15 agosto 2011

Geração Winning Eleven (5)

Esta série nasceu sem a pretensão de ser uma série. Deveria ser apenas mais um post contra o futebol moderno, por ocasião de manifestações alienadas de uma meia dúzia de imbecis que se julgam torcedores do Arsenal/ING aqui no Brasil. Eis aqui. Acontece que o tema se mostrou mais produtivo que o esperado e vieram outros capítulos. O primeiro, no entanto, me parece definitivo.

Acontece que os sujeitos que ofendem o futebol ao se proclamarem torcedores de um time que sequer podem ver no estádio seguem aprontando. Já tivemos, eles e eu, alguns debates via Twitter. O despreparo das criaturas é comovente, mas a coisa toda ficou ainda mais vexatória para eles com uma matéria veiculada recentemente pela ESPN Brasil. O vídeo não está disponível no YouTube, mas vocês podem conferir neste link.

Respeito bastante a ESPN Brasil. Mas desta vez os caras tropeçaram feio: a matéria não faz sentido algum (três pessoas reunidas em um bar representam uma torcida?), os tipos aí apresentados não têm ideia do que estão falando e a temática toda é ofensiva ao que se entende por cultura de arquibancada.

As justificativas são risíveis. Risíveis. E constrangedoras. Eu poderia aqui me debruçar sobre cada frase proferida pelas criaturas aí presentes, mas vou me contentar com uma só, em que um dos tipos responde o que o fez escolher o Arsenal:

"Acompanhando a transmissão..."

Se o sujeito começa a explicar a sua relação com o time por meio da palavra "transmissão", já não preciso dizer mais nada.

Deixo-os agora com a coluna publicada no jornal Agora SP no último sábado (13/08) pelo meu amigo Adriano Pessini, para quem a arquibancada é também a única ligação possível entre um clube e seus torcedores:



Nada contra o Arsenal. Pelo contrário, uma vez que Nick Hornby entregou ao mundo um verdadeiro manifesto sobre o significado de ser torcedor. E é no mínimo curioso que esta meia dúzia (meia dúzia mesmo? Eu só vi três no vídeo) venha querer se proclamar parte da torcida do Arsenal mesmo em um país tão distante e por motivos tão torpes e frágeis. Não são torcedores de porra nenhuma. São apenas consumidores idiotas de uma marca.

Dirá algum defensor dos sujeitos: "Ah, mas o próprio clube londrino reconhece essa Arsenal Brasil como uma torcida oficial...". Nada disso. O Arsenal reconhece estes elementos aí como mais alguns consumidores idiotas ao redor do mundo. O Arsenal os reconhece como um pequeno grupelho disposto a ampliar o alcance de uma marca que se pretende global e como um instrumento de manobra para vender mais algumas camisetas em países distantes.

São chineses sem time, tailandeses deslumbrados com jogadores que são mais "estrelas" que atletas, brasileirinhos idiotas que bem poderiam jogar videogame com Tiago Leifert. Este último, repito, já teria sido espancado em praça pública se este fosse um país sério.

Se Nick Hornby tomasse conhecimento da existência desse tipo de gente, é provável que reagisse da mesma maneira como eu faço agora e sempre. E isso se aplica à verdadeira torcida do Arsenal, aquela que antes passava as tardes de sábado ou domingo em Highbury e agora faz isso no Emirates. E o nome da cancha aqui faz toda a diferença...

58 comentários:

Gabriel Manetta Marquezin disse...

não vou nem entrar na questão da "escolha" do time, que quase sempre se deve a algum jogador brasleirinho, ou por ser um time modelo e badalado, ou ainda por ter figuras desprezíveis como Beckham ou Cristiano Ronaldo...

o pior dessa geração, é se intitular torcedor. Nada impede que alguém simpatize com clubes fora do seu Estado/País... o problema é esse ser se achar torcedor....



será que esses caras da Arsenal Brasil se acham no direito de cobrar o time tanto quanto os londrinos, que vão ao estádio muito antes dessa coisa fria chamada Emirates Stadium?? será que eles acham que sofrem e festejam tanto quanto os ingleses? quando eles ganham um clássico, onde eles todos, os 3, vão festejar? no orkut? se o Arsenal tivesse eleições diretas para presidente, eles se sentiriam no direito de votar??? esses caras sabem quem é Nick Hornby? Quantos ingressos do Arsenal eles tem guardados no "criado-mudo"? eles já brigaram na escola/faculdade por causa do Arsenal? quanto tempo eles já perderam em filas e estradas para ver o time? esses nerds tem algum 2o time no Brasil???

