27 abril 2014

O centenário arruinado

Pacaembu, sábado à noite.

O centenário da Sociedade Esportiva Palmeiras está arruinado por obra do senhor Paulo Nobre, dito presidente da instituição. Se sozinho ele toma as decisões que atentam contra a história alviverde, sozinho ele deve assumir a responsabilidade por tratar como pequeno um clube que é gigante pela própria natureza. Se sozinho ele comete os maiores descalabros administrativos, é assim que deve assumir a culpa por fazer chafurdar tão vergonhosamente o projeto a perspectiva (porque projeto nunca houve) de um centenário vitorioso.

A verdade inescapável, senhores, é que Paulo Nobre, esta figura que por tantos anos cultivou uma imagem mais calcada no exotismo do que propriamente em algo concreto, fez desabar, ainda em abril, todo o ano que poder-se-ia desenhar tão promissor. Em tão pouco tempo, jogou no lixo o sonho dos milhões que somos o Palmeiras.

Fez pior: humilhou, em praça pública e com requintes de crueldade, cada um de nós, palmeirenses, por conta de seus caprichos, de seu ego inflado e de sua inaptidão que transparece a olhos vistos.

Não que isso seja assim surpreendente, pois este mesmo e humilde blog já cumpria, quase um ano atrás, o papel de apontar as inconsistências, fragilidades e impropriedades não só do dito presidente, mas também de seus asseclas e de toda a rede de bajuladores - que devem, um a um, ser execrados na mesma medida do mandatário.

O centenário se põe arruinado, peço que me entendam, não por conta de um jogador específico (eles são todos descartáveis), tampouco pela situação em si, mas porque se assume o Palmeiras, por obra de alguns poucos, como um clube de postura pequena e mesquinha. Não é tanto o fato que conta, mas a imagem que se transmite (e o editorial do 3VV foi certeiro ao abordar isso). É a mensagem que se transmite para quem interessar possa: para o "mercado", para os possíveis patrocinadores, para os dirigentes rivais, para os jogadores, para as torcidas - a nossa e as outras.

O time que foi a campo nesta noite de sábado foi o símbolo que se poderia esperar de tão frágil gestão. A derrota é o de menos até, tanto quanto o mau futebol. O que pesa mesmo é a sensação de que, em não havendo gente do ramo à frente do clube, qualquer um pode chegar e fazer o que bem entender com nossos jogadores. Que qualquer um pode botar o dedo na cara dos nossos, que seus dirigentes não se dão ao respeito, que qualquer equipe de merda pode vir à nossa casa para um coletivo de luxo.

A sensação, na cancha municipal, foi de um jogo entre desiguais (com o Palmeiras por baixo).

O gigante Palmeiras é hoje tratado como pequeno por quem o administra. E a imagem, claro, é bem assimilada pelos "co-irmãos". Daí que o inimigo do Morumbi vem e alicia um jogador nosso quando bem entende, o dirigente de um pequeno do interior faz escândalo e bota o dedo na cara de quem nos deveria comandar, o Fluminense faz um coletivo com ingresso a R$ 60...

Paulo Nobre submeteu o Palmeiras ao jugo de seu inimigo mortal e nos colocou em uma situação de inferioridade nunca antes vista - porque mesmo nos piores momentos de nossa história, seguíamos lutando contra o inimigo. Agora, no entanto, a humilhação é tamanha que o dirigente de plantão lá pelos lados da zona sul vai à imprensa para dizer querer "manter a relação cordial" com o Palmeiras.

É muita humilhação!

Se tivesse o mínimo de dignidade e respeito pela instituição, o mandatário desses tempos tão sombrios ou tomaria pé da situação e recolocaria o Palmeiras em seu devido lugar ou, em sendo incapaz disso, tomaria seu rumo, por infeliz que seja, e deixaria o Palmeiras para os que o têm como o gigante que ele é.

20 comentários:

cesar disse...

Hoje estou mais perdido do que após a semifinal.

Aquele dia deu raiva, ontem deu medo.

Joab Barros disse...

Enquanto nós entregamos, de bandeja, nossos jogadores em boa fase para os rivais, eles vendem os deles para a Europa.

Anderson Garou disse...

Cara, não há mais nada o que dizer. Dizer o que também desses "sangue na veia"???

•Avanti despencará
•venda de produtos licenciados e ingresso cairão
•Tv Palmeiras fail a partir de agora

Vou parar por aqui. É doloroso demais s.

Filhos da puta!!! Morram seus desgraçados!!!


(É triste ver você voltar aqui apenas pra desabafar Barneschi, gostaria que fosse para postar sobre um triunfo à altura de nossa camisa, que é grande por si só.)

Davi Luiz Vieira disse...

O acontece é lamentável. Só não mais do que os que continuam lambendo o saco da diretoria!!

Unknown disse...

