10 dezembro 2008

FÉRIAS

Caros palestrinos (e não só),

Devo confessar o meu alívio. A temporada foi cansativa como nenhuma outra, e eu me permito agora tirar 40 dias de férias deste blog. Pretendo retomar tudo apenas na abertura do Paulistão. Vejam que faz sentido, uma vez que esta página tem a arquibancada como inspiração e linha editorial; sem ela, não há muito o que escrever.

É importante ressaltar que a decisão já estava tomada há tempos, e eu até demorei alguns dias para efetivamente fazer o anúncio.

Admito que não será fácil ficar distante (eu já fracassei em tentativas anteriores), mas o descanso é realmente necessário. Não se trata de sucumbir ao desânimo (que é enorme) ou de desistir da luta, mas sim de uma pausa que se faz necessária para voltar com força em 2009.

Não que eu deva me justificar, mas o que se segue cumpre o papel de retrospectiva e também de auto-reconhecimento – que é, afinal, a única remuneração possível com este blog. Se jogadores, comissão técnica e diretores têm direito a férias, eu tenho até mais do que eles, pois a minha dedicação é incondicional, doentia e não-remunerada.

De início, digo que foram 50 jogos no estádio neste extenuante 2008. O número é inferior apenas ao registrado em 1999 e 2000, sendo que este último ficou marcado pela disputa de sete competições oficiais, tendo o Palmeiras alcançado quatro finais e duas fases decisivas. Tanto um quanto o outro não servem de parâmetro.

Os 50 jogos da temporada foram todos os 33 disputados na capital paulista (outro ano com 100% de aproveitamento em casa) e mais 17 fora daqui (Rio de Janeiro 3 vezes, Barueri 3 vezes, Santos 2 vezes, Ribeirão Preto 2 vezes, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas, São José do Rio Preto, Piracicaba, Bragança Paulista e Jundiaí).

Por puro sadismo, houve ainda os cinco jogos extras, todos indiretamente ligados ao Palmeiras. Ao todo, somados estes e aqueles, fui a 17 estádios diferentes, mais do que em qualquer outro ano.

Mas isso não serve para compreender tudo. Basta dizer que um jogo não se resume às duas horas dedicadas pelos que ficam em casa, vendo tudo pela TV. Ir ao estádio representa o investimento de muitas e muitas horas, pelo menos cinco nos duelos no Palestra e um dia inteiro nas extenuantes caravanas para outros Estados.

E há ainda o tempo gasto pensando nos textos e na atualização deste blog, na resposta aos comentários e na leitura de outros blogs, jornais, sites, revistas etc. E mesmo no simples ato de refletir sobre o que fazem o Palmeiras e os seus rivais e inimigos. Minha cabeça já não dá conta de tudo e eu realmente preciso dessa parada estratégica, até para começar o próximo ano com um pouco de paz e disposição e com espaço para as novas ilusões que virão.

Sei que Juquinha, a rede de blogueiros do mal, o escriba do Painel Leonor e o jornaleco esportivo continuarão a aprontar das suas. Mas eles são pagos para isso, e eu realmente estou extenuado depois de tanta luta. O consolo é que há gente de bem – e com disposição de sobra – na Mídia Palestrina para prosseguir na batalha.

Volto, se nada der errado, na abertura do Paulistão.

Agradeço a todos pela audiência (que tem batido recordes nos dois últimos meses), pelos comentários todos e pela paciência de agüentarem tudo o que eu escrevo por aqui.

Até o Paulistão e boas festas a todos!

83 comentários:

Forza Verde disse...

É NÓIS MEU IRMÃO!

VAMOS COMBINAR DE ASSISTIR OS PRIMEIROSJOGOS DO PAULISTA QUE SERÃO EM RIBEIRÃO PRETO.

TE DOU UM ALÔ PRA COMBINARMOS.

ÓTIMO FINAL DE ANO A VC E SEUS FAMILIARES E BOAS FÉRIAS.

ABS.

[SEP] Valmir disse...

Bom descanso amici!
Nos veremos logo mais.

Descanse e respire fundo, porque vamos precisar.
Em 2009 haverá mais que uma Guerra e vc sabe disso.
Libertadores, ou nós nos preparamos ou iremos ver a SUB levantar outro troféu.

abs, Feliz Natal e Feliz Ano Novo!

Thiago Amorim disse...

Boas férias, são as palavras de um palmeirense que mesmo morando em Dubai sofre como todos os outros com o verdão do segundo semestre que nos encheu de esperanças e nos deixou na mão. Espero que em 2009 a gente possa comemorar muito mais do que 2008, especialmente ganhando todos os jogos contra os bambis que estão mais uma vez entalados em minha garganta.

