17 abril 2015

1.800

















Domingo, 19.04.2015. Seremos 1.800 guerreiros de alma verde em território inóspito, bem longe de casa. Todos prontos para a guerra. À enorme nação palestrina que ficará do lado de fora, fica a garantia de que lutaremos por vocês. Seremos a voz dos muitos milhões que gostariam de estar naquele pequeno espaço de arquibancada em meio às fileiras inimigas. Seremos poucos e bons, e lutaremos até o fim. Pela honra alviverde. Pela nossa camisa. Pela história. Pelo futebol.

A história pesa, senhores. A história nos precede, nos apresenta e nos fortalece. A história vai a campo. A história joga. A história decide. Quando surgir no gramado o alviverde imponente, junto estarão as grandes vitórias conquistadas em quase um século de história. Elas também jogam.

1.800 guerreiros de alma verde. Seremos os representantes de toda uma nação. Em alma, em espírito e na voz que haverá de se fazer ouvir por toda a metrópole a partir de seu lado leste. Seguiremos juntos, desde a nossa casa até o outro extremo da cidade. De trem. E a pé, por entre ruas desconhecidas. 
E assim voltaremos.

Aos 11 que vão a campo, só um pedido:
"Que honrem a camisa e lutem sem parar". Nós lutaremos juntos!


























###

_Domingo, 12h - pontualmente. Saída da estação Barra Funda. Plataforma da CPTM. Trem expresso até Itaquera.

_E sim, o texto aí é basicamente o mesmo de jogos anteriores (com pequenas alterações, porque agora o estádio é outro). Eu não conseguiria escrever nada melhor. Nem precisaria.

10 comentários:

Unknown disse...

Só toma cuidado com a analogia da guerra porque tem uns acéfalos que confundem com outra coisa. Guerra de futebol dentro de campo e guerra de vozes nas arquibancadas.

Rodrigo Barneschi disse...

É uma alegoria, Fernando. Abraço

gazu disse...

Sem mais. Avante.

Unknown disse...

Aeee Bareschi pela SEP, a maior loucura. Torcedor de 90 minutos alentando estarei no meio da galinhada por nao ter mais ingresso.

NÃO PAREM DE CANTAR, INCENTIVE DURANTE OS 105 MINUTOS. POR NÓS, PELO PALMEIRAS!!!!!!!


AVANTI PALESTRA!!!!

Luan Palestra disse...

felipe teodoro voce vai assistir o jogo no meio dos gambas na arquibancada? cara voce é maluco

Luan Palestra disse...

AVANTI PALESTRA! TEM QUE JOGAR COM A ALMA E O CORAÇÃO!

César SEP disse...

Gambá me diz como que é.... Encara a porcada aqui na mão! Meu freguês você já é , a história já provou, eu sou da Mancha Verde o seu terror!!!

Rodrigo Amato disse...

Barneschi, vc tem informações sobre a volta? A ida com a caravana e a escolta me parece o mais sensato, mas a volta não tem informação em lugar algum... Ano passado não pude ir e queria saber se voltaremos escoltados em trem expresso ate a barra funda tb. Valeu!

AVANTI PALESTRA!!!!

Abs

Rodrigo Barneschi disse...

Rodrigo, o esquema da volta é rigorosamente o mesmo da ida. Voltaremos em trem expresso até a Barra Funda. Pode ficar tranquilo. Abraço e até amanhã!

Leonardo disse...

Estou no aguardo do texto pós-jogo.

GIGANTE PALESTRA!

Leonardo de Mello Nakamura