25 abril 2011

É Pacaembu! (mas com moderação)

Apenas para dizer que o torcedor foi respeitado e teremos o clássico da cidade disputado no estádio da cidade. Era a única decisão aceitável. Sei que minha opinião é polêmica, mas entendo ser lamentável a decisão de conceder apenas 5% de ingressos para a torcida do SCCP, uma vez que havia um acordo vigente entre as duas diretorias e mais ainda porque este é o único clássico paulista que permanecia com a identidade de sempre, com duas torcidas frente a frente. Estão acabando com isso também, e por muito pouco - apenas para satisfazer as exigências pilantras de um promotor safado e para fazer cumprir circunstâncias e vantagens que valem muito pouco diante da nossa história, da nossa dignidade e da palavra empenhada.

22 comentários:

Luciano Coelho disse...

Antes da identidade dos clássicos estará sempre o Palmeiras, é o que eu penso. Se a única "vantagem" é a de sermos maioria no domingo temos que utilizá-la.
Meu primeiro derby no Pacaembu a divisão das torcidas era feita ali onde hoje estão cadeiras laranjas. Mas isso foi em 1987. E ganhamos.

Abraços

Anônimo disse...

Meus Jovens. O Pacaembu ñ é casa de Gambá pq Gambá ñ tem casa. Ñ tem cérebro, educação e cultura. Porém, gostaria que a peleja fosse no Morumbi com estádio 1/2 a 1/2. Essa merda de estádio ainda remete um ótimo clima p/ o derby.

Mas já que será no Pacaembu, lá estarei por volta das 11:30, fazendo um churras ao lado do Pão de Açucar. Quem quiser colar....compra 1 pacote de espetinho e 1 caixa de breja.

No mais, vai toma no cú, Inter é o caralho.

Avanti Palestra, fino alla morte.

Casselli o Carcamano

Denis Dias de Lima disse...

Concordo com o Luciano Coelho. Sou favorável a liberar o tobogã para o rival histórico, mas nesta fase do campeonato nossa única vantagem pelo regulamento é a maioria de 95% de palmeirenses. No Brasileiro o acordo de cavalheiros deve retornar normalmente bem como no Paulista do ano que vem (que terá mando deles), exceto em um eventual novo encontro nas quartas e semis.

Leonardo disse...

Em partidas válidas pela fase de classificãção do Paulista, Brasileiro e mata-matas com jogo de ida e volta, sou extremamente a favor de uma divisão mais justa do estádio. Mas, especificamente nesta partida, acredito que a diretoria tenha tomado a melhor decisão. Desta forma, nossa vantagem permanecerá.

Sergio Mendonça disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luigi SEP 1914 disse...

Olha o que essa imprensa de gambá de merda escreveu:

http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2011/noticias/0,,OI5094185-EI17147,00.html

Tem que arrebentar um filho da puta desse!

E, de boa, que se fodam os gambás! Nunca deveria existir acordo nenhum com essa raça de merda! Gambá não presta, nunca prestou!

Vai PALMEIRAS!

Vem, filho da puta...

Unknown disse...

Paulo Castilho. Esse é o neo fdp que vai acabar com o último clássico paulista de verdade.

Fabiano 1914 - Jundiaí disse...

Puta que pariu, o Brasil se uniu pra divulgar que o Palmeiras está em crise, vãos e fuder bando de galinhas fdp, parem com essa merda de notícia sobre estádio, diretoria vs jogadores, isso é tudo pra tentar desistabilizar o Palmeiras. E pior que é bem capaz de funcionar, já que tem um porre de palmeirense imbecil fazendo coro contra ou a favor do jogo no Pacaembu. Não esqueçam que o TOLIMA, segurou os gambás em pleno Pacaembu lotado. E agora vamos ficar com medinho de jogar lá, calem a boca, vamos pra cima deles, se ganhar ou perder não será nunca culpa do Pacaembu e tem mais o maior perigo é não conseguirmos lotar a porra do espaço destinado a nossa torcida isso será vergonha porque se fosse ao contrario não tenha dúvida que os gambás fariam isso, então ao invés de ficar chorando feito bambi, comprem ingressos, estejam lá pra ajudar porque se for pra levantar dúvidas, criticar não precisa não, porque temos a imprensa brasileira inteira dedicada a isso.

Pai da Princesa disse...

Não concordei com a maioria de voces.