Daniel disse...

boas ferias!!! e obrigado por toda a luta desse ano e por sempre defender o nosso palestra

Nicola disse...

Valeu Barneschi, parabéns pelo trabalho e boas férias pra ti... Até o Paulista! 2009 é nosso!
Abraços

MANCHA IPIRANGA disse...

VALEU MANO!!!!!!!!

Rafael disse...

Férias mais que necessárias. Além da recuperação da mente que sofreu demais com este trágico fim de ano, 2009 exigirá muita disposição de todos nós para as novas batalhas.

Boas festas e bom descanso.

Ju'83 mv un - Giovanni disse...

Valeu Major!
FORZA PALESTRA!

Bom descanso mano!

Claudio Yida Jr disse...

"que é, afinal, a única remuneração possível com este blog."

Businessman desprezível...

Eu só quero saber se vai ter cobertura do Torneio Início de Frescobol em janeiro.

marcel mv zl disse...

É isso Barneschi, mais um ano chegando ao fim...

Como acabamos de mandar aquela fejuca, você poderia fazer a matéria final falando sobre palavras que devem ou não ser usadas, como biscoito, bolacha, sorvete e picolé hahahah

Abraços

Junior FJV Tijuca disse...

Koe irmaum???
To meio sumido de comentar aqui, mas esses dias estaum foda e eu passei aqui pra ver se vc tinha escrito algo sobre o nosso Vasco.... mas boas ferias ai e aproveita bem..... ano q vem vai ser foda pra gente......
Vasco por amor
FJV por ideal

viniciusfb0 disse...

Aguardarei o retorno do blog ancioso!
Abraços e Boas férias!

Forza Palestra disse...

Obrigado a todos pelas mensagens postadas até o momento e pela comprensão.

Marcel,
Eu diria a você que é meio suspeito terminar uma feijoada num boteco e chamar o garçom para pedir um "picolé de limão". Suspeito, para dizer o mínimo.
Abraços

Forza Palestra disse...

Júnior, meu caro,

Obrigado pelo comentário.

Eu realmente não soube por onde começar um texto sobre o Vasco. Ainda não digeri essa situação toda, e talvez só consiga fazer no início da próxima temporada, com a cabeça melhor.

De imediato, eis o que tenho a dizer:

O Vasco vai trilhar agora o mesmo caminho pelo qual já passaram Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Atlético-MG e Botafogo. Assim como aconteceu com esses clubes todos, o Vasco não deixa de ser grande por essa tragédia de agora. Pelo contrário até.

A dor é enorme, eu sei, e lamento demais que isso tenha acontecido, mas o jeito agora é encarar a situação de frente.

De minha parte, vou fazer a minha parte dentro do que for possível. Tem os jogos aqui em SP (Canindé e São Caetano pelo menos) e mais alguns aí no Rio. A gente se encontra nessa caminhada.

O Vasco é grande demais e vai voltar. As torcidas de Palmeiras, Corinthians, Grêmio e Galo mineiro estão aí para mostrar que o sentimento fica mais forte nas horas difíceis e que há muito o que aprender nessa caminhada.

Abraços

Lorena disse...

Tudo bem, vc pode tirar férias sim e merece.Mas nem ouse não voltar.Preciso me informar sobre nosso verdão e nada é melhor que seu blog!

Boas férias!
Beijos

claudinei rockwood disse...

boas festas dono do blog

Anderson Mancha Verde disse...

boas ferias mano!!!
mas po, 40 dias?????? tanto assim?

Suardi disse...

Boas festas, boas férias e ânimo renovado para a próxima temporada, que promete ser uma "daquelas", e espero eu, com um final feliz para toda a nação alviverde.

Abraços

Craudio disse...

Empresário tira 40 dias...

Vitor MV disse...

É nóis Barneschi, boas férias pra todos nós, eu como sou um simples empregado vou tirar só 15 dias, ja alguns que são empresários bem sucedidos tiram 40 dias pra mais..rs
Abraços a todos do blog, boas férias pra quem tem, e um ótimo 2009 pra todos nós, principalmente para os palmeirenses!!

FORZA PALESTRA!!

Forza Palestra disse...

Opa! Só pra esclarecer: eu não estou de férias do trabalho mesmo, aquele que garante o leite das crianças. Vou trabalhar normalmente. As férias resumem-se ao blog, porque eu preciso me concentrar em outras coisas e nada é melhor do que aproveitar essa época sem jogos para efetivamente descansar.

Vou tirar uma semana de folga do trabalho no fim do ano. E estarei sempre por aqui e em outros blogs, mas preciso mesmo desse retiro espiritual.

Obrigado pelas manifestações todas. E fiquem tranqüilos (ou não): eu não conseguiria desistir do blog. É só uma pausa mesmo.

Valeu!

Catedraldeluz disse...

