De volta. Finalmente. Deixei o Brasil depois de buscar a vitória sobre o SCCP em Prudente - já faz tempo, eu sei - e esperava por uma boa fase, algo já muito distante da nossa realidade. Que nada; acompanhei as notícias à distância com enorme desgosto, vendo as coisas piorarem a cada dia. Cada SMS era recebido com um temor que logo se confirmava. Foram cinco jogos, três míseros pontos conquistados, a perda da invencibilidade em casa, Felipão sendo xingado por parte da torcida e todo este cenário caótico que os senhores acompanharam melhor do que eu.
Voltei direto do aeroporto para o Canindé, com o fuso horário na cabeça, já esperando pelo cenário que encontrei: estádio vazio, a organizada sem faixa e bateria, público dividido, uma tensão que inevitavelmente transborda da arquibancada para o gramado. Isso posto, a vitória por 1 a 0 com gol contra era o que poderia acontecer de melhor para tirar um pouco do peso sobre time e torcida. É pouco para os objetivos que deveríamos ter, mas nem é o caso de esperar por algo além de mais um fim de temporada modorrento e arrastado.
O melhor de tudo foi reencontrar os amigos, reviver o clima da arquibancada e compensar um pouco dos dois jogos que tive de perder em nome da minha sanidade mental. O ponto bastante negativo foi perceber que a animosidade entre a organizada e o resto da torcida ficou ainda mais intensa. É um clima preocupante já, em especial nos jogos disputados no Canindé e ali naquela baixada atrás do banco de reservas.
Aliás, começou ontem uma sequência de 14 jogos onde eu devo marcar presença em 13 (os sete em casa, mais Atlético/GO, Santos, Flamengo, Bahia, Grêmio e SCCP fora).
Tem Serra Dourada no domingo!
###
_É preciso perguntar: e o camisa 10?
_Todos os relatos que eu ouvi antes do jogo davam conta de que o Palmeiras nem teria jogado assim tão mal em boa parte dos últimos jogos. E, a julgar pelos gols absurdos que não aconteceram ontem, fica fácil entender o que aconteceu contra Cruzeiro e Inter.
_Obrigado a todas as mensagens recebidas aqui no blog, no Twitter e por email durante as férias.
_Um post sobre o que existiu de futebol durante a longa viagem de férias fica para os próximos dias. Este foi só pra marcar o retorno.
14 comentários:
Opa! Enfim, de volta a vida... Palmeiras, turbulência, merda no ventilador, estresse e muito dinheiro gasto. kkkkk
Torcida do Palmeiras simplesmente abandonou o time, mais uma vez. Nossa massa mudou muito nos últimos anos.
Os que trocam o cimento pelo sofá não merecem cornetar, nem a torcida (que paga ingresso e tem o direito de reclamar de quem qusier) e nem o time, o treinador ou quem quer que seja... Twitadas e revoltas internaltas não adiantam.
Do mais... jogo contra as marias foi uma merda. Contra as bichas do sul foi vexatório e contra os cabeça-chata foi fraquíssimo. Futebol digno de anos anteriores do velho bom e barato.
Mas não justifica o abandono da torcida. Aliás, NADA justifica o abandono da torcida.
Quanta saudades!!
Aeeeeee Já tava com saudades do Blog e dos seus comentários, Barneschi!
Deixa-me tirar uma dúvida: Tu és associado do Palmeiras? Participa da vida politica do clube?
Abraços
O camisa 10? pergunte sobre quem alugou uma mansão no Tremembé e faz festas pesadas, muita cachaça, pagode e mulherada, o tal camisa 10 tendo que ser carregado de tão borracho...e adivinhe quem mais alugou a tal mansão.. infelizmente o retrato fiel do nosso amado Palmeiras que não merecia ter estes jogadores vestindo sua camisa!
fez muita falta mano
e o time so aprontou na sua viagem.....
benvindo de volta!
belo texto. só querendo deixar claro, prudente é em SP, não em MS :)
Bentornato..
O camisa 10 acho q ainda não estreiou.. ele vem do sul e deve jogar nos próximos jogos..
abraço a todos, inclusive pro amigo anônimo ai de Prudente/MS.. kkkkkkk
bem vindo abraços da liderança
po barneschi, seu blog faz falta! acho que ainda mais num momento como esse, com tanta 'historinha' no palmeiras e tantos problemas para o torcedor
grande abraço!
gabriel uchida
Obrigado a todos pelas mensagens. Devo dizer também que me fez falta escrever no blog esse tempo, mas as férias eram mais do que necessárias, em especial considerando tudo que time e diretoria têm aprontado nos últimos anos.
Valter Jr.:
Sou sócio do clube sim, cara. Antes frequentava o clube e tal, mas perdi a vontade depois que começaram as obras da Arena - aquilo não pode fazer bem a ninguém. Quanto à sua pergunta, minha resposta é bem cética: enquanto houver este atual 'sistema eleitoral' no Palmeiras, só quem participa da vida política do clube são os 300 e poucos velhos malditos que atendem pelo nome de conselheiros.
Abraços
até o líder veio prestigiar seu retorno, hein? que honra, irmão.
luiz romani, não precisa ter vergonha e postar anonimamente. tds sabemos o qto vc sente falta do dono do blog.
Barneschi, o que tu acha deste site: http://www.placarreal.com.br/classificacao.asp
Ótimo retorno, fique com Deus!
bem vindo de volta barney!!!
FORZA pra aturar esse amontoado de jogadores que colocaram no nosso PALESTRA!
Que bom que o Forza Palestra está de volta!
Uma pena que seu retorno tenha sido logo numa partida em que o ambiente no Canindé era péssimo. Ainda bem que a vitória veio, ainda bem!
Postar um comentário