Unknown disse...

A torcida do Santa-Cruz-PE é realmente animal.

Talvez o pessoal da Aresenal Brasil devesse fazer um estágio lá no Arruda para entender direito o que é futebol.

Anônimo disse...

Realmente e vergonhoso...po eu gosto muito do liverpool, gosto de acompanhar os jogos e torco pra q ganha pq a raca do time jogando me fez lembrar ateh do nosso palmeiras...mas nao me considero torcedor, de forma alguma, assisto vibro compro camisa, mas a seca de 20 anos sem titulos deles nao me incomoda por exemplo...os cara sao ridiculos

@batista_mv

Anônimo disse...

que nojo desses caras!!!!!!

Gustavo Moraes disse...

Rodrigo,

como eu tinha entendido, os jogos das 19:30hs já eram.. saiu a tabela a partir da 20ª rodada e a partir de agora, aos meios de semana, os jogos serão ás 20:30hs e de madruga (depois da novela).

Abraço

Anônimo disse...

O grande problema Barneschi é que esses consumidores não sabem o que é torcer para um time de verdade. Um dia eles "torceram" para algum time brasileiro, mas sem frequentar estádios, sem chorar com uma derrota, sem passar uma semana derrubado por causa de uma derrota dura no final de semana, sem viajar pra ver o time, sem vestir o manto com orgulho, sem bater ou apanhar por causa do seu time....enfim, sem saber o que é amar um time de verdade.

Como são apenas simpatizantes do futebol e desconhecem a verdadeira alma do esporte, são facilmente tragados pelo agressivo marketing dos clubes europeus. São lixos que merecem ser humilhados toda vez que abrirem a boca para falar que torcem para o Arsenal. Desconhecem a história do próprio clube inglês.

Eu fico incomodado com esse tipo de gente...Malditos sejam!!

O que mais me irrita é ouvir frases do tipo: Ah, eu passei a gostar do Arsenal/Real Madrid/Barcelona/insira qualquer clube europeu depois de tal jogo ou por causa de tal jogador! PQP!´!

Não há nada de errado em ter camisas de clubes ou ter simpatia por times de outros países. Eu por exemplo tenho simpatia pelo Racing Club de Avellaneda e coleciono camisas de times de todo o mundo. Mas não me sinto torcedor de nenhum deles, nem do Racing.

Daniel disse...

nao vai ter o pais do futebol hoje?

José Sampaio disse...

Bom gente, sou da geração que jogava totó, nunca fui bom com videogames. Sei o que é Winning Eleven pois já tive que jogar várias vezes com o meu filho. Eu torço pro Arsenal e não entendo essa revolta toda de vocês de algumas poucas pessoas se intitularem 'torcedores de Arsenal, Manchester United, Chelsea' ou seja lá qual for.

Será que uma pessoa que mora em um lugar bem remoto, como por exemplo em Rio Branco, no Acre, não pode ser fã dos Beatles por ser da Inglaterra? Não pode ser fã do Pearl Jam? Sim, porque eles jamais vão fazer um show no Acre. Me desculpem os acreanos, isso não é nenhum tipo de preconceito. Estou apenas exemplificando.

Eu já fui em 5 jogos do Arsenal em minha vida, nas 5 vezes que fui a Londres. Já chorei de emoção, de tristeza e vibrei muito com o time, mesmo a milhares de quilômetros.

Gostaria de ver essa disposição toda que vocês tem em criticar coisas que são absolutamente inúteis, pra criticar a política brasileira.

Pois bem, eu tenho uma família, sempre paguei minhas contas, não devo nada a ninguém e apenas me senti no direito de colocar meu ponto de vista.

Parabéns pelo blog, muito conteúdo bom.

Mas lembrem-se: usem essa disposição para coisas que podem ser úteis.

Um grande abraço,
JS.

Rodrigo Barneschi disse...

José Sampaio,

Agradeço pelo comentário.

