15 abril 2007

Pobre Paulistão

Palmeiras e SCCP, os dois maiores clubes do estado, foram alijados da semifinal do Paulistão-2007. No lugar deles, estão dois clubes pequenos que tiveram lá seus lampejos, um dos anos 90 e outro de agora, dos anos 2000. Deixando de lado as causas e possíveis explicações, atenho-me às conseqüências.

É fato que a atual (e nefasta) administração da FPF faz por merecer o ocorrido nas últimas quatro temporadas. Por coincidência ou como reflexo direto de seus mandos e desmandos, eis o que tivemos:

2004: Paulista x São Caetano em uma final descaracterizada, com menos de 10 mil pagantes no Pacaembu;

2005 e 2006: pontos corridos em turno único;

2007:
Del Nero e sua corja armaram todo o circo para que este final de semana tivesse dois jogos semifinais com inversão de mando. Assim foi. Um absurdo sem tamanho, mas que apenas ratifica o mar de lama em que mergulhou o futebol de SP.

Minha saúde mental pede que eu não fique aqui rememorando todas as declarações da semana, escrotas por natureza. Prefiro me ater ao que houve de concreto:

Sábado: vaias para um time que ostenta uma campanha 24-3-1;


Domingo: 15 mil pagantes? Isso é público de semifinal?

Pobre Paulistão...

8 comentários:

Anônimo disse...

Cara eu vi o jogo ontem e não acreditei na vergonha que é essa raça !!!
Cara levando-se em conta que pelo menos 1.000 velhos da torcida azul estavam, sobram 14.000 alienados no estadio com melhor localização de São Paulo, em um jogo que poderiam ir por qualquer acesso sem medo de violencia.
São com certeza a maior vergonha desse estado, e digo com toda a certeza se fosse nós ou os galinhas não tinha menos que 25.000 ontem.

Palmeiras - Eternamente

Anônimo disse...

a bicharada naum muda.... q torcidinha de merda!!!!

Craudio disse...

Eu tinha 100% de certeza que ia ser assim... E só corrijo: são 3 times de mentira e um que colocou no mundo o resto de aborto que vc tanto gosta.

Aliás, o Bragantino sempre serviu só para fuder os times grandes. Desapareceu e a mentira azul - azul de verdade é o Ramalhão - tomou seu lugar. Sobre os que têm nome de santo, só digo: ridículos.

Mas também é culpa nossa de perder tantos pontos em casa. Vcs no pq antártica e a gente no Pacaembu, que nesse fim de semana ficou maculado com a presença dessas duas corjas...

Anônimo disse...

O BICHARADA!!!

Rodrigo Barneschi disse...

A gente colocou 15 mil (e mais...) na maioria dos jogos da fase classificatória do Paulistão. E nós ficamos fora...

Anônimo disse...

fiquei até surpreso com os 15mil...normalmente não colocariam nem 10, hahahahahahaha.
só faltou o bicharlyson comemorar o golaço com a rebolada.

VAMO SUBIR RIO PRETOOOO, OOOO!!!

Arthur Virgílio disse...

Realmaente o Paulistão merece semifinais mais dignas. Mas é preciso destacar que Palmeiras e Corinthians não tiveram competência para chegar na segunda fase.

Se quisermos que as fases finais sejam disputadas só pelos grandes, que façamos então um campeonato sem os pequenos.

Anônimo disse...

Bambis são assim, Palestrino. É importante lembrar sembrar sempre.
HOLOCAUSTO BAMBI JÁ

bicharlyçon: o símbolo da 'pegada' bambi.

Mas concordo com o camarada: é preciso mexer nas estruturas para que haja COMPETÊNCIA, dentro e fora do campo, para que voltemos a fazer finais de Paulistão, e de todos os outros campeonatos.

Tá ruço.