27 outubro 2011

O país do futebol? (34)

O capítulo 34 vai visitar mais alguns países estreantes na série: México, Estados Unidos (sim, acreditem!) e Argélia. Para completar, Croácia, Japão e Bósnia e Herzegovina.

Vídeo 1: Vamos ao México, senhores. Porque é de lá que vem mais um grande exemplo do que se poderia denominar "postura ACAB". Jogo entre Pumas (Cidade do México) e Veracruz (Veracruz). É o vídeo mais curto já publicado aqui. Vai direto ao ponto. Dá-lhe bumbo na cabeça do coxinha:


Vídeo 2: É tão bom que merece ser visto por outro ângulo. Atenção para os gritos que vêm na sequência:


Vídeo 3: Torcida do Portland Timbers. Sim, Estados Unidos! Não é nada espetacular, mas é melhor que o que temos por aqui. E o que eu mais gosto é da referência ao 007:


Vídeo 4:
Mais um do Portland Timbers. Hino nacional, tem todo aquele lance do patriotismo dos caras, e a liberdade para fazer festas e levar alegorias lá é maior do que em qualquer outro lugar do Brasil.


Vídeo 5:
A seleção da Bósnia e Herzegovina vai até Paris para enfrentar a França pelas eliminatórias da Eurocopa. E o povo vai atrás, em massa. O que temos abaixo são imagens dos bósnios chegando e caminhando por Paris até o Stade de France, em Saint-Denis. E você, brasileirinho de merda, vai cantar que é "brasileiro, com muito orgulho e com muito amor"?


Vídeo 6:
Nada mais justo que uma visita a Sarajevo, a capital da Bósnia e uma das cidades onde se vive o futebol resiste com mais força. Imagens do dérbi de Sarajevo, opondo o FK Sarajevo e o Željezničar. Grande espetáculo dos ultras dos dois lados:


Vídeo 7:
Festa dos ultras do Hajduk Split (Croácia) em partida contra o Anderlecht da Bélgica. Porque, ao menos no que diz respeito às torcidas, a Liga Europa é muito melhor que a Champions League:


Vídeo 8:
De novo o Japão, que já apareceu no capítulo 8. Entendo que alguns podem sugerir que a coisa toda é muito coreografada no vídeo abaixo, mas vale a pergunta: que torcida brasileira consegue fazer algo parecido com o que fazem os caras do Vegalta Sendai?


Vídeo 9: Este aqui não é nada ortodoxo: "hooligans" da Argélia seguem em um ônibus para jogo entre a seleção nacional e o Egito. Vale como curiosidade:


###

Créditos: Alexandre Silva e Vitor Birer.

20 comentários:

Anônimo disse...

Barneschi,

Sobre os EUA: http://www.youtube.com/watch?v=hXktZf8gfEw&feature=related

É torcida do Chicago Fire. Melhor que muita torcida daqui. Veja o vídeo e diga o que acha.

Abs,
Biaggi

Anônimo disse...

Barneschi,

Quando vc vai organizar aquele encontro com o pessoal q acompanha o blog? Esse assunto já foi tratado uma vez, pelo menos, mas faz tempo q ninguém fala disso.

Abraço

Anônimo disse...

encontro do público do forzapalestra? vai virar LA BANDA DEL BARNESCHI hahaha

eu tenho um pé atrás com torcidas dos eua, parece um pouco falso, sem alma.. mas não tem como negar que conseguem belos resultados.

abraço
gabriel uchida

Anônimo disse...

caralho... o coxinha se fudeu... que bunbada... uma dessa na cabeça de um certo " gladiador " quando começou essa putaria de ir pro flamerda... nos pouparia tanto sofrimento...

Gabriel Manetta Marquezin disse...

concordo com o Uchida mas americano adora qualquer esporte (apesar de que pra mim esporte é Futebol, o resto é gincana), qualquer que seja, o estádio lota sempre, mas em nenhum outro rola essa festa, aos poucos eles já sentiram um pouco do que é futebol, curioso é ver que a grande maioria do público é jovem...

Geraldo Baista disse...

O q a torcida da Bosnia fez foi impresionante mostri pro meu pai e ele ficou doido ñ tem como imaginar nd parecido com issu feito pela torcida do Brasil, alias nem temos torcida pra nossa seleção de putos vendidos...