Seu argumento falha no seguinte ponto: futebol não é música. Não é possível comparar as duas coisas.

Futebol é cultura, futebol é manifestação cultural, e isso deve ser respeitado. Torcedor é aquele que vai ao estádio, e o futebol vem sendo desrespeitado dia após dia por gente que desconhece a sua essência.

Para responder à pergunta que vocÊ colocou: sim, alguém que mora em Rio Branco pode ser fã dos Beatles ou do Pearl Jam. Numa boa. Não muda nada. Mas o futebol não é música e não tem fãs, mas sim torcedores. E torcedor é aquele que vai ao estádio.

A minha disposição está explícita neste blog em defender o futebol como manifestação popular e cultural, só possível a partir da arquibancada.

Abraços

Anônimo disse...

prefiro nem comentar sobre os tres coitados

mas falando em arsenal e futebol ingles, lembrei deste mapa que mostra as regiões de londres e seus torcedores http://web.comhem.se/norre/football_map.gif

ja tinha visto? muito legal

ah, bem bacana fazer uma serie para a 'geracao winning eleven'. abraço!

gabriel uchida

Rodrigo Barneschi disse...

Gustavo,

Tem razão, meu caro. Acabaram com aquele horário obsceno. É inacreditável, mas aconteceu.

Abraços

HR ! disse...

José Sampaio,


Para né cara,
"não pode ser fã dos Beatles por ser da Inglaterra?"

so por dizer estas palavras pra min ja não é um torcedor, o futebol faz parte da alma, do odio pelo adiversario e do amor e orgulho pelo seu time, se briga se mata e se morre por futebol não por Beatles

Gabriel Manetta Marquezin disse...

fugindo um pouco do assunto...

a Juventus vai inaugurar seu novo estádio (o 3o em 20 anos) no dia 8 de setembro, em uma partida contra o tradicionalíssimo Notts County, clube fundad em 1862, conhecido por ser o clube mais antigo em atividade profissional, o time influenciou a Juve a adotar as cores preto e branca e deixar o rosa de lado...mas não é sobre isso que vim falar...


para a inauguração do novo stádio, a Juve prepara uma grande cerimônia, contando a história do clube, a empresa contratada, a K-Events, é a mesma que organizou a abertura dos jogos de inverno de 06 em Torino, ou seja, uma festa muito cara...mas mesmo assim, vejam os preços do ingressos

http://nsa28.casimages.com/img/2011/08/16/110816011425953315.jpg

isso mesmo, mais barato custa 35 euros, para quem comprou o carnê da temporada custa 25 euros, sem dúvida é mais caro que o normal, e muito mais caro que o ingresso antigamente....a questão é o ponto que já questionei aqui....na nossa despedida do palestra Italia, aquela merda totalmente desorganizada, o ingresso mais barato custou 80 reais! e não teve nada, NADA! que justificasse isso... e não me venham fazer conversão de euro para real...la o salário deles é em euro também, essa conversão não é válida...

o salário mínimo la é 900 euros, o ingresso custa 3,88% do salário mínimo deles, e pra quem já comprou o carnê, sai por 2,77%, isso para um envento realmente planejado, organizado e etc... aqui, nós pagamos 80 reais, ou seja, 14,81% do salário mínimo por uma bizarrice...


não vou alongar o texto argumentando se sou contra ou a favor desse tipo de jogo...fica apenas a comparação do preço do ingresso...

Anônimo disse...

José Sampaio,

Você não é torcedor do Arsenal, é apenas mais um simpatizante. Você foi 5 vezes ao estádio ver jogo deles? Isso faz de vc um torcedor de ocasião, não um de verdade.

O futebol é manifestação cultural. Que diabos tem você com a cultura inglesa do futebol? Você é apenas um consumidor arrebatado pelo compentente marketing dos clubes europeus.

Não é revolta. Mas quando falar do Arsenal diga: eu simpatizo/gosto/adoro o Arsenal, mas não diga que é torcedor do clube inglês, pois para isso é preciso que você frequente os jogos da equipe toda semana e não 5vezes na vida.


Abs,
Daniel
(SCCP - GDF)

INDEPENDENTE FORÇA BRUTAL TIPO COLOMBIA disse...

