02 abril 2007

A diretoria mandou bem

Em questão de poucos meses, a renovada diretoria do alviverde acertou mais do que a corja anterior em anos e anos de desmando. Vejamos dois dos acertos mais recentes - e com reflexos imediatos:

1. A manutenção dos dois próximos jogos no PalestraDois eram os argumentos para transferir as partidas contra Ipatinga e Guaratinguetá do Parque para o Pacaembu:a) impossibilidade de vender ingressos para a numerada coberta, em reformas;b) restrição do número de cabines de imprensa e mesmo da visão dos jornalistas que ficam ali no alto.
Se são dois os argumentos, dois também são os contra-argumentos:
a) numa boa: se os freqüentadores da numerada coberta não quiserem ir em outro setor, é melhor que fiquem em casa;

b) que coloquem alguns jornalistas em setor isolado da numerada descoberta!


2. A promoção: ingressos de R$ 20 por R$ 10

Peço a alguém que me desminta, mas algo me diz que a última vez que tivemos uma promoção na venda de ingressos foi no longínquo 1999, em um Palmeiras 6 x 0 Botafogo que quase nada valia, ainda pela fase de classificação do Brasileiro daquele ano. Já passou da hora de incentivar a presença do torcedor. Momento melhor não poderia haver.

***

UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL?
Deixo-os aqui com três notas extraídas do Painel FC da última sexta:

Horário livre
Fortalecidos pela disputa entre Globo e Record, cartolas do Rio e de São Paulo iniciam um movimento a favor de autonomia dos clubes para definir os horários dos jogos na TV. Apostam que a diferença de proposta das duas emissoras pelo Brasileiro, a partir de 2009, deve ser pequena. Assim, quem for mais maleável em relação ao horário leva vantagem. O Botafogo defende que o Clube dos 13 encomende uma pesquisa para saber quando o torcedor mais jovem prefere ver as partidas. Crê que esse deve ser o público-alvo.

Agora ou nuncaPara o botafoguense Bebeto de Freitas, graças à disputa entre as emissoras, os clubes têm uma oportunidade rara de alavancar a venda de ingressos. Isso com horários mais atraentes.

Até um dia
Fábio Koff, do C13, ligou para Edu Zebini, executivo da Record, e se colocou à disposição para ouvir a proposta da emissora no momento oportuno. Desmentiu que não quisesse recebê-lo. Mas não marcou data.

9 comentários:

Anônimo disse...

enquanto Palmeirense e descendente de italiano fico trsite pelo resultado diante dos bambis....
mas diante do RESULTADO q nos serviu o BI-campeonato aki em pernambuco eu to muito feliz....
SPORT CLUBE DO RECIFE 1º campeão de 2007!!!!

CHUPA BARBIE!!!
CHUPA BAMBI!!!
VOLTA LUIGI!!!
FORZA PALESTRA!!!!

Craudio disse...

É praga é?

Cêis mandaram o Ilton José da Costa pra nóis...

Cara, é rir pra não chorar.

Pedro Pellegrino disse...

E o mundial de 51,Rodrigo?

Anônimo disse...

Pedro, faço minha a sua pergunta...

PALMEIRAS O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL

Rodrigo Barneschi disse...

Mas só tem corneta aqui! Vou escrever em breve, na hora certa. Se esperamos 56 anos pela homologação, não há problema em aguardar mais alguns dias para escrever.

Anônimo disse...

FORZA VERDAO!
Ja to com o ingresso!!!!!!

Craudio disse...

Aliás, cabe uma pergunta aqui:

Barneschi, vc virou chapa branca que nem nosso amigo Galuppo?

Que título é esse???

VOLTA LUIGI!

Rodrigo Barneschi disse...

Jamais. Se você pesquisar, verá que é a primeira vez em quatro anos de blog que eu elogio a diretoria. E é necessário, visto que eles fizeram algo pelo bem do clube.

E não vou mais pedir a volta do Luigi. O cara tá se sentindo muito importante com essa mobilização toda. Ficou mascarado e tudo mais...

FORA, LUIGI!

(Agora a bola da vez é o Vitor e o PM. Ontem mesmo, o nosso amigo judeu nazista manifestou um certo desapontamento. Disse que o PM não ligou para ele, como havia prometido na hora de apalpá-lo.)

Craudio disse...

Ah bom!

Então:

FORA LUIGI!

E quer dizer que o Vitor então vai até prestar Barro Branco? Jesuis...