31 julho 2006

Um novo Palmeiras

Lançamento forte, bola perdida. Não para Edmundo, que corre e se atira para evitar a linha de fundo. De carrinho, deixa com Francis a missão de arrumar o escanteio. O gol vem no lance seguinte.

O novo alviverde imponente encontra tradução no malabarismo de Edmundo. Também na vibração de um Paulo Baier que se empolga com cada desarme. E em um Marcinho que faz valer o codinome Guerreiro a cada bola dividida.

Um Palestra de garra e de união. De uma molecada promissora, que só precisava ser lançada no momento adequado. Talvez agora.

O grupo mostrou força mais uma vez.

Uma noite especial.

Vitória incontestável, maiúscula.

Contra um adversário bem armado e perigoso.

Um Palmeiras que soube impor seu ritmo para abrir 2 a 0. E que reagiu ao roubo do pilantra disfarçado de juiz de futebol. Foi às redes mais duas vezes para garantir; mostrou quem era o grande em campo.

Nove pontos nos separam agora da Libertadores-2007.

Dá para sonhar.

Mas é válido, se o sonho não virar realidade até dezembro, o registro de cada bom momento do nosso ressurgimento.

O gol do Alceu, por exemplo.

Eis aí um daqueles lances para se orgulhar de ser torcedor de estádio; só quem está lá tem a dimensão do que significa acompanhar a viagem da bola do pé do jogador à rede. Uma sensação única. Indescritível.

Para mim, no entanto, mais bonito foi o segundo gol.

De gênio.

De um ídolo palestrino.

Que encerrará em casa uma carreira gloriosa.

A bola, que parte da linha de fundo, o procura.

Em progresssão, ele quase recua um passo. Arremate certeiro.

Nesse meio tempo, Edmundo, genial que é, descobre frações de segundo para dirigir o olhar em direção à arquibancada. É o bastante para mandar um “Chupa Luigi” antes de desferir o chute.

Golaço!

É um novo Palmeiras!

***

As malditas bolachas

Vale ainda tudo o que eu havia dito no ano passado: a promoção da Nestlé só é boa para os cambistas, que lucram até 500% na venda de cada ingresso. De resto, é ruim para os torcedores, para os clubes e para a própria multinacional suíça.

Já foram dois, mas ainda teremos mais três destes jogos:

10/09: Palmeiras x São Caetano/SP
15/10: Palmeiras x CAP/PR
12/11: Palmeiras x Botafogo/RJ

E mais: o Botafogo/RJ x Palmeiras do próximo dia 13 também é jogo Nescau. Espero que alguém reserve os nossos ingressos na bilheteria.

18 comentários:

Anônimo disse...

num estilo bem norte-americano de enxergar o esporte, eu proporia a "aposentadoria" (ou sei lá que nome se dá prá isso) da camisa 7, ou seja, ninguém mais poderia usá-la depois que Edmundo encerrasse a carreira.. Tá, sei que Ademir da Guia, Oberdan, Luiz Pereira e Dudu jogaram mais, fizeram mais pelo Palmeiras.. mas de toda forma não seria injustiça com esses craques do passado e sim justiça com o do presente, podendo ser reparadas as ausências de homenagens à altura para esses ídolos do passado de outra maneira.
Rodrigo,
não sei se eu já te falei, daquela última vez que estive em SP, logo já me enfurnei no Parque Antártica (eu havia chegado em SP às 07,30 da manhã, o que fazer? fui para o PA e fiquei por lá enchendo o saco e bebendo cerveja!) e fiz amizade com o Sr. Reale. Resultado: tornei-me CONSUL do Palmeiras na região do Triângulo Mineiro. Sou uma autoridade palestrina!!
Proporei a suspensão das atividades da camisa 7 oficialmente, portanto, assim que o Animal se aposentar.
abraços a todos!
para finalizar: repito: foi só bater nos infelizes que tiramos a zica... agora é prás cabeça!!
valeu!

