13 setembro 2006

Incompetência, má vontade ou o quê?

"O Palmeiras queria o Palestra, mas houve demora da PM para dar o ofício pedido pela CBF. Não vimos motivos para o jogo ser no Pacaembu e, por isso, resolvemos mandar para Presidente Prudente”.

Ilton José da Costa, sobre a polêmica envolvendo o clássico contra os bichas na maldita Presidente Prudente. Muita coisa a discutir:

1. Demora da PM para dar o ofício? Como isso? A mudança de local aconteceu há mais de um mês. Não haveria tempo hábil para o tal ofício? Por que a pressa em transferir a porra do clássico?

2. Repito o que já disse inúmeras vezes: o Palestra Itália é o estádio mais seguro de São Paulo. Mais que o Pacaembu e muito mais que o Jd. Leonor. Pois é o único que garante à torcida visitante um acesso isolado. Vejamos: Palmeiras e bichas, cujas torcidas adoram se matar, fizeram jogos decisivos da Copa Libertadores no Parque Antártica em 2005 e em 2006. Antes disso, no Brasileiro de 1996 e na Copa do Brasil de 2000. E nunca aconteceu nada! Nada! O mesmo vale para os santistas, figuras mais presentes à nossa casa, e para tantos outros visitantes odiados. Ao contrário de outras praças esportivas, o nosso estádio jamais registrou incidentes graves. Por que a necessidade de ofício? Por que a perseguição da PM?

3. Como podem abrir a boca para falar do Parque Antártica as mesmas pessoas que permitem clássicos na Vila Belmiro?

4. À Polícia Militar do Estado de São Paulo devem ser creditadas as eventuais mortes e/ou incidentes nos 1.130 km do trecho SP-Prudente-SP. Abriram mão de um estádio seguro para largar em campo minado duas torcidas que se odeiam historicamente? Pois que paguem o preço de uma eventual tragédia.

5. "Não vimos motivos para o jogo ser no Pacaembu?" Como não? Fique sabendo que o Palmeiras costuma mandar o clássico contra os leonores pelo Brasileiro no Paulo Machado de Carvalho. Exemplos: 2 a 1 em 2005; 2 a 1 em 2004; 1 a 1 em 2002; 1 a 1 em 2000; 2 a 1 em 1998 etc. Por que agora não interessa?

6. De novo: por que Prudente? Por que no MS? Por que não em cidades menos distantes, como Ribeirão Preto ou mesmo SJRP?


***

Prudente: como chegar lá

Como tenho muita coisa a perder e levando em conta que pretendo realmente assistir ao jogo (sem os contratempos que nos impediram de pegar a estrada em 2001), pergunto:

Conseguimos juntar 15 pessoas para alugar uma van?

Custo: aproximadamente R$ 85 por pessoa.

Busão de linha: aproximadamente R$ 150 (ida e volta).

Os recibos deverão ser encaminhadas aos srs. Afonso Della Monica, Ilton José da Costa, Salvador Hugo Palaia, à Polícia Militar e ao prefeito de Presidente Prudente.

24 comentários:

luigi up 1914 disse...

Napoli tem historia, tem torcida, coisa q esse fsp não respeitou, como não nos respeitou em 95... esse vagabundo tem q se fude!!!
Quero q ele se foda!!!Assassino, tinha que estar preso e não no clube que o tratou sempre bem e que ele cuspiu... Agora é facil falar que está arrependido... nenhum outro clube quer ele no elenco... a nossa torcida pra aceitar isso mesmo...
Vamos ver se o magrão voltar e vcs todos gritando o nome dele de novo...

Aqui é PALMEIRAS e não traidor!!!

E sobre o jogo no interior, esperar o que dessa diretoria de merda...
Pau no cu de todos os caipiras de merda!!! O interior que se foda!!!

Barneschi disse...

Por que o Luigi insiste em ser do contra? Vou importar do Blig aquele censor de palavrões.

morre mustafa disse...

os caras lah de prudente pagaram uma puta grana pro palmeiras jogar la, foi isso!

Barneschi disse...

É, eu sei. Então deveriam pagar a nossa viagem. Filhos da puta!

luigi up 1914 disse...

Não sou do contra, uso apenas o mesmo criterio com todos...
Edmundo, traidor... rogerio, traidor... magrão, traidor... junior, traidor... sampaio, traidor... e por aí vai...

Aqui é PALMEIRAS!!!

Barneschi disse...

Não ouse comparar Edmundo e Rogério! Queira você ou não, o Edmundo é um dos maiores ídolos da nossa história.

CHUPA, LUIGI!

vitor disse...

o luigi veio tumultar o ambiente, o post do edmundo já passou, agora é o post do jogo em Prudente.

nem vou responder sobre seus comentários inescrupulosos com os habitantes do interior, será q ele sabe q se em Sampa a gente leva de goleada em torcidas pros outros dois, e em mtas cidades do interior a gente ganha???

luiz - uberlândia disse...

depois da recente cagada do Edmundo, acumulado com o sentimento de tremenda raiva que estou do Magrão, digo: estou começando a querer concordar com o Luigi, em todos os sentidos...

luiz - uberlândia disse...

o que me impede de concordar plenamente, desde já, é o forte argumento do Rodrigo.. Realmente, não dá para comparar o Edmundo com lixos como Rogério, Paulo Nunes.. A folha de serviços do Edmundo e sua identificação com a Instituição (que é visível, realmente) dão a ele um desconto..

