28 outubro 2010

Futebol itinerante

Prudente de Barueri, Barueri de Campinas, Guaratinguetá de Americana... O futebol paulista virou uma putaria. Faz-se necessário destacar que tudo isso acontece na gestão de Marco Polo Del Nero, o inimigo do torcedor. É o legado que ele deixa.

E agora, quando surge a notícia de que a mentira de São Caetano pode também mudar de cidade, eu preciso voltar no tempo oito anos e novamente registrar um enorme agradecimento ao Olimpia do Paraguay. Obrigado, Olimpia! Faço questão também de registrar o meu desprezo por todos aqueles que foram ao estádio em algum momento torcer por essa praga azul.

Obrigado, Olimpia!

***

2000, final do Campeonato Brasileiro, um dos meus maiores desgostos no futebol. Fui ao Palestra para ver o primeiro jogo da decisão. Minha casa. Fui, é evidente, com a camisa do Vasco e da Mancha. Havia na Turiassu um pouco de tudo: palmeirenses (que lástima...), torcedores do SCCP, do SPFC, do SFC, da Lusa. Todos torcendo pela praga de azul. Nosso estádio se cobriu de um azul disforme, e a torcida do Vasco ficou no espaço destinado ao visitante. Eu tive a decência de torcer contra aquela maldição do ABC e até briguei com alguns imbecis que se travestiram por uma noite. Sinto vergonha por todos os que foram ao Palestra naquela noite empurrar a mentira azul. Obrigado, Romário! Obrigado, Vasco!

11 comentários:

Pai da Princesa disse...

Na época torci para o time do ABC. Hoje percebo que foi um erro.

A justiça foi feita e fiquei sabendo anos depois!!!

Unknown disse...

Hoje a palavra tradição não diz mais nada.Esse negócio de clube empresa virou um bom negócio quando não há mais vantagem eles simplismente se mudam como é o caso das empresas.
Usam a maior paixão nacional como um simples negócio iludindo os torcedores locais que se organizam e até batem no peito dizendos nossa cidade tem um time na primeira divisão como foi o caso de Barueri e todos aplaudem.
Vou falar por mim eu torço somente para o Palmeiras nem para a seleção eu torço nunca torço nem que seja para ajudar o Palmeiras pois temos tradição .Pois sei que meu Verdão jamais vai sair do lugar onde nasceu isso se chama tradição que é uma coisa que muitos ainda não sabem o quanto esta palavra representa.
É muito facil para estes clubes empresa não deu certo mudo para a cidade que me der mais vantagem como foi o caso do Barueri hoje um time sem alma e torcida porque até quem mora em Prudente não torce para o "Gremio"



FORZA PALESTRA!!!

Luigi SEP 1914 disse...

Sobre o jogo e ontem, queria saber por que os jogadores do PALMEIRAS são tão burros! Mais uma vez o Deola estava no chão, estavamos com a bola e mais uma vez tomamos o gol, assim como na vila...
Porra, será que ninguém tem malícia, ninguém sabe catimbar? É inaceitavel tomar um gol desse! O único time que, com o goleiro no chão, não consegue fazer com que o juíz pare o jogo... Isso me deixou tão puto quanto o juíz!

Abraço, até sábado...

Vai PALMEIRAS!

Rodrigo Barneschi disse...

O Luigi tem razão mesmo. O Deola estava no chão e a jogada seguiu em frente. Faltou malícia dos nossos jogadores. De novo.
Abraços

Myself disse...

Barneschi, não sei se vc leu também, mas li em um jornal (não lembro qual) que o próximo time a 'mudar' de sede é o querido Juventus da Móoca, que estaria mudando sua sede para a Vila Olimpia. (a parte do estádio não sei como vai ser, mas a sede da torcida e do time mudará em breve!). Uma lástima.

Unknown disse...

futebol não é NBA porra!

João Medeiros disse...

O Bangu, o Juventus da Mooca, até o São Cristovão são INFINITAMENTE maiores que essas merdas todas que infestaram nosso futebol. Vão todos, sem exceção, TOMAR NO MEIO DO CU.

O VASCO e o Olympia prestaram um serviço inestimável ao futebol de verdade, o futebol com alma.

Mas Barneschi, essa eleição está deixando uma herança muito boa, cara. A imprensa maldita, capitaneada pela Globo, tá agonizando. A manipulação já é percebida até pelo espectador mais humilde. E você sabe que são esses crápulas e seus interesses comerciais que bancam essa história de modernidade. Óbvio que as coisas não vão voltar a ser o que eram da noite pro dia. Mas o enfraquecimento dessa gente, diminui o poder de fogo dos imbecis que advogam as ideias de modernidade a qualquer preço.

Abraços, amigo.

Luigi SEP 1914 disse...

Adeus, juveMERDA!
A Mooca é PALMEIRAS!

Rodrigo Barneschi disse...

Myself e Luigi,

Pelo amor de Deus! O Juventus jamais faria isso. O Juventus tem tradição. O Juventus é Mooca, porra!

Talvez o que vocês tenham lido foi uma notícia fake que saiu em um site 'especializado' nisso. É um absurdo completo. Vai logo abaixo:
http://www.diariodebarrelas.com.br/2010/10/26/juventus-anuncia-saida-da-mooca-e-transfere-sede-para-vila-olimpia/

É até engraçado de se ler. Mas é fake. Felizmente.

Abraços

Pedro Pellegrino disse...

Já assistiu esse link,Barneschi? Grande abraço. http://terratv.terra.com.br/videos/Noticias/Celebridades/4936-328447/Astros-celebram-25-anos-de-De-Volta-para-o-Futuro.htm

Luigi SEP 1914 disse...

O Tinga jogar tã bem que meteu uma caneta so Saci, que tem uma perna só... Rs...

Vai PALMEIRAS!

Ah, numerada?!?!?! Que decepção!