Acho que deveria liberar mais ingressos para a gambazada, principalmente porque não daria para a torcida alviverde ocupar completamente a diferença entre o que se poderia liberar para os gambás e o que foi realmente liberado.

A rivalidade não está apenas dentro de campo, mas entre as torcidas também.

Vai Palmeiras!!!

dalvio mafia azul G.F.D.M.A disse...

voce ja falou varia vezes mal de piracicaba e do xv tambem qdo o seu time foi jogar la em piracity voce arrebentou com a cidade e com o povo de la e falou q o xv era uma merda assuma o que voce disse enegumeno babou-se nos ovos ai né falo e num assume

Luan disse...

Concordo com o Fabiano. Temos que conversar menos e comprar ingressos e lotar nosso espaço destinado! Time que quer ser campeão tem que ganhar de quem for e em qualquer lugar! Chega de frescura! Vamo pra guerra vencer mais uma!

AVANTI PALESTRA! RAÇA, GARRA, DETERMINAÇÃO!

Donny - Várzea Paulista disse...

Enfim uma matéria legal. Coisa rara na impren$a brasileira.

http://noticias.bol.uol.com.br/esporte/top5/top-5-palmeiras-celebra-soberania-do-pacaembu-e-ignora-rotulo-de-casa-corintiana.jhtm

Na matéria q o Luigi SEP 1914 publicou tem um monte de gambá falando q vai ver o jogo no meio da torcida do Palmeiras. Tem é q meter porrada nesses fdp.

Dá-lhe Porco! Dá-lhe Porco!

Anônimo disse...

Com essa história de romper o trato qto a divisão das torcidas, o Palmeiras só mostra o seu verdadeiro caráter, ou a falta dele. Quem não tem palavra não tem perdão!

Anônimo disse...

Já viram a nova camisa do Palmeiras?

http://magliaverde.blogspot.com/2011/04/mais-fotos-da-camisa-2011-2012.html

PorcoCareca!!!

Nicola disse...

Se fossem dois jogos beleza, essa proporção deveria ser mantida, primeiro jogo mando deles, o segundo nosso.

Como será só um jogo, o Palmeiras tinha mais é que fazer isso mesmo, terminou o campeonato na frente e tem o direito de exercer essa vantagem.

A gambazada não tem que reclamar de nada, jogou muito menos que a gente na primeira fase e agora vai pagar por isso, simples assim...

Anônimo disse...

porque chama dérbi?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luan disse...

anonimo vai toma no cu, gamba filho da puta.

gamba nao passa de filho da puta, marginal e maconheiro.

AVANTI PALESTRA!

Bruno Ricardo SEP disse...

Magari que no último jogo do 1º turno do Brasileiro, o Palmeiras dê o tobogã pra eles... Senão, na última rodada do campeonato, em 04/12, com chance de título, será o inferno conseguir ingresso... E o programa Avanti não vende ingresso antecipado pra sócios neste jogo... Baita palhaçada! Fique com Deus!

Anônimo disse...

Domingo estaremos mais uma vez juntos com o verdão jogue onde jogar e esteja como tiver e pros pessimistas de sempre…fiquem em casa mesmo,vão dormir,ver gugu por favor!Querem espetaculo vão pro teatro!E quantos aos ingressos num sei pq a polêmica o acordo vale pra jogos com turno e returno ou idas e voltas e como nesse regulamento esdruxulo só tem um jogo e a unica vantagem é o mando então vamos valer o mando de campo,simples assim sem dramas.Era legal no tempo que a divisão de torcida era meio meio isso num tenho duvida mas esqueçam os tempos são outros e vai ser isso ai pra pior que estamos vendo no futebol.Não ao futebol moderno!

Rodrigo Barneschi disse...

Senhores,

O que eu tenho a dizer é o seguinte: não venham reclamar quando, no dia 4 de dezembro, tivermos de ficar no setor lilás logo no último jogo do Campeonato Brasileiro contra o SCCP.

Beto - J.H.V. disse...

Sou contra destinar só 5% pros gambás, pois no próximo clássico seremos nós os prejudicados. Isso acaba c/ o espetáculo dos clássicos e tudo culpa de um promotor vagabundo FDP e da diretoria dos bambis q começou c/ essa merda.
Ao babaca Mafia Azul, sou aqui de Piracicaba e nunca li aqui menção depreciativa ao XV e a cidade. Pior é ver q uns idiotas agora andam por aqui com camisas dessa torcida ridícula e frouxa ("maria é tudo frouxo!!!").