Relações espúrias, por sinal, são exatamente o que motiva aquela gente "sofrida" da zona leste a anunciar um busto para o homem que vendeu a alma do clube. Li a notícia durante a semana, me manifestei de maneira bem pontual, mas fui perceber que a coisa é ainda pior do que eu imaginava. Porque os nossos rivais se renderam de maneira indelével à síndrome do novo rico e passaram a ostentar isso de maneira desavergonhada.
Confesso que não queria perder meu tempo com tamanha atrocidade. De certo modo, poderia ficar apenas e tão somente com os três comentários publicados naquele mesmo dia no Twitter:
Parecia ser o bastante, mas aí me dei conta de como tal notícia é sintomática da situação em que afundou o nosso maior rival. Merecia um registro para a posteridade. Vejam, senhores: não contentes com a falácia do sofrimento, com a apropriação indevida do conceito de "povo" e com toda a relação sórdida estabelecida com o poder público e certas entidades poderosas, os rivais da zona leste resolvem enaltecer o principal responsável por isso. Populismo de fachada é bobagem. O que pega mesmo é mostrar para todo mundo, com direito a busto de vagabundo e tudo mais, que a síndrome de novo rico veio pra ficar.
9 comentários:
Quer saber? Eu acho ótimo eles fazerem tal busto. Fica claro assim a diferença entre eles e o Palmeiras.
Barneschi você é um gênio, é muito inteligente e escreve muito bem! Meus parabéns por fazer mais um texto tão bom, infelizmente foi por um assunto bizarro e absurdo daquele povo nojento.
Abraços e AVANTI PALESTRA
SUB-RAÇA!
SUB-RAÇA! [2]
Nunca serão!
"Síndrome do Novo Rico" - perfeita a definição
Não há outro termo que defina o que o nosso maior rival se tornou.
O nosso orgulho só aumenta.
Barneschi, vc foi em campinas ontem? o q ta acontecendo com esses vagabundos? não aguento mais passar raiva com esses merdas
Luan,
Não fui pro Brinco ontem não. Mas escrevi um post hoje cedo dizendo o que penso da situação toda.
Abraços
Postar um comentário