26 setembro 2011

Vexame anunciado



Era tão previsível... tanto que eu sequer consegui esboçar reação no gol de empate do ACG, nas tantas chances absurdas desperdiçadas pelo time ou mesmo ao final de mais um trágico capítulo da cada vez mais conspurcada história da SE Palmeiras. Foi como se eu soubesse que aquilo iria acontecer, de tão improvável que parecia. Porque se estava tudo sob controle com um homem a mais, a expulsão do segundo jogador do adversário foi a senha para que o Palmeiras se esmerasse ainda mais um pouco na arte das derrotas impossíveis, absurdas e inadmissíveis.

Depois do jogo, vagando pelas ruas de mais uma cidade a testemunhar o ocaso de um gigante, recebi incontáveis mensagens e ligações de palestrinos indignados. Uma delas trazia o seguinte enunciado: "A SE Palmeiras morreu hoje". Eu diria que a frase é até condescendente, uma vez que essa morte já vem se arrastando há longos anos. As causas? Eu já não sei enumerar todas. O que mais deve preocupar são as consequências.

Logo após a segunda expulsão, o gramado do Serra Dourada foi invadido pelos fantasmas de todas as humilhações das últimas décadas. Entraram em campo o ACG de tempos idos, o Goiás, o São Caetano, o Santo André, o Ipatinga, o Paulista, o ASA, o Vitória, o Sport, o Coritiba, esses todos que já nos fizeram passar tanta vergonha em tão pouco tempo. E então o empate do ACG parecia mesmo inevitável, porque em campo estavam 11 vagabundos que representam bem cada uma de todos os nossos fracassos recentes - e cabe observar que a maior parte deles protagonizou a mais absurda de todas as derrotas, dez meses atrás.

Eu já esperava pelo gol de empate; não consegui nem lamentar naquele momento, porque ele pareceu tão natural a uma instituição que se autoflagela em praça pública.

O Palmeiras não precisa de adversário; o Palmeiras se encarrega ele próprio da sua destruição. E assim, ano após ano e humilhação atrás de humilhação, o clube se apequena, uma história gloriosa é arranhada, tabus são destroçados um atrás do outro e o sofrimento só faz aumentar. Sim, parece mesmo que o Palmeiras morreu.

###

_Parabéns ao camisa 30 por completar mais de um turno sem marcar sequer um gol. E o vagabundo sequer se dignou a voltar para o hotel com o restante do elenco.

_Gostaria de saber o que estaria fazendo o camisa 10 ontem à noite.

_Depois do jogo, no hotel do Palmeiras, eu e poucos amigos fizemos a necessária pressão sobre os vagabundos. Alguns não gostaram e revidaram. Pareciam não entender o vexame que tinham acabado de cometer.

_Felipão chegou ao hotel e foi um dos primeiros a descer do ônibus. Estava nitidamente inconformado. Mais nervoso e irritado do que necessariamente triste. Um grupo de sete ou oito adolescentes (na casa dos 11, 12 anos) queria tirar fotos com os jogadores. Felipão soltou um "Não é possível que vocês estejam aqui para receber esse time". Um dos jovens respondeu: "Mas é que nós torcemos pro Palmeiras". Ao que Felipão retrucou: "Ah, isso não existe...". E seguiu em frente sem olhar para trás.

_Havia ontem no estádio Serra Dourada tanta gente de verde quanto havia do time da casa. Só não sei até quando esse povo todo continua querendo vestir verde. Porque nem todos são como nós...

_A bandeira da Mancha Brasília, que incoerentemente abre o post, foi o que de melhor aconteceu ontem em Goiânia.

34 comentários:

Luan disse...

Bem vindo de volta companheiro. Você fez falta. E as vergonhas do Palmeiras se acumulam ano a ano, e nosso sofrimento parece não ter fim. Precisamos de uma revolução, de um choque de gestão profissional e que todos os velhos malditos que estão nos afundando sumam do Palmeiras pra sempre.
Eu daqui de casa sofri como um besta mais uma vez e imagino vocês que viajaram para acompanhar e levar o Verdão a vitória. E penso também nos dois únicos palmeirenses que realmente nos representam Felipão e Marcos, como devem sofrer a cada novo vexame. Pelo menos ontem o Marcos não estava em campo para sofrer mais uma vez.