Hoje somos o clube que levanta os jogadores esquecidos para outros clubes Ex. Kleber, Barcos e agora Alan Kardec isso é que dá pegar jogadores emprestado uma hora chega a conta!!!:(

Unknown disse...

Revolta e ódio...o clube que destruiu a si mesmo. Sem mais palavras..

Unknown disse...

Barneschi, você já havia citado que este pederasta estaria destruindo o clube em outras oportunidades , agora ele completou o serviço, lembrando que não temos plantel para manter o Palmeiras na elite, estaremos novamente jogando pelos campos de várzea do pais, não há solução a curto prazo!

Unknown disse...

Barneschi, você já havia citado que este pederasta estaria destruindo o clube em outras oportunidades , agora ele completou o serviço, lembrando que não temos plantel para manter o Palmeiras na elite, estaremos novamente jogando pelos campos de várzea do pais, não há solução a curto prazo!

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marilia Figueiredo Botti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nicola disse...

Será que se o Mustafá continuasse na presidência de 2002 até agora, as coisas teriam sido muito diferentes?

Mesmo quando entrou alguém bem intencionado e palmeirense de fato (Belluzzo), o resto se encarregou de fazer tudo desandar como sempre... Me impressionava como o Felipão ficava puto e passava a sensação de impotência perante as barreiras políticas impostas, e ao mesmo tempo não apontava alguma solução.

O que esperar de diferente com o Palestra de volta?

Palmeiras, o Leeds United latino?

Unknown disse...

Realmente, suas palavras são o puto sentimento do Palmeirense. Fui a cancha tbm, e realmente deu medo, muito medo. Vi o time de série B tentando jogar, e contra o fluminense..que tbm é horrível...mas o que fazer? cancelar tudo e foda-se o Palmeiras? Rever conceitos e foda-se o Palmeiras? Começar uma repressão contra dirigentes inertes e incompetentes? E depois da copa vai piorar...pois n vamos contratar ninguém e os outros vão se reforçar...

Unknown disse...

avanti 0 !!!!!!!! Já cancelei o meu . Camisa nº 3 ???? Comprei na pré-venda , recebi na fatídica 5ª feira e esta no saquinho no fundo do armário . E lá vai ficar . Se vc. ama o Palmeiras como eu , cancele já o seu Avanti também . Este canalha que vá procurar patrocínio , se é que algu´[em se interessa em patrocinar este timinho de série B !!!!!!! Chega , não aguento passar mais vergonha do alto dos meus 50 anos . Chega !!!!!!

Fabiano 1914 - Jundiaí disse...

infelizmente é mesmo sombrio nosso futuro...

Fabiano 1914 - Jundiaí disse...

BARNESCHI, em nome da sanidade mental de todos os palestrinos, volte com o blog, precisamos assim como vc de uma alívio depois de tantas decepções.
Ler seus textos ajudam muito na formação de do tal caráter que o Palmeiras já não consegue mais formar.

Unknown disse...

ESSA PORRA SÓ VAI MUDAR QUANDO OS TORCEDORES VOTAREM. E O PRINCIPAL ACONTECERA QUANDO MUSTAFA CONTURSI MORRER!!!!!! ESSE CANCÊR MALDITO.


MORRA MUSTAFA

O NOBRE É SÓ UM LARANJA OTARIO NO PODER QUEM MANDA TODOS SABEM QUE É O MUSTAFA.

Unknown disse...

e você que cancelou seu AVANTI. VAI TOMAR NO SEU CU, VOCE NÃO PASSA DE UM MODINHA!!! deve ter ser tornado sócio durante algum período de finais.


CANCELEM E NUNCA MAIS VOLTEM, MAS ACHO QUE QUANDO O PALMEIRAS CHEGAR EM ALGUM SEMI VOCES VOLTAM, FDPs

Unknown disse...

mais um comentario. Cade aqueles que aplaudiram de pé o Bruno quando entrou ou quando aplaudiram PN e xingaram os caras da mancha na semi-final?

Leonardo disse...

Triste, muito triste.

O Palmeiras ainda é um gigante somente em nossos corações e graças a belíssima história que possuímos, mas nos tornamos piada nacional há muito tempo. Não há respeito algum por nossas cores.

Seguimos com nosso orgulho ferido.

Leonardo Nakamura

Unknown disse...

Nunca imaginei que fosse ver meu time de coração nessa situação, será que é falta de comprometimento? Ou será falta de uma boa cobrança por parte dos socios e torcedores ... vejo dia a pos dia meu Club ir a ruina e não poder fazer nada por isso, graças a Incompetência desses dirigentes, não entendo porque se candidata não entendo, só faz diminuir aquilo que a tendencia é crescer sempre mais e mais bando de mercenarios sujos vão cuidar das suas fazendas suas galinhas que é mais lucrativo para vocês não venham manchar a imagem do meu time!