HAHAHAHAAHAHAHAHAHA SE FODEU VAI TYER Q IR PRA PRUDENTE HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA VAI TER QUE VIAJAR 600 KM HAHAHAHAHAHAHHAHA PSEUDO ITALIANO

Anônimo disse...

Viajar para ver o time é motivo de orgulho para aqueles que o amam. Coisa que vc como um bicha jamais saberá.

Pseudo torcedor!!

Força Brutal tipo Colômbia? hhhahiuHAUIHUIAHUIAHUIAHAHIUhuiahuiBicha pseudo torcedor o que é uma força brutal tipo colombia?

Que piada essa bixarada...

Gabriel Manetta Marquezin disse...

Daniel, é isso mesmo...

sempre que surge esse assunto lembro dos meus parentes no interior...um tio meu que já morreu, morava a 500km daqui, amava o Palmeiras, assim como a irmã dele, minha madrinha, que mora em Valinhos, deixa de fazer certas coisas para ver o Palmeiras no PPV....também ama o time...ambos torcem pelo Palmeiras por causa das origens italianas....mas eu nunca os considerei torcedores...

Porcos de Porão disse...

Se o cara é acreano, que torça pelo Rio Branco ou pelo Plácido de Castro. É ridículo torcer pra um time de outro lugar (Estado, cidade ou País), assim como é ridículo ter amizade com outras torcidas (no nosso caso, Vasco, Grêmio, Atlético-MG, etc.). Sou Palmeiras. Não me simpatizo com nenhum outro time.

Luigi SEP 1914 disse...

A juve é uma merda! Já mandou vários jogos fora de Torino, entre os quais, decisões de Copa UEFA e Italia pois não lotava o estádio! A desculpa era que o Delle Alpi era longe e ventava muito! Cada uma!

"È lunedÌ, che delusione, andare in fabbrica a servizio del padrone... O juventini, ciuccia piselli della famiglia Agnelli!"


Forza (N) NAPOLI
Sempre (P) PALMEIRAS

Luigi SEP 1914 disse...

Nós vamos pra Prudente e ela, será que vai ou já foi pra gaiola?

Ô bicharada!

Italiano, sim, Grazie a Dio!
Usa sunguinha e come com a mão, 3º mundo!

FabioTremems disse...

Todos os meus colegas dos tempos de criança que não iam em estádios, ou a família não era muito ligada em futebol, acabaram virando sãopaulinos. hoje em dia a coisa é pior... eles viram 'torcedores' de times da gringa...

Edsinho IV Centenário disse...

Caro Barneschi, a ESPN Brasil é mesmo contraditória, e talvez por questão de mercado dá uma no cravo e outra na ferradura; pois se não veja: transmitem o excelente o Brasil da Copa do Brasil e ao mesmo tempo um imbecil programa chamado GAME-UP; ao mesmo tempo que possuem em seu time um cara como José Trajano, dão espaço para os moderninhos como Rodrigo Bueno-um verdadeiro crápula-, que defende com unhas e dentes o futebol globalizado.E tem mais, se alguém vem discutir futebol comigo, e está com uma camiseta de time estrangeiro,- principalmente os de modinha-, nem começo a conversa. Fora geraçao winning elleven.

Evans disse...

Se formos seguir essa sua linha de pensamento, a maioria dos clubes do pais so teriam seus torcedores em sua respectivas cidades, isso e um pouco de egoismo nao? Se morasse em outro estado e nao pudesse acompanhar o Palmeiras no estadio sera que pensaria assim?

Meu pai e palmereinse e nasceu em Sampa, mas nasci em Goias e desde os 4 anos de idade escolhi o flamengo como clube do coracao, fui assistir a primeira partida da equipe com 18 anos e a segunda com 22 e nem por isso me acho menos torcedor do que aqueles que vao ao estadio pois sofri e sempre chorei com a equipe.

Sempre me simpatizei com o Manchester City e hoje por esta morando muito tempo na Inglaterra torco para a equipe tbm, vou aos jogos, ja assisti mais partidas do City que do Flamengo, me sinto torcedor pois sofro tbm com essa equipe mas se um dia esses Flamengo e City se enfrentarem torcerei para do Flamengo pois torco desde crianca.

Agora sera pq estou morando em outro pais sou menos torcedor dos que estao no Rio??? Aposto que chorei muito mais do que alguns que estavam no Maracana em 2009.