Abraços

Irineu Curtulo disse...

Maldita hora que o 30 não foi para os urubus. Maldita hora que repatriamos o 3. Maldita hora que o 10 voltou.

Valter Jr disse...

Tá sinistro hein, Barneschi...

O Palmeiras vive uma segunda década perdida. Eu nasci em 87 e ficava feliz por não ter vivido os vexames dos anos 80 que o meu pai contava. Mal sabia que os anos 2000 me esperavam para dilacerar o meu coração.

Abraços

Anônimo disse...

Gostaria que os senhores tecessem comentários a respeito do Maikon Leite. Esse filho da puta perdeu, se nao me engano em uns 3 jogos (tô tentando lembrar quais) gol aos 40 do segundo tempo!

O Kléber tá omisso demais. Mas quem mais me revolta mesmo é o Valdívia...pra mim, só porrada resolve pra ele.

Abraços
André

Rogério B. disse...

Perfeito.

É impressionante, ver jogador vagabundo, peitando torcedor após uma vergonha dessas.
É impressionante ver jogador achando que fez tudo certo, quando perpetua repetidas vergonhas.
É impressionante ver dirigente dizendo que sente muito e não pode fazer nada, que é torcedor também. Torcedores somos nós, que não entramos em campo e que fazemos sacrifícios para acompanhar esse time de frouxos.

paulo disse...

Tem que pegar esses FDP (Presidente, Vice, diretores e alguns conselheiros) que lá estão, e dar umas pancadas, porradas mesmo ! VIOLÊNCIA ! Pois, será o único meio de expulsá-los de lá, pois, estamos falando de LADRÕES...QUE JAMAIS IRÃO LARGAR OSSO, pois, sabem que a torcidinha que "canta e vibra", só canta e deixam roubar !Basta ! São eles (essa corja) os culpados...e essa turma devem estar rindo de orelha a orelha no clube.
Fico imaginando a alegria deles...OBaaaaa ! Que delicia essa crise toda, assim emplacamos nosso candidato com nossos parceiros conselheiros (que estão no cabresto, pois, recebem $$$ dessa corja pra votarem e continuarem a saquear o clube)e assim continua a roda a girar, nosso CLUBE DE COLÔNIA EM "NOSSAS MÃOS", e passando de GERAÇÃO PRA GERAÇÃO.
Que delicia que está essa picanha, viu...quer mais um pedaço Mustafá? Ofereceu o Piraci ao LADRÃO-MOR..O CAPO DA MÁFIA.

UltraAlviverde disse...

Essa falta de personalidade, essa falta de identificação com o clube, essa falta de respeito com o torcedor, essa falta de corangem e competencia dentro de campo....até quando Palmeiras ?????
Por outro lado, até quando 15 milhões de torcedores irão ficar nas mãos dessa MAFIA ITALIANA que comanda o Palmeiras como se fosse o quintal das suas casas, até quando 15 milhões de torcedores terão que aguentar Mustafas, Piracis, Avalones, Frizzos, Tirones, Delamonicas, empobrecendo, saqueando e envergonhando o torcedor do Palmeiras ????
Ja esta na hora da torcida dar um basta nisso, por que a esses CANCER estão acabando com o Palmeiras desde muiiito tempo atraz, em 1978 esses mesmos nomes ja desestabilizaram os jogadores do Palmeiras em uma final de Campeonato Brasileiro, perdido para o Guarani....e por que ainda estão dentro do Palmeiras esses CANCER ????
Cade nosso torcedor de arquibancada para aniquilar esses nomes do Palmeiras ????

Gustavo Moraes disse...

