23 setembro 2011

O retorno

De volta. Finalmente. Deixei o Brasil depois de buscar a vitória sobre o SCCP em Prudente - já faz tempo, eu sei - e esperava por uma boa fase, algo já muito distante da nossa realidade. Que nada; acompanhei as notícias à distância com enorme desgosto, vendo as coisas piorarem a cada dia. Cada SMS era recebido com um temor que logo se confirmava. Foram cinco jogos, três míseros pontos conquistados, a perda da invencibilidade em casa, Felipão sendo xingado por parte da torcida e todo este cenário caótico que os senhores acompanharam melhor do que eu.

Voltei direto do aeroporto para o Canindé, com o fuso horário na cabeça, já esperando pelo cenário que encontrei: estádio vazio, a organizada sem faixa e bateria, público dividido, uma tensão que inevitavelmente transborda da arquibancada para o gramado. Isso posto, a vitória por 1 a 0 com gol contra era o que poderia acontecer de melhor para tirar um pouco do peso sobre time e torcida. É pouco para os objetivos que deveríamos ter, mas nem é o caso de esperar por algo além de mais um fim de temporada modorrento e arrastado.

O melhor de tudo foi reencontrar os amigos, reviver o clima da arquibancada e compensar um pouco dos dois jogos que tive de perder em nome da minha sanidade mental. O ponto bastante negativo foi perceber que a animosidade entre a organizada e o resto da torcida ficou ainda mais intensa. É um clima preocupante já, em especial nos jogos disputados no Canindé e ali naquela baixada atrás do banco de reservas.

Aliás, começou ontem uma sequência de 14 jogos onde eu devo marcar presença em 13 (os sete em casa, mais Atlético/GO, Santos, Flamengo, Bahia, Grêmio e SCCP fora).

Tem Serra Dourada no domingo!

###

_É preciso perguntar: e o camisa 10?

_Todos os relatos que eu ouvi antes do jogo davam conta de que o Palmeiras nem teria jogado assim tão mal em boa parte dos últimos jogos. E, a julgar pelos gols absurdos que não aconteceram ontem, fica fácil entender o que aconteceu contra Cruzeiro e Inter.

_Obrigado a todas as mensagens recebidas aqui no blog, no Twitter e por email durante as férias.

_Um post sobre o que existiu de futebol durante a longa viagem de férias fica para os próximos dias. Este foi só pra marcar o retorno.

14 comentários:

Ivan disse...

Opa! Enfim, de volta a vida... Palmeiras, turbulência, merda no ventilador, estresse e muito dinheiro gasto. kkkkk

Torcida do Palmeiras simplesmente abandonou o time, mais uma vez. Nossa massa mudou muito nos últimos anos.
Os que trocam o cimento pelo sofá não merecem cornetar, nem a torcida (que paga ingresso e tem o direito de reclamar de quem qusier) e nem o time, o treinador ou quem quer que seja... Twitadas e revoltas internaltas não adiantam.

Do mais... jogo contra as marias foi uma merda. Contra as bichas do sul foi vexatório e contra os cabeça-chata foi fraquíssimo. Futebol digno de anos anteriores do velho bom e barato.
Mas não justifica o abandono da torcida. Aliás, NADA justifica o abandono da torcida.

Anônimo disse...

Quanta saudades!!

Valter Jr disse...

Aeeeeee Já tava com saudades do Blog e dos seus comentários, Barneschi!

Deixa-me tirar uma dúvida: Tu és associado do Palmeiras? Participa da vida politica do clube?

Abraços

Enrico disse...

O camisa 10? pergunte sobre quem alugou uma mansão no Tremembé e faz festas pesadas, muita cachaça, pagode e mulherada, o tal camisa 10 tendo que ser carregado de tão borracho...e adivinhe quem mais alugou a tal mansão.. infelizmente o retrato fiel do nosso amado Palmeiras que não merecia ter estes jogadores vestindo sua camisa!

Daniel disse...

fez muita falta mano
e o time so aprontou na sua viagem.....
benvindo de volta!

Anônimo disse...

belo texto. só querendo deixar claro, prudente é em SP, não em MS :)

Gustavo Moraes disse...

Bentornato..

O camisa 10 acho q ainda não estreiou.. ele vem do sul e deve jogar nos próximos jogos..

abraço a todos, inclusive pro amigo anônimo ai de Prudente/MS.. kkkkkkk

líder disse...

bem vindo abraços da liderança

Anônimo disse...

po barneschi, seu blog faz falta! acho que ainda mais num momento como esse, com tanta 'historinha' no palmeiras e tantos problemas para o torcedor

grande abraço!
gabriel uchida

Rodrigo Barneschi disse...

Obrigado a todos pelas mensagens. Devo dizer também que me fez falta escrever no blog esse tempo, mas as férias eram mais do que necessárias, em especial considerando tudo que time e diretoria têm aprontado nos últimos anos.

Valter Jr.:
Sou sócio do clube sim, cara. Antes frequentava o clube e tal, mas perdi a vontade depois que começaram as obras da Arena - aquilo não pode fazer bem a ninguém. Quanto à sua pergunta, minha resposta é bem cética: enquanto houver este atual 'sistema eleitoral' no Palmeiras, só quem participa da vida política do clube são os 300 e poucos velhos malditos que atendem pelo nome de conselheiros.

Abraços

vitor disse...

até o líder veio prestigiar seu retorno, hein? que honra, irmão.

luiz romani, não precisa ter vergonha e postar anonimamente. tds sabemos o qto vc sente falta do dono do blog.

Bruno Ricardo SEP disse...

Barneschi, o que tu acha deste site: http://www.placarreal.com.br/classificacao.asp
Ótimo retorno, fique com Deus!

Anderson Ugiette disse...

bem vindo de volta barney!!!

FORZA pra aturar esse amontoado de jogadores que colocaram no nosso PALESTRA!

Leonardo disse...

Que bom que o Forza Palestra está de volta!

Uma pena que seu retorno tenha sido logo numa partida em que o ambiente no Canindé era péssimo. Ainda bem que a vitória veio, ainda bem!