Boas férias! Você merece. Parabéns pelo web-log que sempre manteve um alto nível de informação e análise.

"Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

luiz - Uberlândia disse...

Recarregue as baterias. Descanse mesmo um pouco da gente!

Boas Festas!

Fique com Deus!!!

Abraços verdes,

Luiz, Uberlândia

Pedro Pellegrino disse...

Feliz Natal, Barneschi! Esse filme do Selton Mello é bom, volte a escrever críticas de cinema, eu curtia pra caralho, crie outro blog,já que esse ficou exclusivo ao nosso amado verdão.É só uma sugestão. Boas festas, feliz 2009 com muitos gols do Palestra.Grande abraço.Obs: Vou ver se consigo visitar a Itália no próximo ano, grazie a Dio.

Fabiano - Jundiaí disse...

BOAS FÉRIAS BARNESCHI..... eu tb to nessa, o meu única contato com futebol até o paulistão começar será as peladas de terça feira a noite com a galera...... abraço a todos palestrinos.... Feliz natal,, e Feliz ano novo a todos... fui.....

Forza Verde disse...

PEÇO A TODOS QUE TENHAM A BONDADE DE LER ESTE MANIFESTO PUBLICADO PELO EXCELENTE SITE PALESTRINOS.

OBRIGADO!

http://palestrinos.sites.uol.com.br/Informativo_Palestrino_3.htm

Forza Palestra disse...

Valeu, Pedro!

Faz um tempo que eu penso em retomar um outro blog, com espaço aberto para outros assuntos (o que incluiria cinema), mas não está nada fácil arrumar esse tempo, viu? Seria mais um dos projetos de vida para 2009, mas tem o livro também... aí complica.

Quanto ao "Feliz Natal": gostei do filme, mas entendo que o Selton Mello exagerou nas tintas em algumas cenas específicas e também no final. O cara é um puta de um ator, é verdade, e mostrou que tem potencial para ser diretor, mas exagerou ao tentar mostrar essa segunda face. De toda forma, é uma estréia promissora.

E espero que consiga mesmo ir pra Italia. Eu devo voltar lá este ano, nas minhas férias, mas só segundo semestre.

Abraços

Forza Verde disse...

ASSUMIRAM FINALMENTE!

http://parmerista.blogspot.com/

SEM MAIS!

Lucas Palmeirense disse...

oi! gostei do seu blog! ta afim de trocar de link com o meu (jornal do palmeiras)?

Forza Verde disse...

COMO INVEJOSOS QUE SÃO, A ESCÓRIA IMUNDA NÃO ADMITIRIA JAMAIS SER PASSADOS PRA TRÁS, AINDA MAIS POR UM TIME QUE NEM ESTÁDIO TEM, POR ISSO, HORAS DEPOIS DE OS NOSSOS FREGUESES ANUNCIAREM A CONTRATAÇÃO DE RONALDO NAZARI, O FENÔMENO, AS MENINAS DO JD.LEONOR ANUNCIAM A CONTRATAÇÃO DE RONALDO ESPER, O GATUNO!

Rafael disse...

Amigos, surgiu a oportunidade perfeita para um Google Bomb. Vamos linkar o site do JK à palavra trouxa. Assim, trouxa .

Forza Verde disse...

Dançarina? Jogador do São Paulo se esbalda em boate gay!

http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=66019

E a "fuga dos armários" segue firme e forte!

Agamenon Procopio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rafael disse...

Agamenon,

Vamos ver, se não tiver juíz dando passe para gol de adversário, talvez tenhamos chances.

Sobre o "Rick", não fiquei sabendo dessa possível transfêrencia. Aliás, parece que só você tem essa informação. Você conseguiu esse furo após dar o furo para ele?
T+

Forza Palestra disse...

Agamenon,

Eu, de férias, tenho a dizer o seguinte:

A tentativa bizarra de demonstrar uma superioridade que não existe apenas evidencia o lixo humano que vocês são.

Toda essa baboseira numérica é lixo. Você é um lixo. Merece desprezo, e só.

darkness disse...

bom descanso... e q vc volte mais calmo!

Agamenon Procopio disse...

Eu apenas disse q o palmeiras jamais venceu o SPFC na Libertadores. E la se vao mais de 40 anos.
Disse alguma mentira?
Nao. Apenas fatos.

Tb disse que em funcao disso acima, o palmeiras deve estar agora num dilema, que resumo com a seguinte pergunta.."Libertadores para que? Para perder de novo?"

Nao afirmo que seja o pensamento maior, mas deve ter passado pela cabeça , provavelmente.

Fico me perguntando se vc censura esses comentarios so pq pertencem a um saopaulino e nao pq eles mostram uma verdade que desagrada àqueles da sua seita.