O Antero Grecco ilustra nosso momento.

http://blogs.estadao.com.br/antero-greco/2011/09/25/ate-quando-vao-brincar-com-o-palmeiras/

Abraço!

Ivan disse...

Calma lá pessoal. Quando a Mancha faz protestos, invade o clube, o CT, faz emboscada pra jogador, ninguém aqui tá presente (e ainda corneta).

Vai a merda nossa torcida também! Torcida do Palmeiras tá sãopaulinizada, acomodada, cheia de frescuras e endeusando técnico, Belosers, Diego Souzas, Klebers...
Torcida que acolhe Luan balada, depois quer pedir protesto? Além de tudo abandona o time, deixando o estádio vazio.

Rafael-DF disse...

Mais um vexame na lista. Tudo bem q o Serra Dourada é um estádio zicado pra gente mas oq esses jogadores fizeram é inadimissível. Eu viajei doente, com febre, na volta o bau furou o pneu, levei esporro em casa e td isso pra ver um bando de filhos da puta sujarem nossa camisa e história. A morte é pouco pra todos, jogadores, arbítros, imprensa e dirigentes q tentam destruir o Palmeiras.

Mario disse...

Quando surge o alviverde imponente

Enrico disse...

Tá F* de torcer... e o pior é que não dá pra tirar o Palmeiras do coração, mas a vontade é essa, pra parar de sofrer...triste é ter passado essa doença pro meu filho que também se F* junto...e olha que ele e eu pelo menos tivemos a era Parmalat (eu também o fim da academia, times clássicos que jogavam bola, eram senhores do campo e não humilhavam o pobre torcedor)..penso nos mais novos, tem que ser muito homem pra torcer pra esse bando de fdp...dá pra nos devolver o Palmeiras?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lucio disse...

Excluam esse corno filho da puta do anônimo, não é homem p se mostrar e dica atras de uma alcunha...tudo que está no post, foi o falei ontem ao meu irmão, ainda disse mais, se o palmeiras ganhar só de 1, vai ser vexame, imagine o q aconteceu...definitivamente esse não é o meu palmeiras...foram quase todos. desde tirone, passando por assunção e acabando em kleber.

Anônimo disse...

SENTIMENTO DE TRAIÇÃO. Seu post me fez chorar, é incrível como TODOS - não salva-se NENHUM! - todos esses filhos da puta que jogam hoje no Palmeiras não levam em consideração!
Estamos descendo cada vez mais.

BELLUZZO COVARDE!
Por que não assinou as Diretas?

@frasespalmeiras

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
André Fix disse...

tá fácil não... esse seu relato do Felipão é de furar o coração. Precisamos de uma desintoxicação urgente.

Pra dar uma aliviada... ontem fui com a família tomar o café na padoca la pelas 10hs, e encontrei um amigo com sua esposa (bambis), com o filho de 5 anos, João Lucas. Time do mulek? Palmeiras.

Passamos pelo 80, e vamos passar por essa decada. E por saber disso vou ser o tio mais gente fina que o João Lucas terá. Esse é nosso!


Cabeça erguida e soco na fuça de otário.

Aqui é Parmera, catzo!!!

Anônimo disse...

@batista_mv

Gostaria de saber pq o meu comentário foi excluido????
Se falei algo errado desculpe. mas queria deixar claro q tenho neste blog a minha maneira d epensar, td q vc escreve aqui eu concordo

Rodrigo Barneschi disse...

Batista,
Não veio nenhum comentário seu. Nunca iria excluir um comentário de palmeirense.
Abraços

Anônimo disse...

Valeu pela explicação...achei q tinha excluido pq post como Anonimo...

Valeu...

ODIO ETERNO AO FUTEBOL MODERNO

@batista_mv

Anônimo disse...

Fraternidade não. Violência sim! Não é possível não existir nenhum assassino palestrino para matar o Mustafá. Não é possível. Matem esse filho da puta! Tirone seu vagabundo seu pai está revirando na cova com tamanha covardia. Safado!

Se i miei parenti non erano le cosa nostra a Napoli e sono qui .... proiettile di grassi!

