1994, ano do mais espetacular Brasileirão de todos os tempos (ainda honesto, com mata-mata definindo o campeão). A campanha toda está aqui, mas eu queria mesmo é relembrar uma grande noite daquele time, a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia/BA em Salvador pelas quartas-de-final. Fonte Nova ainda de pé, casa cheia, o “povão” tomando conta de tudo... e um Palmeiras com Velloso, Claudio, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; César Sampaio, Amaral, Flavio Conceição e Zinho; Rivaldo e Evair.
O futebol ainda era futebol, senhores. Acompanhem no vídeo abaixo, não sem antes observar o seguinte:
-O gol de Maurílio é espetacular. Um dos gols que eu mais lamento não ter visto no estádio.
-Atenção para o pênalti ‘pedido’ pelo repórter por volta de 1min40seg. É simplesmente genial. “Você confere no lance”. E tá lá o jogador do Bahia caindo antes da meia-lua, tornando a sua fala um tanto quanto insólita. Até a imprensa era melhor naquela época. Participação épica do repórter.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Barneschi,sensacional,eu lembro perfeitamente desse gol do maurílio,saí comemorando na sala,o Goleiro que tomou o gol é o Jean que muito tempo depois foi goleiro dos gambás e levou dois golacos do Edmundo,confira:
http://www.youtube.com/watch?v=c2EplCZDYK8
O reporter é Ze Eduardo (Bocão) um populista, torcedor fanático do Vitória e que ficou conhecido aqui em Salvador por tomar uma carreira de Evaristo de Macedo.
O mais incrível foi para mim foi a curva da bola de Roberto Carlos, que parecia ir parar na LAdeira dos Galés e acabou no fundo de Jean.
Saudades da Fonte Nova, da lambreta da Mouraria no pré-jogo, das cervejas e do amendoim cozido, durante o jogo, e da Kombi do Reagge no pós-jogo.
Sandro - Salvador/BA
Meu que timaço. É verdade vc tem razão o futebol ainda era futebol.
O que ficou pra mim desse jogo é o gol do Roberto Carlos...na época, como eu treinava e jogava num time aqui, me lembro de pedir pro meu pai me ensinar a chutar como o Roberto Carlos, fazendo aquela curva na bola hahahaha nem preciso dizer que foi em vão.
Barneschi, conheceu a Fonte Nova? Não ter conhecido este estádio e o Maracanã antigo são minhas frustrações como torcedor.
Golaço da porra...
Lembro desse jogo. Todo o mundo em casa dorimindo e eu não podia gritar gol. Melhor de tudo foi ser campeão brasileiro em cima dos gambás. Pena que, depois disso, não voltamos a levantar a taça do Brasileirão.
Postar um comentário