Vendo de fora, vc percebera que isso mostra apenas um sentimento de inferioridade em vcs. Afinal de contas...o que ha de falso/errado em dizer que o palmeiras em mais de 40 anos JAMAIS ganhou do SPFC na Libertadores????

Veja pelo lado de vcs...adoram arrogantemente falar que o ibis da marginal jamais conquistou uma libertadores. Eh normal o mesmo acontecer com vcs, qdo o assunto eh libertadores, mas o adversario o SPFC. Ai nesse caso, vcs sao o nosso corintinhas.

Eh importante argumentar, nao apenas censurar. A nao ser eh claro, qdo a verdade eh muito pesada para ser assimilada.

ps.ate o pessoal esta recomendando q vc volte mais calmo. Nao fique assim pelo SPFC, ok? O SPFC nao merece essa tua preocupacao, pois o SPFC nem liga para vc.

Boas Ferias.

Forza Verde disse...

Agamenon Procopio (que merda de nome é esse?),

Larga mão (costume típico de vcs) de ser cretino.

Não seja cara de pau pq vcs em 40 anos só começaram a disputar libertadores e roubá-las a partir dos anos 90. Depois vcs ficaram anos sem disputá-la e voltaram a roubá-la de 2005 pra cá.

Palmeiras x escória se enfrentaram em apenas 3 ocasiões em libertadores (1994, 2005 e 2007), e o Palmeiras foi roubado em TODAS, seu alienado de merda.

Nenhum palmeirense teve esse pensamento derrotista característico de vcs. A nossa preocupação é extra campo, onde vcs são mestres em roubos.

Vá escrever suas merdas em outro lugar. Vá desfilar sua alienação pra escória que vc faz parte.

Sem mais.

Agamenon Procopio disse...

Vc precisa se informar mais.
O spfc participa da Libertadores, desde 74, se nao me engano, sua primeira versao. E nesse campeonato, ficou em vice, perdendo para o Estudiantes da argentina, num terceiro jogo, no uruguai.
Falo de memoria, pq nao sou torcedor de google.

Entao eh isso...74.
Mais informacoes para vc..em 77 foi campeao, disputou a de 78. Em 86 foi campeao, disputou a de 87. Sem falar das vezes em que foi vice e tb disputou;

Entao...94 deve ser o palmeiras, nao o SPFC, ok?

Desculpa ai.

No mais, entao ta. Vcs so temem a arbitragem..entao ta hahaha

Pedro Pellegrino disse...

Esse Agamenon tá louco, o são paulo só nasceu para o futebol a partir dos anos 90.Como dizia meu pai dava até dó da torcida dos bambis na década de 60, 70, 80. Agamenon, agora é a vez de vocês, parabéns, muito bem, só quero ver quando vocês começarem a perder, como vocês vão agir. Torcer só na vitória é muito fácil.

Sabe quantos anos vocês ficaram sem ganhar do Palmeiras no Brasileiro? Mais de 20 anos.

Já ganhamos várias decisões de vocês, várias. A vida não se resume a só Libertadores.

Vocês tiveram muito tempo para alcançar o Palmeiras em brasileiros, e ainda assim não conseguiram, nós temos 8, daqui a pouco a CBF vai regularizar isso. Sei que você vai dizer que vivemos do passado, não, eu quero ganhar títulos no presente, mas com certeza é com um passado glorioso, com muita honra e dignidade que se faz um clube.

O Palmeiras foi o maior vencedor do século passado, vocês tem todo o tempo do mundo para vencerem nesse século, vamos ver quem vai ficar em primeiro lugar ...

E mais uma coisa o sp com 6 participações seguidas na Libertadores está igual ao Palmeiras em número de participações, se vocês fossem tão bons assim deveria estar 50 a 10, né não?!

Claudio Yida Jr disse...

Só um aparte: chegamos à conclusão, no Jogo das Barricas, que férias em blogue é coisa de viado...

Forza Palestra disse...

Agamenon,

Não se trata de censura. Mas a questão toda é que você faltou com o respeito no comentário anterior. E este blog ainda é meu e defende certas posições das quais eu não abro mão. Portanto, nenhum bambi virá aqui com ofensas. É bastante razoável, não acha?

De todo modo, vamos a algumas considerações:

Foram quatro os confrontos entre Palmeiras e SPFW pela Libertadores: 1974, 1994, 2005 e 2006. Sim, vocês ganharam todas as vezes. Breves considerações sobre cada uma das decisões:

1974: Nada a contestar.

1994: O Palmeiras perdeu por incompetência própria, pela imbecilidade do senhor Mustafá Contursi, pelos milagres de Zetti no jogo de ida e por aquele golpe de sorte que parece soprar sempre para o mesmo lado.