Entendo que existem algum torcedores modinhas, mas analisar a paixao desse e daquele torcedor e muito dificil pq isso e pessoal ninguem sabe o que se passa dentro da mente ou coracao de cada um.

Quem somos nos para julga-los??

Anônimo disse...

Patético ver eles cantando constrangidos "We love Arsenal! We do!"

Teatral e vergonhosa essa matéria, principalmente por mostrar 3 pedantes que se dizem torcedores.

Não sou palmeirense, mas acompanho sempre o blog.

Parabéns e abraços!

Gabriel Manetta Marquezin disse...

deixa eu ver se entendi direito...

o cara aí de cima é filho de paulista, nasceu em Goiás, torce para um clube que leva o nome de um bairro do RJ, simpatizou com um outro que leva o nome de uma cidade inglesa...

sério...eu pensei em muitas coisas para dizer sobre isso, mas é tanta coisa, é algo tão bizarro, que prefiro deixar por isso mesmo...

Marcos disse...

Nem a postura radical xiita do dono do blog e nem a babaquice dessa pseudo-torcida do Arsenal.

Torcedor se descobre torcedor quando criança, ninguem vira, já nasce. Esses caras são tudo gambá, bambi e viraram Arsenal vendo ESPN, parem com isso!

Desde criança quem é torcedor vai a escola e já defende o próprio time, espera afoito a segunda-feira depois de uma bela vitória no fim de semana pra tirar sarro de gambá.

Foi assim que aprendi a ser palmeirense, indo a campo, no Palestra e em outras cidades, cantando com a TUP e frequentando o clube (muitos dos Senhores Arquibancada que postam por aqui, não conhecem a sede social do Palmeiras, diga-se de passagem.). Hj moro fora do Brasil, já tem 3 anos e não raras as vezes que fui dormir as 4, 5 da manhã para ouvir o Palmeiras ou acompanhar o jogo via streaming. O Palmeiras faz parte da minha vida como respirar ou dormir e não escolhi nenhum time por aqui porque seria tão ridículo quanto essa turma do Arsenal.

Não sou menos torcedor do que os que vem aqui bradar que são os reis da arquibancada pq moro longe de São Paulo. Quando estou em SP sempre vou nos jogos como sempre fiz. Levo o Palmeiras no peito em qualquer lugar do mundo.

Rodrigo Barneschi disse...

Evans,

Obrigado pelo comentário. Permita-me responder uma pergunta de tudo o que você escreveu.

"Agora sera pq estou morando em outro pais sou menos torcedor dos que estao no Rio???"

Resposta: sim.

Para mais informações, conferir o post http://forzapalestra.blogspot.com/2011/03/ruptura.html

Gabriel Manetta Marquezin disse...

Marcos....você por algum motivo teve de sair, e hoje não consegue mais ver o Palmeiras no estádio... mas você mesmo disse "Foi assim que aprendi a ser palmeirense, indo a campo, no Palestra e em outras cidades, cantando com a TUP e frequentando o clube"

isso mostra que pelo menos em grande parte, tem o mesmo pensamento que nós...

Marcos disse...

Gabriel,
Não tenho dúvida de que acompanhar o time no estádio é a coisa mais importante que um torcedor pode fazer e é onde a gente aprende a se emocionar com o time. Por isso acompanho esse blog, apesar de algumas discordâncias.
Entre elas o fato de que quem ama o Palmeiras, não deixa de amar por estar longe, velho, doente ou o que for que o impeça de ir a campo com o time.
Mas se aprende a amar o clube participando e indo aos jogos, sem dúvida.

FabioTremems disse...

Barneschi, (desculpe a intimidade..rs, é que vejo vários camaradas te chamando assim...)Tenho que mais uma vez lhe parabenizar!
é incrível ver como tem tanto não palmeirense sempre comentando no Forza Palestra.
Seus textos são tão bons, e sua defesa do verdadeiro futebol tão apaixonada, que emociona, chega a atrair outras torcidas.
Na Boa, só acompanho a imprensa palestrina e não conheço nenhum bom blog de outras torcidas. Mas, por conta de um projeto novo que vem por aí, preciso saber se existem blogs de outras torcidas que levem o futebol tão a sério quanto vc. Então, preciso de um favor, se conhecer algum outro blog que defenda o futebol da mesma maneira que vc, e que não seja de palmeirense e puder indicar, o pessoal do lado de cá ficara muito grato!