Luiz - Uberlândia

Anônimo disse...

tá dando gosto de ver o PALMEIRAS jogar, não só pelas vitórias como pela raça, vontade e união do grupo. realmente esses momentos não poderão ser esquecidos caso a recuperação não nos leve ao título ou a libertadores.

q golaço do Alceu, a visão de qm estava na curva foi impagável.

aliás, ali na curva o torcedor tem visão privilegiada de tudo, do jogo, da torcida adversária, até d um fato q chamou a atenção de qm estava lá durante o jogo, a Mancha inteira fazendo coreografia com as mãos e o pessoal da grade quieto, é, lá já foi melhor.

ae Luiz, da hr essa parada de cônsul, represente bem o PALESTRA ai no triangulo. qdo c vem pra cá dinovo ver o VERDÃO ao vivo??? abços

sobre o Edmundo, CHUPA LUIGI!!!!

Anônimo disse...

E aí mlk, blz?
O time tá jogando pra caralho mesmo!!! Do jeito que nós sempre pedimos, com raça, amor à camisa... pq vitórias e derrotas acontecem, só queremos que o time jogue como vem jogando esses últimos jogos... Sobre o nº 7, não falo nada... Jogar bola, ele sempre jogou, vamos ver se ele fica mesmo até encerrar a carreira...
E sobre o cidadão acima, que falou do povo da grade, nem merece resposta...
O mesmo abandonou a grade pq não aguenta mais acompanhar o ritmo da torcida, não tem mais voz pra cantar o jogo inteiro... então foi fica sentado, comendo amendoim atrás do gol com o seu amigo ricardinho... hahahahahaha
Aqui é grade, ULTRAS PALESTRA 1914 !

" Quem não sente isto nos acha doente, acha que quem faz isso por um clube não é capaz de ser assim por alguém. Mentira, somos... Mas os amores humanos são finitos, trágicos. O amor pelo clube é infinito." - PALMEIRAS, eu TE amo !

Rodrigo Barneschi disse...

Luiz,
Parabéns, mano! E vê se aparece por aqui em um dos próximos clássicos. Ou em algum jogo no Palestra mesmo. Aí a gente arma toda a recepção por aqui.

Vitor,
Não dá para compactuar com certas coisas. Como você bem sabe, os seus amigos baianos, bolivianos e que tais infernizam a nossa vida nestes dias de Torcida Nescau. Não que dê para esperar grande coisa desse povinho que só vai ao estádio porque tem promoção de ingresso, mas o fato é que os caras conseguem estragar TODAS as músicas. TODAS! Chega um determinado momento em que não dá para acompanhar porra nenhuma. É vergonhoso ver como esses fdps conseguem destruir o ritmo de qualquer grito de guerra. Dos mais elaborados aos mais simples. Coisa feia demais! Eu prefiro ficar quieto, na minha.

Anônimo disse...

au au aui Edmundo eh ANIMAL!!!!

falta agora soh os bichas comecarem a perder tb

Craudio disse...

Gostei do Chupa Luigi ahhahaahahahhahaha...

Ae, é o efeito Tite, cara... Tivemos isso tb em 2004.

E vc leu o post do blog da Soninha sobre o jogo? Ficou bem legal.

Anônimo disse...

É FODA MESMO ESSA PORRA DE BOLACHA, FUI EM QUASE TODOS OS JOGOS EM SÃO PAULO ESSE ANO, AI DO NADA NAUM TEM INGRESSO !!!!!!
O QUE EU FICO PUTO NAUM É PELO FATO DE EU NAUM TER ARRUMADO, COMO JÁ ACONTECEU EM OUTROS JOGOS NORMAIS, EU FICO PUTO QUANDO É JOGO CONTRA OS BICHAS E AI SOMOS MINORIA !!!!!!!!
VAI SE FUDER , SER MINORIA PROS BICHAS E EM DIA DE BOLACHA NO PARQUE LOTAR O ESTADIO !!!!!!!

OUTRA COISA, ALGUEM VAI PRO RIO ??
TO AFIM DE IR, TEM UM CAMARADA AQUI DO MEU TRAMPO QUE TB TA AFIM DE IR,SENDO INGRESSO BOLACHA COMO VAMUS ARRUMAR LÁ ????

ABRAÇOS

ZOINHO

Rodrigo Barneschi disse...