2005: Dizem alguns palmeirenses que houve erros de arbitragem nessa decisão. Eu não vi nada disso. Perdemos porque tínhamos um time inferior. Ponto.

2006: Serviço completo: o pobre diabo que se diz árbitro desarmou o nosso ataque, armou o contra-ataque de vocês e ainda inventou um pênalti lá do outro lado. Deixo-o com esse post aqui.

Esses são os fatos. Mas o que você parece não levar em conta é que este blog não trabalhar apenas com fatos e projeções, mas com sentimentos e com algo que se chama “dedicação”. É aquela coisa que falta à imensa maioria da escória bambi, preocupada apenas em vomitar números e conquistas mesmo sem ter contribuído para que isso acontecesse.

Pra deixar bem claro: eu e os 5 ou 6 mil palestrinos que fomos ao Jd. Leonor naquelas duas noites de 2005 e 2006 temos muito mais méritos do que um bambi sujo que ficou vendo o jogo em uma porra de um bar. O time dele ganhou? Foda-se! Porque ele não foi à luta. Eu fui, enfrentei aquela multidão alienada, passei sufoco, mal vi o jogo, mas cantei o jogo todo. E vi um Palmeiras muito inferior jogar melhor em 2006 e perder apenas porque um pobre diabo interferiu no resultado.

É disso que trata este blog.

Para deixar ainda mais claro: a Ponte Preta nunca ganhou um título em mais de 100 anos de história, certo? Mas um torcedor da Ponte que vai ao estádio e apóia o seu time em todos os momentos é muito mais vencedor que um bambi alienado que só aparece na hora de comemorar um dos tantos títulos que vocês já conquistaram.

Se você não entende isso, pode procurar outros blogs por aí para escrever suas besteiras. Ou faça o seu próprio e procure defender seus ideais – se é que eles existem.

Para finalizar:

1. “Seita”? Você sabe o que é isso?

2. O SPFW não liga para mim? Pois é, tampouco liga para você. Mas o que interessa, caro alienado, é exatamente o contrário. O que importa é o quanto o torcedor se importa pelo clube. Porque, até prova em contrário, um clube não tem o poder de “ligar” ou “não ligar” para um torcedor, qualquer que seja ele.

Forza Palestra disse...

Faltou o link na resposta acima. Segue agora.

Vitor MV disse...

Caro Agamenon Procópio, que tal vc ir provocar seus amigos de MSN, de orkut, da escola, ou do trabalho, pois só com eles argumentos do tipo:

"haha o Palmeiras nunca venceu o spfw em libertadores,lá se vão 40 anos.."

..vão funcionar,por favor, não perca seu tempo aqui, pois não somos alienados como a torcida do seu time.
Aproveite e comemore o "merecido" hexa de seu time, zombe de seus amigos e familiares, dizendo que vc é 6-3-3 e não discute mais com ninguém,o que é tipico dessa raça sem alma..

filipe disse...

Para o museu bambi de eugenia inversa:

"Falo de memoria, pq nao sou torcedor de google."
-agaymenon

Agamenon Procopio disse...

Ao pedro pelegrino,,quem deve ter nascido em 90(nao so para o futebol) eh vc.

Por essa sua intervencao, vc deve ser da geracao parmalat. Que viu seu time campeao somente em 92, pois a ultima vez tinha sido em 74, e talvez nem seu pai era nascido.

Pesquise a decada de 40, so para comecar.

Para o Barneschi.

2005- dizer q perderam para vcs mesmo eh algo que num campeonato de 20, 19 podem falar a vontade que perderam para si mesmos.
2006- Dificil entender pq se deixam roubar tao facil , nao? Agora, por exemplo, SPFC campeao, e acusado de comprar o campeonato, vindo 11 pontos de tras. Realmente os outros devem ser muito bundoes, ou terem o rabo preso, nao acha?
Sobre 2006, no segundo jogo no morumbi, a falta q originou o gol do palmeiras, sofrida pelo edmundo , nao ocorreu, claramente.
Nem por isso, se perdesse, o SPFC passaria a vida dizendo que sem esse lance, seria campeao.

No mais, continua patetico o ultimo refugio dos fariseus, que agora se escondem sob um pseudo fanatismo. Esquecam...vcs palmeirenses, jamais serao reconhecidos como fieis. Principalmente pq nao sao.
O mundo de vcs, se resume aos bairros da zona oeste. Na periferia, o palmeirense esta escasso.

Nao eh provocacao, mas chega a ser engracado essa fixacao de vcs por serem uma torcida que faria a diferenca.
A prova esta ai, nao ganham nada, nao fazem diferenca, nao tem peso, nao mudam uma partida(vide gremio e todos os incontaveis vexames em casa).