Abraço!

Gabriel Manetta Marquezin disse...

só a nossa diretoria não fode os rivais...dão o tobogã pro SFC, mandam o derby pra PP com 20% pra eles....agora essa da bixarada...

"Foram destinados 3.600 ingressos para a torcida palmeirense, que vai ficar localizada na Aquibancada Vermelha (entrada pelo portão 15). O valor de cada ingresso é de R$ 50,00."

Marcelo Juchen disse...

Concordo que torcedor é quem vai ao estádio. Ponto Final.
Concordo ser ridículo ter amizade com outras torcidas. Meu time é o Palmeiras e mais nenhum, exatamente por ser torcedor de estádio.
Concordo com os comentários do Marcos, pois a minha situação é a mesma. Sou paulistano, palmeirense desde que nasci, vi dezenas de jogos no estádio, mas por "outros motivos" tenho que estar ausente do país. Podem crer que sou tão torcedor quanto vcs que estão presentes hoje em São Paulo.
Para além disso, muitas vezes vou para a cama às 4 da matina, tendo que acordar às 7.30, pois devido à diferença horária os jogos do Palmeiras aqui começam à 1.45 da matina e terminam duas horas depois.
Para colocar lenha na fogueira:
1. É unânime que o futebol hoje é uma brincadeira com públicos ridículos.
2. Poderei considerar que muitos deste blog não são torcedores como eu, pois não estiveram em jogos monumentais, onde se adquire o real estatuto de torcedor, como só para citar alguns:
Semifinal do Brasileiro de 79 - Inter X Palmeiras - Morumbi, mais 100 mil pessoas;
Semifinal do Paulista de 1978 - Bambis X Palmeiras - mais de 100 mil pessoas.
Palmeiras X Santos - Paulista de 1978. 123 mil pessoas (maior público do morumbi sem ser a final de 77 entre gamás e ponte). Repito 123 mil pessoas.
Semfinal do Paulista de 83 - Palmeiras e Gambás
Semifinal do Paulista de 86 - Palmeiras e Gambás
E muitos outros até ao meio da década de 90.
Obs. Também estive em jogos "menores" para não pensarem que estive só em jogões, a maior parte deles no Palestra e no Pacaembu.
Ouso, então, dizer que quem nunca esteve mais de dez, vinte vezes em jogos deste envergadura, não pode nunca ter o estatuto de "TORCEDOR".

Marcelo Juchen disse...

Só para referir que mencionei meio da década de 90, porque nessa altura o público começou a decair.
Vim para a Europa no final de 99, vi aqui a final de tóquio pela TV.
Passei pela fila dos anos 80, indo ao estádio.
Acho que preciso voltar de vez para que esse time retorne às vitórias.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O bicho pegou neste post né porcada? Quer saber, Arsenal é o caralho....e o Porcos de Porão é embaçado torcer para o Palacio de castro...

Juve é meu pau seu bastardo!

Avanti Palestra / Forza Napoli

Casselli o Carcamano

Anônimo disse...

O Arsenal não conseguiu uma vantagem confortável no jogo de ida para chegar à fase de grupos da Champions League. Nesta terça-feira, o time inglês, venceu a Udinese, por 1 a 0, no estádio Emirates, em Londres, pela terceira preliminar da competição. O único gol da partida foi marcado por Theo Walcott, e os donos da casa foram pressionados pelos italianos no segundo tempo.

Apesar do placar magro, os Gunners levam como ponto positivo o fato de não terem sofrido nenhum gol como mandante. Com isso, no duelo de volta, na quarta-feira da próxima semana (24/08), em Udinese, o Arsenal pode até perder por um gol de diferença desde que balance as redes. Para avançar sem precisar de pênaltis, a Udinese precisar ganhar por dois gols de diferença.

Andersoon_SF disse...

Nunca assisti a um jogo da seleção Brasileira no estádio, deixo de ser torcedor da seleção Brasileira?
Existem milhões de torcedores que nunca viram a um jogo do seu time no estádio, isso os tornam menos torcedores?