Zoinho,

Fodam-se as bolachas e o Nescau!

Eu vou pro Rio. Pretendo passar todo o fim de semana por lá e vejo como descolar o ingresso. Mas deve ter um esquema alternativo para a torcida visitante.

Abraços

Anônimo disse...

pode crer mano.... to achando q da pra brigar pela vaga na libertas mano.....
abs

Anônimo disse...

Chupa Luigi!!!!!

Ae Rodrigo,

To a fim de ir pro Rio também!

Vamos combinar!

Abraço

Rodrigo Barneschi disse...

Se tivermos mais adeptos, dá para fazer algum esquema de passar o fim de semana lá. Mas aí vamos com o carro do Luiz, já que o meu dá azar, né?

Anônimo disse...

Ai Rodrigo !!!!
Se for virar alguma coisa pro Rio demoro hein !!!!!!!
Se tiver lugar eu colo tb, to louco pra ir pro Rio contra as cadelas !!!!!!

Abraços ]

Zoinho

Anônimo disse...

rodrigo,
obrigado pelo renovado convite.
vai nascer meu segundo e palmeirense filho agora no final de agosto, então devo voltar aí lá pro final do ano, perto da reta final do campeonato. aviso antes.
em tempo: o que achou da minha idéia qto à camisa 7?!

abraços,

Luiz - Uberlândia

ah! vai chegar aí para vc., luiz e luigi um presente (o vítor, infelizmente, ficou de fora!!).

Rodrigo Barneschi disse...

Fala Luiz!

Parabéns antecipado pelo palestrino que virá!

Então, eu tenho o Edmundo como um dos meus cinco ídolos, mas não sei até que ponto seria justo aposentar a 7 e não a 9 (do Evair), a 10 (do Ademir) ou a 1 (do Marcos).

Se for para fazer alguma coisa, que seja um busto no Palestra. Precisamos ampliar um pouco esta homenagem. O Marcos deve ganhar uma, mas eu defendo, apesar de todos os pecados cometidos, bustos também para Evair, Edmundo e Luiz Felipe Scolari.

Abraços

Anônimo disse...

ae Tadei, to dentro dessa viagem pro Rio, me avisa.
vamos ganhar daqueles cuzão lá no rio, vai ser no Maracanã???
falo

Rodrigo Barneschi disse...

Maníaco? Daqui até o Rio?

Olha, só avisaremos se você se comprometer a não abrir a boca durante toda a viagem (ida e volta). Porque eu já paguei todos os meus pecados quando tive de agüentar você falando daqui até BH...

Cala a boca, Maníaco!

E Taddei é o caralho!

Rodrigo Barneschi disse...

Pipoqueiros da Mooca Baixa,

Tomem vergonha e confirmem presença na caravana para o Maraca!

Anônimo disse...

qro só ver o maníaco falando o fds inteiro no ouvido do pessoal, huahuahuahuahuahuahauahu.

esse assunto de aposentar a camisa e do busto dá uma boa discussão. eu sou contra aposentar a camisa, msm pq a Fifa e provavelmente a Conmebol não aceitaria, veja a Argentina q tinha aposentado a 10 mas a Fifa obrigou eles usarem na copa.
se fosse aposentar, a gente estaria jogando no momento com a numero 26, 27... pois o PALMEIRAS teve vários ídolos e craques q mereceriam ter sua camisa aposentada. o q tem q acontecer é o técnico q estiver no comando usar o bom senso e não colocar qq um pra usar determinadas camisas, como por exemplo Galeano e Alceu com a 10.

sobre o busto, acho q tem q manter a tradição, só qm jogou no PALESTRA merece, infelizmente o maior ídolo da minha geração, Evair, foi jogar nos bambis e dpois no Vasco, ele podia mto bem terminar a carreira no PALESTRA, como vai fazer o Marcos, mas lógico q isso num vai fazer ele menos ídolo.

po luiz, qr dizer q num tem presente pra mim?? ai é foda hein, huahauahuahua. parabéns pra todos vocês ai pelo novo herdeiro, que ele seja mto feliz e traga mta felicidade pra todos. abços.