![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh2IHnClSxNR4U1uXzYyRnDJ7Ojm3t__sda76jHZOru8occCKK1kml_W9YIsbIaEOcSFnByo3VNXkdo7l9kCinpngzRQuHS7iuwp_VvVnieGucSBDCBkmP-3yfGuX5fftoVOoMF/s400/arrancada.jpg)
Palestrinos,
A parada é com a gente! Não importam os nomes ou mesmo a conduta dos 11 que, ainda que sem fazer por onde, terão a honra de vestir o verde de milhões pelo Brasil. Não importam os inaptos que nos colocaram hoje nessa situação. Não importam aqueles que nos prejudicaram nessa caminhada, tampouco os obstáculos enfrentados. Só o que importa é que o gigante Palestra vai a campo. E nós vamos com ele. Devemos relevar todo o resto por 90 minutos hoje à noite e depois pelos 1.440 que ainda virão. A camisa verde vai a campo e a torcida, como sempre foi, precisa ir a campo também.
Setembro começou e, com ele, aproxima-se o dia em que comemoramos 70 anos da Arrancada Heróica (e não há Acordo Ortográfico que me faça tirar daqui este acento). O feito mais grandioso de nossa história precisa ser honrado. Os tempos são outros, e, se os homens que estão lá dentro não se colocam à altura de um Ragognetti ou de um Adalberto Mendes, eis que a torcida precisa fazer isso. Com alma e coração.
Cabe a cada um de nós a tarefa de resgatar o Palmeiras. Temos mais oito jogos em casa e nove fora (sendo um aqui em SP mesmo, um em Santos, dois no Rio e mais Florianópolis, BH, Porto Alegre, Recife e Salvador). Aos que têm a dignidade de seguir lutando na hora em que a batalha parece um tanto mais árdua, me sinto no dever apenas de pedir que continuem assim. Lutemos do início ao fim. Cantemos, vibremos, pressionemos. Empurremos o Palmeiras à vitória. Aos demais, o pedido é o mesmo. Vale o sacrifício. Ou isso ou todos, os que lutamos e os que não lutam, haveremos de lamentar no final. Lutemos, portanto.
Que entre em campo a alma do grande Palestra Italia. Que a camisa se faça mais forte do que tudo. Que todos os títulos, vitórias e batalhas que nos fizeram chegar até aqui nos fortaleçam. Que a vida do pequeno de hoje - e de todos os que vierem até aqui nos desafiar - seja um inferno.
À cancha municipal, senhores! Temos a primeira de muitas batalhas pela frente! À arrancada!
9 comentários:
Ole, ole, eu canto, eu sou Palmeiras até morrer! Ao Pacaembu, gritar pela nossa honra, pela nossa história, defender a nossa grandeza! Nós, juntos, podemos! Nós, juntos, devemos! Vamos à luta, palmeirenses de verdade! Agora, é com a torcida, irmãos palestrinos!
Ao Pacembu!
Ole, ole, eu canto, eu sou Palmeiras até morrer!
Se é 18mil que tem pra hoje, seremos 18mil empurrando o Verdão o tempo todo.
AVANTI PALESTRA!
Hoje não tem desculpa.
Vamos a luta!!!
Dia de tomar toda a cerveja da região do Pacaembu e invadir a cancha para levar os 3 pontos à grito, à canelada e à sangue.
Véspera de feriado, temperatura amena, cancha acessível, horário bom e camisa do Palmeiras em campo. Quem não comparecer, é porque não gosta de futebol. Ponto.
Avanti Palestra!
Sua mãe. Aquela vagabunda.
O safado do seu pai.
Seu irmão de merda e sua irmã cu de túnel.
E a de todos os outros que são como você e que não estarão lá hoje. PAUNOCU, VIADO DO CARALEO!!!
SEU MERDA.
Gabriel, verde até o osso.
Grande Barneschi, seus textos sempre incentivam todos! Parabens!
Finalmente conseguirei ver o Palmeiras denovo. Finalmente no Pacaembu.. no ultimo não deu, mas saio de Americana as 18h e vou voando pra sp.
Vou levar mais 4, e nós 5 vamos representar muitos outros! FORZA!
Tamos vivos, caraleo!!!!
Postar um comentário