O imbecil aqui, segundo, você chamou no twitter é dono do MUFC BR. Pega fama com o meu site, vc é meu torcedor seu mané.

Luigi SEP 1914 disse...

Hahahahahaha... Dono da mufc br!?!?!? Hahahahahahahaha...
Olha a cara do cidadão!
Realmente Rodrigo, vc é torcedor do cara! Acho que deveriamos fundar a "Andersoon_SF SP" pra reunir os fans do quatro olhinhos aí de cima...
Sai do pc, nerd, e vai pro estádio, cusão!

Gabriel Manetta Marquezin disse...

CASELLI

você não acha que eu torço para a Juventus, só porque a chamo de Juve, né?!

até porque eu gosto de 99% dos clubes italianos....inclusive o Napoli, um dos meus favoritos...

vou parar por aqui porque me recuso a usar de um espaço palmeirense para discutir simpatia por clubes de outro país...

Gabriel Manetta Marquezin disse...

dono da MUBR foi foda....hahahah

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Andersoon_SF disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Meu deus......da raiva desses pseudo-torcedores. Nem ia perder meu tempo falando desses caras, mas isso é tao revoltante que não posso deixar passar em branco. O pior é a musiquinha no final: "we love arsenal, we do." Realmente patético. esses três devem ter apanhado muito na escola pra fazer esse papel ridículo na tv!

Anônimo disse...

Beleza,nunca assisti um jogo da seleção num estadio,não acompanho jogos frequentemente!Mais ai eu vou ser um pseudo-torcedor,é por causa de posts idiotas como esse é que o brasileiro procura um um time europeu pra torcer,porque não putarias igual essa,alem do jogo bonito,limpo,não tem desvio de dinheiro e outras babozeiras,como manipulação de midia da globo,ou lavagem de dinheiro do Teixeira!Alem de ter os melhores times do mundo,com os melhores jogadores!Exemplo do que eu to falando:Na final da champions;o manchester perdeu,vc viu porrada,confusão ou algo do genero:NÃO!A resposta é simples:Respeito,se fosse aqui era 3 mortos e varios no hospital porque foi espancado!!

Leonardo disse...

Quanta besteira nesta lista de comentários.

Concordo em tudo com o post. Torcedor é aquele que o ama o seu time incondiconalmente, pois respeito torcedores palmeirenses de todos os cantos do país. Pois estes torcedores nasceram palmeirenses, mas se tornar torcedor, isso não existe!

Gabriel Manetta Marquezin disse...

esses nerds mostram bem aquilo que eu falo sobre mentalidade de "torcedores" no Brasil...

pelo menos deu pra dar risada hahahha


mas agora falando sério....acho melhor pararmos de zoar esses caras....sabem como é né, hooligans...melhor tomar cuidado hahahahaha

Gabriel Manetta Marquezin disse...

hahahah quando eu acho que o nerdão da MUFWBRSP já tinha falado merda demais, vem um anonimo e me diz isso "Beleza,nunca assisti um jogo da seleção num estadio,não acompanho jogos frequentemente!Mais ai eu vou ser um pseudo-torcedor,é por causa de posts idiotas como esse é que o brasileiro procura um um time europeu pra torcer,porque não putarias igual essa,alem do jogo bonito,limpo,não tem desvio de dinheiro e outras babozeiras,como manipulação de midia da globo,ou lavagem de dinheiro do Teixeira!Alem de ter os melhores times do mundo,com os melhores jogadores!Exemplo do que eu to falando:Na final da champions;o manchester perdeu,vc viu porrada,confusão ou algo do genero:NÃO!A resposta é simples:Respeito,se fosse aqui era 3 mortos e varios no hospital porque foi espancado!!"

hahahahaha deve ser filho do Flavio Prado ou sobrinho do Tiago Leifert hahahahahah

Rodrigo Barneschi disse...

É tudo uma questão de argumentos. As pessoas divergem e cada qual defende o seu ponto de vista com argumentos. Mas há quem não tenha argumentos, e aí o debate se faz inviável.

Acompanhei aqui e ali um pouco das reações de gente do Arsenal Brasil e de outros tantos perfis que se dizem de “torcedores” de clubes estrangeiros. Não culpo a falta de argumentos dessa gente; é impossível sustentar tal absurdo.