Portanto, essa meninada de 14 anos da geracao parmalat, que fica falando que eh torcedor fanatico hahaha, so faz rir. Vcs ainda tem uma forcinha na internet. E so.

Nao me refiro a vc, especificamente, Barneschi, pq vc nao parece ser tao jovem, e tem um bom curriculo de jogos no estadio.

Mas a maioria aqui eh so bla bla bla.
Em um mes em minha vida, ja fui em mais jogos do que a maioria aqui.

Bom...eh isso.
Espero nao ter faltado com a educacao.

Forza Verde disse...

AGAYMENON PÕECÚNOPAU,

EU PODERIA PERGUNTAR DE ONDE VC TIRA TANTA MERDA, MAS VC SENDO ELEMENTO DA ESCÓRIA BANDIDA, NÃO É DE SE ADMIRAR, DEVIDO AO NANISMO MENTAL AO SEU CÉREBRO ALIENADO.

DE RESTO APENAS DESPRESO.

TSTSTS...

Pedro Pellegrino disse...

Eu nasci em 82, quando eu nasci meu time já era um dos maiores do Brasil, mesmo ficando na fila, vocês não conseguiram alcançar o Palmeiras, que vergonha, hein?! Meu pai nasceu em 53, e viu seu time várias vezes ser humilhado pelo Palmeiras, vocês nunca foram nem considerados como o principal clássico da cidade, Palmeiras e Corinthians esse sim é considerado o maior, vocês viveram anos no anonimato, a história da bicharada é ridícula, suja, como diz meu amigo Barneschi direto:"você sabe cantar o hino do seu time? Até o final?".

Seu time alguma vez serviu de base a seleção brasileira, base nada, tô sendo humilde, 11 jogadores do Palmeiras vestiram a camisa do Brasil e meteram 3 a zero no Uruguai.

Qual o único time a fazer frente para o Santos de Pelé?

Aproveitem, ganhem bastante agora, que mesmo assim os palestrinos não vão se calar, pra mim vocês não fazem nenhuma falta ao futebol se um dia acabarem, vou torcer para isso, de preferência que seja fugindo de campo igual 1942.

PALMEIRAS!!!

Vitor MV disse...

Agamenon Procópio diz:

"Portanto, essa meninada de 14 anos da geracao parmalat, que fica falando que eh torcedor fanatico hahaha, so faz rir. Vcs ainda tem uma forcinha na internet. E so.

Nao me refiro a vc, especificamente, Barneschi, pq vc nao parece ser tao jovem, e tem um bom curriculo de jogos no estadio.

Mas a maioria aqui eh so bla bla bla.
Em um mes em minha vida, ja fui em mais jogos do que a maioria aqui."

1- Opa, então quer dizer que só pode discutir quem tem mais de 30 anos!?!

2-Não sei a quem vc está se referindo quando diz, "geração parmalat", mas pra vc saber tenho 20 anos, começei a ir pra estádio em 2001/2002(lá pelos meus 11/12anos) logo em um dos piores anos da história do Palmeiras(2002),vi meu time cair, perder cada jogo, que até Deus duvida, que o Palmeiras foi capaz de perder alguns jogos.
E ao contrário de muitos "trastes" que tem em sua torcida de modinha, jamais abandonei meu time, portanto não me venha falar de geração parmalat aqui, como ja disse, vá provocar seus amigos de ORKUT, escola, trabalho..etc

3- Se vc se diz tão experiente em jogos assim e tão velho, por favor pare de usar o termo "hahaha" pq aí sim vamos ter ctza que vc tem 14 anos.

4- E não importa quantas vezes vimos nosso time ser campeão, ou quantos titulos tem, pq nós amamos o PALMEIRAS e não a libertadores e outros campeonatos como TODA a torcidinha de vocês!!

Forza Palestra disse...

Agamenon,

Logo de cara, uma consideração se faz necessária: eu sou jornalista de formação, mas quem escreve aqui não é o jornalista. É o torcedor. E é assim que fazem também Juquinha, Birner, Paulinho e tantos outros que infestam nossa mídia esportiva. Acontece, no entanto, que eu me assumo como torcedor, bem ao contrário deste povo todo. Desta feita, existe uma diferença enorme entre eu deletar um comentário que eu julgo ofensivo e esses escrotos fazerem o mesmo com argumentos contrários a eles, ainda que respeitosos.

Nada, portanto, impediria que eu apagasse seus comentários, como fiz com o primeiro, que, sim, faltou com a educação. Os outros ficaram e, por mais que eu esteja de férias, vamos agora a mais uma resposta:

1. Não sei o que é ser jovem ou não. Eu tenho 27 anos, mas não acredito que isso seja parâmetro para a discussão.

2. Não existe nada de geração Parmalat. Nunca existiu, pois a nossa torcida felizmente não é uma torcida de modinha, que busca apenas resultados fáceis.