Barneschi disse...

Luiz,

Não faça isso. Mais do que o Edmundo ou qualquer outro jogador, o Luigi é um polemista nato. Adora conturbar o ambiente e semear discórdias. Não o leve a sério.

Au, au, au, Edmundo é Animal!

Barneschi disse...

E aí, alguém mais vai a Prudente? É no outro domingo, dia 24.

MANCHA IPIRANGA disse...

O QUE COMPLICA EH O $$$$, RODRIGO... FICA PESADO!!!

TOMAR NO CU, CAIPIRADA

luiz - uberlândia disse...

domingo, vitória nossa. gol do Edmundo. Daí ele vira prá torcida e faz aquele gesto para calar o bico, diretamente para o Luigi. Olho no olho...

Barneschi disse...

Boa, Luiz!

Que seja assim!

Vale lembrar que isso já aconteceu no Palmeiras 4 x 2 Paraná Clube. Post de 31 de julho:

"Para mim, no entanto, mais bonito foi o segundo gol.

De gênio.

De um ídolo palestrino.

Que encerrará em casa uma carreira gloriosa.

A bola, que parte da linha de fundo, o procura.

Em progresssão, ele quase recua um passo. Arremate certeiro.

Nesse meio tempo, Edmundo, genial que é, descobre frações de segundo para dirigir o olhar em direção à arquibancada. É o bastante para mandar um “Chupa Luigi” antes de desferir o chute.

Golaço!"

darkness disse...

Vc vai pra Prudente, barney? Aí é caso de doente terminal mesmo...

demonio mv disse...

o foda vai ser jogar 4 jogos longe de casa seguidos mano.....

luigi up 1914 disse...

Edmundo era o meu idolo até 95, a minha camisa do time que saiu da fila é numero 7, só que como todos vcs disseram, ele é idolo, tem historia no clube e por isso mesmo o que ele fez em 95 não tem perdão... abandonou o time em plena Libertadores e na fase final do Paulista, onde tinhamos time pra ganhar as duas competições... Mas tudo bem... quem sou eu pra falar alguma coisa... ele faz mais pelo time do que eu... ele gasta dinheiro, fica sabado, domingo, muda horario no trabalho, tudo isso pra acompanhar o PALMEIRAS...
Eu fico com a minha opinião... Pra mim ele é traíra e agora é facil falar que gosta do PALMEIRAS...o PALMEIRAS está acima de tudo e de todos, acima de qq jogador...
E sobre o interior, quero q se foda mesmo... pra mim, saiu da marginal é tudo uma merda... E foda-se que no interior temos torcida... o PALMEIRAS é da capital e os jogos em casa, tem que jogar na capital... o povo é que tem que vir aqui e n~]ao o PALMEIRAS ir até lá...

Eternamente PALMEIRAS

luigi up 1914 disse...

Ah, e conturbar o ambiente o caralho!!!
Essa é a minha opinião, e não ligo pro que os outros pensam...

Eternamente PALMEIRAS

Anônimo disse...

MUNDIAL 1951
amanha a fifa pode reconhecer um TÍTULO MUNDIAL NOSSO, E VCS NEM COMENTAM NADA
vao se foder, todos voces, apesar de achar q a fifa, hiper conservadora nao vai reconhecer, vcs deveriam falar de PALMEIRAS

Pro Palmeirense o Marcelinho perder, o gosto será especial...
(José Silvério)

luiz - uberlândia disse...

Rodrigo,

ontem, além da derrota delas, teve torcedor (?) que bateu em mulher e depois pulou de uma altura enorme para fugir...

além de frenéticas por causa de cuecas dos jogadores elas também tem o hábito de bater em mulher?

por favor, explique esse comportamento de seus conterrâneos para esse capiau do interior que vos fala..

abraços,

luiz - uberlândia

Filipe disse...

não só bater em mulher.
aquele filho da puta dá o exemplo mais bambi que pode haver: jogar uma medalha, ainda que de vice (e merecidissimamente vice), pro alto, como se nada valesse. Isso é o ser-bambi.

Filipe disse...

não só bater em mulher.
aquele filho da puta dá o exemplo mais bambi que pode haver: jogar uma medalha, ainda que de vice (e merecidissimamente vice), pro alto, como se nada valesse. Isso é o ser-bambi.

Barneschi disse...

Luigi,
Sem o mesmo radicalismo em relação ao interior, devo dizer que concordo com você: TODOS os jogos com mando do Palmeiras devem acontecer no Palestra Itália. Eventualmente no Pacaembu. Nunca no interior. Nunca! Nada justifica! Quem quiser ver o Palmeiras que venha até onde ele está.

Luiz,
Essa gente não vale o ar que respira. Quando eu te digo que é uma sub-raça sem alma, é por exemplos como este aí. Já virou rotina no setor laranja do Jd. Leonor o arrastão daquele bando de moleques sujos sobre 'torcedores comuns'. Tudo para roubar a camisa do próprio time. Que morram todos!

Barneschi disse...

Seja lá quem for, o tal anônimo deveria estar muito bêbado quando escreveu o comentário acima. Nem vou retrucar.