03 outubro 2010

FÉRIAS


Não fosse por um desvio acidental após uma finalização despretensiosa do ataque adversário e o Palmeiras teria saído do amontoado de laje da Baixada Santista com mais uma vitória. Seria a quarta seguida no BR-10 e a terceira consecutiva no suposto estádio do Santos FC. O gol deles, é necessário reiterar, não era para ter saído. De toda forma, cabe registrar que, dos últimos sete jogos que disputamos lá embaixo, os pé-com-areia venceram apenas um (1 a 2, na semifinal do SP-09). Nos demais, foram três empates (1 a 1 em 2007, 0 a 0 em 2008 e este último) e três vitórias alviverdes (2 a 1 em 2008, 3 a 1 em 2009 e 4 a 3 em 2010).

Sobre o duelo de ontem, não houve nada que destoasse do habitual: o espaço da torcida visitante parece ficar pior a cada dia (embora ontem, com essa tranqueira colocada abaixo da nossa arquibancada e com a consequente liberação do primeiro degrau e da grade que nos separa do campo, eu tenha finalmente conseguido enxergar o gol que fica logo abaixo), a chuva voltou a cair durante quase todo o tempo e os valorosos coxinhas bateram um recorde ao nos segurar no estádio por uma hora depois da partida. (Que falta faz o estudo, não?) Para eles, bravos homens do 2º BP Choque, deixo a imagem da festa palestrina invadindo o gramado do amontoado de laje.

***

Escrevo ainda sem a confirmação oficial, mas, pelo que andei ouvindo, parece haver dentro da nossa diretoria um movimento para que a Arena Barueri seja oficializada como casa do Palmeiras até o final deste ano. Em sendo assim, já me antecipo e registro aqui o meu protesto: se isso acontecer, será consumado um crime contra o torcedor palmeirense. O que parece é que uma única vitória obtida no estádio pedagiado foi suficiente para mudar a cabeça de nossos dirigentes - e isso não é admissível.

A se oficializar tal decisão, tenho a dizer que os responsáveis são figuras cretinas, pois vão submeter o palmeirense a pagar pedágio e encarar 30km de estrada para ver o time 'em casa'. Ou então vão levá-lo a encarar Metrô e mais 13 estações do trem suburbano para chegar ver o time jogar como mandante. E vão fazer tudo isso no momento em que temos à disposição o Pacaembu, acessível a pé, de ônibus ou de Metrô, bem no centro da cidade e a apenas 3km da nossa casa de verdade, o Palestra Italia.

Nada justifica tal medida. Nem se o aluguel for menor, nem se for uma questão de logística (como poderia ser?), tampouco se for algo nascido da superstição doentia de alguns. Nada justifica impor ao palmeirense um sacrifício assim tão grande. O Pacaembu tem de ser a nossa casa enquanto estivermos longe do Palestra. O Pacaembu é um estádio municipal e sempre nos acolheu bem. O resto é besteira.

***

Pois bem, os mais atentos devem ter notado que o título do post nada tem a ver com o que eu escrevi acima, certo? A questão é que minhas férias finalmente chegaram e vocês todos ficarão livres das minhas insanidades por ao menos 15 dias, período em que estarei fora do país. Dessa vez, ao contrário do que aconteceu em 2009, quando consegui enfileirar 20 dias na Europa sem perder a minha invencibilidade de jogos em casa, não será possível fazer isso sem sacrifício. Durante a breve ausência, perderei os duelos contra Avaí e Ceará, além do Botafogo no Engenhão - noto agora que, pela primeira vez desde 1997, o Palmeiras vai entrar no gramado do Pacaembu sem que eu esteja presente. Não vai ser nada fácil...

Até a volta.

11 comentários:

Binóculo Verde disse...

aproveite as férias!!!

Pedro Pellegrino disse...

Na Bandeirantes você apareceu pra caralho, haha, só dava o Barneschi, rs.Abbraccio.

Davi Vieira disse...

Falando do time, prq Felipão insiste tanto no Patrik? Ele deve ser um leão de treino e muito gente boa, só pode...

Luan disse...

o gol q tomamos de empate realmente doeu. Não se aceita tomar um gol assim. Vc fará falta durante esses dias. Tanto aqui no blog como na arquibancada. Boa viagem e aproveite o descanso! Esperamos desde já sua volta para nos brindar com mais posts de quem nos representa na arquibancada!

Luan disse...

E por acaso, vc vai a alguma cancha européia assistir a uma partida por lá?

Paty disse...

Seus posts farão muita falta.
Boa viagem !!!!!

valdemir disse...

Todos nós merecemos férias,que voce tenha uma ótima férias.Sentiremos sua falta aqui mas é muito bom as férias para carregar as baterias ainda mais este ano que nosso verdão não deu as caras.
Boas férias!!


FORZA PALESTRA

valdemir disse...

Amigos ja que nosso irmão esta curtindo suas merecidas férias.Vamos agitar o blog.
Gostaria de propor uma enquete:


Em quem voce vai votar no segundo turno Serra ou Dilma?

FORZA PALESTRA!!!

Luan disse...

eu vou votar no José Serra! Ele tem todo uma história dentro da politica. e a dilma? nunca foi nem vereadora. nunca governou nada e ainda pesa contra ela seu passado sujo, onde assaltava bancos e era terrorista e comunista. sem fala q ela vai, se vencer as eleições legalizar o aborto e outras coisas absurdas. entao Jose Serra pra presidente ja!!

Luan disse...

q goleada! show do El Mago Valdivia! é assim q queremos nosso Palestra

Ricardo Pucci disse...

Eae cara blz? Da uma olhada no meu post, ve o q acha
]Não é um blog. É um chute no saco do futebol moderno.
http://juventustravesso.blogspot.com/2010/10/torcedor-mistos-vergonha-no-estadio.html
abraços