3. Eu disse que o Palmeiras perdeu para seus próprios erros em 1994. Pode ver no comentário acima. A derrota de 2005 foi assim explicada: “Perdemos porque tínhamos um time inferior. Ponto.”

4. Você realmente pediu a um palestrino/palmeirense que fosse pesquisar a década de 40? É isso mesmo? Você se refere àquela década em que seres alienados tentaram roubar a nossa casa sendo expulsos de lá por guerreiros italianos? Você se refere àquela década em que, anos depois de serem salvos por nós e pelo SCCP no Jogo das Barricas, dirigentes do seu time fizeram o possível e o impossível para jogar a opinião pública contra o Palestra? É a década em que vocês fugiram de campo em uma final de campeonato? Bom, logo vemos que você deve conhecer muito da história do seu time.

5. Frase sua: “Nem por isso, se perdesse, o SPFC passaria a vida dizendo que sem esse lance, seria campeao.” É, vejo também que você esquece de qual é o comportamento sujo da diretoria do seu clube. Veja você que o anão de jardim chorou feito um louco após o 4 a 1 de Ribeirão Preto neste ano. Foram três pênaltis no jogo. O problema é que todos aconteceram, mas o vagabundo tentou criar uma outra imagem para aquilo tudo. Foi ali que nasceu o gol de mão da Imperatriz, pouco tempo depois. Entenda que a porra do seu time é beneficiado sempre. Sempre. E nunca nenhum time foi tão roubado quanto o Palmeiras em decisões. Mesmo contra esses pilantras, estamos aí e fomos o Campeão do Século XX. Quanto ao século atual, ele está apenas começando.

6. Fariseus? Por que você faz tanta questão de usar uma palavra que não se aplica à discussão? De toda forma, eu realmente não preciso aqui contestar um bambi que diz que o torcedor palmeirense não é fanático/fiel. Não dá nem para aceitar isso, ainda mais vindo de quem vem.

7. Quanto a uma torcida mudar uma partida, são incontáveis os exemplos que já demos. Mas entenda, bambi, que não existe milagre. E se o time é ruim ou perdeu o foco, não dá para mudar a situação. Mas o apoio é incondicional, e é isso que vocês não entendem.

8. “Em um mes em minha vida, ja fui em mais jogos do que a maioria aqui.”. Desculpa, mas acho difícil as pessoas que vêm aqui terem menos do que cinco ou seis jogos no estádio. Enfim, vai de cada um...

9. Alguém disso aí e eu reitero: para o seu próprio bem, pare de usar “hahaha” no meio do seu texto. É atitude de moleque.

Claudio Yida Jr disse...

Barneschi, essas suas férias de blogue se assemelham às glórias leonores: nunca existiram e nunca existirão.

E a frase mencionada no teu número 8 me lembrou um amigo bambi, que foi perguntado sobre a quantidade de partidas que ele havia ido naquele ano até o referido dia. Eis que ele respondeu, de bate-pronto, "oito". Estávamos na sexta rodada do Paulistão...

Agamenon Procopio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
luiz - uberlândia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
luiz - uberlândia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Pedro Pellegrino disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
filipe disse...

A comédia maior desse agamenon foi ressuscitar a maritaca...

Ambos estarão no "museu bambi de eugenia inversa". E com destaque!

Claudio Yida Jr disse...

O bom é que teremos aqui um debate de monografias agora. O blogue terá um quê de Harvard.

Haja espaço!

Pobre Barneschi, achando que ia ter férias...

filipe disse...

Acho que férias foi a desculpa para não ter que escrever posts.

Tanto que quando o Barneschi retruca o bambi, também escreve monografias.

Fora que o Barricas aconteceu depois das férias do blogue.
E as férias, antes do cano.

Aliás, cadê o Luigi?

luiz - uberlândia disse...

gente,
já falei.. lê quem quer..

abraços verdes,

luiz - uberlândia

luiz - uberlândia disse...

em tempo:

a objetividade acima foi em homenagem aos nossos eternos fregueses, srs. aficcionados no time da piada pronta.

ISSO PORQUE o Rodrigo (o único que tem a legitimidade de ser um 'moderador' do blog) e principalmente os PALMEIRENSES que aqui frequentam nunca reclamaram do fato de eu ser prolixo. JÁ OS CURINTIANOS, tão sempre pegando no meu pé. é ou não é de phoder..!?


abraços verdes e boas festas, a todos!

luiz, uberlândia

Forza Verde disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Claudio Yida Jr disse...

"e principalmente os PALMEIRENSES que aqui frequentam nunca reclamaram do fato de eu ser prolixo."

Com a palavra, o Marcel hahahahahahaha...