Vou voltar a falar aqui...o Palmeiras tem q ter uma nova torcida a MV abandonou o time nessse momento de diretas ja, tem q fazer algo no estilo ULTRAS onde a camisa do Palmeiras é o uniforme.

PS: q festa foi aquela q a torcida da La U fez heim, pra deixar qualquer torcida brasileira envergonhada.

@batista_MV

Rodrigo Barneschi disse...

Biaggi
Valeu! Mais um bom exemplo.

Anônimo
Pô, cara, mas quem sou eu para organizar um encontro com tanta gente? Hehehehe... mas eu gosto da ideia e entendo que o ideal seria antes de algum jogo - por motivos óbvios. Vou pensar em alguma coisa.

Uchida e Gabriel
Concordo com vocês e também tenho esse preconceito contra os EUA. Mas os vídeos aí são bem legais e melhores que quase todas as torcidas daqui.

Anônimo disse...

"Vou voltar a falar aqui...o Palmeiras tem q ter uma nova torcida a MV abandonou o time nessse momento de diretas ja, tem q fazer algo no estilo ULTRAS onde a camisa do Palmeiras é o uniforme."

CONCORDO COM O CAMARADA DE CIMA. PRECISAMOS DE UMA REVOLUÇÃO EM TODOS OS SETORES LIGADOS AO PALESTRA, INCLUSIVE, NA ARQUIBANCADA. PRECISAMOS DE UMA "FORZA PALESTRA" NA ARQUIBANCADA.

Gabriel Manetta Marquezin disse...

caravana de barco dos torcedores do Fenerbahce para o estádio do Beşiktaş...teve muita confusão no estádio tb...

http://img713.imageshack.us/img713/8342/31764227363252268110218.jpg

http://imageshack.us/f/715/63685f62615f63616262516.jpg/

http://img80.imageshack.us/img80/7783/693b1a5fb6477408bf51967.jpg

http://img849.imageshack.us/img849/7736/d19d373f1f1757786a474b6.jpg

Anônimo disse...

A Mancha Verde é vendida faz tempo!

Casselli

Anônimo disse...

Já tem alguma coisa em mente sobre o encontro do pessoal que acompanha o blog???

Anônimo disse...

Pibe, che ha fatto piangere Napoli, congratulazioni per un altro anno di vita, Don Diego ..... Forza Napoli

Casselli

Anônimo disse...

"Mamma, mamma, mamma / Tu sai perché mi batte il cuore? / Perché ho ​​visto Maradona e mi sono innamorato

Forza Napoli

Casselli

Anônimo disse...

Parabéns el pibe! Viva Don Diego!

Luigi SEP 1914 disse...

"Onore a chi ha scritto la nostra storia"

Auguri, Pibe de Oro, el D10S del calcio!

"Oh mamma mamma mamma...
Oh mamma mamma mamma...
Sai perché mi bate el corazón...
Ho visto Maradona...
Ho visto Maradona...
E enamorado soy..."

ULTRAS LAZIO 1900 disse...

Napoli, VAFFANCULO! LAZIO FOREVER IL PRIMO DELLA CAPITALE

ULTRAS LAZIO 1900 disse...

Napoletano pezzo do merda, siete la vergogna d'Italia. FORZA LAZIO

Geraldo Baista disse...

Valeu pelo comentário do Anonimo q concordou com o q eu falei, pena q ñ posso ajudar mais com essa ideia pois ñ moro em SP mas fico na torcida para q issu aconteça uma ULTRA ALVIVERDE seria sensacional e muitos iriam aderir a essa torcida e ela cresceria bem rapido.

@batista_mv

Anônimo disse...

Cara eh triste essa doentia...qual a graça de ver um policial ou qq outra pessoa agredida...?

Post para o bem....!!! Triste sua postura...

Rodrigo Barneschi disse...

Anônimo 1
Nada ainda sobre o encontro. Preciso parar uma hora para pensar nisso.

Anônimo 2
Vá ao estádio e veja como se comportam os bravos e valorosos policiais. Aí você me diz quem é doentio.

A.C.A.B.