08 outubro 2015

Sobre ingressos e a tabela do Paulistão

Um post exclusivamente propositivo – e é justo esperar que, em benefício da Sociedade Esportiva Palmeiras e em defesa do seu torcedor, a diretoria ao menos leve em consideração as sugestões aqui apresentadas:

1. Sobre ingressos para a semifinal da Copa do Brasil

É sabido que a gestão atual não dá muita importância a “torcedores visitantes” – sejam eles os adversários que visitam a nossa casa, sejam os alviverdes que viajamos para ver o Palmeiras em outras canchas. Mas vou deixar de lado, ao menos por ora, apontamentos outros a respeito do tema para me concentrar na semifinal da Copa do Brasil.

Fato é que o Palmeiras vai enfrentar o Fluminense no Maracanã e muitos de nós iremos até lá. É de se esperar, pois, que nossa diretoria tenha a decência de solicitar ao clube carioca a cota de ingressos de visitante (em torno de 7 mil, ou 10%) para venda nas bilheterias do Palestra Italia e também pela internet. Neste segundo caso, facilita muito o fato de o nosso adversário trabalhar também com o sistema do Futebolcard.

Afinal, se já existe uma parceria estabelecida com o Flamengo para que os bilhetes de visitante sejam vendidos por este sistema, seria de bom tom agora firmar o mesmo acordo com o Fluminense para que palmeirenses tenhamos essa facilidade no jogo do Rio e os cariocas também no jogo a ser disputado aqui em SP.

Nas duas fases anteriores, contra Cruzeiro e Internacional, os ingressos foram vendidos apenas no Mineirão e no Beira-Rio, em um processo que não foi exatamente dos mais agradáveis e/ou seguros. Em ambos os casos, o Palmeiras não solicitou a carga para venda em SP ou por um sistema online (Cruzeiro e Inter também usam o Futebolcard) e colocou seu torcedor em risco. Agora, com o Rio aqui bem perto, é de se esperar que muito mais gente compareça; cabe ao Palmeiras defender o seu torcedor.

2. Sobre a tabela do Paulistão/2016 

Já se sabe desde agora que o nosso estádio será palco de três grandes shows entre os dias 17 e 26 de março do próximo ano. Será um intervalo grande, possivelmente impedindo jogos alguns dias antes e outros tantos depois.

Uma vez que a tabela do Paulistão ainda não foi divulgada, o Palmeiras pode – e deve – se movimentar para reduzir os prejuízos causados pela indisponibilidade de seu estádio. Basta, para isso, solicitar à FPF, por ocasião da montagem da tabela, que o alviverde seja visitante nas rodadas 11 e 12 – logo aquelas que coincidem com os dias de shows.

Há ainda indefinições quanto à outra competição que disputaremos no primeiro semestre (se a Libertadores ou se as fases iniciais da Copa do Brasil), mas essas tabelas serão resolvidas mais adiante. A do Paulista, por sua vez, já será conhecida agora em outubro, e então o Palmeiras já deve se posicionar para evitar um prejuízo ainda maior do que o que já vai ter.

###

No primeiro caso, é questão de boa vontade; no segundo, de articulação. Em ambos, há somente vantagens para o Palmeiras e para os palmeirenses.

4 comentários:

daniel disse...

parabens banreschi... otimas ideias

Palmeirense Capixaba disse...

Fala Rodrigo blz. Moro em Vitória - ES e estarei no maraca pra esse jogo, e e minha esposa vamos fazer um bate e volta pro RJ, espero muito de encontrar na bancada, vc é um cara que admiro e respeito muito, acompanho seu blog a muuuito tempo.
Então, no ultimo jogo em casa do flu eles venderam ingresso pra visitante pelo site do maracanã, o ruim é ter que fazer a retirada do ingresso antes do jogo, se der vou comprar pelo site do maracanã.

Abraço e até o dia 21/10

Daniel Portero disse...

Eu concordo e complemento: deveria se utilizar o rating para dar prioridade de compra para jogos dessa importância fora de casa. E falo isso apesar de morar em Curitiba.

Mas para isso teriam de corrigir o problema do Avanti que faz a contagem sempre de forma errada. Mas aí seria exigir que eles trabalhassem e fizessem o serviço deles. É pedir demais.

O ideal seria 40% da carga para os mais assíduos no rating, 25% a venda na bilheteria em SP, 10% no RJ e 25% na internet.

Nos vemos no Maraca, Barneschi.

Daniel Portero
AQUI É PALMEIRAS!

Rodrigo Barneschi disse...

Palmeirense Capixaba e Daniel Portero
Estaremos juntos no Maracanã. Podem me procurar lá!
Abraços