30 abril 2006

Fuga da realidade

Escapar de uma realidade cruel. É o que precisamos fazer, amigos palmeirenses, pelo menos até a noite da próxima quarta-feira. Pois a verdade bem diante de nossos olhos é implacável e amedrontadora.

A solução é simples: esqueçamos, em nome de algo maior, tudo de ruim que vem acontecendo. Pelo menos até o próximo dia 3.

Os cinco jogos seguidos sem vencer no Palestra (vou pesquisar, mas ouso dizer que acabamos de presenciar um novo e indigesto recorde negativo). Os 11 gols sofridos em 3 jogos. A lanterna isolada. A falta de padrão tático. A mediocridade que assola o nosso glorioso Palmeiras. Os erros grosseiros de quem parecia ser exceção.

Esquecer é a única saída. Se a realidade que bate à nossa porta (ou que já invadiu tudo?) é assim tão dolorosa, nada melhor que enterrá-la. E confiar na camisa. Na história. Na tradição. Em uma noite inspirada de quem tem pouco a oferecer.

E o melhor de tudo: em nós mesmos. Sim, pois temos muito a oferecer. Podemos fazer a diferença. E vamos lutar! Até o fim!

***

Quanta hipocrisia!

Promotor enchendo o saco. Venda de ingressos só na Matarazzo. Grades de isolamento interditando uma das faixas da Turiassu. GOE, Polícia Civil, o escambau. Segurança total para um clássico esvaziado (e, vejam que milagre!, às 16h).

Uma parafernália sem propósito. Tudo para não creditar a quem de direito a culpa pela confusão da última quarta. Tudo para não fazer uma pergunta que eu faço agora:

Quem é que resolveu marcar um clássico decisivo para as 19h15 de um dia da semana?

9 comentários:

Pedro Pellegrino disse...

Barneschi,você poderia me explicar o esquema dos ingressos contra os bambis?já acabou? só vende pela internet?confusão!!

Valeu!

Abraço.

Rodrigo Barneschi disse...

Fala Pedro!
Cara, não tô sabendo de nada. Eu comprei os ingressos no sábado aqui no Ipiranga, mas nem sei se teve venda ontem ou hoje, no feriado. Acredito que não. Vale a pena ficar de olho nesta terça. Teoricamente, dá pra comprar no Pacaembu, no Jd. Leonor, no Ibirapuera, no Canindé, em Santo André e aqui no Ipiranga (loja Pitta Sports, na rua Silva Bueno). Qualquer problema, é só ligar ou mandar uma mensagem.
Abraços

Anônimo disse...

Rodrigo, tem que dizer tambem que a vitoria do santos foi meio por acaso. que soh saiu aquele primeiro gol nuam cagada e que o segundo gol saiu qdo o Marcinho tava fora no atendimento medico depois daquela cotovelada. dava muito bem pra ser outro resultado mas a sorte naum ta ajudando...
abs e boa sorte na quarta!!!!

Anônimo disse...

e a sacanagem eh naum vender ingresso pra gente no parque... vai se fuder bicharada!!!

Anônimo disse...

LUCIO?????
EH ISSO MESMO?????????????

Anônimo disse...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

Anônimo disse...

Hallo I absolutely adore your site. You have beautiful graphics I have ever seen.
»

Anônimo disse...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

Anônimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»