18 maio 2006

Ah, o mata-mata...


















Enquanto o Brasileiro segue em seu marasmo pré-Mundial, os torneios eliminatórios empolgam. Não preciso nem apelar para a grandiosidade por trás uma final de Champions League; fico com a nossa Copa do Brasil mesmo. Clássico estadual, Maracanã (ainda capenga, mas sempre Maraca), dois grandes jogos, rivalidade. Nada pode ser melhor.

Os 180 minutos de Vasco x Fluminense valem mais do que todos os 380 jogos necessários para definir um campeão em pontos corridos. Por que então disputar 38 intermináveis rodadas se o que interessa mesmo é o confronto direto? Por que tanta enrolação?

Dá-lhe Vasco!
Foi bonito!

***

Se der a lógica, teremos a primeira final decente de Copa do Brasil desde 2003. E tem tudo para ser a melhor da história. Não só por colocar em jogo 10 títulos nacionais, mas por ser a primeira vez que o campeão sairá de um clássico estadual.

Vou me programar para ir ao Maracanã no segundo jogo!

***

À espera de um milagre

Legal, temos um treinador. Dentro do possível, Tite era o melhor nome. Mas será que ele está pronto para fazer milagres?

Ainda sobre o Palmeiras:
Não admito o fato de negociar com o inimigo. Mesmo se for para mandar uma bomba do tamanho do Lúcio para o outro lado do muro. Nem assim. Até porque, do jeito que essas bichas têm sorte, é capaz de ele jogar bem...

11 comentários:

Ricardo Barneschi disse...

Nossa que alivio o Lúcio não joga mais no Palmeiras, que o Lúcio continue jogando o que jogou no Palmeiras para que o time de bosta do Jd. Leonor afunde junto com ele.

mancha z/s disse...

hahahahahahahahahaha
os bichas levaram o lucio... se foderam!!!!!!!!!!!

Fábio disse...

Pior que, quando eu li a matéria, ainda na Folhapress, eu pensei exatamente isso: só falta ele jogar bem junto dos bambis. Seria o fim!

De qualquer forma, acho que o Tite deve levantar um pouco o time. Vamos ver se a gente consegue ao menos uma vaga para a sulamericana.

E quanto aos pontos corridos, acho necessário no Brasileirão. Se o campeonato estiver mais equilibrado, não vai precisar de mata-mata para ser emocionante.

Rodrigo disse...

Seu time fez um bem ao futebol. Vender o Lucio a um dos maiores rivais foi uma estratégia sem precedentes. Parabéns!

Barneschi disse...

Fábio,
Na boa: é melhor nem participar da Sul-americana. É uma trolha. Prefiro ficar ali pelo 12º lugar. O que pega agora é a Copa do Brasil. Com os melhores times fora - por causa da Libertadores -, fica bem mais fácil ser campeão. Seremos campeões em 2007.

Rodrigo,
Pensando por esse lado, foi um ótimo negócio. Mas ainda temo que o baianinho consiga renascer e jogar bem do outro lado do muro. A sorte dos bambis é infinita.

MORRE MUSTAFÁ disse...

Eu acho bom o Tite. melhor do que o Vilar com certeza ele eh. mas eh o que vc falou: vai precisar de um milaghre se naum tiver contratacoes...

e o lucio nos bambis parece piada

Craudio disse...

Volta pro Orkut!

Craudio disse...

Volta!

Luiz disse...

Mano o fato de ter negociado com elas me tirou toda a alegria que imagina ter quando o desnutrido fosse embora!

NOGOCIAR COM ELAS JAMAIS!!!!!!

Barneschi disse...

Japonês,
Deixa de ser viado. Vamos marcar aquele Puppy semana que vem!

Luiz,
É exatamente o que eu penso.

Andinho Ugiette disse...

odeio concordar...
mas negociar com elas eh foda...
mas...
tenhu um pedido...
AFUDEM O TRICOLOR DO ARRUDA... MAIS CONHECIDO COMO SANTA CU!!!
THANKS!