04 setembro 2006

Lance capital

O script do primeiro tempo seguiu aquilo a que já estamos acostumados. O Palmeiras jogou bem, equilibrou o jogo e perdeu boas chances. O Santos, com a sorte que o acompanha em clássicos na Vila, encontrou dois gols de zagueiro. 2 a 1.

Aí vem um cara de branco e empurra o Daniel dentro da área. Pênalti. Escandaloso. Acintoso. Grosseiro. O Gaciba viu, estou certo disso. Bem à nossa frente, no gol de fundo e com a visão livre. Braços estendidos e o empurrão ostensivo. O nosso zagueiro foi ao chão. Se nós vimos lá do alto, o que dizer do juiz? Logo ele, que estava tão perto da jogada...

Bom, ele não apitou. E teve a complacência do bandeirinha. O jogo teve sua história modificada naquele lance.

Pois aí bastou um passe errado para tudo desmoronar. 3 a 1 é bem diferente de 3 a 2. O time perdeu o controle. Foi 5 e poderia ter sido mais. Mas o pênalti do primeiro tempo poderia ter produzido outros rumos para a partida. Talvez um 3 a 2. Ou um empate, quem sabe?

O problema não é perder para o Santos na Vila.

Nem mesmo se for para um time feio como este.

O que pesa é a goleada.

E ela só existiu por culpa do árbitro.

***

A Vila, de novo

*Toda vez que vou à Vila, renovo a pergunta: como podem permitir que o Santos mande clássicos estaduais naquele lugar? E como podem abrir a boca para contestar o que quer que seja no Palestra Itália? Na condição de visitante, eu gostaria sempre de aproveitar condições como as que são oferecidas pelo nosso estádio. Acesso exclusivo, facilidade para comprar ingressos, opções para se alimentar, boa visão do campo, segurança reforçada. Um conforto só...

*Marcelo Teixeira é um bom presidente para o Santos. E uma de suas boas idéias é o camarote - que eu vi ontem pela primeira vez - à beira do campo. Mas bem que ele poderia se preocupar com algo mais do que apenas garantir a mordomia de poucos. Que tal proporcionar condições dignas à torcida visitante? Que tal vender ingressos de maneira decente e oferecer um espaço menos pior às torcidas dos outros grandes paulistas? Até quando vamos ser tratados como gado?

*A Vila é provavelmente o único estádio do mundo em que o torcedor que fica atrás do gol de fundo enxerga melhor a meta que está do outro lado do que a que fica logo abaixo de seus olhos. Uma proeza da engenharia...

8 comentários:

Anônimo disse...

2 lances capitais, além desse, era pro juiz expulsar o doente mental do fábio costa q gosta d dar umas voadoras d vez em qdo.

sobre a vila, os ingressos, a visão do campo, nem tenho o q falar. td contra a gente.

Rodrigo Barneschi disse...

Bem lembrado, Vitor. O Fábio Costa é de fato um doente mental. Tinha até esquecido deste lance.

Anônimo disse...

Que se foda!!! O PALMEIRAS, acima de tudo!!!
Limite é o caralho!!!
E tô mais revoltado ainda, pq os filhos da puta de cmbista já acabaram com os ingressos no carrefour... VAI TOMAR NO CU!!!!!!!!!

Nestle é o caralho!!!!
Quem comer essas bolachas do caralho, tem q ficar com caganeira um mes inteiro!!!

Craudio disse...

Cê tá ficando cego...

Mas essa derrota já havia sido avisada na sexta, com sua derrota vexatória no boliche, por 3 a 0...

E o Luigi, hein? Tá sentado na pimenta malagueta...

Sobre o jogo do Pacaembu, precisa ter 3 pênaltis pro cara marcar um. E ainda nós fomos beneficiados??? Mas isso deve ser medo. Tamo chegando, porcada...

Pedro Pellegrino disse...

Só sei que paulo baier,e os marcinhos,ah,já ia me esquecendo do brilhante zagueiro daniel,não podem jogar mais pelo Palmeiras.Esse paulo baier está de brincadeira, vai toma no cu ,filho da puta!! o cara tem medo de jogar no Palestra.Os marcinhos nem têm mais o que falar,sempre a mesma merda.Esse marcinho joga quando quer,aí faz um gol,todo mundo elogia,se fude.E o Tite... puta medroso,não sabe ousar,coloca o Roger,coloca o moleque Beto,Valdívia,por isso que o Tite e o Tite , e o Luxa é o Luxa.Pelo jeito vai ser sul-americana e olhe lá.Já acabaram os ingressos para sábado? abraços.

Rodrigo Barneschi disse...

Pedro,

Marcinhos: concordo. Não entendi até agora a volta do Marcinho volante; o atacante, por sua vez, deveria se preocupar em jogar futebol e não em usar chuteiras brilhantes.

Paulo Baier: aí não! O cara errou duas vezes, é verdade, mas tem jogado bem desde a volta da Copa do Mundo. Talvez isso sirva de lição para ele deixar de lado aquela maldita jogada de ficar erguendo a bola por sobre os adversários. Mas o cara é útil. E o reserva dele é o Amaral...

Tite: concordo. E não gosto de gente covarde.

Se for para conseguir uma vaga na Sul-americana, é melhor ficarmos em 14º mesmo.

Ingressos: parece que estão acabando. Restam poucos, mas dá para pagar R$ 15 com os cambistas no dia do jogo. Malditas bolachas!

Anônimo disse...

o tite foi cuzao mano!!!! eh o maior culpoado de todos, mas o marcinho gamba eh outro que naum pode mais jogar no palmeiras!

Anônimo disse...

AI NEM QUERIA COMENTAR SOBRE A VILA PQ EH FODA !!!
AQUILO EH UMA MERDA TODO MUNDO TA LIGADO E NINGUEM FAZ NADA PRA NAUM TER CLASSICO LÁ !!
ACABOU O JOGO TEMOS QUE ESPERAR ATE OS CAIÇARAS SAIREM PRA PODER IR EMBORA E AINDA OS CARAS APAGAM AS LUZES !!!
TOMAR NO CÚ !!!!!!

TIRANDO TUDO ISSO QUERIA DEIXAR UM ABRAÇO PARA OS PALESTRINOS QUE AJUDARAM NOIS PRA CARALHO, OS TIOZINHO ERA TUDO GENTE BOA !!!

AI UM ABRAÇO PROS TIOZINHO QUE SE NAUM FOSSEM ELES NOIS TINHA PAGO 40 CONTO NESSA MERDA !!!!!!!!!