E o Luydy já está na pré-temporada do frescobol.

Agamenon Procopio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Claudio Yida Jr disse...

Barneschi, acho que tuas férias deverão ser interrompidas:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL928411-9825,00.html

Pedro Pellegrino disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Forza Verde disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Forza Verde disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Forza Verde disse...

EM TEMPO,

NÃO SOU PETISTA. NÃO GOSTO DO PT. MAS P PT É "CAFÉ COM LEITE" PERTO DA ESCÓRIA LEONOR.

filipe disse...

Só esclarecendo a esse spam da eugenia, a "torcida" bambi sempre foi nula.
Fora dos estádios e dentro deles.
Hoje ainda é nula.
Não tente se comparar a nenhuma torcida, nem a das sardinhas.

E outra, o metrô vai passar a 1,3km do privadão. Portanto bem longe desse seu "ao lado".
É nosso dever cívico impedir que mais verba pública seja usada pra fazer um monotrilho da estação até o privadão, como sonha o capitão-gay que agora é vereador.

Ricardo Da Róz Barneschi disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rafael disse...

Alex deixa o Palmeiras


Após uma reunião com a diretoria do Verdão, Alex Mineiro resolveu que não vai permanecer no Palestra Itália na próxima temporada; ele se mostrou chateado com desvalorização da torcida.

- Foi uma opção que tivemos, olhando próprios comentários de torcedores em alguns sites. Entendemos que vai ser melhor para ele respirar novos ares.A diretoria do Palmeiras fez esforço. Não foi questão financeira. A expectativa gerada por outros jogadores, deixou o Alex em segundo - afirmou o empresário do jogador, Marcelo Robalinho.

Alex Mineiro foi um dos melhores atacantes do Verdão nos últimos tempos, com 37 gols na temporada, sendo artilheiro do Campeonato Paulista e lutando pela artilharia do Brasileirão até as ultimas rodadas.

- A diretoria do Palmeiras fez um esforço e isso é inegável. Mas os 37 gols, a artilharia do Campeonato Paulista e todo o esforço que ele fez, em um curto espaço de tempo, não importaram para a torcida - lamentou Robalinho.

O destino do atacante é o Grêmio.

* * *

É muita cara de pau desse "profissional" dizer que está saindo por esses motivos. O cara não se garante, não fez por merecer nenhum tipo de elogio (pelo contrário) nesse fim de campeonato e ainda vem exigir valorização da torcida?

Alex Mineiro, já que você e seu empresário gostam de ler os sites palmeirenses, um recado:

Você é o verdadeiro ingrato dessa história. Teve a oportunidade de vestir a camisa do Palmeiras e não a honrou. E ainda exige um respeito que, por suas próprias fraquezas, deixou escapar nesse segundo semestre. Vá a merda.

Lugano disse...

e agora o Kleber pode ir pro Corinthians

Pedro Pellegrino disse...

Valeu, Forza Verde. Porra, que merda, boa recuperação ae Barneschi. Feliz natal e ótimo 2009 a todos, espero que com muitos gols do Palestra. Acho que se um dia a juventude comandasse o Palmeiras certamente nos tornaríamos um dos melhores clubes do mundo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Forza Palestra disse...

Peço desculpas aos que perderam tempo para escrever aqui e tiveram seus comentários deletados. Não é por mal e eu serei breve:

O post em questão é muito claro: eu estou de férias. E elas eram mais do que necessárias.

Eu até me aventurei a rebater algumas discussões idiotas, mas aí fui parar no hospital de uma hora para a outra.

Fiquei lá sete dias, voltei hoje e vi esse monte de besteira bambi. Pra deixar bem claro: eu não li nada.

Deletei tudo de uma vez.

Eu estou de férias e me recuperando.

Até 2009.

Saulo disse...

FELIZ NATAL PARA TODOS!

luiz - uberlândia disse...

Que Deus continue te iluminando e lhe dê boa recuperação.

abraços fortes e verdes,

luiz, Uberlândia

Luigi Vafancullo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Periquito disse...

Campeonato Paulista vai ter muito assunto para todos os nosso blogs do Palestra!!!

O Periquito Verde
www.periquitoverde.com

viniciusfb0 disse...

Melhoras!!!

Saulo disse...

FELIZ ANO NOVO E SUCESSO NA SUA VIDA!

UM GRANDE ABRAÇO DO PAIXÃO BOTAFOGUENSE

SAULOBOTAFOGO.BLOGSPOT.COM

Rafael SEP disse...

Olá Barneschi, um grande ano novo para você e a todos os frequentadores desse blog.

* * *

Quem gostava do Observatório Verde, por favor, entre nesse link:

http://palmeirasletsgol.wordpress.com/2009/01/02/para-comecar-bem-2009/