Casselli

Suardi disse...

Barneschi, seja bem vindo.

Queria poder dizer que alguns daqueles que estiveram em campo ontem, "representando" nossa camisa e história, poderia salvar-se da ira e dos protestos dos torcedores. Infelizmente, não tem um sequer, que eu possa afirmar que honre a nossa camisa, entretanto não é só para eles que devemos direcionar nossa revolta d decepção. Passou da hora dos verdadeiros torcedores mobilizar-se e realizar uma grande e barulhenta manifestação contra os "administradores" da SEP. Precisamos de cabeças pensantes no comando, não um bando de velhos moribundos.

Anônimo disse...

Salve Barneschi!

Gostaria de saber quem foram que "revidaram" a cobrança.
Vc poderia nos informar?

No mais, abri um tópico com seu post no Fórum da MV, a rapaziada precisava ler isso!

abs

Anônimo disse...

mustafá e cia bela estão matando o Palmeiras....assassinos que merecem ser fuzilados e castrados e deflorados em praça publica....merecem ter os pés pregados no chão
os dentes arrancados com alicate
as palpebras cortadas e depois pingar limão, a lingua lichada com lima, os joelhos furados com furadeira e broca 12, as unhas arrancadas, os cabelos arrancados na mãoe pra finalizar, depois de tudo isso, dar um banho de mel neles e deixarem tostar debaixo de um sol escaldante

Anônimo disse...

Foda... Agora o time nem precisa perder para cagarem na cabeça da torcida.

ATÉ QUANDO, VAGABUDOS ?????

ATÉ QUANDO, VELHOS MALDITOS ????

SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS

E O RESTO QUE SE FODA !!! TODO O RESTO, INCLUSIVE.

Gabrel, verde até o osso.

Leonardo disse...

Mais uma semana se inicia com mais um vexame do Palmeiras. Como é que aguentamos isso? Ano a após ano, a história só se repete.

Haja amor pelo Palmeiras!

Gabriel Manetta Marquezin disse...

não tem mais o que comentar...são repetimos as mesmas frases já faz uma década....

Rodrigo Barneschi disse...

Valmir,

Os jogadores que vieram pra cima (quase rolou porrada mesmo) foram Thiago Heleno e Tinga. Nós não chegamos nem a xingá-los diretamente (era algo mais geral mesmo), mas eles vieram tirar satisfação e outros passaram por trás.

Depois, já no hotel, Leandro Amaro, Henrique e Deola vieram conversar com a gente. Além do próprio Frizzo.

Abraços

Vinicius Toledo disse...

Caralho... Tinga tirando satisfacao por ser cobrado...
Eh o fim do mundo..pqp

Vinicius - Melbourne

Anônimo disse...

PQP um viado como o Tinga querer confusão, bem q ele merecia umas porrada na cara

@batista_mv

Valeu por representar nossa torcida Major

Jean disse...

Estava no Serra Dourada, domingo, e o que vi de pior, nem passa perto do que ouvi da minha filha de 5 anos toda sorridente com a camisa do Palmeiras, disse ela: "aneim papai so queria que nosso palmeiras ganhasse" comentário vazio, mas estridente vindo de uma realidade cruel a qual nos encontramos, por causa desses fdp's de jogadores mercenarios. q morram todos. coitado do felipão quase se matando mandando o time ir pra frete e esses vagabundos so tropeçavam na bola... tristeza extrema. Revolução Já!
aki é palestra.

Anônimo disse...

ACEITE O FRACASSO!!!!!!!! ENSINE SUA FLHA QUE TORCER PARA O PALMEIRAS EH PASSADO...E PASSADO POR PASSADO VOU NO MUSEU....

FALOW EX GRANDE....

Unknown disse...

EX GRANDE? COITADO...
SOU OCTO CAMPEÃO BRASILEIRO...
SE MATEM PARA TER 4 OU 6 ENQUANTO EU TENHO 8!
AH E SEM FALAR DA AMÉRICA CONQUISTADA!