23 abril 2007

Será coincidência?

1994. 12 de maio.
O Palmeiras bate o Santo André, no ABC, por 1 a 0, gol de Evair, e fatura o Campeonato Paulista daquele ano com uma rodada de antecedência, a 29ª. Noite de quinta-feira. Ao mesmo tempo, o SPFC era eliminado com um empate em quatro gols contra o Novorizontino, em casa. Tudo resolvido, mas a rodada de domingo, a 30ª, apontava um Palmeiras x SCCP, o grande clássico da cidade, no Morumbi. Àquela altura, serviria apenas para cumprir tabela e para a festa palestrina. Eis que no dia seguinte, sexta-feira 13, o gramado do estádio amanhece destruído a golpes de picareta. Na calada da noite, cidadãos até hoje não-identificados invadiram o gramado e o destruíram por inteiro. Ninguém soube explicar, os diretores do SPFC nada disseram e o jogo foi para o Pacaembu. Palmeiras 2 x 1 SCCP, coroando uma campanha 30-20-7-3.

2007. 22 de abril.
Em meio à polêmica armada pelas inversões de mando da FPF, o Santos é obrigado a jogar no estádio do Morumbi Além de cobrar os 15% de aluguel e de armar as palhaçadas usuais, a diretoria do SPFC não cumpre o prometido e chega a causar tumulto com o presidente do time da Baixada. Mas não parou por aí. Começa o jogo, sob chuva, e o sistema de drenagem do estádio simplesmente não funciona, prejudicando o espetáculo. Ah, se a chuva não tivesse parado...

10 comentários:

Rodrigo disse...

Estranho foi no sábado, o campo estar drenado, e no domingo ter poças como eu não vejo ter no Morumbi há alguns anos.
Coincidências...

Anônimo disse...

Taddei,
É uma pena que poucas pessoas lêem o seu blog... se fosse um jornal de grande circulação os bambis seriam sempre humilhados por vc e isso seria perfeito.
O melhor seria a contra argumentação deles, que além de inexistente, sempre vem com um "nós planejamos, por isso temos sucesso".
E o melhor da coisa foi que no sabado fui levar a namorada pra assistir o jogo do timinho que ela tanto gosta e eu ria a cada gol do azulão... pena q não pude comemorar...ahahahah
flw
Danilo

Anônimo disse...

lembro bem desse jogo de 94, barney.... maior cara de pau dos diretores bichas..... fugiram da imprensa e nunca explicaram o q aconteceu..... quanta sujeira!!!!!!!!!!!!!!

Arthur Virgílio disse...

Por pouco o Santos também não cai fora

Anônimo disse...

rapidamente, barneschi: 3 posts, os 3 sobre o SPFC? Falta assunto?

Rodrigo Barneschi disse...

Não, velho. O que falta é tempo para escrever tudo que eu quero. Mas sobra sujeira da parte de vocês.

Anônimo disse...

Não vai falar do Marcos, Palestrino?

Ele tá dizendo que é desigual a disputa com o Cavallieri.

O que acha disso?

(deixando de lado o
HOLOCAUSTO BAMBI JÁ
por meros cinco minutos)

Rodrigo Barneschi disse...

Opa! Vou falar sim. Fica pra próxima pauta. Valeu!

Anônimo disse...

Esqueci de deixar anotado aqui.
O senhor está fanfullando outra vez, Palestrino.

Coisa feia.

Rodrigo Barneschi disse...

Teria este novo verbo algo a ver com a saudosa Fanfulla?
É uma acusação?
Abraços