clubes da capital paulista e, como tal, devem fazer o clássico por aqui.

Ah, vocês são palmeirenses e querem ver também? Certo, pois que venham até São Paulo e assistam. Nada impede que isso aconteça. Só não venham encher o nosso saco, nobres moradores do interior paulista (e sul-mato-grossenses, no caso dos prudentinos).

***

Texto relevante para este post:
Pacaembu, por que não?

10 comentários:

  1. o Derby da Cidade no Estádio da Cidade, nada mais óbvio

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito será um no Pacaembu e outro no Palestra Itália.

    Abraço,
    Fabricio

    ResponderExcluir
  3. Ow rapaz, como interiorano concordo contigo quanto aos jogos serem na capital. CASA é CASA!!!

    Mas não precisa subir no tamanco, seja civilizado e menos bairrista.

    Abraço de um irmão caipira de São Carlos/SP.

    att

    ResponderExcluir
  4. Morei muito tempo na capital e hoje estou no interior. E desculpe o palavriado, mas pau no cu de quem aprova a idéia do jogo ser no interior. Se a diretoria quer agradar os palestrinos do interior, mande jogos do paulista pra cá, sem ser os clássicos. E todos os jogos com nosso mando no brasileiro tem que ser na capital.

    Mas o melhor mesmo é o povo do interior ir no palestra assistir o jogo, pq lá é nosso estádio

    ResponderExcluir
  5. CARALHO ESSA DISCUSÃO AINDA!!!

    INTERIOR/CAPITAL.

    JOGOS DO PALMEIRAS É NO PALESTRA E PONTO.

    SOU DO INTERIOR E CAIPIRA SIM SENHOR. MINHA CIDADE DISPENSA APRESENTAÇÃO.

    MAS SOU PALMEIRAS ATÉ O OSSO.

    E QUANDO POSSO VOU AO PALESTRA.

    LÁ É NOSSA CASA.

    ABRAÇOS .

    ResponderExcluir
  6. Apenas para registrar que os presidentes Belluzzo e Andres Sanches carregarão para sempre em suas costas a maior ausência de clássicos na capital.

    Jamais havia tido 1 ano sem o clássico por aqui. Considerando anos em que ele foi disputado, óbvio.

    Bom, a atual diretoria do Palmeiras segue mostrando o que pensa de sua torcida. Alguns reivindicam suas origens nas arquibancadas de cimento, mas, na prática isto não tem passado de um discurso oportunista e demagogo. A mentalidade deles é a das tribunas, camarotes, etc...

    ResponderExcluir
  7. A propósito, seguimos esperando o programa de sócio-torcedor, prometido faz alguns meses.

    ResponderExcluir
  8. Se tiver jogo no Pacaembu, tem q ter no Palestra tb!! Pq os dois jogos na "casa" dos gambá???
    Só se o Palestra estiver em obras...

    ResponderExcluir
  9. um no Palestra e outro no pq são jorge.

    já era.

    kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  10. Zhu Sha Zang
    Nada contra vocês, meu caro. Pelo contrário. O que não dá pra aceitar é nego achando que tá certo tirar o clássico da capital e levar pra um fim de mundo como aquele.

    Junior
    Perfeito, cara. É bem por aí e isso ninguém tira do Belluzzo e do Sanchez. Espero que sirva de lição!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.