Juntei algumas imbecilidades aqui e ali e vou guardar para mim. O nível de alienação é tão considerável que não existe um debate possível.

Optei também por manter aí os comentários imbecis de gente que sequer aprendeu a escrever. É impressionante notar como tem imbecil que consegue se destruir com o próprio discurso.

Estamos em guerra contra os imbecis do futebol moderno, e uma guerra não permite concessões. De toda forma, queria muito ouvir argumentos contrários, que poderiam estimular um debate interessante. Não aconteceu nada disso; a única mensagem decente que recebi veio por email. O resto é lixo.

Rodrigo Barneschi disse...

Fabio Tremmens
Obrigado pelos elogios, meu caro. Sinta-se à vontade para comentar sempre que quiser. O futebol ainda resiste por gente como nós. Estamos em guerra.
Quanto a algum blog de torcedores de outros times, vou pensar e te passo aqui.
Valeu!

Marcelo Juchen
Valeu pelo relato! Muito bom!

Gabriel Manetta
Boa, mano! Você é o melhor colaborador do blog.
Abraços

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Anônimo que escreveu sobre a final da Champions League sem violência.

Final de torneio continental sem violência é motivo de vergonha. Futebol é o esporte do povo. Estude a história do esporte e verá que brigas fazem parte dele desde o início. FUTEBOL NÃO É VÔLEI PRA TER TODO MUNDO SENTADINHO BATENDO PALMINHA!!

Fair play é meu pau de óculos!!

Anônimo disse...

Ai o comentario acima:Eu queria que vc ou sua familia(não se vc tem) ou sei filho,morrece,se vc não mudava de opinião!Otario de merda!

Anônimo disse...

Me orgulho muito de nunca ter ido ver a seleção brasileira jogar. Nunca fui e nunca irei.

Casselli

Marcos disse...

Também to fora de jogo da selecao. O meu time é o Palmeiras.

Gustavo disse...

Pobres alienados de merda! Isso envergonha o verdadeiro torcedor de futebol. 3 nerds reunidos em um pub para "'torcer"' para um time o qual eles nunca viram de perto.
Quanto a esses nerds alienados eu nem vou perder tempo falando, mas o que me preocupa é a espn brasil divulgar uma matéria como esta. Isto prova que assim como a globo a espn tbm é um canal medíocre e puramente comercial. O objetivo de fazerem essa matéria foi resgatar mais nerds alienados como esses três ai a assistirem as transmissões da espn que 24h por dia passando jogos de campeonatos estrangeiros. alienados, manipulados e consumidores!!! Sao todos uns alienados: BARCELONA, MANCHESTER, ARSENAL, que se fodam todos.....Brasileiros que dizem ser torcedores desses times não merecem o menor respeito. Geração wining eleven de merda. Futebol é algo cultural, enraizado, não é algo que vc escolhe só pq o time jogo bem...ou vc herda de família e cresce indo ao jogo ou herda dos amigos, do lugar onde vive, enfim, mas jamais pela 'transmissão'. Futebol é torcida, arquibancada, paixão.

Anônimo disse...

Ai o comentario acima:Eu queria que vc ou sua familia(não se vc tem) ou sei filho,morrece,se vc não mudava de opinião!Otario de merda!

O sujeito que escreve "morrece" não merece respeito.

Comentário ignorado.
E estádio não é lugar de família.

Porcos de Porão disse...

Seleção Brasileira o caralho. Sou Palmeiras. Que se foda o patriotismo. Que se foda esta merda de país. Meu sangue é verde. Minha pátria é o Palmeiras.

Gustavo disse...

Acho que nao entendi direito: "Futebol não é lugar de família" ???? Você deve ser daqueles caras que apanhava na escola e nunca deve ter pisado em um estádio pra falar tamanha idiotice. Vá a um estádio e veja quantas crianças, mulheres e idosos vai encontrar. Você deveria ter dito: "Estádio não é lugar para froxos como eu que preferem assistir ao Arsenal na tv"'.
É claro que as vezes tem briga, infelizmente, mas não justifica tal argumentação pq é exceção. Realmente deve ser emocionante assistir a copa da rainha sentado em um sofá comendo pipoca. Nerds filho da puta.

Rodrigo Barneschi disse...

Um imbecil que escreve "morrece" não merece sequer ter seu comentário considerado.